Hammerfall Publicado 4 Abril 2024 Citação de Lurker, há 6 minutos: Já tens um FC Gaia. Penso que só tem formação, não tem seniores. O que não falta em Gaia é pessoal com capacidade para investir num projeto desses. A CM fazê-lo, não concordo. Gaia tem uma "limitação" para essa tua ideia: as pessoas sentem muito fortemente a sua terra e muito pouca ligação com o concelho em si. É muito mais vincado do que nos restantes concelhos da AMP. E claro que os dirigentes sabem que esses clubes nunca passarão daquilo. Mas não é por isso que esses clubes deixam de ter um propósito. Pelo contrário. Na formação diria até que servem um propósito bem mais nobre do que os grandes clubes. Mas também não acho que seja a CM a fazê-lo, atenção. Citação de Tio Hans, há 9 minutos: Não é por os políticos serem portistas doentes. O Luís Filipe Meneses era do Sporting, tentou fazer qualquer coisa e foi mal sucedido. É mesmo porque não dá. Gaia não é uma cidade. É um conjunto de lugares, vilas e aldeias com identidade própria, afastados uns dos outros, com imensas rivalidades entre eles, que ultrapassam o futebol. Com a devida distância seria o mesmo que juntar Benfica e Sporting, Tirsense e Aves ou Académica e União de Coimbra. É pena, sinto que seria uma coisa com potencial. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Abril 2024 Citação de Tiago1921, há 44 minutos: Alguem sabe o tipo de contrato que ha entre a Camara de Gaia e o FCPorto? 😇 Já toda a gente sabe que o Porto paga um euro, tens de trazer uma história nova. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Abril 2024 Citação de Tiago1921, há 45 minutos: Alguem sabe o tipo de contrato que ha entre a Camara de Gaia e o FCPorto? 😇 Tu não sabes, certamente. Esse emote no fim diz o que é necessário. Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 4 Abril 2024 Calma malta nao sejam tao nervosos. Foi uma pequena bicada de alguem que tem que levar com essas bocas vezes sem conta, como se o meu clube fosse o unico que tem esse tipo de negocios pouco eticos com a Camara Muncipal. Paz 🤙 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Abril 2024 Citação de Tiago1921, há 4 minutos: Calma malta nao sejam tao nervosos. Foi uma pequena bicada de alguem que tem que levar com essas bocas vezes sem conta, como se o meu clube fosse o unico que tem esse tipo de negocios pouco eticos com a Camara Muncipal. Paz 🤙 Sim, num país com Porto, Sporting e Benfica, o Braga é realmente o único clube que é alvo de críticas em relação a falta de ética e de negociatas. Que auto vitimização parva. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Abril 2024 Citação de Lurker, há 23 minutos: Já tens um FC Gaia. Penso que só tem formação, não tem seniores. O que não falta em Gaia é pessoal com capacidade para investir num projeto desses. A CM fazê-lo, não concordo. Gaia tem uma "limitação" para essa tua ideia: as pessoas sentem muito fortemente a sua terra e muito pouca ligação com o concelho em si. É muito mais vincado do que nos restantes concelhos da AMP. E claro que os dirigentes sabem que esses clubes nunca passarão daquilo. Mas não é por isso que esses clubes deixam de ter um propósito. Pelo contrário. Na formação diria até que servem um propósito bem mais nobre do que os grandes clubes. É isto. Muito melhores que os grandes. Um Oliveira do Douro (não conheço a realidade dos clubes aí de cima) aceita uma criança de 10 anos que nunca tocou numa bola e os pais querem que se integre num ambiente de grupo, para fazer amigos, para ter regras e disciplina. Os grandes não fazem isso. Os grandes vão buscar o trabalho feito pelos clubes pequenos e aproveitar disso durante 5/6 anos até os dispensarem porque já vão buscar talento ao estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 4 Abril 2024 Para quem entende melhor do assunto, o Olival seria suficiente para a formação? É que a proposta do AVB parece-me interessante no sentido de dotar a equipa A, equipa B, sub-19 e feminino de estruturas do melhor que há. Se o Olival for suficiente para a formação seria uma solução interessante mas infelizmente ele apresentou o CAR e não falou de como o Olival serviria para a formação. Aquilo tem quê, 5 campos? Chegaria para sub-17, sub-15, sub-14, sub-13 e sub-12? As várias equipas destes escalões treinam juntas/no mesmo horário? Eu gosto da opção e faz muito mais sentido do ponto de vista da unidade. Mas tem algumas questões nomeadamente essas que deixei, os acessos, a possibilidade de expansão... A da Maia também tem uma série de questões mas essas pelo menos enquanto for esta direção nem vale a pena discutir. Não ouvem nem querem saber dos sócios para nada. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Entretanto, o avô apareceu 4 Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 4 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 3 horas: Os miudos até aos 13 anos, acho, treinam e jogam na Constituição. O resto no Olival e os juniores jogam no Jorge Sampaio. O Porto não tem internato como o Seixal ou Alcochete Os miudos até aos 13 anos treinam no Olival. Citação de Jimpo, há 1 hora: É isto. Muito melhores que os grandes. Um Oliveira do Douro (não conheço a realidade dos clubes aí de cima) aceita uma criança de 10 anos que nunca tocou numa bola e os pais querem que se integre num ambiente de grupo, para fazer amigos, para ter regras e disciplina. Os grandes não fazem isso. Os grandes vão buscar o trabalho feito pelos clubes pequenos e aproveitar disso durante 5/6 anos até os dispensarem porque já vão buscar talento ao estrangeiro. Na equipa Sub 15 do Porto, tens varios atletas que estao la desde os sub 7. E falo desta equipa, podia falar de outras. Por isso nao é totalmente verdade o que estás a dizer. Citação de Jardel_, há 56 minutos: Para quem entende melhor do assunto, o Olival seria suficiente para a formação? É que a proposta do AVB parece-me interessante no sentido de dotar a equipa A, equipa B, sub-19 e feminino de estruturas do melhor que há. Se o Olival for suficiente para a formação seria uma solução interessante mas infelizmente ele apresentou o CAR e não falou de como o Olival serviria para a formação. Aquilo tem quê, 5 campos? Chegaria para sub-17, sub-15, sub-14, sub-13 e sub-12? As várias equipas destes escalões treinam juntas/no mesmo horário? Eu gosto da opção e faz muito mais sentido do ponto de vista da unidade. Mas tem algumas questões nomeadamente essas que deixei, os acessos, a possibilidade de expansão... A da Maia também tem uma série de questões mas essas pelo menos enquanto for esta direção nem vale a pena discutir. Não ouvem nem querem saber dos sócios para nada. Olival nao chega para a formação, acho que é um dos poucos erros da campanha do AVB. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Abril 2024 Citação de carlos99, há 12 minutos: Os miudos até aos 13 anos treinam no Olival. Pensa que era na Constituição porque via-os quase todos os dias a sair de lá. Então o que fazem ali? Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 4 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 23 minutos: Pensa que era na Constituição porque via-os quase todos os dias a sair de lá. Então o que fazem ali? Na constituiçao é Dragon Force que treina lá e alguns escaloes do Porto de Sub 13 para cima (Durante o dia). 1 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 4 Abril 2024 (editado) Citação de Lurker, há 1 hora: Já tens um FC Gaia. Penso que só tem formação, não tem seniores. O que não falta em Gaia é pessoal com capacidade para investir num projeto desses. A CM fazê-lo, não concordo. Gaia tem uma "limitação" para essa tua ideia: as pessoas sentem muito fortemente a sua terra e muito pouca ligação com o concelho em si. É muito mais vincado do que nos restantes concelhos da AMP. E claro que os dirigentes sabem que esses clubes nunca passarão daquilo. Mas não é por isso que esses clubes deixam de ter um propósito. Pelo contrário. Na formação diria até que servem um propósito bem mais nobre do que os grandes clubes. Olha que não sei se é bem assim. Sou de Gaia e os meus amigos também e, apesar de vivermos em freguesias diferentes, temos esse sentimento pelo Concelho. Mas admito que desconheço a realidade em algumas freguesias como Sandim, Olival, Lever, etc. Aliás, no meu caso é precisamente o contrário. O meu sentimento pelo Concelho é muito superior ao da minha freguesia. Tenho 0 ligação ao clube da minha terra e a equipa que mais gosto da zona é o Espinho. Caso houvesse uma equipa de Gaia, certamente que seguiria com maior atenção. Editado 4 Abril 2024 por SabezZ 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 4 Abril 2024 Citação de carlos99, há 35 minutos: Olival nao chega para a formação, acho que é um dos poucos erros da campanha do AVB. Não acho que seja erro. Demonstra vontade de resolver o problema, nem sequer precisava de se preocupar com isso como candidato que ninguém lhe iria cobrar nada por isso. Eu gostava de perceber é porque é que não chega. Queria entender os motivos e queria entender até onde pode chegar (quantas e quais equipas consegue ter lá, etc). Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 4 Abril 2024 Citação de La Flame, há 1 hora: Sim, num país com Porto, Sporting e Benfica, o Braga é realmente o único clube que é alvo de críticas em relação a falta de ética e de negociatas. Que auto vitimização parva. E como se justificasse alguma coisa, só por não serem os únicos a fazer. Citação de Jimpo, há 1 hora: É isto. Muito melhores que os grandes. Um Oliveira do Douro (não conheço a realidade dos clubes aí de cima) aceita uma criança de 10 anos que nunca tocou numa bola e os pais querem que se integre num ambiente de grupo, para fazer amigos, para ter regras e disciplina. Os grandes não fazem isso. Os grandes vão buscar o trabalho feito pelos clubes pequenos e aproveitar disso durante 5/6 anos até os dispensarem porque já vão buscar talento ao estrangeiro. Neste caso, falando do Porto (mas também Sporting e Benfica principalmente), têm escolinhas onde se podem inscrever e jogar, as Dragon Force. Não estão todas no mesmo patamar, há algumas que é só para atletas que vieram da prospeção, que são novos e então não podem deslocar-se para o Porto, e há outras em que é mesmo para marketing, então qualquer pessoa pode se inscrever. É raro acontecer, mas em idades mais novas pode sempre haver algum miudo que se inscreveu e vai acabar por saltar para uma outra, dada a qualidade. Porto, Benfica e Sporting, mesmo nessas escolas, há sempre um processo de seleção nos atletas para ver quem salta para a escola principal. Do que sei, a Constituição também serve para fazer iniciativas de captações de atletas que foram referenciados pelo scouting. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Abril 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 29 minutos: Pensa que era na Constituição porque via-os quase todos os dias a sair de lá. Então o que fazem ali? Quando fores velho, tenho a certeza que vais para ao pé das escola ver as criancinhas a correr, enquanto te babas… que taradâo… ia partilhar uma notícia contigo e com o @IlidioMAonde a Déborah Secco diz que adora levar no cuzinho, mas assim sendo já não partilho nada! Toma @IlidioMA, mas é só para ti! Não leias se faz favor, Hugo… https://www.uol.com.br/splash/noticias/2024/04/02/deborah-secco-expoe-tara-por-anal-engolir-gozo-e-sexo-torrido-com-famosa.amp.htm Editado 4 Abril 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 4 Abril 2024 Mas vocês não sabem que uma rua do Porto, é melhor caGaia toda? 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Abril 2024 (editado) Citação de Vision, há 1 minuto: Mas vocês não sabem que uma rua do Porto, é melhor caGaia toda? É o crl que ta f*da boi Citação de HIM, há 4 minutos: Quando fores velho, tenho a certeza que vais para ao pé das escola ver as criancinhas a correr, enquanto te babas… que taradâo… ia partilhar uma notícia contigo e com o @IlidioMAonde a Déborah Secco diz que adora levar no cuzinho, mas assim sendo já não partilho nada! Toma @IlidioMA, mas é só para ti! Não leias se faz favor, Hugo… https://www.uol.com.br/splash/noticias/2024/04/02/deborah-secco-expoe-tara-por-anal-engolir-gozo-e-sexo-torrido-com-famosa.amp.htm Estou a trabalhar my friend... Editado 4 Abril 2024 por Hammerfall 5 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Abril 2024 Citação de HIM, há 4 minutos: Quando fores velho, tenho a certeza que vais para ao pé das escola ver as criancinhas a correr, enquanto te babas… que taradâo… ia partilhar uma notícia contigo e com o @IlidioMAonde a Déborah Secco diz que adora levar no cuzinho, mas assim sendo já não partilho nada! Gostei deles a partir dos 15 anos. 👀 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Abril 2024 (editado) Citação de Hammerfall, há 2 minutos: É o crl que ta f*da boi Estou a trabalhar my friend... 😂 sorry eu tou com os meus sogros em casa, por isso acho que estou pior 😂😂 Editado 4 Abril 2024 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 4 Abril 2024 Citação de La Flame, há 2 horas: Sim, num país com Porto, Sporting e Benfica, o Braga é realmente o único clube que é alvo de críticas em relação a falta de ética e de negociatas. Que auto vitimização parva. Em relacao ao que pagamos para utilizar o EMB? Basta percorreres a internet para comparares o nivel de ataques que uns e outros clubes sao alvo em relacao a isso. Citação de BrunoCardoso, há 56 minutos: E como se justificasse alguma coisa, só por não serem os únicos a fazer. La estas tu a querer adivinhar as coisas (deves ser filho do bruxo de Fafe). Em momento algum do meu comentário eu disse isso? Por acaso sabea a minha opiniao sobre o assunto para vires com juizos de valor? Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 4 Abril 2024 O contrato com a câmara municipal de Gaia é válido por mais 29 anos. É isso que realmente interessa. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 4 Abril 2024 Citação de Tiago1921, há 1 hora: La estas tu a querer adivinhar as coisas (deves ser filho do bruxo de Fafe). Em momento algum do meu comentário eu disse isso? Por acaso sabea a minha opiniao sobre o assunto para vires com juizos de valor? Citação de Tiago1921, há 3 horas: Calma malta nao sejam tao nervosos. Foi uma pequena bicada de alguem que tem que levar com essas bocas vezes sem conta, como se o meu clube fosse o unico que tem esse tipo de negocios pouco eticos com a Camara Muncipal. Paz 🤙 Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 4 Abril 2024 Citação de BrunoCardoso, há 41 minutos: Devemos mesmo falar línguas diferentes. Eu disse que nao era o unico. Em momento algum disse que por nao ser o unico era legítimo que o fizesse. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 4 Abril 2024 Citação de SabezZ, há 3 horas: Olha que não sei se é bem assim. Sou de Gaia e os meus amigos também e, apesar de vivermos em freguesias diferentes, temos esse sentimento pelo Concelho. Mas admito que desconheço a realidade em algumas freguesias como Sandim, Olival, Lever, etc. Aliás, no meu caso é precisamente o contrário. O meu sentimento pelo Concelho é muito superior ao da minha freguesia. Tenho 0 ligação ao clube da minha terra e a equipa que mais gosto da zona é o Espinho. Caso houvesse uma equipa de Gaia, certamente que seguiria com maior atenção. A realidade não é bem assim. Basta pegar no exemplo da união de freguesias que houve e a polémica que deu nas várias vilas. Somos realmente uma cidade com várias ilhas, digamos assim. Para haver algum clube de Gaia que chegasse a uma 1ª liga teria de haver um investidor sério, mas o que há mais são investidores de lavagem de dinheiro em paradeiro incerto. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Abril 2024 Citação de carlos99, há 5 horas: Na equipa Sub 15 do Porto, tens varios atletas que estao la desde os sub 7. E falo desta equipa, podia falar de outras. Por isso nao é totalmente verdade o que estás a dizer. Citação de BrunoCardoso, há 4 horas: Neste caso, falando do Porto (mas também Sporting e Benfica principalmente), têm escolinhas onde se podem inscrever e jogar, as Dragon Force. Não estão todas no mesmo patamar, há algumas que é só para atletas que vieram da prospeção, que são novos e então não podem deslocar-se para o Porto, e há outras em que é mesmo para marketing, então qualquer pessoa pode se inscrever. É raro acontecer, mas em idades mais novas pode sempre haver algum miudo que se inscreveu e vai acabar por saltar para uma outra, dada a qualidade. Porto, Benfica e Sporting, mesmo nessas escolas, há sempre um processo de seleção nos atletas para ver quem salta para a escola principal. Do que sei, a Constituição também serve para fazer iniciativas de captações de atletas que foram referenciados pelo scouting. O próprio Bernardo Silva do Benfica vem de uma escola dessas. Mas no meu tempo esse tipo de escolas eram franchising. Eu e tu se quiséssemos pedíamos autorização para utilizar o nome do Porto/Sporting/Benfica, pagavas o aluguer do campo, utilizavas os equipamentos, um X por mês ao clube e pedias as mensalidades que quisesses(ou não sei se era predefinido) quantos mais miúdos tens, mais recebes. O facto de ter o nome associado atraem miúdos de todos os níveis. Depois como é óbvio há seleções, sempre aparece um outro que tem qualidade, e acaba por passar. Mas o objetivo principal dessas escolas é o €. Tive ligado a clubes da terra, sei bem como funciona. O Tires p.ex. temos neste momento o Beto, Tiago Gouveia e o Samuel Soares como profissionais. O clube funciona também com as mensalidades até aos juvenis (? Talvez iniciados já sai há muito tempo). Tenho a certeza que o Beto e o Samuel nunca pagaram porque o clube tinha o aspecto social. Por ser um clube da terra, dá pra conhecer as pessoas, e perceber quem passa mais dificuldade e quem passava não pagava e continuava a poder usufruir de tudo igual (e muita das vezes até são mais bem tratados, ir buscar e levar a casa, oferecer equipamentos e botas, etc.) tal como os que andaram lá e nunca deram jogadores. Compartilhar este post Link para o post