Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Kayzy, há 19 minutos:

Para o meio campo, só ficaria com o Grujic e o Eustáquio. Precisamos de alguém para substituir o Uribe e de alguém com um ano de atraso para substituir o Vitinha. O Moutinho seria um plus. Grujic, Eustáquio, Moutinho e 2 bons reforços. Com o Otávio a ser opção também se necessário. E ainda o Franco que nem sei bem o futuro que lhe daria.

Não faz sentido nem é viável do ponto de vista financeiro ficares com 5 médios desse gabarito, quando jogas apenas com 2 e quando o próprio Otávio cada vez mais terá a tendência de ser fixar nessa posição, na minha opinião.

Se trouxeres alguém do perfil do Moutinho só vais ao mercado por outro médio, alguém que tenha mais chegada à área. Pessoalmente não quero nenhum dos 3 (Moutinho, Telles e Ricardo Pereira). O caminho tem que ser outro.

Citação de Mica, há 4 minutos:

Mas gostas dele?

Não conheço o suficiente. Sei apenas que já era desejado quando acabou por rumar à Roma. Ficaram com OC de sensivelmente 12M€ mas não a vão exercer. Regressa ao Olympiakos e como termina contrato em 2024 os gregos estão recetivos a negociá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 25 minutos:

Não faz sentido nem é viável do ponto de vista financeiro ficares com 5 médios desse gabarito, quando jogas apenas com 2 e quando o próprio Otávio cada vez mais terá a tendência de ser fixar nessa posição, na minha opinião.

Se trouxeres alguém do perfil do Moutinho só vais ao mercado por outro médio, alguém que tenha mais chegada à área. Pessoalmente não quero nenhum dos 3 (Moutinho, Telles e Ricardo Pereira). O caminho tem que ser outro.

Porque não? O Grujic e o Eustáquio não são jogadores para serem titulares na maior parte dos jogos. Não estão nesse nível e precisamos de mais. Que precisamos de 2 médios no mínimo acho que todos concordamos. Que não venham só para fazer número porque desses já temos o Franco por exemplo. 

O Moutinho eu até entendo que não o queiram. Sou suspeito para falar porque sempre fui fanboy. E também só o quero cá porque ainda o vejo a render bem aqui no tugão e porque seria o finalizar de uma história bonita mas só o quero num cenário em que o salário é comportável e de acordo com a idade que ele já tem. Seria um plus, se desse para o ter sem comprometer o que precisamos mais.

Reforço | Grujic

Reforço | Eustáquio

Moutinho como um plus.

Ficavamos com um grande meio campo, que foi coisa que nos custou o título este ano. Mas isto também somos só nós a delirar. Vai acabar por vir alguém, não sei se o Moutinho ou outro, e o Jaime do Famalicão e fecha a loja. Trabalho é o que não se quer naqueles escritórios.

Quanto ao Ricardo também não o quero, muito obrigado.

E a questão dos guarda-redes, como fariam? O Diogo vai sair de certeza. Eu não sei se a opinião é popular mas eu não gastava dinheiro aí sem ter o restante resolvido. Cláudio Ramos e Samuel Portugal e siga para bingo. É muito mais urgente ter as situações das laterais e meio campo resolvidas primeiro.

Editado por Kayzy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 13 minutos:

E a questão dos guarda-redes, como fariam? O Diogo vai sair de certeza. Eu não sei se a opinião é popular mas eu não gastava dinheiro aí sem ter o restante resolvido. Cláudio Ramos e Samuel Portugal e siga para bingo. É muito mais urgente ter as situações das laterais e meio campo resolvidas primeiro.

Cláudio Ramos é curto para uma equipa que joga em bloco alto e que sai a jogar, precisamos de um GR bom de pés.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 20 minutos:

Porque não? O Grujic e o Eustáquio não são jogadores para serem titulares na maior parte dos jogos. Não estão nesse nível e precisamos de mais. Que precisamos de 2 médios no mínimo acho que todos concordamos. Que não venham só para fazer número porque desses já temos o Franco por exemplo. 

O Moutinho eu até entendo que não o queiram. Sou suspeito para falar porque sempre fui fanboy. E também só o quero cá porque ainda o vejo a render bem aqui no tugão e porque seria o finalizar de uma história bonita mas só o quero num cenário em que o salário é comportável e de acordo com a idade que ele já tem. Seria um plus, se desse para o ter sem comprometer o que precisamos mais.

Reforço | Grujic

Reforço | Eustáquio

Moutinho como um plus.

Ficavamos com um grande meio campo, que foi coisa que nos custou o título este ano. Mas isto também somos só nós a delirar. Vai acabar por vir alguém, não sei se o Moutinho ou outro, e o Jaime do Famalicão e fecha a loja. Trabalho é o que não se quer naqueles escritórios.

Quanto ao Ricardo também não o quero, muito obrigado.

Concordo com a parte em que o Grujic e o Eustáquio não podem ser considerados mais do que boas alternativas, fundamentalmente porque o sérvio não encaixa bem neste sistema. Num meio-campo a 3 e com outra ideia de jogo até admito que pudesse atingir um patamar exibicional diferente.

Partindo dessa premissa, a ideia será trazer o sucessor do Uribe, para assumir de imediato um lugar no 11, e o tal substituto do Vitinha que já chegará sempre com um ano de atraso. Ora, se a intenção é contratar 2 médios titulares não faz sentido ainda ponderar um Moutinho como plus. O Moutinho se vier é ele + 10 e para isso já não precisas de 2 reforços.

O 5º médio (que até poderia ser dispensável pelo facto de haver Otávio no plantel) será sempre um miúdo da formação para jogar apenas pontualmente. Infelizmente deverá ser o Folha, o pior médio que me lembro de ver no plantel principal do Porto.

O Ivan Jaime com o Conceição só o vejo a jogar como SA, no papel do Mehdi. Não faz sentido falar dele enquanto não houver saídas no ataque. Já basta o Navarro.

GR tem que vir alguém, obrigatoriamente. O Samuel PT é um frangueiro, não dá garantias nenhumas. Como não temos dinheiro para grandes loucuras, apostava no Helton Jr. do Gil. Pelo caminho deixava lá precisamente o Samuel PT em definitivo e o João Marcelo por empréstimo para abater ao valor. O Meixedo que faça o papel de 3º GR para o Gonçalo assumir a baliza na B. Ainda que concorde com a necessidade de ter 3 laterais novos, acho que o GR acabará sempre por ter um impacto maior na equipa e não arriscava nessa posição.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Cláudio Ramos é curto para uma equipa que joga em bloco alto e que sai a jogar, precisamos de um GR bom de pés.

Não concordo. 

14 jogos esta época, 13 vitórias. Do que me lembro esteve sempre em bom plano e teve alguns jogos em que foi quem nos safou inclusivé. 

E nem se pode dizer que não teve testes de nível. Jogou esta final do Jamor e jogou a final da Taça da Liga contra o Sporting.

Eu também queria ter um guarda-redes novo mas suspeito que isso vai implicar continuar com os problemas das laterais e do meio campo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 8 minutos:

Não concordo. 

14 jogos esta época, 13 vitórias. Do que me lembro esteve sempre em bom plano e teve alguns jogos em que foi quem nos safou inclusivé. 

E nem se pode dizer que não teve testes de nível. Jogou esta final do Jamor e jogou a final da Taça da Liga contra o Sporting.

Eu também queria ter um guarda-redes novo mas suspeito que isso vai implicar continuar com os problemas das laterais e do meio campo. 

Não é exatamente a melhor amostra daquilo que vai ter pela frente se for titular. Muitos desses jogos foram contra equipas de segunda linha, e o trabalho que teve na final da Taça foi reduzido. Não esteve mal como linha de passe para a defesa subida, é certo, mas o Braga foi demasiado macio.

Quando jogou no campeonato após aquela lesão do Diogo, evidenciou alguma insegurança no passe, e creio que foi na segunda mão das meias finais que também demonstrou insegurança com os pés. São coisas que se trabalham, claro, mas preferia outra solução.

Se serve de consolo, em 14/15 o titular era o Fabiano e sofremos 13 golos no campeonato. A organização defensiva da equipa é o mais importante, mas também temos problemas entre mãos na defesa. Uma garantia na baliza acho que se impõe.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 6 minutos:

Não concordo. 

Mas esse é um cenário para o qual nos temos que ir preparando. Repara, o Diogo Costa terá que ser vendido pelos 75M€ da CR só para taparmos o buraco até ao final de junho. Mesmo saindo pelos 75M€ não podemos, em condições normais, pensar num cêntimo que seja dessa verba para reforçar o plantel. Para piorar, desconfio que nem 60M€ vão conseguir por ele...

Acresce que já deves ter reservado uns 8M€ para o Fran Navarro. Só conseguirás ter laterais e médios com nível para jogar no Porto se fizeres mais 2/3 grandes vendas.

Citação de Mica, há 6 minutos:

Não é exatamente a melhor amostra daquilo que vai ter pela frente se for titular. Muitos desses jogos foram contra equipas de segunda linha, e o trabalho que teve na final da Taça foi reduzido. Não esteve mal como linha de passe para a defesa subida, é certo, mas o Braga foi demasiado macio.

Quando jogou no campeonato após aquela lesão do Diogo, evidenciou alguma insegurança no passe, e creio que foi na segunda mão das meias finais que também demonstrou insegurança com os pés. São coisas que se trabalham, claro, mas preferia outra solução.

Se serve de consolo, em 14/15 o titular era o Fabiano e sofremos 13 golos no campeonato. A organização defensiva da equipa é o mais importante, mas também temos problemas entre mãos na defesa. Uma garantia na baliza acho que se impõe.

Na final da Taça da Liga, diante do Sporting, tb cometeu alguns erros que poderiam ter sido comprometedores. Falhou totalmente na abordagem a um lance em que o Edwards passa por ele e até dá golo, que depois acaba por ser invalidado por estar adiantado poucos centímetros, e também calculou mal o tempo de saída em 2/3 cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Para já a prioridade para o lugar do Uribe parece encaixar naquilo que defendes. [Deixo em spoiler não vá o Braz andar por aí]

Mostrar conteúdo oculto

Pensei que tivesses 1 de 4 sonhos: Enzo suíço, Enzo francês, André Trindade ou Alexsander.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 25 minutos:

Pensei que tivesses 1 de 4 sonhos: Enzo suíço, Enzo francês, André Trindade ou Alexsander.

O melhor Enzo do futebol europeu parece bem encaminhado para o Rennes. 😥

O André Trindade já não é para o nosso bolso. Acabará no pipocão, possivelmente. O Stanislav Lobotka suíço, aka Ardon Jashari, é o meu sonho molhado e acredito ser possível, não só pelo valor como tb por pertencer ao Jorge Mendes. Para além dele, gostava realmente de um Alexsander ou de um Nicolás Domínguez (termina contrato em 2024), que embora sejam alvos ambiciosos deviam ser contratações possíveis para um clube como o Porto. Só assim subiremos de nível.

Ao que parece o Mady Camara é mesmo o médio desejado pelo clube para o lugar do Uribe. Já o queriam na última época mas acabou por ser desviado pela Roma. Como não vão exercer a OC e entra no último ano de contrato com o Olympiakos vão voltar à carga, pelo que percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 horas:

O melhor Enzo do futebol europeu parece bem encaminhado para o Rennes. 😥

O André Trindade já não é para o nosso bolso. Acabará no pipocão, possivelmente. O Stanislav Lobotka suíço, aka Ardon Jashari, é o meu sonho molhado e acredito ser possível, não só pelo valor como tb por pertencer ao Jorge Mendes. Para além dele, gostava realmente de um Alexsander ou de um Nicolás Domínguez (termina contrato em 2024), que embora sejam alvos ambiciosos deviam ser contratações possíveis para um clube como o Porto. Só assim subiremos de nível.

Ao que parece o Mady Camara é mesmo o médio desejado pelo clube para o lugar do Uribe. Já o queriam na última época mas acabou por ser desviado pela Roma. Como não vão exercer a OC e entra no último ano de contrato com o Olympiakos vão voltar à carga, pelo que percebi.

Que achas do Kökçü? Com aquele dinheiro não ias a um André ou outro tipo com qualidade, potencial mas mais em conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 35 minutos:

Que achas do Kökçü? Com aquele dinheiro não ias a um André ou outro tipo com qualidade, potencial mas mais em conta?

Caraças, isto não é o tópico do F.C. Porto? Não devia interessar se vão buscar o koku ou lá o que é, mas sim quem na próxima época jogar contra o Porto vai pökçü

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 21 minutos:

Vi poucos jogos do Feyenoord para ter uma ideia da real valia do Kokçu. Acompanhei mais o AZ, daí não ter dúvidas que o Kerkez é o melhor LE da sua faixa etária, ainda que tenha espaço para crescer defensivamente, e tb acredito que o Reijnders entrava de caras no 11 do Benfica ou do Porto. Esse em comparação com o Kokçu custa metade e pelos vistos é mesmo o alvo do Feyenoord para substituir o turco.

Acredito que aqui a vontade e o conhecimento do Schmidt sobre o jogador estejam a pesar. Deve ser a prioridade e com o sucesso que foi a contratação do Aursnes, ganhou créditos para que o Rui Costa esteja disposto a cometer esta loucura. Se têm condições financeiras para o fazer, não vejo porque não avançar. A venda do Enzo já lhes deu uma almofada interessante e ainda devem ter na calha mais um negócio milionário com o Ramos. Nesse aspecto estão num campeonato à parte.

Em relação ao André Trindade, é um craque mas é um médio mais posicional. Parece-me que a intenção do Schmidt é trazer um médio completo, que seja não só capaz de assumir o jogo e ditar ritmos como tb ter boa meia distância e chegada à área e ser fortíssimo no pressing. Não é fácil sacar um médio desse perfil. O Frattesi do Sassuolo tb chegou a ser associado no passado mas é igualmente caro e vai acabar por dar o salto para um grande de Itália. Falou-se tb do Alcaraz que foi para o Southampton e depois as opções de inegável qualidade começam a escassear.

O Conceição tb deve estar louco por um médio com essas características, daí a prioridade ser o tal Mady Camara. O perfil está lá pelos vídeos que fui vendo, falta perceber se tecnicamente tem o que é necessário. Há um gajo que tem sido menos falado e que tb termina contrato daqui a um ano, o Nicolás Dominguez, que encaixa na perfeição na tal ideia de médio total.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 horas:

Não conheço o suficiente. Sei apenas que já era desejado quando acabou por rumar à Roma. Ficaram com OC de sensivelmente 12M€ mas não a vão exercer. Regressa ao Olympiakos e como termina contrato em 2024 os gregos estão recetivos a negociá-lo.

Também foi falado para o Sporting quando o Matheus Nunes saiu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 minutos:

Também foi falado para o Sporting quando o Matheus Nunes saiu. 

É natural, é o tal médio todo-o-terreno que todos procuram. Eu acho que vocês ficam muito bem servidos se forem buscar realmente o Jean Lucas. É um bicho e tem aquela capacidade de galgar metros com bola que tinha o Matheus Nunes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Grujic está longe de ser um problema, mas pelo preço de custo deixava-o ir embora.

Já teve as suas oportunidades, não as aproveitou, não é propriamente um miúdo com potencial de evolução, e deve ter um salário alto para suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns a contratarem gajos de 30M e nos a discutirmos quem vamos vender até 30 de Junho.. mais uma época de sofrimento.. nunca pensei ver o meu porto assim 😞

Editado por aarao73

Compartilhar este post

Link para o post

É muito difícil dissociar este FC Porto em sofrimento daquele FC Porto de 2014/15. E talvez por isso odeie tanto o Lopetegui.

Para mim, há um antes e um depois dessa época.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o Porto não definir um rumo é uma estratégia andamos nisto todos os anos. Damos ao luxo de trazer um gajo de 20M e encostá-lo, é porque estamos bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tem que deixar os Marcanos e os Moutinhos seguirem a sua vida. Depois ficam sem opções para fazerem dinheiro. A única opção que têm agora é o Diogo Costa, e a preço de saldo; o Pepê por andar a correr o campo todo, não tem quem dê dinheiro que se veja por ele

Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Enquanto o Porto não definir um rumo é uma estratégia andamos nisto todos os anos. Damos ao luxo de trazer um gajo de 20M e encostá-lo, é porque estamos bem.

A situação do Carmo é ridícula. O moço tem qualidade. Ou forçava-se a aposta nele até ele atinar, que ia atinar, ou vendia-se/emprestava-se em janeiro.

Agora, têm 20M que vão para o lixo. É como comprar um carro de luxo, pedir um empréstimo para o pagar a 5 anos, e mandar o carro para o lixo no dia seguinte à compra. Vão andar a pagar algo que não usam 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos:

O Porto tem que deixar os Marcanos e os Moutinhos seguirem a sua vida. Depois ficam sem opções para fazerem dinheiro. A única opção que têm agora é o Diogo Costa, e a preço de saldo; o Pepê por andar a correr o campo todo, não tem quem dê dinheiro que se veja por ele

A situação do Carmo é ridícula. O moço tem qualidade. Ou forçava-se a aposta nele até ele atinar, que ia atinar, ou vendia-se/emprestava-se em janeiro.

Agora, têm 20M que vão para o lixo. É como comprar um carro de luxo, pedir um empréstimo para o pagar a 5 anos, e mandar o carro para o lixo no dia seguinte à compra. Vão andar a pagar algo que não usam 

Lógico, mas estes gajos gostam de deixar andar e esperar que os problemas se resolvam sozinhos. O mais caricato ainda vai ser renovarem com o Marcano por mais um ano e o Carmo passar outra época inteira a apodrecer no banco.

Quanto ao que dizes no início do post, tb concordo em absoluto. Telles, Ricardos ou Moutinhos quero-os bem longe daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Os culpados da nossa situação financeira atual são o Sérgio Conceição e a SAD que aceitou que o nosso modelo de negócio fosse completamente destruído.

Não se tivesse falhado o timing de venda do Brahimi, Herrera, Danilo, Telles, e outros de que me estarei a esquecer, e não se tivesse tornado norma (e não exceção) contratar jogadores com idade sem potencial de venda relevante, estaríamos em tão boa ou melhor situação financeira que o Benfica.

Sem dúvida que é graças ao SC que à data de hoje somos uma equipa competitiva e com vários títulos nos últimos anos, mas que não se branqueie o que nos aconteceu a nível financeiro, que é bastante grave e que tem piorado de época para época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 8 minutos:

Os culpados da nossa situação financeira atual são o Sérgio Conceição e a SAD que aceitou que o nosso modelo de negócio fosse completamente destruído.

Não se tivesse falhado o timing de venda do Brahimi, Herrera, Danilo, Telles, e outros de que me estarei a esquecer, e não se tivesse tornado norma (e não exceção) contratar jogadores com idade sem potencial de venda relevante, estaríamos em tão boa ou melhor situação financeira que o Benfica.

Sem dúvida que é graças ao SC que à data de hoje somos uma equipa competitiva e com vários títulos nos últimos anos, mas que não se branqueie o que nos aconteceu a nível financeiro, que é bastante grave e que tem piorado de época para época.

No final do dia não consigo culpar o SC por muito disso. Entendo o que dizes, mas quem tem de tomar as decisões financeiras e long term é a direção. E eles simplesmente cagaram nisso e cederam a todos os caprichos do SC. Ele obviamente vai querer sempre o melhor para ganhar este ano. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sérgio Conceição vai cumprindo os objetivos a que se propõe com os jogadores que pede. De todos, é o que menos tem falhado nas suas competências.

É diferente de ter um treinador que exige um esforço financeiro enorme e em ano e meio ganha bola, como foi o caso do Lopetegui. E mesmo assim esse treinador conseguiu não ser o maior culpado.

O Porto gastou sensivelmente metade daquilo que ganhou nestes últimos 6 anos, como vem hoje no jornal O Jogo. O Benfica apresenta exatamente o mesmo rácio com muito menor proveito de conquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é ter treinadores a condicionarem ou a gerirem a direção financeira do clube. Isto não é FM, dizendo muito da forma de trabalhar do Porto e da necessidade que esta direção tem de proteger o poleiro, porque se houvesse uma política financeira e desportiva definida do topo para baixo, nunca na vida haveriam caprichos a serem satisfeitos em detrimento da sustentabilidade de médio-longo prazo. Cada macaco (sem segundas intenções) deve estar no seu galho.

Editado por M. Porter
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...