Banks29 Publicado 13 Junho 2023 Citação de Thierry Henry, há 50 minutos: Com a ligeira diferença do turco ser uma persona inventada no Twitter. Não sei como há meios de comunicação a sério a pegar nessas m*rda. Até pode ser inventada mas não costuma falhar muito do que diz. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Junho 2023 15M e despachamos o Taremi? Toda a gente concorda? Gosto do gajo mas temos de começar a pensar a longo prazo pá 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 13 Junho 2023 (editado) Citação de noikeee, há 5 minutos: 15M e despachamos o Taremi? Toda a gente concorda? Gosto do gajo mas temos de começar a pensar a longo prazo pá Era a altura perfeita para despachar quem acaba contrato para o ano, por muito que custe. E se aparecer alguém a querer levar o Otávio e fizer uma proposta decente, também aceitava. Não podemos agarrar-nos a jogadores, especialmente aqueles que ganham muito numa altura em que financeiramente estamos no lodo. Precisamos de gente nova que possa render dinheiro daqui a 1 ano ou até daqui a 6 meses. O Conceição se ficar amuado com isto, que vá também e que se arranje alguém que potencie estes jovens. As finanças preocupam-me imenso, tenho medo do futuro do clube, não gostava de o ver vendido a um investidor qualquer, ou tornar-se um feeder de um clube milionário Editado 13 Junho 2023 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Junho 2023 (editado) Devíamos era aproveitar o interesse no Toni Martínez, sem dar muito nas vistas (rip). Tem mercado em Espanha e isso pode inflacionar o seu valor. Parecem-me ser os 10 milhões mais fáceis de se obter sem prejudicar a equipa. Citação de rcoelho14, há 5 minutos: Era a altura perfeita para despachar quem acaba contrato para o ano, por muito que custe. E se aparecer alguém a querer levar o Otávio e fizer uma proposta decente, também aceitava. Não podemos agarrar-nos a jogadores, especialmente aqueles que ganham muito numa altura em que financeiramente estamos no lodo. Precisamos de gente nova que possa render dinheiro daqui a 1 ano ou até daqui a 6 meses. O Conceição se ficar amuado com isto, que vá também e que se arranje alguém que potencie estes jovens. As finanças preocupam-me imenso, tenho medo do futuro do clube, não gostava de o ver vendido a um investidor qualquer, ou tornar-se um feeder de um clube milionário O Otávio tem tanto mercado como o Rafa. Dois bons jogadores, importantes, mas ninguém quer saber dos brinquedos da coleção anterior. E ainda bem. Editado 13 Junho 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Junho 2023 (editado) Eu acho que vocês são loucos. Muito possivelmente vamos perder o nosso guarda redes que é um dos jogadores chave, vamos perder o Central Marcano que foi talvez o pilar da defesa e jogador chave nesta época, vamos perder um super importante no meio campo (embora tenha feito muita m*rda este ano, foi sempre um jogador chave para o SC) e agora vamos perder apenas o nosso jogador chave no ataque por uns míseros 10M. Ou seja em todos os setores perdemos um elemento super importante E ainda falam em vender Otávio que é apenas o nosso jogador chave e o nosso melhor jogador nas últimas 2/3 épocas. Se o objetivo é partir já com as expectativas em baixo, estamos no bom caminho Editado 13 Junho 2023 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 13 Junho 2023 Acho que o Navarro não vem fazer de Taremi, quem vai fazer de Taremi é o Namasso. Pelo menos assim espero. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 13 Junho 2023 Citação de Alonso., há 8 minutos: Eu acho que vocês são loucos. Muito possivelmente vamos perder o nosso guarda redes que é um dos jogadores chave, vamos perder o Central Marcano que foi talvez o pilar da defesa e jogador chave nesta época, vamos perder um super importante no meio campo (embora tenha feito muita m*rda este ano, foi sempre um jogador chave para o SC) e agora vamos perder apenas o nosso jogador chave no ataque por uns míseros 10M. Ou seja em todos os setores perdemos um elemento super importante E ainda falam em vender Otávio que é apenas o nosso jogador chave e o nosso melhor jogador nas últimas 2/3 épocas. Se o objetivo é partir já com as expectativas em baixo, estamos no bom caminho Louco és tu, mas não és o único ao longo dos anos, juntamente com os elementos da SAD. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 13 Junho 2023 Citação de Alonso., há 27 minutos: Eu acho que vocês são loucos. Muito possivelmente vamos perder o nosso guarda redes que é um dos jogadores chave, vamos perder o Central Marcano que foi talvez o pilar da defesa e jogador chave nesta época, vamos perder um super importante no meio campo (embora tenha feito muita m*rda este ano, foi sempre um jogador chave para o SC) e agora vamos perder apenas o nosso jogador chave no ataque por uns míseros 10M. Ou seja em todos os setores perdemos um elemento super importante E ainda falam em vender Otávio que é apenas o nosso jogador chave e o nosso melhor jogador nas últimas 2/3 épocas. Se o objetivo é partir já com as expectativas em baixo, estamos no bom caminho Se financeiramente estivéssemos bem, eu concordava contigo. Mas considerando que estamos desesperados por dinheiro, começar a cortar nos jogadores mais bem pagos é um no brainer para mim. Mas também é a assumir que vamos procurar reforços de qualidade, que podem chegar e impor-se e dar bastante lucro rapidamente. E aí é a parte difícil, porque quem vem comprar sabe que estamos com os tomates presos, e quem vende fica com medo de não pagarmos a tempo (especialmente porque nos últimos anos já apareceram demasiadas notícias dessas). E claro, a direção está a cagar-se e quer é comissões Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Junho 2023 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: Se financeiramente estivéssemos bem, eu concordava contigo. Mas considerando que estamos desesperados por dinheiro, começar a cortar nos jogadores mais bem pagos é um no brainer para mim. Mas também é a assumir que vamos procurar reforços de qualidade, que podem chegar e impor-se e dar bastante lucro rapidamente. E aí é a parte difícil, porque quem vem comprar sabe que estamos com os tomates presos, e quem vende fica com medo de não pagarmos a tempo (especialmente porque nos últimos anos já apareceram demasiadas notícias dessas). E claro, a direção está a cagar-se e quer é comissões A ideia de despachar todos os salários gordos podem aliviar a pressão sobre as nossas finanças a curto prazo mas não são necessariamente decisões inteligentes. Uma coisa seria despachar o Uribe e Marcano a horas, outra seria despachar o Otávio. Não tenho a mínima dúvida que ele é o principal responsável por muitos dos 85 pontos que fizemos e isso pode ter sido a diferença entre sacar 40 milhões à cabeça ou meia dúzia de tostões na Europa League. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Junho 2023 Citação de rcoelho14, há 24 minutos: Se financeiramente estivéssemos bem, eu concordava contigo. Mas considerando que estamos desesperados por dinheiro, começar a cortar nos jogadores mais bem pagos é um no brainer para mim. Mas também é a assumir que vamos procurar reforços de qualidade, que podem chegar e impor-se e dar bastante lucro rapidamente. E aí é a parte difícil, porque quem vem comprar sabe que estamos com os tomates presos, e quem vende fica com medo de não pagarmos a tempo (especialmente porque nos últimos anos já apareceram demasiadas notícias dessas). E claro, a direção está a cagar-se e quer é comissões Citação de Mica, há 11 minutos: A ideia de despachar todos os salários gordos podem aliviar a pressão sobre as nossas finanças a curto prazo mas não são necessariamente decisões inteligentes. Uma coisa seria despachar o Uribe e Marcano a horas, outra seria despachar o Otávio. Não tenho a mínima dúvida que ele é o principal responsável por muitos dos 85 pontos que fizemos e isso pode ter sido a diferença entre sacar 40 milhões à cabeça ou meia dúzia de tostões na Europa League. Está aqui a resposta. Percebo perfeitamente o deixar ir ao Marcano e Uribe, é um fim de ciclo esperado e possivelmente deveriam ter saído mais cedo em que o seu rendimento foi irregular durante a estadia no Porto. Agora estamos a falar de um Taremi que sempre rendeu, em toda as épocas é crucial na equipa, marca e faz marcar, a quantidade de bolas de golo que dá é extraordinária. Metes um jogador com qualidade perto do iraniano e o gajo se for minimamente bom vai render imenso porque o Taremi faz isso acontecer. Agora querer perder todos os jogadores importantes em todos os sectores da equipa para mim é muito arriscado, pelo menos que fique um para equilibrar. Se é para vender alguém que seja o Diogo, se o Porto souber o que fazer saca uma boa quantia por ele. Sacar 10M pelo Taremi para ir buscar outro jogador desconhecido pelo mesmo valor... custa-me mais. Se viesse um clube e desse 20M, 30M, 25M, sem pensar duas vezes. Vender. Assim para mim não valerá a pena o risco. É que poupança salarial já estamos a fazer com a saída do Marcano, Uribe e do Manafa que lembro-me de ver noticias que tinha um salário altinho. O Sporting vai vender o TT por 15M! O TT! Não me digam que com o entulho todo que temos no clube não se consegue fazer dinheiro... Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 13 Junho 2023 Citação de Alonso., há 11 minutos: Está aqui a resposta. Percebo perfeitamente o deixar ir ao Marcano e Uribe, é um fim de ciclo esperado e possivelmente deveriam ter saído mais cedo em que o seu rendimento foi irregular durante a estadia no Porto. Agora estamos a falar de um Taremi que sempre rendeu, em toda as épocas é crucial na equipa, marca e faz marcar, a quantidade de bolas de golo que dá é extraordinária. Metes um jogador com qualidade perto do iraniano e o gajo se for minimamente bom vai render imenso porque o Taremi faz isso acontecer. Agora querer perder todos os jogadores importantes em todos os sectores da equipa para mim é muito arriscado, pelo menos que fique um para equilibrar. Se é para vender alguém que seja o Diogo, se o Porto souber o que fazer saca uma boa quantia por ele. Sacar 10M pelo Taremi para ir buscar outro jogador desconhecido pelo mesmo valor... custa-me mais. Se viesse um clube e desse 20M, 30M, 25M, sem pensar duas vezes. Vender. Assim para mim não valerá a pena o risco. É que poupança salarial já estamos a fazer com a saída do Marcano, Uribe e do Manafa que lembro-me de ver noticias que tinha um salário altinho. O Sporting vai vender o TT por 15M! O TT! Não me digam que com o entulho todo que temos no clube não se consegue fazer dinheiro... Não, não vai. E o TT não tem 31 anos. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Junho 2023 Citação de Samuel, há 2 minutos: Não, não vai. E o TT não tem 31 anos. o TT mostrou o que mesmo? 1/10 do taremi Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 13 Junho 2023 Citação de Alonso., há 1 minuto: o TT mostrou o que mesmo? 1/10 do taremi Se fores por ai, com a idade do TT o Taremi estava no Persepólis. Ainda assim, só quis dizer que o TT não vai nunca sair pelos 15M e que a idade não tem nada a ver também. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Junho 2023 (editado) Percebo essa ideia de cortar gorduras de um ponto de vista financeiro, mas as vezes há que ver o reverso da medalha, com uma equipa mais barata, se não for obtido o mesmo desempenho desportivo, nao serve de nada. Porque depois nao ha champions, não ha jogadores na montra, ha menos gente no estádio, eventualmente patrocínios mais baixos e por aí fora. Mas aqui é um bocado naquela tambem, o mene que fez aquelas declarações na taça fez uma borrada grande. Se vendessem o Diogo Costa pela clausula se calhar ganhavam um belo balao de oxigenio, mas eu se fosse o comprador agora não sei se oferecia pouco mais de metade. Se têm assim tanta pressa... Editado 13 Junho 2023 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 13 Junho 2023 Citação de FabioK, há 2 minutos: Percebo essa ideia de cortar gorduras de um ponto de vista financeiro, mas as vezes há que ver o reverso da medalha, com uma equipa mais barata, se não for obtido o mesmo desempenho desportivo, nao serve de nada. Porque depois nao ha champions, não ha jogadores na montra, ha menos gente no estádio, eventualmente patrocínios mais baixos e por aí fora. Toda a gente quer uma equipa competitiva, e não barata. Temos é que perceber quando é que alguns jogadores têm que sair com propostas boas para nós. Aposto o esquerdo que algum pessoal que está aqui a dizer que temos que ficar com o Taremi, e que 10/15M por ele não faz diferenca, daqui a 2 ou 3 anos quando ele tiver 33 ou 34 anos e um ordenado principesco vão estar a dizer que o deviamos ter vendido aqui, agora. É a minha opinião. O Porto tem falhado mais do que acertado nos timings de venda. Eu acho que a do Taremi, tudo o que seja acima dos 10M, é agora. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Junho 2023 (editado) Citação de FabioK, há 13 minutos: Percebo essa ideia de cortar gorduras de um ponto de vista financeiro, mas as vezes há que ver o reverso da medalha, com uma equipa mais barata, se não for obtido o mesmo desempenho desportivo, nao serve de nada. Porque depois nao ha champions, não ha jogadores na montra, ha menos gente no estádio, eventualmente patrocínios mais baixos e por aí fora. Mas aqui é um bocado naquela tambem, o mene que fez aquelas declarações na taça fez uma borrada grande. Se vendessem o Diogo Costa pela clausula se calhar ganhavam um belo balao de oxigenio, mas eu se fosse o comprador agora não sei se oferecia pouco mais de metade. Se têm assim tanta pressa... O problema com o Diogo Costa é que é muito bom mas na verdade não tem assim tanto mercado. O único clube que se falou até já pensa em renovar com o De Gea. A não ser que o cenário mude nas próximas semanas, nem o Porto nem nenhum clube o venderia pela cláusula. Editado 13 Junho 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 13 Junho 2023 Citação de Mica, há 3 minutos: O problema com o Diogo Costa é que é muito bom mas na verdade não tem assim tanto mercado. O único clube que se falou até já pensa em renovar com o De Gea. A não ser que o cenário mude nas próximas semanas, nem o Porto nem nenhum clube o vende pela cláusula. Pode ser que o Lloris provoque ai uma dança de cadeiras interessantes. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 13 Junho 2023 O Marcano e o Taremi tem de sair agora. Mais o Wendell, Manafá, Fernando Andrade. O Taremi está no pico de valorização máximo, 20M€, a renovar vai pedir muito, temos 85% do passe, faz 31 anos… como só tem contrato de 1 ano, juntamente à idade e à pressão que todos sabem que temos de fazer dinheiro, só alguém que vive no país das maravilhas acha que vão dar perto dos 20M€. Pelo que disse vendia, fazemos dinheiro agora ou é mais um a zero. Não conseguimos vender o Galeno para um Wolves da vida por 20M? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Junho 2023 Citação de rcoelho14, há 1 hora: As finanças preocupam-me imenso, tenho medo do futuro do clube, não gostava de o ver vendido a um investidor qualquer, ou tornar-se um feeder de um clube milionário Prefiro mil vezes um investidor que saiba o que está a fazer e que meta ordem nesta $ad do que continuar ao vento da mesma. Num clube como o Porto encontrar um investidor com cabeça devia ser quase obrigatório! Alias, quem se seguir sem ser um dos macacos da $ad (Que Deus escreva direito de não meterem o macaco a candidatar-se a presidência porque com esta $ad vale tudo) vai ter de seguir esse rumo ou então vem com muito dinheiro para puder reestruturar o clube e o único com capacidade para isso é o AVB (ou seja, arrastar malta com muito dinheiro para o ajudar neste capítulo) que deverá ter muitos apoios. Vocês falam tanto do Fernando Andrade, o homem vai terminar contrato dentro de 15 dias e não vai renovar, relaxem a donzela. O Toni é esquecer senão sai agora não saí mais, já se entendeu isso. Andaram a rejeitar propostas da bundesliga por ele em Janeiro para depois andar a entrar aos 60 e sair aos 70', quanto mais conseguir agora querer vender o homem. O Taremi é se houver quem meta mesmo 10 a 15M na mesa é deixar ir, é pena ? Sim é mas tem 31 anos e será a última oportunidade de fazer tanto dinheiro com um trintão antes de o perder a custo 0. Marcano, ou renova com um salário bem barato para não atrapalhar muito as contas ou saí e é se quer, senão quer a porta é a serventia da casa. Era o momento ideal do clube mudar o rumo das coisas e os jogadores perceberem que a $ad até tem mão nisto e que eles perceberam que o rumo precisa de mudar e que é como o clube tem de ser gerido e não conforme os apetites de salário que os meninos acham que merecem receber. Vindo da $ad vamos todos levar com um mercado de mercado, deixam sair o Diogo quando devia ser o único com os valores do Otávio para puder ser o nosso menino da casa e pronto, como ganhamos 3 títulos, salvaremos a pele do FPF e para o ano se for preciso sem jogarmos novamente um crl e com um plantel todo torto e cheio de mancos mas estaremos na luta pelos 4 títulos e quiça entrar na época a vencer o Benfica, vamos todos assobiar para o lado e lá vai a $ad vencer as eleições com o PDC quando bater com a porta será uma porta muito pequeninha porque todos (Eu tão ou mais culpado que qualquer um que vai votar embora tenha votado na outra lista se bem que a outra lista também não servia para mais nada a não ser não votar no PDC) permitimos que isto continua assim Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Junho 2023 Citação de JP_, há 2 horas: Acho que o Navarro não vem fazer de Taremi, quem vai fazer de Taremi é o Namasso. Pelo menos assim espero. Agora repara, se assim for vais ficar com 3 9's no plantel? Ernesto Farias 2.0, Toni (que renovou há poucas semanas) e Lewa, que não vamos conseguir transferir neste mercado por mais interesse que haja?! Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 13 Junho 2023 Citação de Boitswana , há 3 minutos: Agora repara, se assim for vais ficar com 3 9's no plantel? Ernesto Farias 2.0, Toni (que renovou há poucas semanas) e Lewa, que não vamos conseguir transferir neste mercado por mais interesse que haja?! Pois, para mim só faz sentido o Navarro (e honestamente, será que não conseguimos melhor em mercados periféricos?) se o Toni Martinez for vendido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Junho 2023 Citação de Mica, há 2 horas: Devíamos era aproveitar o interesse no Toni Martínez, sem dar muito nas vistas (rip). Tem mercado em Espanha e isso pode inflacionar o seu valor. Parecem-me ser os 10 milhões mais fáceis de se obter sem prejudicar a equipa. O Otávio tem tanto mercado como o Rafa. Dois bons jogadores, importantes, mas ninguém quer saber dos brinquedos da coleção anterior. E ainda bem. Totalmente de acordo. O Otávio não vai a lado nenhum porque ninguém dá mais do que 15M€ por ele. Daqui a nada está à porta dos 30 anos e não é um médio que se destaque propriamente no capítulo das estatísticas, pelo menos aquelas que valorizam o passe dos atletas. Eu até concordava com a premissa do Mehdi ficar até terminar contrato, porque realmente o peso que ele tem em termos desportivos supera largamente a perda financeira em que pudessemos incorrer. O problema é que já perdemos n jogadores nas mesmas condições, com o Otávio acontecerá o mesmo, o PP se continuarmos a brincar às adaptações idem aspas e depois não saímos deste ciclo vicioso. Temos que cortar de vez com essa política e abrir só uma ou outra excepção pontualmente. Em relação ao Toni, tb concordo em absoluto. O problema é que não nos vejo com capacidade para sacar nem 10M€ que sejam por ele quando o Sporting, em contrapartida, ainda vai conseguir vender o TT pelos 15M€. São os tais pormenores... 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Junho 2023 Citação de Samuel, há 1 hora: Não, não vai. E o TT não tem 31 anos. Não vai? Eu esperava para ver, sinceramente. E essa treta da idade tb não pode servir de pretexto para tudo. O Toni é mais velho 2/3 anos, se tanto, mas em contrapartida tem apresentado outros números. São jogadores algo idênticos, até no perfil, e deviam ser valorizados de forma semelhante. Mas o que me choca ainda mais é ver os nossos rivais a conseguir fazer operações de charme e a dar a volta à cabeça dos jogadores que querem, de modo a pressionar os respetivos clubes. Isto que o Sporting está a fazer com o avançado do Coventry é muito bem jogado do ponto de vista negocial. Os gajos facilmente tinham propostas de 20M€ de um clube qq da Premier mas como o Sporting já convenceu o jogador com o seu projeto vai-se apresentar sempre na mó de cima quando tiverem à mesa das negociações. O Porto dá a sensação que nem regateia. O Salvador diz que quer 20M€ pelo Carmo e um gajo bate na hora, não estamos ali a perder mais tempo com conversas. O mais bizarro é o PdC ainda se pavonear com isso mesmo. 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Junho 2023 O TT joga num dos principais campeonatos onde há dinheiro, mais facilmente valoriza. Se tivéssemos o Toni a jogar num Wolfsburgo da vida já tinha provas dadas que podia render àquele nível o que não neste momento não tem, mesmo se calhar sendo melhor jogador. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Junho 2023 Citação de Mica, há 1 hora: O problema com o Diogo Costa é que é muito bom mas na verdade não tem assim tanto mercado. O único clube que se falou até já pensa em renovar com o De Gea. A não ser que o cenário mude nas próximas semanas, nem o Porto nem nenhum clube o venderia pela cláusula. United, Chelsea, Tottenham e Bayern devem mexer na baliza. Agora claro, bastará um United renovar com o De Gea, o Poch querer apostar num Kepa ou os Spurs virarem-se para alvos mais acessíveis para tudo mudar de figura. Citação de noikeee, Agora: O TT joga num dos principais campeonatos onde há dinheiro, mais facilmente valoriza. Se tivéssemos o Toni a jogar num Wolfsburgo da vida já tinha provas dadas que podia render àquele nível o que não neste momento não tem, mesmo se calhar sendo melhor jogador. Ora aí está, já lá devia estar desde janeiro, como sempre fui defendendo. A Eredivisie Premium é a praia ideal para estes troncos que não dão mais do que isto no Tugão. Agora se acabarmos por contratar o Navarro, ainda vamos emprestar o Danny ou o próprio Toni para Espanha porque vão ficar sem espaço no plantel. Caricato, no mínimo. Compartilhar este post Link para o post