Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Fica a ideia de que nos vamos safar, não por mérito próprio, mas porque tivemos a sorte de apanhar 2 equipas de pote 4 no grupo. E mesmo hoje os golos surgiram numa fase do jogo em que se tivéssemos sofrido em vez de marcado ninguém poderia ficar muito surpreendido.

Há alguns jogadores a crescer, é o que dá alguma esperança nesta fase. Porreiro o Franco a aparecer como "Otávio", mas bom mesmo era a médio prazo o Pepê ganhar o lugar do Galeno e ter liberdade para ser uma seta apontada à baliza. Como o Galeno nunca vai sair do onze, podia ficar ele a avançado, com o Taremi a meter-lhe bolas na cara do golo. E depois acordo do sonho e continuo a ver o Zaidu a titular e o Nico no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma exibição para me deixar entusiasmado, mas para os jogadores e equipa tecnica foi mesmo muito importante

finalmente ganham um jogo tranquilamente, imensos jogadores a ganharem moral e confiança, é isto mesmo que se pede nesta fase dificil da epoca, agora é continuar a trabalhar a partir daqui para chegar a um nivel bem superior

Muito contente pelo Carmo.

Gosto muito do Jaime, tem aquela pinta de craque, mas há qualquer coisa errada no drible dele 😄 o gajo acaba sempre em situações onde tem de usar o corpo para manter a bola pós drible e vai sempre comer relva

Compartilhar este post

Link para o post

Boa joga do Varela, do Franco,do Ivan Jaime, do Galeno e do Taremi. O João Mário também teve algumas saídas mas preocupa me a parte física dele. Não gostei da entrada do Nico, muito manso na pressão e muito estático.

Agora é pegar nesta equipa e desenvolver a partir daqui. Com este onze consigo ver já uma base de trabalho. Não é preciso inventar muito mais.

Agora quero saber quem vai sentar para o Pepê jogar. Aposto no JM.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou um bocadinho contra a corrente. Não jogámos um boi. Tivemos sorte que, aparentemente, o adversário não nos conhecia e nos facilitou o jogo. A nossa defesa é um nojo absoluto, nomeadamente do lado esquerdo. Os laterais são fracos e ter o Carmo ao lado em vez do Marcano faz imensa diferença. O Marcano, com todos os defeitos que tem, ajuda muito o lateral, o Carmo não, e isso nota-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 35 minutos:

Boa joga do Varela, do Franco,do Ivan Jaime, do Galeno e do Taremi. O João Mário também teve algumas saídas mas preocupa me a parte física dele. Não gostei da entrada do Nico, muito manso na pressão e muito estático.

Agora é pegar nesta equipa e desenvolver a partir daqui. Com este onze consigo ver já uma base de trabalho. Não é preciso inventar muito mais.

Agora quero saber quem vai sentar para o Pepê jogar. Aposto no JM.

Olha, eu deixava o PP no banco mais uns joguinhos, não correspondeu nada a titular esta epoca

Btw alguém daqui viu Ted Lasso?

O Nico parece o Jan Maas 😄 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Vou um bocadinho contra a corrente. Não jogámos um boi. Tivemos sorte que, aparentemente, o adversário não nos conhecia e nos facilitou o jogo. A nossa defesa é um nojo absoluto, nomeadamente do lado esquerdo. Os laterais são fracos e ter o Carmo ao lado em vez do Marcano faz imensa diferença. O Marcano, com todos os defeitos que tem, ajuda muito o lateral, o Carmo não, e isso nota-se.

Não jogamos nada de especial mas dentro do que tem sido o lote de 2023 conseguiu ser um dos melhores jogos. Não me lembro da última vez de ver uma equipa de Sérgio Conceição estar com o resultado feito e a descansar com bola à meia hora. Tudo bem que na segunda parte aconteceu o contrário e deram a iniciativa de jogo ao Shakhtar mas nunca senti que eles chegasse ao 2-3.

Anw. O Shakhtar não estava sequer ao nível que estava há dez anos. Nem perto. Acho que temos equipas melhores na nossa Liga 2. Aquele central gordinho fartou-se de errar, nem parecia profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia bem o que esperar deste Shaktar,  mas fomos competentes. Continuamos sem entusiasmar, gostei particularmente do João Mário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Não jogamos nada de especial mas dentro do que tem sido o lote de 2023 conseguiu ser um dos melhores jogos. Não me lembro da última vez de ver uma equipa de Sérgio Conceição estar com o resultado feito e a descansar com bola à meia hora. Tudo bem que na segunda parte aconteceu o contrário e deram a iniciativa de jogo ao Shakhtar mas nunca senti que eles chegasse ao 2-3.

Anw. O Shakhtar não estava sequer ao nível que estava há dez anos. Nem perto. Acho que temos equipas melhores na nossa Liga 2. Aquele central gordinho fartou-se de errar, nem parecia profissional.

Mas isso tb se explica porque os ucranianos foram, de longe, a pior equipa que defrontámos até agora. Não vamos encontrar muitas equipas no Tugão que arrisquem tanto e cometam tantos erros na saída e que deem tanto espaço entre linhas. São muito, muito fracos mesmo.

Não quero com isto tirar mérito à nossa vitória mas pessoalmente não vou tirar grandes conclusões deste jogo. Agora sim, entramos num ciclo infernal e quando a série terminar com o jogo no Dragão contra o Portimonense já poderemos ter outra ideia do eventual crescimento da equipa.

Nota tb para a entrada do Nico para zonas mais adiantadas. Pode ter sido circunstancial, face ao resultado, mas não me admirava que começasse a contar efectivamente para essa posição. Parece que o Conceição não confia nele para o duplo pivot, falta-lhe intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 55 minutos:

Achas mesmo? Ainda este ano tens o Arouca e o Vitória a perderem com o Brann e Celik lol.

A única diferença aqui é que demos um banho tático, eles não estavam preparados. No Tugão toda a gente sabe como jogamos, não dá pra estás coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 horas:

Achas mesmo? Ainda este ano tens o Arouca e o Vitória a perderem com o Brann e Celik lol.

A única diferença aqui é que demos um banho tático, eles não estavam preparados. No Tugão toda a gente sabe como jogamos, não dá pra estás coisas.

Celje*

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 horas:

Mas isso tb se explica porque os ucranianos foram, de longe, a pior equipa que defrontámos até agora. Não vamos encontrar muitas equipas no Tugão que arrisquem tanto e cometam tantos erros na saída e que deem tanto espaço entre linhas. São muito, muito fracos mesmo.

Não quero com isto tirar mérito à nossa vitória mas pessoalmente não vou tirar grandes conclusões deste jogo. Agora sim, entramos num ciclo infernal e quando a série terminar com o jogo no Dragão contra o Portimonense já poderemos ter outra ideia do eventual crescimento da equipa.

Nota tb para a entrada do Nico para zonas mais adiantadas. Pode ter sido circunstancial, face ao resultado, mas não me admirava que começasse a contar efectivamente para essa posição. Parece que o Conceição não confia nele para o duplo pivot, falta-lhe intensidade.

E efetivamente falta. O Alan Varela e o Eustáquio têm outra rotação que o Sérgio privilegia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 9 minutos:

E efetivamente falta. O Alan Varela e o Eustáquio têm outra rotação que o Sérgio privilegia.

Sim, sobretudo para um duplo pivot. O Nico é mais jogador do que o Eustáquio mas precisa de um meio-campo mais povoado para sobressair, à imagem do Grujic, que tb podia atingir outro patamar exibicional num meio-campo a 3.

Com o Ivan Jaime a entrar bem na equipa e a mostrar o compromisso defensivo que ontem mostrou, acho que vai ser difícil para o Nico entrar na equipa no imediato, a não ser que ganhe outro andamento. Houve quem o comparasse ao André Gomes aquando da sua vinda e provavelmente não estava totalmente enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel como o Varela e o Jaime chegaram tao rapido ao onze eu estava convencido que so la para Janeiro 😗

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 57 minutos:

O Eustáquio é um cão de caça medíocre com bola e mesmo assim o Nico nas vezes que foi titular tem mais duelos ganhos e recuperações de bola do que ele.

Editado por fsociety
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Nico precisa de alargar o raio de ação para jogar num meio campo a 2 porque de resto tem tudo para se assumir como indiscutível 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 18 minutos:

q exibição do Diogo no barnabeu fg

f*da-se, o Jude decidiu outra vez nos descontos. Que sina este Real. Não vi o jogo, portou-se bem, portanto?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

f*da-se, o Jude decidiu outra vez nos descontos. Que sina este Real. Não vi o jogo, portou-se bem, portanto?!

muito bem, alias toda a linha defensiva do berlim teve impecavel

o golo foi uma mija de 5 tabelas incrivel

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 minutos:

muito bem, alias toda a linha defensiva do berlim teve impecavel

o golo foi uma mija de 5 tabelas incrivel

sim, mas já estavam a merecer

Compartilhar este post

Link para o post

Galeno eleito o jogador da semana na UCL. 

Editado por fsociety

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, Pepê, Pepe, Carmo, Jorgie, Varela, Eustáquio, Ivan Jaime, Galeno, Franco e Taremi logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que a equipa está rota e que há jogo com o Benfica na sexta, fazia uma rotação moderada. Com Zaidu, Marcano, Evanilson, Namaso e Veron lesionados, poupava o Taremi, o Galeno e o Varela.

Diogo Costa, João Mário, Pepe, David Carmo, Wendell, André Franco, Eustáquio, Nico, Pepê, Iván Jaime e Toni Martinez.

Seria um risco, não vai acontecer, mas essa equipa teria que ser capaz de ganhar em casa ao Gil Vicente.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que assumir o que é um flop. O David Carmo nunca vai ser jogador para o Porto. Despachem-no rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...