BrunoCardoso Publicado 4 Abril 2024 Citação de Jimpo, Agora: O próprio Bernardo Silva do Benfica vem de uma escola dessas. Mas no meu tempo esse tipo de escolas eram franchising. Eu e tu se quiséssemos pedíamos autorização para utilizar o nome do Porto/Sporting/Benfica, pagavas o aluguer do campo, utilizavas os equipamentos, um X por mês ao clube e pedias as mensalidades que quisesses(ou não sei se era predefinido) quantos mais miúdos tens, mais recebes. O facto de ter o nome associado atraem miúdos de todos os níveis. Depois como é óbvio há seleções, sempre aparece um outro que tem qualidade, e acaba por passar. Mas o objetivo principal dessas escolas é o €. Tive ligado a clubes da terra, sei bem como funciona. O Tires p.ex. temos neste momento o Beto, Tiago Gouveia e o Samuel Soares como profissionais. O clube funciona também com as mensalidades até aos juvenis (? Talvez iniciados já sai há muito tempo). Tenho a certeza que o Beto e o Samuel nunca pagaram porque o clube tinha o aspecto social. Por ser um clube da terra, dá pra conhecer as pessoas, e perceber quem passa mais dificuldade e quem passava não pagava e continuava a poder usufruir de tudo igual (e muita das vezes até são mais bem tratados, ir buscar e levar a casa, oferecer equipamentos e botas, etc.) tal como os que andaram lá e nunca deram jogadores. E são. Eu é que me enganei no termo e falei em marketing. Outras são feitas mesmo por questões estrategicas, tens varias. Por exemplo em Braga tens três escolinhas dos três grandes para esse proposito. O Benfica criou CFT proprio, o Alveleda do Porto e era o Lomarense do Sporting, não sei se ainda continua a ser. Mas o Sporting antes de ir lá para baixo ainda passam pelo Solar do norte, que é em Gaia ou Maia. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Abril 2024 Por esta altura os 3 grandes já têm escolas ou "parcerias" em todos os cantos de Portugal, e as coisas devem andar equilibradas entre os 3 (não ando por dentro do assunto). O Sporting até chegou tarde a esta ideia (misto de falta de necessidade (pelo que digo a seguir) e €€€). O Benfica foi o primeiro a expandir-se dessa forma, basicamente para combater a rede de olheiros que o Sporting espalhou pelo país há uns 25 anos, idealizada e coordenada pelo Aurélio. Já o Porto acredito que esteja agora no mesmo nível, apesar de ter começado de forma mais regional a norte. Aliás, hoje em dia até franchisings internacionais já existem. O Sporting, por exemplo, já tem nos sub-23 o Lucas Dias, que veio da escola de Toronto, no Canadá. E o Porto tem um na Colômbia, pelo menos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Abril 2024 Citação de BrunoCardoso, há 6 horas: E são. Eu é que me enganei no termo e falei em marketing. Outras são feitas mesmo por questões estrategicas, tens varias. Por exemplo em Braga tens três escolinhas dos três grandes para esse proposito. O Benfica criou CFT proprio, o Alveleda do Porto e era o Lomarense do Sporting, não sei se ainda continua a ser. Mas o Sporting antes de ir lá para baixo ainda passam pelo Solar do norte, que é em Gaia ou Maia. Eu estou numa escola do Benfica, já não é propriamente apenas uma franchising, há toda uma metologia de treinos por trás, funcionários do Benfica a trabalhar lá, etc...A diferença é que o CFT são apenas jogadores escolhidos a dedo, e na escola, há jogadores escolhidos, mas também é livre de alguém entrar por si só. (Falo no Benfica, Porto e Sporting não sei como funciona) O Lomarense continua a ser escola do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Abril 2024 Extremo internacional iraniano estará na mira de Braga e FC Porto (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Abril 2024 Andei numa escolinhas dessas do Sporting e posso dizer que era tudo levado de forma muito séria. Obviamente que não dei em nada porque sou grande manco mas foi de longe o sítio onde aprendi mais, não só tecnicamente como taticamente. Ainda cheguei a jogar 4/5x em Alcochete, foi giro. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 5 Abril 2024 Citação de Ricardo Pinto, há 13 horas: Eu estou numa escola do Benfica, já não é propriamente apenas uma franchising, há toda uma metologia de treinos por trás, funcionários do Benfica a trabalhar lá, etc...A diferença é que o CFT são apenas jogadores escolhidos a dedo, e na escola, há jogadores escolhidos, mas também é livre de alguém entrar por si só. (Falo no Benfica, Porto e Sporting não sei como funciona) O Lomarense continua a ser escola do Sporting. Eu estou num clube que tem escola Dragon Force em Aveiro e também funciona mais ou menos dessa forma. Temos a vertente de escola de Futebol, onde tens 4 nivéis: - Iniciação - Básico - Avançado - Expert E depois temos a vertente de competição, onde temos equipas dos Sub-7 até aos Sub-15, que é até onde os míudos estão envolvidos nos projeto Dragon Force, de Sub-16/Sub-17 para cima, já não é Dragon Force e os miúdos passam a estar filiados apenas ao clube. A maior parte dos miúdos mais velhos vieram para a escola no começo do projeto, uns foram chamados para as equipas de Elite (equipas Sub-10 até Sub-12 que jogam como FC Porto no campeonato de Aveiro e que não têm qualquer ligação com o clube) e já foram para o Olival, outros voltaram para as equipas de competição do clube. Os miúdos começam nas turmas, mas se virem qualidade neles, são chamados para as equipas de competição. Todos os treinadores são funcionários do FC Porto e o Coordenador Técnico também é funcionário do FC Porto. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Abril 2024 (editado) Citação de Poeira, há 18 horas: Por esta altura os 3 grandes já têm escolas ou "parcerias" em todos os cantos de Portugal, e as coisas devem andar equilibradas entre os 3 (não ando por dentro do assunto). O Sporting até chegou tarde a esta ideia (misto de falta de necessidade (pelo que digo a seguir) e €€€). O Benfica foi o primeiro a expandir-se dessa forma, basicamente para combater a rede de olheiros que o Sporting espalhou pelo país há uns 25 anos, idealizada e coordenada pelo Aurélio. Já o Porto acredito que esteja agora no mesmo nível, apesar de ter começado de forma mais regional a norte. Aliás, hoje em dia até franchisings internacionais já existem. O Sporting, por exemplo, já tem nos sub-23 o Lucas Dias, que veio da escola de Toronto, no Canadá. E o Porto tem um na Colômbia, pelo menos. o Benfica tinha, ou tem, na Ucrânia, por exemplo. Um mercado que podiam apostar mais é o africano, principalmente palop, mas acredito que a corrupção é tanta que é difícil gerir o dinheiro nesses paises.. Citação de Kiko17, há 2 horas: Eu estou num clube que tem escola Dragon Force em Aveiro e também funciona mais ou menos dessa forma. Temos a vertente de escola de Futebol, onde tens 4 nivéis: - Iniciação - Básico - Avançado - Expert E depois temos a vertente de competição, onde temos equipas dos Sub-7 até aos Sub-15, que é até onde os míudos estão envolvidos nos projeto Dragon Force, de Sub-16/Sub-17 para cima, já não é Dragon Force e os miúdos passam a estar filiados apenas ao clube. A maior parte dos miúdos mais velhos vieram para a escola no começo do projeto, uns foram chamados para as equipas de Elite (equipas Sub-10 até Sub-12 que jogam como FC Porto no campeonato de Aveiro e que não têm qualquer ligação com o clube) e já foram para o Olival, outros voltaram para as equipas de competição do clube. Os miúdos começam nas turmas, mas se virem qualidade neles, são chamados para as equipas de competição. Todos os treinadores são funcionários do FC Porto e o Coordenador Técnico também é funcionário do FC Porto. o Porto ainda tem ligação, na formação, ao Padroense? Editado 5 Abril 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 5 Abril 2024 Citação de HIM, há 41 minutos: o Benfica tinha, ou tem, na Ucrânia, por exemplo. Um mercado que podiam apostar mais é o africano, principalmente palop, mas acredito que a corrupção é tanta que é difícil gerir o dinheiro nesses paises.. o Porto ainda tem ligação, na formação, ao Padroense? Penso que não. O Porto mete miúdos sub-15 a jogar na equipa B/C de Sub-17 por exemplo, sub-13 a jogar nas equipas de sub-15 visto que tem equipa E de sub-15 e por aí adiante, visto que os miúdos crescem mais e desenvolvem mais a jogar contra miúdos mais velhos do que a jogar contra miúdos da mesma idade. Há um miúdo numa das equipas de Elite que é sub-7 e joga sub-10 por exemplo, se fores ver o plantel do Porto de sub-11 a maior parte é sub-10 e sub-9. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Abril 2024 Citação de Kiko17, há 1 hora: Penso que não. O Porto mete miúdos sub-15 a jogar na equipa B/C de Sub-17 por exemplo, sub-13 a jogar nas equipas de sub-15 visto que tem equipa E de sub-15 e por aí adiante, visto que os miúdos crescem mais e desenvolvem mais a jogar contra miúdos mais velhos do que a jogar contra miúdos da mesma idade. Há um miúdo numa das equipas de Elite que é sub-7 e joga sub-10 por exemplo, se fores ver o plantel do Porto de sub-11 a maior parte é sub-10 e sub-9. Penso que tb é pratica no Benfica. Ou era… Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Abril 2024 Citação de Jardel_, Em 04/04/2024 at 13:12: Para quem entende melhor do assunto, o Olival seria suficiente para a formação? É que a proposta do AVB parece-me interessante no sentido de dotar a equipa A, equipa B, sub-19 e feminino de estruturas do melhor que há. Se o Olival for suficiente para a formação seria uma solução interessante mas infelizmente ele apresentou o CAR e não falou de como o Olival serviria para a formação. Diria que pouco sentido faz não ter uma estrutura que fique tudo junto. Para além da logística facilitada é uma motivação para os miúdos verem os profissionais a chegar, treinar ou estar no centro de estágios (ainda que numa zona obviamente mais reservada) e ficar com a motivação que vão lá estar eles um dia Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Abril 2024 Se ficamos em terceiro vamos a LE? Pensei que íamos as pré eliminatórias da CL 😂 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Abril 2024 Citação de Alonso., há 8 minutos: Se ficamos em terceiro vamos a LE? Pensei que íamos as pré eliminatórias da CL 😂 Yup. E possivelmente não diretos à fase de grupos, podemos ter de fazer uma pré eliminatória ainda. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Abril 2024 Citação de fns, há 12 minutos: Yup. E possivelmente não diretos à fase de grupos, podemos ter de fazer uma pré eliminatória ainda. Só se não formos ao Jamor. Se formos e ganhamos, seguramos e vaga aí; se formos e perdermos, como é para o Sporting a vaga passa para o 3º do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, Agora: Só se não formos ao Jamor. Se formos e ganhamos, seguramos e vaga aí; se formos e perdermos, como é para o Sporting a vaga passa para o 3º do campeonato. É? Então tá praticamente garantido. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 6 Abril 2024 Citação de fns, há 2 horas: É? Então tá praticamente garantido. Assumindo que o Vitória não faz duas gracinhas na Taça. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Abril 2024 Citação de Diogo_CFB, Em 03/04/2024 at 14:56: Como as coisas estão agora (os 5 primeiros classificados) Sporting vai directamente para a Champions Benfica tem de fazer duas eliminatórias para chegar à Champions Porto vai directamente à Liga Europa se ganhar a Taça ou ficar em 3º lugar (isto se o Sporting ganhar a Taça) Braga só vai directamente à Liga Europa se ficar em 3º lugar e o Sporting ganhar a Taça. Ficando em 4º lugar (Porto ficando em 3º ou Sporting ganhando a Taça), o Braga entre na 2ª pré eliminatória da Liga Europa. Vitória só vai directamente à Liga Europa se vencer a taça de Portugal ou ficar em 3º lugar (o Sporting tinha de ganhar a taça). Se for à final com o Sporting e perder a final, o 3º lugar é que vai directamente à Liga Europa. Ficando em 5º lugar apenas, o Vitória entra na 2ª pré eliminatória da Liga Conferência. Já agora Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Abril 2024 Citação de JohnyM, Em 06/04/2024 at 11:12: Diria que pouco sentido faz não ter uma estrutura que fique tudo junto. Para além da logística facilitada é uma motivação para os miúdos verem os profissionais a chegar, treinar ou estar no centro de estágios (ainda que numa zona obviamente mais reservada) e ficar com a motivação que vão lá estar eles um dia Yap, os meus Benjamins é praticamente tudo de primeiro ano Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Abril 2024 Pinto da Costa, Sérgio Conceição, Pepe. Quero o mesmo destino para todos. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Abril 2024 Hoje atingi um novo mínimo enquanto portista, não estou minimamente aziado com esta derrota A este ritmo o PdC vai dizer que o Conceição é o trunfo eleitoral do Luís André 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Abril 2024 É a primeira vez mais de 10 anos a ir ao futebol que sinto que vir ao futebol é mais parte da rotina do que algo que estou durante a semana a pensar que nunca mais chega o dia de ir ao estádio. Só dá vontade de fazer tipo FM e avançar diretamente até ao fim da época. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 7 Abril 2024 Cometi o erro de ouvir a flash interview do nosso treinador e é ridículo. "Isto era uma conversa longa... Olhamos para aquilo que não fizemos hoje, do último terço, do último remate, a definição, situações que trabalhámos.. Mas o jogo é mais do que isso", diz ele, antes de começar a chorar porque o seu "balneário jovem" se sente prejudicado e que o Vitória foi hoje beneficiado. Não que fosse preciso, mas se dúvidas houvesse está apresentado. Para o nosso treinador, o jogo é mais do que ... o jogo. Que belíssima postura. Que borre a cara com m*rda. Ele e toda a gente que o permite ali ainda continuar. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Abril 2024 Citação de fns, Em 06/04/2024 at 18:15: É? Então tá praticamente garantido. Retiro o que disse. Tava bêbado. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Abril 2024 Uma coisa é certa. O penalti sobre o Galeno é claro e não sei como o VAR não alerta para isso. Que jogamos muito pouco é algo ainda mais certo. Fim de linha do SC, é desaparecer dali para fora em conjunto com o PdC e a sua corja. Vergonha de ter um plantel derrotado cuja única coisa que fazem todos é chorar das arbitragens. Mas são a imagem perfeita do treinador que têm que passa o tempo todo no banco preocupado com ir ao tablet ver a porra das repetições dos lances na área. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, há 16 minutos: É a primeira vez mais de 10 anos a ir ao futebol que sinto que vir ao futebol é mais parte da rotina do que algo que estou durante a semana a pensar que nunca mais chega o dia de ir ao estádio. Só dá vontade de fazer tipo FM e avançar diretamente até ao fim da época. Eu já ando assim faz um bom tempo. E já não vou ao estádio desde a AG. Ou há mudança ou prevejo que isto se mantenha como está por muitos anos. Se é que alguma vez será recuperável. Compartilhar este post Link para o post