Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 9 horas:

E jogou bem hoje.

Mal entram, Baro, Namaso e Ivan Jaime combinaram para uma jogada brutal. É incrível a forma como principalmente os dois últimos são preteridos a época toda. 

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível é, como com jogadores melhores a equipa joga melhor.

Mais 9 jogos para acabar esta miséria.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Iván Jaime foi contratado pensei que já ia estar vendido por esta altura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi o resumo… que tal esteve o Gonçalo Borges? Mais uma mão cheia de nada ou desta vez aproveitou a oportunidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 minuto:

Só vi o resumo… que tal esteve o Gonçalo Borges? Mais uma mão cheia de nada ou desta vez aproveitou a oportunidade?

é uma mais valia, mais valia ter ficado em casa.

é deixar o rapaz ir a vida dele. Não serve nem para suplente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de quem não acompanha o Porto, mas não têm uma academia? O Olival é o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 minuto:

Questão de quem não acompanha o Porto, mas não têm uma academia? O Olival é o quê?

Um centro de treinos mais edifícios de apoio. Retirado do site da CM Gaia:

Um campo de relva natural com bancada para 3800 pessoas, que cumpre todos os requisitos exigidos pela FIFA, incluindo iluminação nocturna;

Um campo de relva sintética, mas de última geração aprovada pela FIFA o que permite todo o tipo de jogos de futebol, incluindo iluminação nocturna;

Um mini campo de relva sintética para trabalho intensivo e treino de guarda-redes com as medidas de 40 metros de comprimento por 30 metros de largura;

3 campos com as medidas regulamentares para a prática do futebol, em relva natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, o Olival então pertence à CM Gaia. E as camadas jovens? Não há Alcochete, Seixal, por esses lados? 

Só estou a tentar perceber como um clube da dimensão do Porto não tem algo do género.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 minutos:

Ok, o Olival então pertence à CM Gaia. E as camadas jovens? Não há Alcochete, Seixal, por esses lados? 

Só estou a tentar perceber como um clube da dimensão do Porto não tem algo do género.

Tu e todas as pessoas normais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Tu e todas as pessoas normais. 

Epá... Eu pensava que o Olival era Alcochete lá do sítio. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 15 minutos:

Os miudos até aos 13 anos, acho, treinam e jogam na Constituição. O resto no Olival e os juniores jogam no Jorge Sampaio.

O Porto não tem internato como o Seixal ou Alcochete

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 44 minutos:

Não paga comi$$ões, é simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

Os miudos até aos 13 anos, acho, treinam e jogam na Constituição. O resto no Olival e os juniores jogam no Jorge Sampaio.

O Porto não tem internato como o Seixal ou Alcochete

Tem um pequeno internato chamado "Casa do Dragão" que alberga 20 ou 30 miúdos.

E ainda tem um CATI chamado "Orgãos Sociais".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 15 minutos:

Não sabia disso. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 23 minutos:

Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Não sabia disso. Obrigado

bom trabalho Lurker 🙄

agora o açoriano vai andar a rondar os miudos

• Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

bom trabalho Lurker 🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 22 minutos:

bom trabalho Lurker 🙄

b4bda01cffcbbe7117da2a5c175293e3.jpg

• Like 2
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Quando o Iván Jaime foi contratado pensei que já ia estar vendido por esta altura.

Deu-me sempre a sensação que iria ser tipo um Nakajima

Ainda vai bem a tempo de chegar a um ou a outro cenário

Citação de Ed, há 1 hora:

Gaia se não tivesse uns pulhíticos tão portistas doentes acabava com todos os candais e coimbroes da vida e unificava tudo num Gaia FC ou uma cena assim.

Massa adepta não faltaria, somos o 2º ou 3º município mais populoso do país. Estádio sempre cheio, já têm o Olival como centro de treinos.

Só falta concretizar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 minutos:

Gaia se não tivesse uns pulhíticos tão portistas doentes acabava com todos os candais e coimbroes da vida e unificava tudo num Gaia FC ou uma cena assim.

Massa adepta não faltaria, somos o 2º ou 3º município mais populoso do país. Estádio sempre cheio, já têm o Olival como centro de treinos.

Só falta concretizar

Nunca na vida os clubes de Gaia iam aceitar isso… há demasiada rivalidade entre os clubes 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 5 minutos:

Nunca na vida os clubes de Gaia iam aceitar isso… há demasiada rivalidade entre os clubes 

Já dizia um filósofo conhecido: Aqui o futebol tem um papel social incrível. Gaia é os Balcãs do futebol!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 23 minutos:

Só falta concretizar

Estás a descrever o Vilanovense, que estava sempre às moscas (para a realidade do concelho) e tinha menos mobilização do que o Oliveira do Douro, o Coimbrões, o Candal, etc.

Era o que faltava uma câmara acabar com os apoios aos clubes pequenos. Bem, Matosinhos tentou isso com o Leixões e não só falhou redondamente como deixou o resto dos clubes do concelho como o Leça ou o Infesta a definhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Estás a descrever o Vilanovense, que estava sempre às moscas (para a realidade do concelho) e tinha menos mobilização do que o Oliveira do Douro, o Coimbrões, o Candal, etc.

Era o que faltava uma câmara acabar com os apoios aos clubes pequenos. Bem, Matosinhos tentou isso com o Leixões e não só falhou redondamente como deixou o resto dos clubes do concelho como o Leça ou o Infesta a definhar.

Citação de Quintero, há 12 minutos:

Ok, não acabar com os clubes pequenos. No entanto, era só alguém querer... E não digo um Vilanovense, pelo nome que está associado ao clube passado

Digo mesmo um Gaia FC/SC, whatever. As pessoas viam um Gaia numa segunda divisão e começavam a apoiar o clube do concelho. Tipo eu ser do Sporting e de vez em quando vou ver um jogo do Tirsense com os meus tios.

Os dirigentes desses clubes de freguesia não entendem que esses clubes nunca passarão daquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 51 minutos:

Só falta concretizar

Não é por os políticos serem portistas doentes. O Luís Filipe Meneses era do Sporting, tentou fazer qualquer coisa e foi mal sucedido. É mesmo porque não dá. Gaia não é uma cidade. É um conjunto de lugares, vilas e aldeias com identidade própria, afastados uns dos outros, com imensas rivalidades entre eles, que ultrapassam o futebol. Com a devida distância seria o mesmo que juntar Benfica e Sporting, Tirsense e Aves ou Académica e União de Coimbra.

Editado por Tio Hans
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 minutos:

Ok, não acabar com os clubes pequenos. No entanto, era só alguém querer... E não digo um Vilanovense, pelo nome que está associado ao clube passado

Digo mesmo um Gaia FC/SC, whatever. As pessoas viam um Gaia numa segunda divisão e começavam a apoiar o clube do concelho. Tipo eu ser do Sporting e de vez em quando vou ver um jogo do Tirsense com os meus tios.

Os dirigentes desses clubes de freguesia não entendem que esses clubes nunca passarão daquilo?

Já tens um FC Gaia. Penso que só tem formação, não tem seniores.

O que não falta em Gaia é pessoal com capacidade para investir num projeto desses. A CM fazê-lo, não concordo.

Gaia tem uma "limitação" para essa tua ideia: as pessoas sentem muito fortemente a sua terra e muito pouca ligação com o concelho em si. É muito mais vincado do que nos restantes concelhos da AMP. 

E claro que os dirigentes sabem que esses clubes nunca passarão daquilo. Mas não é por isso que esses clubes deixam de ter um propósito. Pelo contrário. Na formação diria até que servem um propósito bem mais nobre do que os grandes clubes.

Editado por Lurker
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...