Ir para conteúdo
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 8 minutos:

Estamos a entrar no loop típico dos mercados de transferências, mas eu vou dar seguimento. 

Eu não consigo entender é quem critica alguém que decide ir ganhar o seu. Não queríamos todos o mesmo ? E mais, neste caso em concreto, morar em Miami, receber bem para ter o resto da vida orientada, jovem e ainda com o plus de partilhar o balneário com provavelmente um dos seus ídolos mais o resto da outra malta ex-Barcelona.

Eu assinava já.

Eu não critiquei. Hoje em dia os jovens preferem primeiro estabelecer-se financeiramente e depois saltar para um campeonato superior. Eu não condeno, a probabilidade de vir para a Europa e não dar em nada também existe, assim primeiro ganha dinheiro. 

O próprio Thiago Almada fez o mesmo e anda a ser falado para a Europa. E na minha opinião ir para a MLS não é o mesmo que ir para um qatar ou arabia saudita, a liga cresceu.

EDIT: Sem generalizar claro.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Eu não critiquei. Hoje em dia os jovens preferem primeiro estabelecer-se financeiramente e depois saltar para um campeonato superior. Eu não condeno, a probabilidade de vir para a Europa e não dar em nada também existe, assim primeiro ganha dinheiro. 

O próprio Thiago Almada fez o mesmo e anda a ser falado para a Europa. E na minha opinião ir para a MLS não é o mesmo que ir para um qatar ou arabia saudita, a liga cresceu.

Criticou o açoriano! Eu só quotei o teu post para dar seguimento à ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Redondo não vejo algo anormal, mas se fosse para uma Arabia Saudita ou Qatar por exemplo, secalhar já criticava, porque aí, a meu ver, o contexto competitivo é inferior à MLS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Hoje em dia já é possível usar a MLS como salto intermédio para uma liga de topo, tal como os gajos que vêm para cá para Portugal ou para uma liga holandesa ou assim. Não é super comum mas é possível. Ver o caso do Almiron do Newcastle. Ou até mesmo o caso do Alphonso Davies que não é bem a mesma coisa mas mostra que os grandes clubes europeus contratam na MLS

Compartilhar este post

Link para o post

A MLS é terrível, a maioria dos estrangeiros que lá jogam são autênticos cepos. Há 2 ou 3 casos de jogadores que de lá são contratados para grandes equipas europeias porque são a exceção à regra. 

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Arábia Saudita e MLS...Qatar sim, está uns níveis abaixo, agora as outras duas, uma tem 4 equipas, o resto o nível é bastante fraco, a MLS é um campeonato muito fraco, não é nível intermédio, é nível fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa não tou interessado em comparar Arábia Saudita e MLS, o tempo das guerrinhas Messi-CR7 já acabou ou já devia ter acabado.

É lógico que a MLS não está ao nível duma liga média da Europa e não é a melhor opção a nível competitivo, mas não me parece que seja tão má que é necessariamente um fim de carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Opa não tou interessado em comparar Arábia Saudita e MLS, o tempo das guerrinhas Messi-CR7 já acabou ou já devia ter acabado.

É lógico que a MLS não está ao nível duma liga média da Europa e não é a melhor opção a nível competitivo, mas não me parece que seja tão má que é necessariamente um fim de carreira.

Nem estou a comparar, falei daquelas 3 ligas porque foram faladas aqui, nem é isto que está em discussão, nem quis comparar.

E claro que não é um fim de carreira, mas vai ter de demonstrar ser uma estrela naquele campeonato para ir para clubes maiores, eu não critico, secalhar não tinha grandes propostas de clubes europeus de bom nível.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

LOL qualquer jogador jovem com potencial se estiver sequer a pensar no contexto competitivo não vai para a MLS. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 16 minutos:

É isso mesmo. Se a MLS é uma liga altamente competitiva ? Claro que não é, nem eu no meu caso disse que o era. Disse que cresceu e é um facto, os clubes europeus olham de maneira diferente para a liga. Nem o Messi tornou a MLS melhor, nem o CR7 tornou a Arabia melhor, passo a expressão. Entre uma e outra, a MLS é melhor. É melhor que o Qatar. 

4e9028fe9a8cfb8e633322634dd96dd2.png

0b772c79601430a3ec06e6ad1703df2b.png

6112001095f1f4ce3cebf33595d20ce0.png

2469ada1aa0dea935621f0c5a16c85a2.png

09eeb893d358fee423115d3665e35bb4.png

E até dava para ir buscar mais.

Alguém que faça o mesmo exercicio para a Arabia e Qatar, que me mostre que jogadores de lá (e os 'conhecidos' não contam) foram para a Europa.

A MLS pode não ser um portento competitivo, mas é sem duvida considerado uma rampa de lançamento para jogadores saltarem para campeonatos mais competitivos. Principalmente para jogadores oriundos da America do Sul.

E será excusado dizer que argumentos como 'flopou' é irrelevante, se até transferências de milhoes entre clubes europeus flopam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

É isso mesmo. Se a MLS é uma liga altamente competitiva ? Claro que não é, nem eu no meu caso disse que o era. Disse que cresceu e é um facto, os clubes europeus olham de maneira diferente para a liga. Nem o Messi tornou a MLS melhor, nem o CR7 tornou a Arabia melhor, passo a expressão. Entre uma e outra, a MLS é melhor. É melhor que o Qatar. 

4e9028fe9a8cfb8e633322634dd96dd2.png

0b772c79601430a3ec06e6ad1703df2b.png

6112001095f1f4ce3cebf33595d20ce0.png

2469ada1aa0dea935621f0c5a16c85a2.png

09eeb893d358fee423115d3665e35bb4.png

E até dava para ir buscar mais.

Alguém que faça o mesmo exercicio para a Arabia e Qatar, que me mostre que jogadores de lá (e os 'conhecidos' não contam) foram para a Europa.

A MLS pode não ser um portento competitivo, mas é sem duvida considerado uma rampa de lançamento para jogadores saltarem para campeonatos mais competitivos. Principalmente para jogadores oriundos da America do Sul.

E será excusado dizer que argumentos como 'flopou' é irrelevante, se até transferências de milhoes entre clubes europeus flopam.

Dessa lista tens 1 europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 10 minutos:

Mas ninguém quer comparar ligas, a MLS é fraca, para o pessoal de campeonatos da América do Sul, os que vêm para a Europa, vêm diretamente, são poucos os que vão para a MLS, os que vão, é porque não têm assim tantos interessados e MLS, México e Brasil pagam mais que as restantes.

Falando da Arábia Saudita, nem faz sentido falar sobre o que estás a dizer, visto que eles só agora querem investir a sério no futebol, até quando, não se sabe, mas também não é isso que está em discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Dessa lista tens 1 europeu.

Não percebi. O Redondo (jogador que iniciou a conversa), não é Europeu.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Mas ninguém quer comparar ligas, a MLS é fraca, para o pessoal de campeonatos da América do Sul, os que vêm para a Europa, vêm diretamente, são poucos os que vão para a MLS, os que vão, é porque não têm assim tantos interessados e MLS, México e Brasil pagam mais que as restantes.

Falando da Arábia Saudita, nem faz sentido falar sobre o que estás a dizer, visto que eles só agora querem investir a sério no futebol, até quando, não se sabe, mas também não é isso que está em discussão.

A MLS é fraca do ponto de vista tático, mas também os scouts não vão para a MLS ver quem joga melhor futebol, como para qualquer outra parte do mundo. 

O produto MLS é visto de forma diferente pelo recrutamento Europeu comparando há uns anos, e isso é factual. Basta ver as transferências que são feitas e comparar com as que eram feitas anteriormente, são feitas mais, para melhores clubes/ligas. E claro, na perspectiva do jogador, por opção própria ou até não ter tantos interessados como referiste, também olham de maneira diferente para a liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Não percebi. O Redondo (jogador que iniciou a conversa), não é Europeu.

Mas tens 1 americano, 1 colombiano e 2 canadianos. Estar na MLS deve ter sido um passo natural do ponto de vista desportivo.

O Redondo veio da Liga argentina

Compartilhar este post

Link para o post

Esses exemplos são mais gajos talentosos que bazaram logo de lá mal deram nas vistas e não que foram para lá para dar o salto.

O Boavista teve recentemente dois jogadores que na MLS eram craques, o Elis que era um Deus no Houston e aqui não fez nada que um Yusupha não tivesse feito (vindo da Liga Marroquina) e que agora anda a vegetar na segunda Liga Francesa, e o Reggie Cannon, internacional americano que apesar de bom jogador não valia de todo o preço que se pagou (lol) por ele nem conseguia ser superior a um Malheiro da vida (está a vegetar no 22º classificado da Championship).

São gajos com mais visibilidade porque jogam num país perito nisso, comunicação e hype, de resto a nível qualitativo é uma liga fraquíssima. 

O Redondo quer ir ganhar o dele, viver em Miami, jogar com o Messi and Friends sem se chatear, faz bem, agora boa opção para dar o salto ou para continuar o legado do Pai não é.
Mas são opções e nada contra.

Editado por Axadrezado
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É normal que haja mais talento para desenvolver nos USA e que se adapte melhor à europa. Na Arábia Saudita nem sei se há camadas jovens "profissionais" ou há quanto tempo existem. Só se poderá avaliar isso daqui a 10/15 anos. E para mais a adaptação (e vontade) de um árabe em vir jogar/viver para a Europa é menos interessante. 

Cheguei a jogar com 2 no Mafra, 1 que era bom jogador e até foi para o Vitória B na altura mas não se conseguiu impor e está na segunda liga saudita agora. O outro era de certeza filho de pais ricos e estava-se a cagar juntando ao facto de ser fraco. 

https://www.zerozero.pt/jogador/omar-al-sohaymi/286153?epoca_id=142

Era um grande bacano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Mas tens 1 americano, 1 colombiano e 2 canadianos. Estar na MLS deve ter sido um passo natural do ponto de vista desportivo.

O Redondo veio da Liga argentina

Ah sim, certo, agora percebi. Faz sentido sim. Embora tens o exemplo do Thiago Almada e do Alan Velasco que chegou recentemente a ser associado a um clube europeu, penso eu.

Atenção, mais uma vez reitero que não quero fazer da MLS uma liga extraordinária, mas para recrutamento não é tão mau como pintam. Em termos de jogo jogado sim, é um caos. Bom para ver golos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um passo normal para a sua qualidade. Por alguma razão vou em sentido contrário ao da maioria neste caso, mas o rapaz do pai só tem mesmo o nome, que a qualidade não passou de geração.

Compartilhar este post

Link para o post

não faz sentido dizer que uma Liga é melhor que a outra e um bom passo para a carreira de alguém e concluir com é fraca do ponto de vista tatico e um caos em jogo jogado.

o que é um facto é que uma equipa de jogadores da Liga saudita deu um bigode ao campeão do mundo em pleno mundial.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 horas:

Estamos a entrar no loop típico dos mercados de transferências, mas eu vou dar seguimento. 

Eu não consigo entender é quem critica alguém que decide ir ganhar o seu. Não queríamos todos o mesmo ? E mais, neste caso em concreto, morar em Miami, receber bem para ter o resto da vida orientada, jovem e ainda com o plus de partilhar o balneário com provavelmente um dos seus ídolos mais o resto da outra malta ex-Barcelona.

Eu assinava já.

Viver em Miami, ganhar bem e poder estar ali a curtir é um sonho. Depois os craques todos argentinos é win win. E nisto estou como o José Manuel do canal 11, o país com mais potencial para fazer frente à Europa a médio/longo prazo são os EUA. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

o país com mais potencial para fazer frente à Europa a médio/longo prazo são os EUA. 

Ouço isso desde o mundial de 94, que seria o impulso necessário para projetar o futebol a nível nacional. Passaram 30 anos e agora é que é.

Compartilhar este post

Link para o post

O suplente do Tanlongo no Mundial Sub-20 foi para a MLS, não é um big deal do que fui vendo (que não foi muito, fora do Mundial Sub-20, não tenho um amor especial pelo Argentino Juniors)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 26 minutos:

Ouço isso desde o mundial de 94, que seria o impulso necessário para projetar o futebol a nível nacional. Passaram 30 anos e agora é que é.

Acho que agora têm um factor que pode fazer muita diferença: os miúdos que podem jogar pela selecção nos próximos anos são cada vez mais formados na Europa e/ou jogam em equipas bastante decentes por cá, e esses sobem o nível.

Não é nada revolucionário porque sem cultura de futebol no país isto é sempre passageiro, mas podem ter aqui uma geração muito porreira para 2026. Precisam é de um seleccionador estrangeiro e experiente, em vez de andarem a arrastar por lá os Bradleys e Berhaltters da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...