Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

@BrunoCardoso não leves a mal a minha questão mas diz-me uma coisa só relativamente ao estado financeiro do Vitória, hás de saber melhor do que eu seguramente. Assistimos em janeiro ao "sangramento" de parte do plantel do Vitória. Podemos falar de retoques mais pequenos de alguns jogadores que compunham o plantel mas o que ficou mais na minha imagem foi a saída do André Silva, que até era um jogador que eu gostava e já tinha falado aqui como potencial alvo para o FCP em 24/25, por um valor ... simpático? I guess. O Porto pagou o dobro pelo Navarro. Senti (E se calhar não fui o único) que conseguiam ter feito mais se tivessem esperado até ao final da época. E depois aconteceu o mesmo com o Dani Silva. Não é que achasse o jogador mais talentoso do campeonato mas 1,5M€ é quase dado nos dias de hoje para uma top 5. A minha questão vem no sentido de saber se havia problemas de liquidez apenas ou se há algum problema mais profundo?

Acho que por ter este pensamento próximo do meu é que o @Boitswana  falou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@fns Sangramento ? Saíram dois jogadores, só o André Silva é que era titular e super importante. O Dani é bom jogador, mas não era titular de caras.

No caso do Vitoria, vem de uma má gestão financeira da anterior administração que gera/gerou algumas cautelas, mas não é nada profundo, penso eu pelo menos. Relativamente aos jogadores em questão, embora eu concorde que o André Silva (e até mesmo do Dani Silva), poderia valer mais no futuro, não muito mais, mas mais garantidamente, não dá para comparar a situação. O Jota Silva, que para além da época que está a fazer em termos de golos e assistências, é um internacional A por Portugal. Achas que a valorização é a mesma ? Nunca. E isto se formos só contar por golos e assistências claro.

Agora imagina o Vitoria acabar a época em 4º, ou até 3º com sorte à mistura. Estas coisas valorizam ativos. Agora, se os clubes sabem ou não aproveitar essa valorização, é diferente.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitória, e bem, valoriza o seu jogador ao máximo. O Porto paga se quiser, mas o Jota não vale o que vão pedir por ele.

Isto não é exclusivo deste caso, a verdade é que comprar internamente passou a ser muito menos recompensador nos últimos anos para os 3 grandes. Os restantes clubes já sabem valorizar condignamente os seus jogadores, e os casos em que o valor está desfasado do potencial rendimento são cada vez mais a regra.

Restam as excepções ou os casos em que há cláusulas de rescisão/em que o jogador força a barra para sair. No caso dos extremos, por exemplo, o Guitane parece-me a opção mais apetecível, simplesmente porque parece que há uma cláusula de 5M€. Não me surpreenderia se fosse mesmo o mais barato, entre os nomes que já foram por aí referidos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Sabes que o Jota teve para ir em Janeiro para o Krasnodar por 10M + 2M em variáveis ? O que tu queres (típico dos clubes grandes), é comprar bom e barato, e não me refiro apenas ao Jota, mas a todos os outros, que até na minha opinião não é nenhum jogador superlativo. Mas quando leem noticias de equipas lá fora a querer comprar já se "choram" todos por querer vender mais caro. A isso chamo uma coisa: sentimento de subserviência que vocês -não todos claro- querem dos outros clubes (mais pequenos).

Sobre o resto, já sei que és uma pessoa que tem um bias no que toca a jogadores, ficaria surpreendido se pensasses de outra forma. Não condeno, embora o futebol me ensinou que 'o' jogador não é só aquilo que nós achamos como deveria ser. Muito menos no futebol profissional, onde antes de tu (nós) gostemos ou não dum jogador, está primeiro aquilo que é um modelo de jogo da equipa e do seu treinador. Se para ti o Jota Silva, ou o Quim da Esquina não serve, para o treinador pode ser diferente.

Estás enganado, meu puto. Eu acho muito bem que o Vitória zele pelos seus interesses e que peça o máximo possível pelo Jota ou por qq outro ativo. Duvido é um bocado que um clube que em fevereiro /março teve que abdicar do seu melhor marcador por uns trocos, para pagar salários, se possa dar ao luxo de recusar propostas desse género pelo Jota, mas quem sabe.

Anw, o Vitória faz muitíssimo bem em pedir 15/20M€ ao Porto, como faria se fosse com um dos outros grandes. O Porto é que olhando aos problemas financeiros que tem, às posições mais prioritárias que precisa de reforçar e às limitações técnicas do próprio Jota não pode ir em cantigas. Reitero, face ao contexto e às justificações todas que acabei de dar eu não ia além dos 5M€ pelo Jota Silva, era a melhor proposta que faria. Depois a bola ficava do lado do Vitória.

Citação de fns, há 1 hora:

@BrunoCardoso não leves a mal a minha questão mas diz-me uma coisa só relativamente ao estado financeiro do Vitória, hás de saber melhor do que eu seguramente. Assistimos em janeiro ao "sangramento" de parte do plantel do Vitória. Podemos falar de retoques mais pequenos de alguns jogadores que compunham o plantel mas o que ficou mais na minha imagem foi a saída do André Silva, que até era um jogador que eu gostava e já tinha falado aqui como potencial alvo para o FCP em 24/25, por um valor ... simpático? I guess. O Porto pagou o dobro pelo Navarro. Senti (E se calhar não fui o único) que conseguiam ter feito mais se tivessem esperado até ao final da época. E depois aconteceu o mesmo com o Dani Silva. Não é que achasse o jogador mais talentoso do campeonato mas 1,5M€ é quase dado nos dias de hoje para uma top 5. A minha questão vem no sentido de saber se havia problemas de liquidez apenas ou se há algum problema mais profundo?

Acho que por ter este pensamento próximo do meu é que o @Boitswana  falou assim.

Em parte sim, acabei de explicar isso ao Bruno. Já nem me lembrava do Dani Silva. Apesar de não ser um titular indiscutível foi mais uma venda patética e em desespero por parte do VSC. Lógico que qq clube poderá tirar partido disso e aproveitar-se da débil situação financeira do Vitória, à imagem do que acontece com o Porto. Não é algo exclusivo dos clubes pequenos.

Citação de Poeira, há 51 minutos:

O Vitória, e bem, valoriza o seu jogador ao máximo. O Porto paga se quiser, mas o Jota não vale o que vão pedir por ele.

Isto não é exclusivo deste caso, a verdade é que comprar internamente passou a ser muito menos recompensador nos últimos anos para os 3 grandes. Os restantes clubes já sabem valorizar condignamente os seus jogadores, e os casos em que o valor está desfasado do potencial rendimento são cada vez mais a regra.

Restam as excepções ou os casos em que há cláusulas de rescisão/em que o jogador força a barra para sair. No caso dos extremos, por exemplo, o Guitane parece-me a opção mais apetecível, simplesmente porque parece que há uma cláusula de 5M€. Não me surpreenderia se fosse mesmo o mais barato, entre os nomes que já foram por aí referidos.

Ora, bons argumentos para a discussão. Mais uma razão para ficar contente com a hipotética vinda de um Dir. Desportivo como o Zubizarreta se o Luís André for eleito. Precisamos de olhar urgentemente para outros mercados e deixar de lado a tentação de contratar tudo o que mexe no Tugão. Hoje em dia já é mais barato comprar aqui ao lado, no país vizinho, do que comprar no mercado interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez meio amigável, é internacional A. Crl, tudo vale para tentar sacar uns trocos. Internacional A é o Makukula que fez jogos oficiais.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 minutos:

Ora, bons argumentos para a discussão. Mais uma razão para ficar contente com a hipotética vinda de um Dir. Desportivo como o Zubizarreta se o Luís André for eleito. Precisamos de olhar urgentemente para outros mercados e deixar de lado a tentação de contratar tudo o que mexe no Tugão. Hoje em dia já é mais barato comprar aqui ao lado, no país vizinho, do que comprar no mercado interno.

Mas lá fora não há Pedros Piños e Alejandros Pintos da Cuesta.

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 18 minutos:

Estás enganado, meu puto. Eu acho muito bem que o Vitória zele pelos seus interesses e que peça o máximo possível pelo Jota ou por qq outro ativo. Duvido é um bocado que um clube que em fevereiro /março teve que abdicar do seu melhor marcador por uns trocos, para pagar salários, se possa dar ao luxo de recusar propostas desse género pelo Jota, mas quem sabe.

Tens sim, e é normal, eu não condeno isso e eu também tenho o meu 'tipo' de jogador por posição. É natural. Contudo, devemos sempre perceber o 'tipo' de jogador que equipa (modelo de jogo) precisa e não aquilo que nós gostamos que o seja. De resto cada um pode achar o que quiser de jogador A ou B, não é isso que está em questão.

Pergunta: O André Silva foi vendido por 5M no total a contar com os bonus, se foi por uns trocos, quanto valeria ? 10M ? Se sim, porquê que o Jota não pode vir a valer igual ? 

Citação de Banks29, há 7 minutos:

Fez meio amigável, é internacional A. Crl, tudo vale para tentar sacar uns trocos. Internacional A é o Makukula que fez jogos oficiais.  

ancient-aliens-1.png?itok=WeJUQRjn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 21 minutos:

Anw, o Vitória faz muitíssimo bem em pedir 15/20M€ ao Porto, como faria se fosse com um dos outros grandes. O Porto é que olhando aos problemas financeiros que tem, às posições mais prioritárias que precisa de reforçar e às limitações técnicas do próprio Jota não pode ir em cantigas. Reitero, face ao contexto e às justificações todas que acabei de dar eu não ia além dos 5M€ pelo Jota Silva, era a melhor proposta que faria. Depois a bola ficava do lado do Vitória.

Eu não gosto de estar a vender uma coisa no OLX por 100€ e vir alguém dizer "dou 20€", por isso se o Porto não tem intenção de se aproximar sequer de um valor que seja 60/70% daquilo que o Vitória pede, prefiro que me poupe a vergonha de fazer uma proposta sequer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal de contas até o site da FPF está errado. Estão assumir os jogos do Joga pela seleção como internacionalizações.

Sigam o @Banks29 para mais dicas

IMG_20240410_143334.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deu para perceber o que o @Banks29queria dizer... 

20M pelo Jota não faz sentido, está caro e super valorizado, é procurar outros jogadores em outros mercados. Ainda por cima na nossa situação financeira faz zero sentido gastar 20M num jogador, e ao gastar que seja num jogador diferenciado dos restantes e não um Jota

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito pelo Jota que está a fazer uma carreira espectacular com um percurso de sonho para quem veio de onde veio mas o Porto precisa de jogadores à Porto... Para a defesa. Um jogador à porto para jogar à frente é um jogador do calibre só Hulk, Falcão, Jackson, James, Diaz, Brahimi, etc. 

Nem pra engraxar as chuteiras destes ele serve e com todo o respeito mais uma vez 

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

20M por um Jota é para clubes da PL, não para clubes em Portugal.

E eu gosto do Jota, mas não é o tipo de jogador que uma equipa em PT deveria contratar por 20M ou até por 10.

Se ele tivesse 20 anos ainda aceitava pelo potencial , agora com 24 acho que não é bom negócio nesses valores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 7 minutos:

Afinal de contas até o site da FPF está errado. Estão assumir os jogos do Joga pela seleção como internacionalizações.

Sigam o @Banks29 para mais dicas

IMG_20240410_143334.jpg

Eu percebo o teu ponto mas estás a ignorar que nessas duas internacionalizações soma 60 minutos negativos.

1M€ e empréstimos do Loum e do Romain Correia. Ou um 500k€ e nenhum jogador se preferirem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota está longe de ser um Marega em termos técnicos. Mas não precisamos dele para nada. Para além de não ser jogador para menos de 10M. Next. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem deu 20M pelo Carmo, dá pelo Jota.

Se é o que o preço que o Vitória está a pedir, ou aceitam ou sai fora. Agora se vale o preço, não vale, não interessa para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Agora:

Se é o que o preço que o Vitória está a pedir, ou aceitam ou sai fora. Agora se vale o preço, não vale, não interessa para nada.

Pinto da Costa: «Dá vontade de rir ver outros em bicos de pés por ganharem  meia dúzia de campeonatos» - FC Porto - Jornal Record

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 16 minutos:

Claro que interessa. Se não vale os 20M não vale a pena dar esse valor pelo jogador.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 18 minutos:

Eu percebo o teu ponto mas estás a ignorar que nessas duas internacionalizações soma 60 minutos negativos.

1M€ e empréstimos do Loum e do Romain Correia. Ou um 500k€ e nenhum jogador se preferirem.

Isso é irrelevante, o ponto é que é internacional.

Bold: Vade-Retro :4_joy::4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 25 minutos:

Oferecemos o Romain Correia e o João Mendes de volta. E pagamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 18 minutos:

Isso é irrelevante, o ponto é que é internacional.

Bold: Vade-Retro :4_joy::4_joy:

Estava a gozar com a estupidez dos "-60" na imagem que postaste.

Citação de fns, há 13 minutos:

Oferecemos o Romain Correia e o João Mendes de volta. E pagamos. 

Estamos a brincar mas entre o Jota e o Romain Correia só um é que já foi contratado por 12M€ e o resto é treta.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos é de pensar em renovar a nossa defesa que é uma vergonha para um clube como o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Pergunta: O André Silva foi vendido por 5M no total a contar com os bónus, se foi por uns trocos, quanto valeria ? 10M ? Se sim, porquê que o Jota não pode vir a valer igual ?

Eu nem sabia que podia chegar aos 5M€ com objetivos, pensei que tivesse ficado pelos 3/3,5M€ e aí seria um negócio desastroso porque na minha opinião valia perfeitamente o dobro.

O Jota tb pode valer perfeitamente os tais 10M€ + 2M€ que falavas, não me chocava, só espero que não seja o Porto a cometer esse erro, apesar de lhe reconhecer qualidade. Só não faz o meu tipo de jogador e sobretudo acho que não tem o perfil que um clube grande em Portugal deve procurar. Para além de não ser uma prioridade, como já disse, seria mais uma contratação na senda das últimas, ir buscar os jogadores da moda em Portugal, todos hypados e super valorizados.

Citação de Mica, há 1 hora:

Eu não gosto de estar a vender uma coisa no OLX por 100€ e vir alguém dizer "dou 20€", por isso se o Porto não tem intenção de se aproximar sequer de um valor que seja 60/70% daquilo que o Vitória pede, prefiro que me poupe a vergonha de fazer uma proposta sequer.

Mas o Vitória não colocou o jogador no mercado, está sim é recetivo a vendê-lo se aparecer a proposta certa. O Porto se tiver interessado só tem que apresentar um número e mediante isso o Vitória decide. Se achar que a proposta nem merece resposta continuamos amigos como dantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Claro que interessa. Se não vale os 20M não vale a pena dar esse valor pelo jogador.

É simples, se acham que não vale não deem. O Vitória acha que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 horas:

O MPL tem de convidar o Pitinho para o casamento do filho.

@Bruno Cardoso diz-lhe que é esse o truque.

Citação de BrunoCardoso, há 4 horas:

No caso do Vitoria, vem de uma má gestão financeira da anterior administração que gera/gerou algumas cautelas, mas não é nada profundo, penso eu pelo menos. 

Acreditas mesmo nisso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, há 15 minutos:

Acreditas mesmo nisso?

Que remédio, caso contrário leva uma cadeirada

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...