Ir para conteúdo
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

t9DRm3B.jpg

Entradas Confirmadas:

- Fran Navarro - Gil Vicente (6M€ por 90% do passe)

- Abraham Marcus - Remo Stars (750k€)

- Nico González - Barcelona (8M€por 100% do passe + 40% direito a futura venda ao Barcelona)

-  Alan Varela - Boca Juniors (8M€ por 85% do passe)

- Jorge Sanchéz - Ajax (Empréstimo)

- Iván Jaime - FC Famalicão (10M€ por 90% do passe)

- Francisco Conceição - Ajax (Empréstimo)

Total Compras: 34,15M€

▼ Saídas Confirmadas:

- Diogo Leite - Union Berlin (7,5M€)

- Tomás Esteves - Pisa (1M€ por 70% do passe)

- Otávio - Al-Nassr (60M€)

Total Vendas: 68,5M€ 

▲ Rumores de entradas:

- Ardon Jashari (FC Luzern)

- Iván Jaime (Famalicão)

- Fran Navarro (Gil Vicente)

- Alfredo Morelos (Rangers)

- Ndoye (Basileia)

- Jhon Velez (Junior Barranquilla)

- Kevin Mantilla (Independiente de Santa Fé)

- Zaydou Youssouf (Famalicão)

- Stefan Mitrovic (Estrela Vermelha)

- Georgi Mamardashvili (Valência)

- Andrew (Gil Vicente)

- Costinha (Rio Ave)

- Guga (Rio Ave)

- Yaser Asprilla (Watford)

- Santiago Gimenez (Feyenoord)

- Ricardo Pereira (Leicester)

- Mady Camara (Olympiakos)

- Luis Angulo (Alianza Petrolera)

- Norman Bassette (Caen)

- Alan Varela (Boca Juniors)

- Arda Guler (Fenerbahçe)

- Djordje Petrovic (NE Revolution)

- Taty Castellanos (New York City)

- Aníbal Moreno (Racing Club)

- Illan Meslier (Leeds)

- Fernando Álvarez (Pachuca)

- Kevin Mier (Atlético Nacional)

- Rogério (Sassuolo)

- Artem Dovbyk (Dnipro-1)

- Juninho Capixaba (RB Bragatino) 

- Alex Telles (Manchester United)

- Rui Silva (Real Betis)

- Bruno Onyemaechi (Boavista)

- Pedro Malheiro (Boavista)

- Brian Aguirre (Newell's Old Boys)

- Kostyantyn Vivcharenko (Dinamo Kiev)

- Andrés Salazar (Atlético Nacional)

- Nico Gonzalez (Barcelona)

- Wagner Leonardo (Portimonense)

- Andrey Santos (Chelsea)

- Al Musrati (Braga)

- Renato Tapia (Celta Vigo)

- Sergino Dest (Barcelona)

- Julian Araujo (Barcelona)

- Juan Miranda (Betis)

- Milan van Ewijk (Heereveen)

- Cédric Soares (Arsenal)

- João Paulo Bitello (Grémio)

-  Óscar Zambrano (Liga de Quito)

▼ Rumores de saídas:

- Diogo Costa - Manchester United, Newcastle, Chelsea, Bayern.

- Mehdi Taremi - Fenerbahçe, Wolves, Milan, Bayern, Al Hilal, Al Nassr, Manchester United, Arsenal e Roma.

- Galeno - Wolves

- Marko Grujic - Lazio, Inter Milão

- Toni Martinez - Valência, Rayo Vallecano

- Wendell - Galatasaray, Club America

- Gonçalo Borges - Chaves (empréstimo), Vitória SC (empréstimo), Gil Vicente (empréstimo).

- Pepê - Tottenham, Juventus

- Zaidu - Marselha

- Tomás Esteves - Pisa,  Gil Vicente, Chaves e Sparta Praga

- Nanú - Samsunspor 

- Otávio - Al Nassr

- Mamadou Loum -  Alavés, Eibar e Elche

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Se sair o Diogo Costa, o titular passa a ser o Cláudio Ramos, ou irão buscar um?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

Se sair o Diogo Costa, o titular passa a ser o Cláudio Ramos, ou irão buscar um?

Ia buscar outro. Eu cá não consigo confiar em ninguém chamado Cláudio Ramos para impedir as bolas de entrar na baliza.

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 minuto:

O Roger Guedes já só pode ser gozo

Acho que é meme do Alonso no sentido de colocar já por ser rumor todos os anos. 

Acho que ainda não saiu nada dele este ano, pelo menos nas últimas semanas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois desta, se eu fosse o Sérgio nem me dignava a aparecer mais no Olival. E levando as palavras do senhor administradores à letra, para o ano somos capazes de lutar pela manutenção. 

• Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda teve a lata de dizer que temos de vender até dia 30 para equilibrar as contas... Que génio negocial a colocar-se em vantagem numa futura negociação (que nem vai acontecer, porque o Jorge Mendes já levou a proposta de 40M com um lacinho). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 9 minutos:

Opinião impopular: não mereceu metade das críticas que lhe fizeram.

Foi um jogador underrated nas primeiras duas épocas e uma peça essencial ao longo de todo o percurso. Teve quebras de forma normais mas continuou sempre com a entrega que se exigia, mesmo nesta fase final.

É um jogador que, para mim, amortizou completamente o investimento que foi feito nele e sai no momento certo para as duas partes. Faz o contrato da vida e o Porto não tem de se comprometer com um salário superior ao seu valor futuro.

Fosse o problema do FC Porto jogadores ou negócios como o do Uribe...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 7 minutos:

Foi um jogador underrated nas primeiras duas épocas e uma peça essencial ao longo de todo o percurso. Teve quebras de forma normais mas continuou sempre com a entrega que se exigia, mesmo nesta fase final.

É um jogador que, para mim, amortizou completamente o investimento que foi feito nele e sai no momento certo para as duas partes. Faz o contrato da vida e o Porto não tem de se comprometer com um salário superior ao seu valor futuro.

Um jogador que custou 8M, que sai custo zero e nunca foi sequer top5 duma época, é o retrato de um resultado ruinoso para o FCP 

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 24 minutos:

Mas de entrega nunca ninguém se queixou, acho eu. 

Compartilhar este post

Link para o post

"Por favor comprem-nos qualquer m*rda por 10M€ que nós tamos desperate" 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 10 minutos:

Se já discordava com grande parte do post, chegados aqui tenho que dizer que do meu ponto de vista este tipo de negócios é precisamente o problema do Porto. O Porto, como qualquer clube português, tem que ter na sua génese descobrir talento e depois ter a arte e o engenho para o saber desenvolver e potenciar.

O negócio do Uribe é verdadeiramente ruinoso e é o tipo de política que conduz um clube à falência técnica. Aos 10M€ que custou, juntas mais 2,5M€ brutos/época [ganhava mais mas consideremos apenas isso para simplificar contas] e tens outros 10M€ em salários. No total e não contabilizando prémios desportivos ou em função do rendimento, estamos a falar num investimento total de 20M€.

Isto poderia não ser alarmante se fosse um caso isolado mas depois tens Marchesin, Pepe, Marcano, Otávio, Taremi, Corona e podia ficar aqui a noite toda. Torna-se insustentável. Os miúdos da formação foram financiando estas loucuras mas agora olhas para o plantel e o Diogo Costa é a última cartada para jogar. Essa torneira secou e não se perspectivam mais joias a sair num futuro próximo. De onde virão então os milhões para financiar contratações como a do Uribe? 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Adorei foi no Canal 11 há uma semana o Bouças e companhia a elogiarem o grande médio e caraterísticas únicas na Europa Uribe, que é um médio completo, que há poucos como ele... Engraçado, é tão bom, que vai para a Arábia.

Citação de Boitswana , Agora:

O negócio do Uribe é verdadeiramente ruinoso e é o tipo de política que conduz um clube à falência técnica. Aos 10M€ que custou, juntas mais 2,5M€ brutos/época [ganhava mais mas consideremos apenas isso para simplificar contas] e tens outros 10M€ em salários. No total e não contabilizando prémios desportivos ou em função do rendimento, estamos a falar num investimento total de 20M€.

Mas toda a gente bateu punho aqui à contratação dele. Agora maior parte nega, mas eu lembro-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

Mais-valias everywhere.

Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Adorei foi no Canal 11 há uma semana o Bouças e companhia a elogiarem o grande médio e caraterísticas únicas na Europa Uribe, que é um médio completo, que há poucos como ele... Engraçado, é tão bom, que vai para a Arábia.

Mas toda a gente bateu punho aqui à contratação dele. Agora maior parte nega, mas eu lembro-me.

Eu estou curioso para ver o rumo que vão seguir. Terão mesmo cojones para trazer um Ardon Jashari, aka Stanislav Lobotka suíço, ou irão espetar mais 10M€ num Luis Chávez desta vida?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 7 minutos:

Mais-valias everywhere.

Eu estou curioso para ver o rumo que vão seguir. Terão mesmo cojones para trazer um Ardon Jashari, aka Stanislav Lobotka suíço, ou irão espetar mais 10M€ num Luis Chávez desta vida?!

Penso que deu bem para ver nos últimos mercados qual vai ser a opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

Mais-valias everywhere.

É assim tão bom? Já viste jogos dele? Só conheço do FM. Achas que o Porto sabe sequer da existência dele? Claro que se viesse aí pelos uns 8M contrato de 5 anos com uma clausula de 60M seria o normal.

Por volta ali de Novembro/Dezembro falei aqui no Gloukh que foi para o Salzburgo por 7M, por ex. Esse Jashari vais vê-lo é numa Bundesliga da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 21 minutos:

Um clube enorme com uma $AD de m*rda. Espero que a venda do Diogo seja o mote para mandar esta corja daqui para fora. 

Os grandes clubes, um grande clube não depende das vendas que faz porque os valores que estão ao redor de serem um grande clube protegem essas saídas, quantos clubes perdem as jóias todos os anos como nos temos vindo a perder? Quem é o clube grande que fica sem o Principal miolo de uma equipa de jovens que venceu a youth? (PSG talvez mas esses também tem dinheiro e 0 projeto). 

Mais umas desculpas para os adeptos mas lá está, 3 títulos, 2 pontos do Benfica é o que vai ficar na recordação. 

Fui contra o SC imenso tempo mas neste momento já só tenho pena, merece um projeto e não um clube a deriva, que saia e mostre que um clube a sério também pode render ainda mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Uribe provou que valia 8 milhões mas não temos de comprar jogador x ou y só porque o preço é justo.

Não era um negócio para a nossa realidade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que era uma opinião impopular 😂

Citação de RAG, há 42 minutos:

Um jogador que custou 8M, que sai custo zero e nunca foi sequer top5 duma época, é o retrato de um resultado ruinoso para o FCP 

É aí que não concordo. Para mim não houve uma época em que não tenha sido top-5 com excepção desta.

8M€ em 4 épocas é um investimento perfeitamente razoável para o rendimento desportivo que teve.

Citação de La Flame, há 27 minutos:

Foram das críticas que mais li. Então nos últimos meses, era diária a história do "ele já não quer nada com isto".

Citação de Boitswana , há 21 minutos:

Se já discordava com grande parte do post, chegados aqui tenho que dizer que do meu ponto de vista este tipo de negócios é precisamente o problema do Porto. O Porto, como qualquer clube português, tem que ter na sua génese descobrir talento e depois ter a arte e o engenho para o saber desenvolver e potenciar.

Isto poderia não ser alarmante se fosse um caso isolado mas depois tens Marchesin, Pepe, Marcano, Otávio, Taremi, Corona e podia ficar aqui a noite toda. Torna-se insustentável. Os miúdos da formação foram financiando estas loucuras mas agora olhas para o plantel e o Diogo Costa é a última cartada para jogar. Essa torneira secou e não se perspectivam mais joias a sair num futuro próximo. De onde virão então os milhões para financiar contratações como a do Uribe? 

Eu vejo as coisas pelo prisma oposto. O Uribe foi o jogador que permitiu potenciar, por exemplo, o Vitinha. Os plantéis são feitos de equilíbrio, o que não faltam são exemplos como o do Uribe nos plantéis com mais sucesso do FC Porto (à escala dos mercados da altura, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...