Banks29 Publicado 12 Junho 2023 Citação de DonSk, há 1 minuto: Discordo totalmente. Se há coisa que o Sérgio Conceição faz bem é potenciar os jogadores. E esse é meio caminho andado para valorizar ativos. O outro meio tem de ser feito pela estrutura e saber entender timings de venda/renovação. A grande falha está aqui. Há ainda a outra vertente. Que é comprar com qualidade e o Porto tem pecado muito nesse capítulo também. Se não compras jogadores com perfil para renderem financeiramente não se fazem milagres. Casos flagrantes do Marche e do Uribe. Quando cá chegaram das primeiras coisas que se disse é que dificilmente se ia gerar mais valias com eles (pelo preço e pela idade). Ora este tipo de compra, para clubes que dependem financeiramente da venda de ativos, a existir, tem de ser muito pontual e por valores baixos (e que até já joguem por PT). Mais uma falha na gestão. Supostamente tem um cláusula "acessível". Já se falou dele há uns meses. 20M Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 12 Junho 2023 Citação de zeca galhão, há 2 horas: Não jogamos como o Atlético porque 90% dos jogos são contra equipas pequenas que jogam em bloco baixo e com duas linhas de 5, ou uma linha de 6 e outra de 4. Depois, o facto de se vencer a maioria dos jogos pela margem mínima não valoriza os jogadores ofensivos da equipa, porque não "cria estatística" e cada vez mais os grandes clubes contratam por estatística e potencial. Ora, se os nossos com potencial saem mal são aposta e os com estatística são raros, ficamos sem jogadores vendáveis. Tiveste o Marega e o Aboubakar a marcar +20 golos por época com o Conceição. O Brahimi a fazer quase tanto numa época como nas duas anteriores juntas. O Marcano a ir para um dos melhores campeonatos do Mundo já com mais de 30 anos. Tens o Otávio a ser o melhor jogador da Liga, em termos estatísticos, há duas épocas. Parece-me mais um problema de má gestão de timings e do próprio perfil do jogador do que propriamente um problema estatístico. E é normal que a última imagem é a que fica e o nosso futebol na última época foi medonho. Mas não esquecer que na anterior tivemos momentos muito bons. E noutras também fomos muito consistentes. Naquela época em que deixamos a vantagem fugir para o Benfica do Lage batemos recordes de invencibilidade. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 12 Junho 2023 (editado) Vou lendo por variados espaços afetos ao FCPorto e fico sempre com a sensação que o pessoal acordou para a realidade de contratações inflacionadas, barretes ou saídas a custo 0, desde que o SC é treinador. Eu não gosto do estilo SC quando as coisas não lhe correm de feição, é tudo aquilo que eu defendo que não deve existir no futebol, mas as contratações ruinosas têm anos e não são culpa do treinador. Aliás, mesmo com essas saídas a custo 0, não há um ano do SC que as mais valias geradas não sejam superiores a 20M€, sendo que 5/6 foram superiores a 30M€. Desde a chegada do SC tivemos +230M€ em mais valias com a venda de jogadores. Mesmo assim estamos sempre a chorar por dinheiro, e com uma situação económica-financeira penosa. O problema é estrutural, sendo que o escape e a estratégia da SAD, à cabeça o seu Presidente e Administrador Financeiro , passa pelo discurso de responsabilizar terceiros, como se não estivessem no clube há anos, décadas. Editado 12 Junho 2023 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Junho 2023 Citação de HIM, há 2 horas: sim, de certa forma tens razão. Mas todos eles tinham clausulas relativamente baixas. Este ano existe o exemplo do Otavio. O que leva a não conseguirem vender jogadores por valores um bocado mais altos? a constante necessidade de vender? pelo que leio, os membros da direção e amigos andam a mamar dinheiro até não poderem mais 1 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 12 Junho 2023 E depois esquecemo-nos que estamos no mercado. Nenhum clube racional vem aqui dar fundos e mundos pelos nossos jogadores se sabem, através do Administrador Financeiro, que o Porto tem de vender com urgência para cumprir os requisitos mínimos do FpF. Arrastam-se negociações, fazem-se negócios com moldes dúbios, poder negocial para renovar contratos e cláusulas sofrível, etc… Não há muito a fazer do que aceitar o marasmo e preparar psicologicamente para o dia que efetivamente não será possível protelar mais esta situação. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Junho 2023 Citação de HIM, há 6 horas: Ontem ouvi um podcast e disseram por lá algo que eu nunca tinha pensado sobre, e não sei se já não fizeram esse exercício aqui… o futebol do Conceição gera titulos, mas dificilmente gera mais valias em vendas. Tirando o Diogo Costa e os miúdos vindos da B, é muito difícil ao Porto vender jogadores que comprou por preços interessantes. Conseguiu com o Luís Diaz, mas na minha opinião, 60M por ele foi quase dado. Por tendência ficam cá até o contrato acabar, ou não simplesmente não saem. Concordam ou estou a dizer disparates? Discordo totalmente. No ano do Vitinha, o Porto jogava um futebol muito bom mesmo. Dava mesmo gosto ir ao estádio vê-los jogar. Mas se lhe dão para a mão gente acima dos 30 anos, é impossível ele conseguir rentabilizar alguém para vender. O único que vejo que está a ser "estragado" pelo Conceição é o Pepê Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: Discordo totalmente. No ano do Vitinha, o Porto jogava um futebol muito bom mesmo. Dava mesmo gosto ir ao estádio vê-los jogar. Mas se lhe dão para a mão gente acima dos 30 anos, é impossível ele conseguir rentabilizar alguém para vender. O único que vejo que está a ser "estragado" pelo Conceição é o Pepê Sofre do mesmo mal que o Corona. Cumpre em todo o lado então não ganha rotinas a render na sua melhor posição.. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Junho 2023 Citação de zeca galhão, há 2 horas: Não jogamos como o Atlético porque 90% dos jogos são contra equipas pequenas que jogam em bloco baixo e com duas linhas de 5, ou uma linha de 6 e outra de 4. Depois, o facto de se vencer a maioria dos jogos pela margem mínima não valoriza os jogadores ofensivos da equipa, porque não "cria estatística" e cada vez mais os grandes clubes contratam por estatística e potencial. Ora, se os nossos com potencial saem mal são aposta e os com estatística são raros, ficamos sem jogadores vendáveis. No nosso onze típico deste ano, só Wendell, Pepe (por razões óbvias) e Marcano não valorizaram ou não ficaram melhores com o Sérgio Conceição. Todos os outros, incluindo Uribe e Taremi (para mencionar os mais velhos) valorizaram e podiam muito bem ter saído noutra altura. Até o Galeno, que foi uma contratação de meter as mãos à cabeça pelos 9 milhões, já vale pelo menos o dobro. Quem tem de os negociar não é o treinador. E se lhe perguntam se quer ficar com eles, também me parece pouco condenável que diga que sim. A desculpa do futebol praticado é só esfarrapada, o Benfica gerou 700 milhões em mais valias nas últimas 6 épocas e só ganhou 2 títulos, com dois 3ºs lugares pelo meio. E só em 20% deste tempo é que não teve um ladrão sócio do FC Porto na liderança, agora pensa. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Junho 2023 Citação de vidz, há 3 horas: O Navarro sempre vai para aí? Nunca mais ouvi nada relacionado com isso. Taremi ou Eva quem sai? EDIT: Esqueci-me do Toni Diz-se que sim O Toni renovou recentemente, o Taremi é o melhor avançado do Porto. Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 12 Junho 2023 Citação de Tio Hans, há 6 horas: O Castellanos é um pedido expresso do nosso treinador. Não faço a menor ideia se o estamos a tentar cotnratar ou não, mas garanto-te que foi um dos atletas que o SC pediu. Então mas com Taremi, Evanilson, Toni, Namaso e em princípio o Navarro. A ideia é trazer mais um? Taremi e Toni vão ser vendidos? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Junho 2023 Também não acho que faça grande sentido essa noticia Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Junho 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos: Discordo totalmente. No ano do Vitinha, o Porto jogava um futebol muito bom mesmo. Dava mesmo gosto ir ao estádio vê-los jogar. Mas se lhe dão para a mão gente acima dos 30 anos, é impossível ele conseguir rentabilizar alguém para vender. O único que vejo que está a ser "estragado" pelo Conceição é o Pepê Mesmo esse não está a ser "estragado" porque lhe apetece, mas porque o SC tem soluções para a frente ao passo que para lateral direito não há nada. E apesar disso tudo já valorizou. Editado 12 Junho 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 12 Junho 2023 (editado) O próprio Pepê já veio dizer que cresceu imenso com o Sérgio e que é muito mais jogador agora do que quando chegou. O facto de jogar a lateral é mesmo pela absoluta miséria do resto das opções quando não há João Mário, não tenho dúvidas que o próprio Sérgio o gostava de ter sempre na frente. Quanto ao Corona, também só atingiu um nível superior com o Sérgio, antes era um jogador super inconsistente. Editado 12 Junho 2023 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 12 Junho 2023 Citação de M. Porter, há 1 hora: Vou lendo por variados espaços afetos ao FCPorto e fico sempre com a sensação que o pessoal acordou para a realidade de contratações inflacionadas, barretes ou saídas a custo 0, desde que o SC é treinador. Eu não gosto do estilo SC quando as coisas não lhe correm de feição, é tudo aquilo que eu defendo que não deve existir no futebol, mas as contratações ruinosas têm anos e não são culpa do treinador. Aliás, mesmo com essas saídas a custo 0, não há um ano do SC que as mais valias geradas não sejam superiores a 20M€, sendo que 5/6 foram superiores a 30M€. Desde a chegada do SC tivemos +230M€ em mais valias com a venda de jogadores. Mesmo assim estamos sempre a chorar por dinheiro, e com uma situação económica-financeira penosa. O problema é estrutural, sendo que o escape e a estratégia da SAD, à cabeça o seu Presidente e Administrador Financeiro , passa pelo discurso de responsabilizar terceiros, como se não estivessem no clube há anos, décadas. Vamos estar em 2030 e a culpa ainda vai ser do Lopes Teles. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 12 Junho 2023 Citação de Boitswana , há 6 horas: Mas qual é a ideia do Sérgio, tb? É para jogar em 2-2-6 na próxima época? Como fica a contratação do Navarro no meio desta história? Está confirmado ou continua em modo apalavrado? E quem sai, o Mehdi? Isto é tudo muito bizarro. A única posição onde estamos realmente bem servidos é aquela por onde querem começar é mexer. Que clube este. O navarro está confirmado pelos jornais.. sei de fonte segura que é só apalavrado é nada mais. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 12 Junho 2023 Citação de DonSk, há 2 horas: Tiveste o Marega e o Aboubakar a marcar +20 golos por época com o Conceição. O Brahimi a fazer quase tanto numa época como nas duas anteriores juntas. O Marcano a ir para um dos melhores campeonatos do Mundo já com mais de 30 anos. Tens o Otávio a ser o melhor jogador da Liga, em termos estatísticos, há duas épocas. Parece-me mais um problema de má gestão de timings e do próprio perfil do jogador do que propriamente um problema estatístico. E é normal que a última imagem é a que fica e o nosso futebol na última época foi medonho. Mas não esquecer que na anterior tivemos momentos muito bons. E noutras também fomos muito consistentes. Naquela época em que deixamos a vantagem fugir para o Benfica do Lage batemos recordes de invencibilidade. 20 golos também o Pena e o pino suíço fizeram no tugão. Depois, Brahimis, Marcanos sempre que foi para dar o salto floparam e o Otávio por muito bom jogador que seja falta-lhe golo, essa tal estatística que falei para um jogador que ocupa os terrenos que ele ocupa. Já quanto a bater recordes de invencibilidade não é sinónimo de bom futebol, tanto que nas 6 épocas com ele a treinar o clube, em 4 foi acusado de ter um "futebol feio". Citação de Mica, há 1 hora: No nosso onze típico deste ano, só Wendell, Pepe (por razões óbvias) e Marcano não valorizaram ou não ficaram melhores com o Sérgio Conceição. Todos os outros, incluindo Uribe e Taremi (para mencionar os mais velhos) valorizaram e podiam muito bem ter saído noutra altura. Até o Galeno, que foi uma contratação de meter as mãos à cabeça pelos 9 milhões, já vale pelo menos o dobro. Quem tem de os negociar não é o treinador. E se lhe perguntam se quer ficar com eles, também me parece pouco condenável que diga que sim. A desculpa do futebol praticado é só esfarrapada, o Benfica gerou 700 milhões em mais valias nas últimas 6 épocas e só ganhou 2 títulos, com dois 3ºs lugares pelo meio. E só em 20% deste tempo é que não teve um ladrão sócio do FC Porto na liderança, agora pensa. Mas se são jogadores velhos é com certeza porque foi ele a pedi-los ao invés de outros mais novos e com maior potencial de valorização. Não fui eu nem tu que os escolhemos. E esse é um de vários problemas, contratar jogadores já acima dos 25 anos para o 11 titular, o qual tem mais de metade nesse estado, ter um futebol mais resultadista que elaborado, (vulgo vinho da tasca), a juntar ao segurar os jogadores ao máximo o que resulta num número de saídas a custo zero só com paralelo em clubes das distritais do Brasil. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Junho 2023 Citação de aarao73, há 1 hora: O navarro está confirmado pelos jornais.. sei de fonte segura que é só apalavrado é nada mais. Pronto, mas o simples facto de estar apalavrado já significa que há interesse. Eu ando desde janeiro a dizer que não acho normal avançar-se para mais um avançado sem antes haver notícias em relação a uma possível venda do Lewa ou do Toni. O segundo renovou inclusive já depois dos rumores do Navarro aparecerem e o Lewa teve uma época demasiado intermitente para motivar uma venda neste mercado. Será então para substituir o Mehdi? Pois, para mim, continuará sem fazer qq sentido porque são jogadores completamente diferentes. É como comparar a estrada da beira com a beira da estrada. Se há alguém com perfil para substituir o Mehdi em PT não é o Navarro mas sim o Iván Jaime. Aliás, no plantel atual ainda temos o Loader que é dos poucos gajos com margem de valorização e que foi deixando bons indicadores sempre que foi chamado. Juro que não entendo nada do que se passa neste clube, é uma gestão demasiado à frente para eu conseguir acompanhar. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Junho 2023 Citação de fns, há 1 hora: O Taremi vai para o Wolves vai? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Junho 2023 (editado) Citação de toze2, há 3 horas: Sofre do mesmo mal que o Corona. Cumpre em todo o lado então não ganha rotinas a render na sua melhor posição.. Excelente exemplo. O que se fez ao Corona não merecer perdão, o homem estava a jogar enormidades e demos cabe de uma ativo extremamente valioso para o meter a lateral Eu acredito que não se fará o mesmo ao Pepe. Até porque existe já uma contestação grande face aos nossos laterais serem uma piada. Se estes gajos passam este ano com as mesmas lacuna estão simplesmente a gozar com a nossa cara. Editado 12 Junho 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 12 Junho 2023 Adoro o Taremi. Mas faz 31 no mês que vem. Se houvesse algum valor que justifique, eu vendia. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Junho 2023 Citação de Samuel, há 1 minuto: Adoro o Taremi. Mas faz 31 no mês que vem. Se houvesse algum valor que justifique, eu vendia. Depende se for para render 10M, valerá a pena vender um jogadores chave do plantel? 1 Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 12 Junho 2023 Citação de Alonso., há 1 minuto: Depende se for para render 10M, valerá a pena vender um jogadores chave do plantel? Certo. Depois daqui a 3 anos estamos a dizer que perdemos o timing de venda, e que está a sair a custo 0. O Taremi já veio tarde e nunca para render muitos milhões. Tivemos o atleta a render estes anos todos desportivamente, se por acaso aos 31 anos ainda conseguimos recuperar esse investimento depois do aproveitamento desportivo, eu aceitava. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Junho 2023 Citação de Samuel, há 3 minutos: Certo. Depois daqui a 3 anos estamos a dizer que perdemos o timing de venda, e que está a sair a custo 0. O Taremi já veio tarde e nunca para render muitos milhões. Tivemos o atleta a render estes anos todos desportivamente, se por acaso aos 31 anos ainda conseguimos recuperar esse investimento depois do aproveitamento desportivo, eu aceitava. Pelo mesmo preço compramos um Veron que rendeu zero. Taremi para mim é essencial, é um jogador que não existe outro daquele perfil e não me lembro de termos um avançado com tanta inteligência e visão de jogo como ele, o homem temporiza o jogo só para meter aquela bola direitinha para outro finalizar. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 12 Junho 2023 Citação de Alonso., há 1 minuto: Pelo mesmo preço compramos um Veron que rendeu zero. Taremi para mim é essencial, é um jogador que não existe outro daquele perfil e não me lembro de termos um avançado com tanta inteligência e visão de jogo como ele, o homem temporiza o jogo só para meter aquela bola direitinha para outro finalizar. Nunca questionei o rendimento do jogador. Sou fã. Mas 10 ou 15M, por um avançado de 31 anos a atuar em Portugal? Compramos um Veron que rendeu zero...até agora. No ano de estreia na europa, com 2 lesões musculares. Estás apenas a olhar para o copo meio vazio. Compartilhar este post Link para o post