Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Fiquei com a ideia que o Varela teve dificuldade em fazer passes longos, principalmente ao variar o jogo. Mas posso estar enganado

Citação de Hammerfall, há 46 minutos:

Não consegui ver o vosso jogo este fds.

Como esteve o Carmo?

Competente

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o Carmo uma m*rda. Perdeu a maioria das disputas aéreas, pelo chão foi mamado várias vezes com muita facilidade, seja em velocidade ou em finta e, o mais grave de tudo, com uma postura de relaxado ou desorientado, sempre 3 passos atrás do posicionamento em que deveria estar. Concordo que foi "melhorando" ao longo do jogo, mas para mim não deixa de ter sido um dos piores em campo. Fez-me lembrar [ALERTA STRESS PÓS-TRAUMÁTICO] o Maicon nos tempos do Peseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Stats do Carmo contra o Estrela comparado ao Pepe:

46 passes vs 39 do Pepe, 38 acertados vs 27 (83% vs 69%)
2 cortes vs 5 do Pepe
5 roubos de bola vs 6 do Pepe
1 falta cometida vs 1 do Pepe
42% de acerto em bolas longas vs 50% do Pepe (5/12 passes completos vs 3/6)
8 perdas de bola vs 16 do Pepe
2 duelos no solo ganhos vs 6 do Pepe (3 tentados vs 7 tentados)
2 duelos areos ganhos vs 2 do Pepe (6 tentados vs 3 tentados)
1 falta vs 1 do Pepe

Diria que para um gajo que esteve queimado durante 1 ano e o último jogo pela equipa tinha sido 1 minuto em Maio, nem esteve muito mal.
Aliás, o Sofascore mete-o como 5º melhor em campo com 7.3/10 e o Pepe o 3º melhor em campo com 7.9/10, e o Goalpoint mete-o como 3.º melhor do Porto, atrás do Taremi e Pepe.

Agora tem de melhorar, obviamente, especialmente nos duelos, onde tem de mostrar mais confiança a ir aos lances, e mesmo no passe apostou muito no passe para o guarda-redes, enquanto o Pepe passou mais para o médio defensivo.
Acho que todo o jogo dele foi o de um jogador com pouca confiança e com medo de errar porque sabe que à mínima coisa vão pedir a cabeça dele e vai recambiado para a bancada para sempre.
Mas considero que é um bom começo, e se ele for aposta e ganhar confiança, vai ser muito útil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo João Cardoso Carmo Wendell Varela Nico Jaime Pepê Namaso taremi 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 2 horas:

Alguem daqui vai a Barcelona e tem voo no dia seguinte logo cedinho ou sou o unico ? 😁

tenho voo de barcelona/lisboa as 6h45 da manha do dia 29 

eu vou pa Barcelona de Lisboa no dia 28, o vir é que estiquei a baraça e só venho dia 3 lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos:

eu vou pa Barcelona de Lisboa no dia 28, o vir é que estiquei a baraça e só venho dia 3 lol

tbm vou de lisboa, mas venho no dia seguinte ao jogo logo de manhazinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

O Pepê tá lesionado, pode jogar o Borges. O Namaso está lesionado pode jogar o Toni. Ou então o Eustáquio e muda a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o mister vai voltar a entrar com os 3 centrais

A ideia é boa, não temos laterais, jogamos sem laterais

Agora tem que afinar a maquina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Eu acho que o mister vai voltar a entrar com os 3 centrais

A ideia é boa, não temos laterais, jogamos sem laterais

Agora tem que afinar a maquina

Também não temos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Também não temos centrais.

FUTEBOL TOTAL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 42 minutos:

Citação de fns, há 28 minutos:

O Pepê tá lesionado, pode jogar o Borges. O Namaso está lesionado pode jogar o Toni. Ou então o Eustáquio e muda a configuração.

Está suspenso

O Namaso, sim, está lesionado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Fiquei com a ideia que o Varela teve dificuldade em fazer passes longos, principalmente ao variar o jogo. Mas posso estar enganado

Competente

Tentou 7 passes longos e só acertou 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

Tentou 7 passes longos e só acertou 3.

Acertou metade, nada mau. O Pepe passa a época nisso e esta semana conseguiu uma assistência raríssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, mas então vamos buscar um lateral direito para lutar com o João Mário para passarem o João Mário e o Sanchez para terceiras e quartas opções para a ala direita depois do Borges e do PP?

Ainda para mais usar 3 centrais quando já perdemos um para o resto da época e temos outro que só deve conseguir fazer mais 20 jogos porque enventualmente se vai lesionar porque já tem 40 anos?

Isto faz algum sentido?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 12 minutos:

Pá, mas então vamos buscar um lateral direito para lutar com o João Mário para passarem o João Mário e o Sanchez para terceiras e quartas opções para a ala direita depois do Borges e do PP?

Ainda para mais usar 3 centrais quando já perdemos um para o resto da época e temos outro que só deve conseguir fazer mais 20 jogos porque enventualmente se vai lesionar porque já tem 40 anos?

Isto faz algum sentido?

Vou ser sincero,  já me tinha esquecido do mexicano 😂

De qualquer forma muitas equipas que jogam a 3 tem laterais numa dessas posições,  consegues imaginar Zaidu centralão? 🤩

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Vou ser sincero,  já me tinha esquecido do mexicano 😂

De qualquer forma muitas equipas que jogam a 3 tem laterais numa dessas posições,  consegues imaginar Zaidu centralão? 🤩

Sim. Prefiro lavar os olhos com gasolina.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 4 horas:

Alguem daqui vai a Barcelona e tem voo no dia seguinte logo cedinho ou sou o unico ? 😁

tenho voo de barcelona/lisboa as 6h45 da manha do dia 29 

Há bilhetes? Onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Cheira-me que vai jogar o Toni Martinez e os seus pés de flippers.

Se fosse jogo de campeonato era quase garantido, num jogo difícil de Champions acho que não vai entrar com dois avançados.

Iria com: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, André Franco, Varela, Nico e Gonçalo Borges, Iván Jaime e Taremi. Mas o Galeno certamente vai jogar em vez de um dos portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se tem falado do Carmo. Qualquer um, no lugar dele, faria o mesmo que ele fez ao longo do jogo.

O chutar para onde está virado e o nem sequer arriscar a construir jogo vejo isso como uma proteção a tanto que ele passou no ano passado e fez com que ficasse encostado uns 11 meses. 

As duas borradas do Pepe na saída ficam protegidas com a assistência e com o estatuto. Fosse o Carmo a fazer isso e acabava o jogo queimado. 

Há ali muita falta de confiança e pareceu-me fazer simplesmente o básico. Pode ser que com o tempo a coisa melhore, caso contrário, estamos completamente fdds.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 15 minutos:

Muito se tem falado do Carmo. Qualquer um, no lugar dele, faria o mesmo que ele fez ao longo do jogo.

O chutar para onde está virado e o nem sequer arriscar a construir jogo vejo isso como uma proteção a tanto que ele passou no ano passado e fez com que ficasse encostado uns 11 meses. 

As duas borradas do Pepe na saída ficam protegidas com a assistência e com o estatuto. Fosse o Carmo a fazer isso e acabava o jogo queimado. 

Há ali muita falta de confiança e pareceu-me fazer simplesmente o básico. Pode ser que com o tempo a coisa melhore, caso contrário, estamos completamente fdds.

Para mim é isto.
E vendo as estatísticas dos 2, como fiz mais acima, a diferença não foi assim tão grande exceto nos duelos aéreos.

Se ele tivesse tido as 16 perdas de bola que o Pepe teve, ou os 60% de eficácia de passe, imagino o que aqui se escreveria sobre ele.

Eu espero que ele ganhe confiança e consiga chegar a grande nível. Era bom para ele e para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que construir nesse jogo não era fácil porque o nosso meio campo não existia, Varela apagar fogos  sozinho.

Era uma anarquia total, os centrais batiam bombo e aliviam como podiam porque estavam completamente sozinhos.

Apostar nesta tática novamente devia dar rescisão. Já jogamos mal mas na sexta senti vergonha de ver o Porto jogar. Coisa medonha 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...