Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Não entendo como é que o Sérgio, chegando a este ponto, continua a fazer antevisões e conferencias de imprensa que dão tanta pena.. a "terceira equipa" é sempre a culpada principal, algumas vezes pelos penaltis, outras pelos amarelos. Isto, claro, aliado a uma mínima parte de "talvez em alguns jogos foi demérito do fcporto", quando o discurso devia ser completamente ao contrário. Parece o Schmidt, para quem todos os jogos são top games. Completamente alienados da realidade. 

A foto dos jogadores a jantar depois de ganhar ao benfica incomodou-o, os seus jogadores a empurrar árbitros já é "compreensível devido à situação". A diferença de postura quando se ganha e quando se perde é gritante. Eu aprecio muito o Sérgio por toda a sua capacidade táctico-técnica, mas tudo o resto espelha o que é o fcp neste momento

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 39 minutos:

Isso é ligeiramente desonesto porque ignora o contexto e isola os treinadores como únicos responsáveis pelo sucesso ou fracasso.

Como Jacobi tão bem sabia fazer, posso inverter a questão: será que o SC só ganhava 3 campeonatos em 7 na década de 90 ou na década de 2000? Não me parece. Será que o Jesualdo ganhava 3 em 4 entre 2013 e 2017? Também não me parece.

Até ao teu post, acho que todos estavam a dizer mais ou menos a mesma coisa, mas a ver o problema por outra perspetiva. Penso que aquilo que o @fns disse é factual, o que o @MichaelAndrews também é, os prismas é que variam.

Será que o Mourinho ganhava uma Liga Europa e uma Champions back to back? Será que faríamos novamente um penta? É muitos Se.

Mas percebo onde queres ir. O Sporting dos últimos 4 anos é melhor que o dos últimos 20 anos. O Benfica apesar de não estar se calhar ao nível dos primeiros anos do JJ continua a ter um investimento brutal todos os anos. E nós, enfim. Passámos da equipa com melhores talentos jovens e melhor scouting da Europa para uma equipa velha e cara, sem uma maioria de jogadores talentosos e sem conhecimento de talentos extra Liga Portugal. Uma direção que realiza compras caras, oferece salários altos mas depois vendas baixas dos melhores talentos ou então saídas a custo zero. Se outro treinador teria tanto sucesso como o Sérgio? Se calhar até não. Mas tal como passámos de equipa não campeã para no ano seguinte quebrar o recorde de pontos no campeonato fica sempre a sensação de que podemos fazer mais. E isso é claro desde 2023.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Será que o Mourinho ganhava uma Liga Europa e uma Champions back to back? Será que faríamos novamente um penta? É muitos Se.

Não sei. Mas não é a mesma coisa treinar o Porto agora ou treinar em 2005. Não só porque estamos mais endividados, mas porque a estrutura dos outros é muito mais profissional. Tínhamos uma vantagem enorme para os rivais que se foi encurtando nos anos 2010 e neste momento até estamos abaixo deles em praticamente tudo.

Também tenho a sensação que podemos fazer mais e é +/- isso que todos tem dito.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 53 minutos:

Não entendo como é que o Sérgio, chegando a este ponto, continua a fazer antevisões e conferencias de imprensa que dão tanta pena.. a "terceira equipa" é sempre a culpada principal, algumas vezes pelos penaltis, outras pelos amarelos. Isto, claro, aliado a uma mínima parte de "talvez em alguns jogos foi demérito do fcporto", quando o discurso devia ser completamente ao contrário. Parece o Schmidt, para quem todos os jogos são top games. Completamente alienados da realidade. 

A foto dos jogadores a jantar depois de ganhar ao benfica incomodou-o, os seus jogadores a empurrar árbitros já é "compreensível devido à situação". A diferença de postura quando se ganha e quando se perde é gritante. Eu aprecio muito o Sérgio por toda a sua capacidade táctico-técnica, mas tudo o resto espelha o que é o fcp neste momento

Vinha comentar umas declarações que li da sua conferência de imprensa mas senti que já era bater no ceguinho e vocês portistas têm mais com que se preocupar mas já é só triste ver as declarações do Sérgio. Tudo é desculpa para o comportamento dos seus jogadores que 99% vem da postura do próprio Sérgio porque valida esses comportamentos. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O "será que..." é puramente especulativo. 

Acho que excessivamente o foco é colocado no SC - claro, isto ao encontro da ausência de estrutura diretiva que proteja o treinador deste foco - e é desvalorizado o contexto financeiro que o próprio enfrentou ao longo destes anos, inclusive com embates contra o "mago das finanças". De outro modo, todo e qualquer sócio e adepto quer ser campeão todas as épocas e, ainda que seja uma vontade legítima, não é concretizável e muito menos o é perante uma paisagem em que os rivais consolidaram estruturas diretivas e financeiras com muito mais arcaboiço. Daqui a minha convicção: no cenário que já tem anos de decadência, de podridão alastrada, muito bom foi ter-se conquistado 3 em 7.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Isso é ligeiramente desonesto porque ignora o contexto e isola os treinadores como únicos responsáveis pelo sucesso ou fracasso.

Como Jacobi tão bem sabia fazer, posso inverter a questão: será que o SC só ganhava 3 campeonatos em 7 na década de 90 ou na década de 2000? Não me parece. Será que o Jesualdo ganhava 3 em 4 entre 2013 e 2017? Também não me parece.

Até ao teu post, acho que todos estavam a dizer mais ou menos a mesma coisa, mas a ver o problema por outra perspetiva. Penso que aquilo que o @fns disse é factual, o que o @MichaelAndrews também é, os prismas é que variam.

É uma análise válida como tb acho que é a que vou fazer de seguida. Se é verdade que o contexto diretivo pode não ser o mais favorável para o treinador tb não nos podemos esquecer do seguinte:

- Nestes 7 anos do Conceição batemos o recorde de transferências por duas vezes;

- Nunca em outra altura na história do clube houve tantas saídas a custo zero. Se é verdade que isso se traduz num rombo para as nossas finanças, desportivamente é uma maravilha. O sonho de qq treinador é ter estabilidade e o Conceição teve o luxo de contar com determinados jogadores que considerava imprescindíveis por 4/5 épocas consecutivas, quando no passado os ciclos nunca iam além dos 3, salvo raras exceções;

- Em termos de poder de decisão tb nunca houve nestes 42 anos de PdC um treinador com tanto poder ou influência nas escolhas;

- Da parte dos adeptos, tb não se poderá queixar certamente. Se noutras alturas a equipa era completamente enxovalhada ou até na pior das hipóteses ameaçada depois de um resultado menos positivo, agora vemos o público resignado e sem protestar no final de uma derrota caseira para o campeonato, a 2ª consecutiva. Tb não foi por falta de apoio dos adeptos que não teve mais sucesso desportivo no Porto.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Vinha comentar umas declarações que li da sua conferência de imprensa mas senti que já era bater no ceguinho e vocês portistas têm mais com que se preocupar mas já é só triste ver as declarações do Sérgio. Tudo é desculpa para o comportamento dos seus jogadores que 99% vem da postura do próprio Sérgio porque valida esses comportamentos. 

Nao sou portista, mas concordo :4_joy:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 36 minutos:

É uma análise válida como tb acho que é a que vou fazer de seguida. Se é verdade que o contexto diretivo pode não ser o mais favorável para o treinador tb não nos podemos esquecer do seguinte:

- Nestes 7 anos do Conceição batemos o recorde de transferências por duas vezes;

- Nunca em outra altura na história do clube houve tantas saídas a custo zero. Se é verdade que isso se traduz num rombo para as nossas finanças, desportivamente é uma maravilha. O sonho de qq treinador é ter estabilidade e o Conceição teve o luxo de contar com determinados jogadores que considerava imprescindíveis por 4/5 épocas consecutivas, quando no passado os ciclos nunca iam além dos 3, salvo raras exceções;

- Em termos de poder de decisão tb nunca houve nestes 42 anos de PdC um treinador com tanto poder ou influência nas escolhas;

- Da parte dos adeptos, tb não se poderá queixar certamente. Se noutras alturas a equipa era completamente enxovalhada ou até na pior das hipóteses ameaçada depois de um resultado menos positivo, agora vemos o público resignado e sem protestar no final de uma derrota caseira para o campeonato, a 2ª consecutiva. Tb não foi por falta de apoio dos adeptos que não teve mais sucesso desportivo no Porto.

Tudo o que elencas diz mais da incompetência da direção do que propriamente do treinador.

O último ponto é uma consequência disso mesmo

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Mas percebo onde queres ir. O Sporting dos últimos 4 anos é melhor que o dos últimos 20 anos. O Benfica apesar de não estar se calhar ao nível dos primeiros anos do JJ continua a ter um investimento brutal todos os anos. E nós, enfim. Passámos da equipa com melhores talentos jovens e melhor scouting da Europa para uma equipa velha e cara, sem uma maioria de jogadores talentosos e sem conhecimento de talentos extra Liga Portugal. Uma direção que realiza compras caras, oferece salários altos mas depois vendas baixas dos melhores talentos ou então saídas a custo zero. Se outro treinador teria tanto sucesso como o Sérgio? Se calhar até não. Mas tal como passámos de equipa não campeã para no ano seguinte quebrar o recorde de pontos no campeonato fica sempre a sensação de que podemos fazer mais. E isso é claro desde 2023.

E o sporting é o melhor dos últimos 20 anos devido ao quê? Obviamente que Varandas e Viana têm os seus méritos, mas a grande mudança dá-se com a chegada do Amorim. Mudança em termos de exigência, de compras, de planeamento. Mudou tudo.

O SC obviamente que não terá culpa de muita coisa e até pode ter sido vítima dos poderes superiores em muitas decisões do plantel, mas o bater do pé que levou a uma sangria do plantel a custo zero sempre teve o mesmo rosto por aqui, o do Conceição.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 15 minutos:

O SC obviamente que não terá culpa de muita coisa e até pode ter sido vítima dos poderes superiores em muitas decisões do plantel, mas o bater do pé que levou a uma sangria do plantel a custo zero sempre teve o mesmo rosto por aqui, o do Conceição.

A responsabilidade das entradas e saídas assim como os respetivos custos, é sempre da direção. Se a direção deu-lhe o que quis e ele não conseguiu apresentar resultados, é culpa da direção por não o ter demitido.

O treinador é responsável pelos resultados desportivos (edit). Se se comprometeu a ser campeão e não foi, é o culpado. Mas se a direção for conivente com isso, automaticamente herda as responsabilidades.

O rosto, curiosamente, também é o mesmo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Não sei. Mas não é a mesma coisa treinar o Porto agora ou treinar em 2005. Não só porque estamos mais endividados, mas porque a estrutura dos outros é muito mais profissional. Tínhamos uma vantagem enorme para os rivais que se foi encurtando nos anos 2010 e neste momento até estamos abaixo deles em praticamente tudo.

Também tenho a sensação que podemos fazer mais e é +/- isso que todos tem dito.

naquela altura o benfica estava muito mais moribundo e o sporting estava muito mais instável também 

para ter um domínio daqueles, é preciso, além de ser muito competente, apanhar os rivais em fases muito instáveis

é lógico que aquilo não ia durar para sempre.

isto já é um nível mais normal quando há supostamente três equipas candidatas a ganhar o título

Compartilhar este post

Link para o post

Não leva a nada andar a "medir pilinhas" se fosse o treinador x ou y, nos anos A ou B, são raciocínios completamente subjetivos, nem que seja devido à conjuntura interna e externa ser completamente distinta e, como tal, incomparável. Acho é que há dados mais factuais que defendem o desempenho do SC ao longo destes anos por contraponto a dados mais opinativos que não o defendem. Factual e que não o defende serão certas atitudes públicas mas, convenhamos, esse tipo de atitudes é muito mais cultural, enquanto povo, e transversal ao futebol do que individual. 

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ganhamos qualquer dos 3 próximos jogos.

Último jogo do Jorge Nuno no Dragão Next. Lets go

Compartilhar este post

Link para o post

Se é mais do mesmo, e já acontece há três jogos, se calhar convém trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 20 minutos:

À final da taça passamos. É o único troféu em jogo ainda e ainda haverá um pingo de motivação, para além que estamos em vantagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 20 minutos:

Acredito que vai fazer um Subtil.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Em vez de sermos uma mais-valia, de nos juntarmos neste momento, porque temos um título por disputar e um fim de época para acabar bem, de acordo com os pergaminhos do clube, anda aqui muita gente com estratégia própria e que prejudica seriamente o clube." 

O Sr. Frontal é tão frontal e não tem coragem de pôr os nomes nos bois. Espero que AVB vença e que a conversa que diz que vai ter com ele seja um "obrigado e boa viagem". 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nojentas as declarações do SC. Por épocas não tão piores que esta tivemos treinadores corridos daqui. E nem me vou alongar e tetnar desligar disto nas próximas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 52 minutos:

Acredito que vai fazer um Subtil.

Não há nada subtil esta época. Mas quem é o Subtil?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Não há nada subtil esta época. Mas quem é o Subtil?

O Manel Subtil? Barricou-se na RTP há uns largos anos 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 8 minutos:

O Manel Subtil? Barricou-se na RTP há uns largos anos 

Ok, fui ver. Andava na primária a dar toques na bola e a jogar gameboy assim que chegava a casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 22 minutos:

"Em vez de sermos uma mais-valia, de nos juntarmos neste momento, porque temos um título por disputar e um fim de época para acabar bem, de acordo com os pergaminhos do clube, anda aqui muita gente com estratégia própria e que prejudica seriamente o clube." 

O Sr. Frontal é tão frontal e não tem coragem de pôr os nomes nos bois. Espero que AVB vença e que a conversa que diz que vai ter com ele seja um "obrigado e boa viagem". 

Estratégia própria. Ora aí está algo com que o senhor treinador do Futebol Clube do Porto poderia ocupar o seu dia a dia.

Sai mais um serão de blocks nas redes sociais. 

Os jornalistas, ouvindo isso, só tinham de pedir nomes. Aí é que eu queria ver a frontalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Na CMTV avançam que o Serjão colocou o lugar à disposição...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 15 minutos:

Na CMTV avançam que o Serjão colocou o lugar à disposição...

Ele faz isso de 3 em 3 meses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...