Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 4 minutos:

A importância que se dá a questões extra-campo é com cada um, mas a partir do momento em que são questões que afectam o rendimento dentro de campo - como a questão do peso que te referes - deixa de ser uma questão extra-campo.

De resto é como dizes. Não sei se o rapaz se acomodou ou se ficou desmoralizado por ter sido emprestado na época passada, mas é só olhar para o estado em que estava quando voltou. Até eu conseguia correr mais.

Foi bem falado quando regressou de empréstimo. Se não apareceu nos jornais todos foi quase, e bastava olhar para ele dentro de campo. Parecia um barril.

Então foi um oversight meu porque não vi mesmo. E nem nós jogos que vi reparei que estivesse gordo. Fora de forma sim, gordo não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma também passou por questões extra-relvado e agora está de volta e faz parte do plantel.

O Esteves, como vários destes jovens, tem 19 anos e fala-se dele como se já tivesse vivido 10 anos de carreira. Calma. Ele não vai a lado nenhum (pelo menos até 2025, acho que isso está assegurado) e ainda é um miúdo, tal como se vê no próprio jogo dele. Tem imenso por onde evoluir e, sobretudo, tem alguma adaptação para fazer ao futebol sénior, onde não pode simplesmente atacar e driblar na grande maioria do tempo.

Por comparação, e nem entrando em questões de qualidade e rendimento, o Fresneda tem um perfil muito mais completo e adaptado ao mais alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

Onde é que vocês vêem essas cenas todas do peso? Eu não duvido mas estão sempre a falar disso e eu nunca vi nada.

FLSB7nYXoAAQdiS?format=jpg&name=large

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Esteves tenha sido muito mal gerido por acaso. Mostrou muito potencial com 17 anos e na época seguinte acho-se que fazia sentido emprestá-lo a um clube na primeira liga onde podia fazer 90 minutos todas as semanas e evoluir em vez de ficar tapado pelo Porro (nem falo do Esgaio). Não conseguiu pegar no Estoril por culpa própria ou não, nem conseguiu provar que merecia ser aposta na segunda metade na equipa B quando tinha o caminho escancarado para a A com a saída do Porro. Ou seja, a única coisa aqui discutível é ir buscar o Esgaio em vez de contar asério com ele para suplente do Porro mas não acho absurdo optar por emprestá-lo ao Estoril.

Podia ter tido a oportunidade este ano mas não ter  essa oportunidade e vir um Fresneda não é um problema. O Esteves vai bem a tempo de mostrar que merece ser aposta.

O caso do Fatawu é muito pior gerido na minha opinião.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 26 minutos:

Onde é que vocês vêem essas cenas todas do peso? Eu não duvido mas estão sempre a falar disso e eu nunca vi nada.

E o Esteves aos 17 mostrou aqui também quando teve oportunidade mas depois foi emprestado e eu não entendo muito bem o que se passou ali.

Still, nada contra o rapaz se vier. Era a cereja em cima do bolo nas contratações desta época. Eu só gostava que o Esteves, e o Fatawu já agora, tivessem sido um bocadinho mais bem estimados.

Acho que estás a toldar a tua visão com o que ele poderia ter sido. Toda a gente tem pena disso, mas está visto que não vale a pena.

Há sempre o argumento de ele ter 19 anos e ainda estar a tempo de reverter a coisa. Mas isso ele vai ter de o fazer esta época. Vai ter de merecer a renovação de contrato.

E se se confirmar, ficamos com 3 excelentes laterais direitos. Até porque, como o André mostrou, afinal o Esgaio é melhor que o Porro 😁😁

Agora acho que não podes usar esse argumento de termos um já aqui de 19 anos, porque não apostar neste em vez de berrar com 10M noutro. Porque não está a merecer, e sim, parecem ser tudo questões extra-campo. Além que ele estava alto texugo quando estava no Estoril.

Citação de JGabriel, há 28 minutos:

E atenção, concordo que na época passada devia ter tido oportunidades cá. Só se deu demasiadas vibes de Edu (ser demasiado criança) e o Amorim quis o rapaz longe da zona de conforto a ver se crescia. Se foi esse o caso, mandá-lo de Alcochete para o meio das tias do Estoril não foi a melhor ideia.

Acho que foi muito isto. E vê -se uma diferença tremenda de atitude em relação ao Edu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Acho que estás a toldar a tua visão com o que ele poderia ter sido. Toda a gente tem pena disso, mas está visto que não vale a pena.

Há sempre o argumento de ele ter 19 anos e ainda estar a tempo de reverter a coisa. Mas isso ele vai ter de o fazer esta época. Vai ter de merecer a renovação de contrato.

E se se confirmar, ficamos com 3 excelentes laterais direitos. Até porque, como o André mostrou, afinal o Esgaio é melhor que o Porro 😁😁

Agora acho que não podes usar esse argumento de termos um já aqui de 19 anos, porque não apostar neste em vez de berrar com 10M noutro. Porque não está a merecer, e sim, parecem ser tudo questões extra-campo. Além que ele estava alto texugo quando estava no Estoril.

Eu não estou a usar esse argumento. Eu quero o Fresneda aqui mas gostava que o Esteves pelo que mostrou quando chegou tivesse tido a oportunidade. Sim, tínhamos Porro e Esgaio mas eu tinha vendido o Esgaio ez. Só isso. Vejo muita qualidade no Esteves para o ver sair a 0, apenas isso.

Que seja emprestado o mais rapidamente possível para ver se não acontece como o ano passado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não o tenho acompanhado ultimamente, por isso vale o que vale, mas o Esteves já era naturalmente um texugo quando veio para cá com 17(?) anos. Aliás, a capacidade física dele era aquilo que se destacava (excepto na parte da resistência, onde dava o berro rapidamente), ainda para mais sendo ele relativamente baixo e nem sénior era, mesmo num contexto de competição sénior. E este tipo de jogadores, se não forem bem geridos, facilmente ficam fora de forma. Acho que até o Marcelo passava por isso volta e meia.

Citação de Poeira, há 49 minutos:

O Quaresma também passou por questões extra-relvado e agora está de volta e faz parte do plantel.

Sonhador 😂. Só um conjunto muito particular de acontecimentos é que farão com que ele esteja de volta. Mas ainda é novo, pode ser que ainda dê jogador, seja aqui ou noutro lado. Qualidade não lhe falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 horas:

Podes dar algum exemplo? Alguém que era detestado só por ser cavalão e não por ser manco, eu não me lembro de nenhum assim de cabeça.

É que toda esta conversa do Matheus Nunes nem faz sentido, todos os sportinguistas adoravam o Matheus Nunes. Não percebo onde é que achar que desequilibrava a equipa se equipara com achar que era horrível e que era detestado.

claro que sim. então aqui no forum era mesmo todos, e "adoravam" até é curto...

Citação de Longineu, há 6 horas:

palha + JOÃO MÁRIO.

um 6 e um 8. como no ano seguinte. e no ... oh wait.

Citação de fornix, há 5 horas:

Julgava.te mais perspicaz. Afinal enganei.me. O problema nunca foi o ser-se cavalão ou não. Aliás, a cavalice é irrelevante. O problema são os outros factores que eu enunciei. Jogadores como o Porro, Palhinha, Gyokeres, Ugarte, até o Slimani e o Acuna a espaços, só para ficarmos num registo temporal recente, sempre estiveram bem cotados dentro do universo leonino e não deixavam de ser cavalões. Portanto, esse teu comentário não podia ser mais infeliz.

Foi sim.

Universo leonino =/= aqui. Na maioria das coisas ainda bem, na obsessão por determinados perfis de jogadores nem tanto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 12 minutos:

Foi sim.

Universo leonino =/= aqui. Na maioria das coisas ainda bem, na obsessão por determinados perfis de jogadores nem tanto. 

Dei-te vários exemplos de jogadores cavalões que eram adorados pela grande maioria, inclusive aqui. E tu dizes-me que ser-se cavalão era/é um problema.

Não sei mais como te explicar, sinceramente. Adiante...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

@Longineu fala-se que o fatawu vai ser emprestado ao Leicester com uma cláusula entre 15 e 17 milhões

já vi.

que se f*da o fatawu nós temos o trincão 🙃

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do Mateus deixa-me mais triste, acho que podia haver algum espaço para ele no plantel. Ou é sinal que vem um médio ou sinal que vem um extremo e o pote conta para médio

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

O empréstimo do Mateus deixa-me mais triste, acho que podia haver algum espaço para ele no plantel. Ou é sinal que vem um médio ou sinal que vem um extremo e o pote conta para médio

Enquanto continuarmos neste sistema não vejo muito espaço para o Mateus, vejo mais perfil noutros médios da equipa B/sub23. Este empréstimo parece me uma boa opção, espero que jogue. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 24 minutos:

Porro ❤️

992ec65651e4a15a6e89371abd84ca98.png

Quando o Viana se retirar, vai pra lá o Porro

Compartilhar este post

Link para o post

O Estoril até tem um bom leque de médios, não sei se será o clube ideal para o Mateus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

que se f*da o fatawu nós temos o trincão 🙃

LOL

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os empréstimos do Mateus e do Samuel Justo são bons, mas ficava com o primeiro no plantel. De qualquer forma, jogar de vez em quando e rodar na Liga 3 era pouco para ele, pode ser que volte pronto depois de um ano de primeira liga. Com isto, torna- se imperioso fechar um 8. Se o Essugo também for emprestado eventualmente um 6. 

Até agora estava tudo a correr bem e de forma planeada, estes ajustes todos no meio campo no final não me agradam de todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...