Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Achas genuinamente que é o Sérgio quem trata das redes sociais dele? 

Já estou a imaginá-lo de manhã, que foi quando isso aconteceu pelo menos em parte, a dar o treino e nas pausas dos remates no treino de finalização bloquear mais um. 

Acho. Para a quantidade de vezes que fala das rede sociais e dos comentários nas redes.

Compartilhar este post

Link para o post

É um facto que não merece qualquer tipo de importância. À quantidade de m*rda que deve ouvir, se fosse eu também escolhia um dia para limpar meio mundo das minhas redes.

Mas claro que essas pessoas não fizeram nada e foram injustamente bloqueadas.

Editado por Mica
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 35 minutos:

É um facto que não merece qualquer tipo de importância. À quantidade de m*rda que deve ouvir, se fosse eu também escolhia um dia para limpar meio mundo das minhas redes.

Mas claro que essas pessoas não fizeram nada e foram injustamente bloqueadas.

O terem sido páginas ligadas ao apoio ao AVB é mera coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

É, ele é mais de ligar em direto para programas de televisão. As redes sociais já não. Aliás, nem nunca o vimos partilhar coisas pessoais por mais do que uma vez.

Ter acontecido a páginas afetas ao Villas Boas deve ser só mera coincidência. 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

É uma vergonha 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês andam todos cheios de vontade de queimar o Sérgio na fogueira e o que vocês nem imaginam é que ele é o nosso professor Snape

• Triste 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Vocês andam todos cheios de vontade de queimar o Sérgio na fogueira e o que vocês nem imaginam é que ele é o nosso professor Snape

Epa, não. 

Estou cansado das figurinhas ridículas que fazemos. Esta época então vai de new low em new low. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

#Voldemort2024

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se todos vocês sabem disso mas há FC Porto pós SC, como havia antes um pré SC. E em ambos lados há títulos e glória. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Não sei se todos vocês sabem disso mas há FC Porto pós SC, como havia antes um pré SC. E em ambos lados há títulos e glória. 

Pois havia. Recheado de títulos e glória. Qual foi o último titulo conquistado antes do Sérgio chegar em 2017?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 59 minutos:

Acho que nem os mais fanáticos negam isso.

Mas também não podemos negar que o SC chega após a nossa maior seca de títulos (último em 2013), e após 3 épocas onde só por uma jornada estivemos em 1º lugar isolados, que foi antes da ida a Alvalade em 15/16. No imediato foi uma mudança enorme face ao que estava a acontecer, e só agora se arrisca a atravessar um período relativamente longo sem títulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 28 minutos:

Pois havia. Recheado de títulos e glória. Qual foi o último titulo conquistado antes do Sérgio chegar em 2017?

Supertaça em 2013. E quem foi o presidente daí e até 2017? E já agora, o FC Porto só foi formado em 2013? Não há títulos antes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Supertaça em 2013. E quem foi o presidente daí e até 2017? E já agora, o FC Porto só foi formado em 2013? Não há títulos antes?

Foi o Pinto que tem culpa em muita das coisas que aconteceram nesse período. O meu ponto era que dizer que o passado foi recheado de glória é verdadeiro. O Sporting também teve um passado recheado de glória e até ao Amorim chegar estava há uma catrefada de anos sem ganhar um campeonato. Há um dado factual: o Porto não ganhava nada há 4 anos até ao Conceição chegar. Ganhou 10 títulos com possibilidade de serem 11 com a taça deste ano nestes anos em que cá esteve. É pouco. É preciso mais, sem dúvida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Foi o Pinto que tem culpa em muita das coisas que aconteceram nesse período. O meu ponto era que dizer que o passado foi recheado de glória é verdadeiro. O Sporting também teve um passado recheado de glória e até ao Amorim chegar estava há uma catrefada de anos sem ganhar um campeonato. Há um dado factual: o Porto não ganhava nada há 4 anos até ao Conceição chegar. Ganhou 10 títulos com possibilidade de serem 11 com a taça deste ano nestes anos em que cá esteve. É pouco. É preciso mais, sem dúvida.

É isto.

Ninguém está satisfeito, mesmo que ele fosse campeão este ano, porque mesmo assim teria deixado outros 3 campeonatos para os rivais. É apenas um reconhecimento que existe efetivamente um antes e um depois.

Mas de certeza que períodos muito melhores estão para vir, com ou sem ele. Dia 27 podemos dar um passo nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quase uma dívida de gratidão por parte de alguns (muitos) adeptos por ter acabado com a seca de títulos de 4 anos em que estávamos. 

E na gestão de um clube de futebol não há espaço para que a gratidão seja o motivo para continuar nos cargos. Vale para o presidente, vale para o treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

Certo. Mas há uma coisa. Para mim um campeonato não vale o mesmo que uma Taça. A realidade é que são 3 campeonatos em 7 anos e estamos a caminho de acabar no 2º ano consecutivo sem ser campeão. Isso para mim não é suficiente. O Jesualdo ganhou 4 em 5 e foi embora. O Vitor Pereira 2 em 2 e foi embora. Eu não quero ganhar de 2 em 2 anos. Eu quero ganhar todos os anos.

E tenho plena consciência que com uma direção capaz que o SC não é o treinador indicado. Foi e será o treinador ideal para uma direção que nada quer dirigir. PdC não tem capacidade para decidir e gerir nada neste momento. Não levem a mal aqueles que são pró-PdC. Já o disse antes. É normal. O homem tem 86 anos, por amor de deus. Ele delegou tudo. E a prova que o trabalho foi mal feito é que muitos deles sairam da lista de PdC para esta nova eleição. Obviamente que nestes últimos 7 anos muitas responsabilidades caíram sobre SC (e ele aceitou de bom grado). Foi muito mais que treinador. Sem dúvida. Foi diretor desportivo, foi responsável de comunicação entre muitas outras coisas. Mas isso para mim não me serve. Não me serve SC, não me serve PdC, muito menos os dois juntos. Não precisamos de um treinador todo o poderoso criador do céu e da terra no FCP. Precisamos de um treinador humilde, que tenha capacidade para aprender e muito para ensinar,  que tenha capacidade técnica para compreender que temos de fazer mais e melhor, que nem sempre poderemos ganhar no grito e na garra e que dê um novo ar ao nosso futebol.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 58 minutos:

Isso para mim não é suficiente.

Eu nunca disse que era. Contextualizei apenas o passado recente antes de ele ter chegado ao clube.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição tem algo que ninguém lhe tira, foi campeão com alguns dos dispensados do NES.

Aqueles 4 anos anteriores foi devido a um desinvestimento anormal, vindo desde a saída do Villas Boas, que o Vitor Pereira conseguiu mesmo assim fazer um trabalho bastante bom, depois foi o Paulo Fonseca, longe de estar preparado para o salto, Lopetegui, sem experiência em treinar clubes, e alguns factores externos, em 2 anos de grande investimento. Apareceu o NES que fez um péssimo trabalho, e depois sim, o Conceição conseguiu fazer o que o NES não conseguiu, mas no geral, temos visto investimento, não vamos dizer que não se tem gasto dinheiro, bem ou mal, não é o que se está a discutir, e o trabalho tem sido aquém do que se é exigido num clube como o Porto, seja em titulos, seja a nível exibicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumir os problemas do clube ao SC e não se estaria na penúria atual. Comete erros? Sim senhor! Faz más opções tácticas? Sim senhor! Podia ter outro tipo de postura em certas situações? Sim senhor! Ainda assim tenho dúvidas que outro treinador tivesse alcançado os resultados desportivos e financeiros que alcançou. Com todos os males que se possa apontar ao SC, ainda é a amostra de oásis em todo o deserto que prolifera no clube. Nada disto não significa que não haja vida além do SC.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma nota. O Conceição como gajo tão exigente que diz ser deve considerar um insulto irem buscar sempre os 4 anos que antecederam a sua chegada ao clube como pretexto/justificação para o quer que seja. Estão a compará-lo com "treinadores" como o Peseiro, o padre NES, um PF em início de carreira ou um Luís Castro? A sério que é essa comparação que insistem fazer? Estou certo que ele quer ser comparado com os melhores e aí leva uma goleada brutal, como o @fns demonstrou com recurso a factos. 

3 em 7 será sempre manifestamente curto para o Porto, a não ser que os padrões tb tenham mudado com a sua chegada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gabi Brás e Martim hoje no banco de suplentes com o Famalicão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 14 horas:

Só uma nota. O Conceição como gajo tão exigente que diz ser deve considerar um insulto irem buscar sempre os 4 anos que antecederam a sua chegada ao clube como pretexto/justificação para o quer que seja. Estão a compará-lo com "treinadores" como o Peseiro, o padre NES, um PF em início de carreira ou um Luís Castro? A sério que é essa comparação que insistem fazer? Estou certo que ele quer ser comparado com os melhores e aí leva uma goleada brutal, como o @fns demonstrou com recurso a factos. 

3 em 7 será sempre manifestamente curto para o Porto, a não ser que os padrões tb tenham mudado com a sua chegada. 

Isso é ligeiramente desonesto porque ignora o contexto e isola os treinadores como únicos responsáveis pelo sucesso ou fracasso.

Como Jacobi tão bem sabia fazer, posso inverter a questão: será que o SC só ganhava 3 campeonatos em 7 na década de 90 ou na década de 2000? Não me parece. Será que o Jesualdo ganhava 3 em 4 entre 2013 e 2017? Também não me parece.

Até ao teu post, acho que todos estavam a dizer mais ou menos a mesma coisa, mas a ver o problema por outra perspetiva. Penso que aquilo que o @fns disse é factual, o que o @MichaelAndrews também é, os prismas é que variam.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...