bobzz Publicado 25 Agosto 2023 Citação de AndreSCP7, há 2 minutos: Os projectos que se 'vendem' valem sempre o que valem (pouco), mas esta visão sempre me fez confusão, sinceramente. A formação não é mais do que uma arma valiosa que temos à nossa disposição para aumentar as probabilidades de sucesso, i.e. um meio para atingir um fim - ganhar o mais possível. O problema de se ignorar a formação em várias alturas era, exactamente, estar-se a comprar jogadores banais entre 1 a 5M€ cujas vagas podiam ser facilmente suprida por miúdos que não lhes devem grande coisa em qualidade. Uma utilização subóptima de recursos, portanto, já que esse dinheiro pode ser canalizado de outras formas e em alguns casos os miúdos são mesmo melhores do que quem se compra/têm mais potencial, pelo que mesmo nessa óptica se perde. Agora, a perspectiva que vai ao outro extremo (a tua) faz-me mesmo confusão. Ok, há algum valor sentimental em ter miúdos nossos a ter sucesso, e algumas externalidades positivas de ter um miúdo da formação a vingar, como potenciares a tua marca e aumentares a probabilidade de outros miúdos pequenos quererem vir para cá. Mas essas externalidades também se aplicam quando são contratados, e és capaz de ter um exemplo porreiro nisto do Fresneda. O Porro obviamente foi falar com ele, e não tenho quaisquer dúvidas que, pelo menos, foi uma perspectiva que o rapaz tomou em consideração - mesma nacionalidade, mesma posição, também jogou no Valladolid antes de vir para cá. E esse valor sentimental, pelo menos para mim, é tão marginal (porque gosto sempre de ver um jogador nosso ter sucesso, seja formado ou não), que está muito longe de superar as vitórias colectivas do clube, para mim. Como sempre, vejo isto como uma questão caso a caso, e a minha vontade de ver o jogador ser aposta está directamente ligada com a minha opinião sobre ele. Pelo que tenho lido aqui eu tenho uma opinião claramente mais negativa acerca do Essugo que a maioria, por exemplo (embora o veja a ter um arc à Palhinha, e até por isso acho que o empréstimo lhe fazia bem), mas gostava que o Afonso Moreira fosse mais vezes utilizado na posição dele (extremo, não ala), porque acho que com alguma continuidade podia ser uma opção muito válida e poupar recursos ao clube. Para ir buscar um GR de jeito, por exemplo. de acordo, e embora eu apoie os empréstimos destes miudos, i. nao vamos buscar um jogador banal para suprir o que o Dario e o Mateus dariam esta época como alternativa?, ii. vamos ficar com três jogadores para duas posições?, iii. vamos mesmo jogar 1/3 dos jogos com o Pote no meio? vamos, nesta otica, ficar mais fortes? Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 25 Agosto 2023 O Essugo, na equipa A, mostrou 0, pode ter boas características e ser jovem, mas não confio nele sequer para backup. Só gostei dele num jogo, um que foi titular e, por acaso, acabou expulso. No resto dos jogos achei muito curto, sobretudo com bola. Certamente não terá ajudado ser opção de 3 em 3 meses. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Agosto 2023 Citação de trz, há 54 minutos: Fresneda acabou de se matricular na escola secundária D. Luísa de Gusmão, em Lisboa. Acho que já é quase oficial. costuma ser os filhos dos jogadores boi mas assim significa que o gajo é um burro do crl, quase 19 anos e ainda no secundário 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 25 Agosto 2023 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: costuma ser os filhos dos jogadores boi mas assim significa que o gajo é um burro do crl, quase 19 anos e ainda no secundário por isso é que aceitou ir para o Sporting 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Agosto 2023 Citação de trz, Agora: por isso é que aceitou ir para o Sporting ai vale bujardas antes da hora de almoço? 1 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 25 Agosto 2023 Citação de bobzz, há 49 minutos: de acordo, e embora eu apoie os empréstimos destes miudos, i. nao vamos buscar um jogador banal para suprir o que o Dario e o Mateus dariam esta época como alternativa?, ii. vamos ficar com três jogadores para duas posições?, iii. vamos mesmo jogar 1/3 dos jogos com o Pote no meio? vamos, nesta otica, ficar mais fortes? Eu ia buscar mais um médio. Dispensava o extremo para isso (idealmente era mesmo o GR, mas isso esquece). Sei que o Amorim gosta muito do Zaydou, e acho que encaixa quase no perfil que quero. Só preferia que fosse um bocado mais ofensivo, mas ele tem um conjunto de qualidades raras que caíam aqui bem - a forma como dribla, em particular. Tenho muito mais confiança nele do que teria no Dário, que sempre que andou pela A foi um susto com bola e ainda não é bom o suficiente sem bola para compensar isso, embora tenha um potencial grande nessa vertente. O Mateus teria alguma utilidade, mas é um bocado parecido com os outros médios que temos e ia jogar pouco, se for titular no Estoril é um bom empréstimo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 25 Agosto 2023 O Zaydou encaixava bem neste modelo, mas o Famalicão não deve pedir menos que 7/8 por ele e depois do lateral, não sei se estamos pronto para esse investimento Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Agosto 2023 Citação de jmopborba, há 2 minutos: O Zaydou encaixava bem neste modelo, mas o Famalicão não deve pedir menos que 7/8 por ele e depois do lateral, não sei se estamos pronto para esse investimento Eu acho que eles lá dentro já perceberam que tem de se fazer esse esforço. As duas primeiras jornadas foram esse abre olhos, que não estamos preparados para os objetivos que temos. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 25 Agosto 2023 (editado) Eu sei que e polémico, mas ia buscar o Adrien ou Xeka o que o Sporting precisa para encher o plantel não é de uma primeira opção que esses ja temos (Hjulmand, Morita, Bragança) Editado 25 Agosto 2023 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 25 Agosto 2023 Citação de jmopborba, há 6 minutos: O Zaydou encaixava bem neste modelo, mas o Famalicão não deve pedir menos que 7/8 por ele e depois do lateral, não sei se estamos pronto para esse investimento Teríamos que vender alguém para ir buscar o Zaydou e honestamente esta temporada seria para rotação. Que se foquem é no Fresneda, que virá para preencher uma lacuna no onze principal. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Agosto 2023 Citação de jmopborba, há 1 minuto: Eu sei que e polémico, mas ia buscar o Adrien Neste momento, não deve ser superior a nenhum médio no plantel. Eu gosto do Zaydou e acho que já tinha falado nele por aqui, no sentido de ver melhor o que faz nesta segunda época. Não seria a minha escolha óbvia (e acho que há melhores opções a preços mais em conta, actualmente), mas não desgostava de o trazer já. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Agosto 2023 Citação de jmopborba, há 12 minutos: Eu sei que e polémico, mas ia buscar o Adrien ou Xeka o que o Sporting precisa para encher o plantel não é de uma primeira opção que esses ja temos (Hjulmand, Morita, Bragança) Eu gosto muito do Adrien e não tenho nada contra ele mas para além da idade para fazer o que ele faz temos o Morita e o Bragança. Precisamos é acima de tudo um 6 para libertar o Morita para 8 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Agosto 2023 Citação de AndreSCP7, há 1 hora: Os projectos que se 'vendem' valem sempre o que valem (pouco), mas esta visão sempre me fez confusão, sinceramente. A formação não é mais do que uma arma valiosa que temos à nossa disposição para aumentar as probabilidades de sucesso, i.e. um meio para atingir um fim - ganhar o mais possível. Pois, é o que estava a dizer ao smashing. Se tiveres essa perspectiva estás à vontade. E acredito que seja igual à maioria. Mas para mim, a visão "romântica" é a que tenho. Extrapolando, preferia que o Sporting fosse um Atlético de Bilbao do que um Real Madrid, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 26 Agosto 2023 Citação de Poeira, há 11 horas: Neste momento, não deve ser superior a nenhum médio no plantel. Eu gosto do Zaydou e acho que já tinha falado nele por aqui, no sentido de ver melhor o que faz nesta segunda época. Não seria a minha escolha óbvia (e acho que há melhores opções a preços mais em conta, actualmente), mas não desgostava de o trazer já. E o Xeka? Ou seria demasiado caro em termos de salário mais prémio de assinatura para andar no banco? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Agosto 2023 Citação de JGabriel, há 27 minutos: E o Xeka? Ou seria demasiado caro em termos de salário mais prémio de assinatura para andar no banco? Ele passou a época passada quase toda lesionado, e não sei até que ponto também seria o perfil ideal para ter ali. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Agosto 2023 Sporting fecha empréstimo de Fatawu e com opção de compra (ojogo.pt) A BOLA - Fresneda vai ser leão por menos de €10M (Sporting) Essugo vai ficar no plantel do Sporting - Sporting - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 26 Agosto 2023 Fatawu pode render 17 milhões à SAD do Sporting O acordo com o Leicester inclui uma cláusula de compra obrigatória em caso de subida Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Agosto 2023 Diria que é quase certo o Leicester subir. 2 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 26 Agosto 2023 O coração pede que nao o comprem e ele volte e que realmente seja utilizado e expluda e e e e.... campeões. Mas que o Leicester suba e que o Fatawu se torne num grande jogador. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Agosto 2023 Citação de Simeone, há 21 minutos: Diria que é quase certo o Leicester subir. No championship não é assim tão certo. É um dos candidatos sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Agosto 2023 Que tenha a sorte de encontrar um treinador que não perceba de táticas e cenas Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Agosto 2023 Que belos negócios que têm feito. Deve ser o melhor mercado do Sporting desde uns valentes anos para ca, só batido pelo mercado onde sacaram as trutas do Fama. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Agosto 2023 Citação de HIM, há 14 minutos: Que belos negócios que têm feito. Deve ser o melhor mercado do Sporting desde uns valentes anos para ca, só batido pelo mercado onde sacaram as trutas do Fama. Que mercado foi esse? O pote e o Ugarte vieram em mercados diferentes Compartilhar este post Link para o post