kareca Publicado 13 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Poeira, há 37 minutos: os miúdos que podem jogar pela selecção nos próximos anos são cada vez mais formados na Europa e/ou jogam em equipas bastante decentes por cá, e esses sobem o nível. Isso é como as seleções africanas, dependem do que é formado na Europa. Os estados unidos precisam de investir em equipas tecnicas estrangeiras para as equipas da MLS, continua a ser um campeonato com um nível de jogo terrível. É o que a Arábia Saudita está a tentar, mas a quantidade de gente a jogar futebol desde pequena nos Estados Unidos é absurda para a quantidade de qualidade que não dão à seleção Editado 13 Fevereiro 2024 por kareca Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 13 Fevereiro 2024 Ninguém quer saber de futebol nos Estados Unidos e isso não vai mudar. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Fevereiro 2024 (editado) Citação de DS7, há 13 minutos: Ninguém quer saber de futebol nos Estados Unidos e isso não vai mudar. Tudo o resto que foi dito sobre a MLS e a sua qualidade é verdade. Isto já não é. É o desporto com a base de adeptos mais jovem, é o desporto mais praticado entre os jovens, está a beneficiar dos perigos que os pais agora identificam no futebol americano, os estádios estão cheios, os ratings na TV têm vindo a subir com alguma regularidade ao longo dos anos e a expansão de equipas é quase interminável. É já discutivel se já não faz parte dos Big4 nos desportos americanos no lugar da NHL. Os problemas são outros, são estruturais, de caracter histórico e relacionados com a forma como a formação desportiva nos USA é praticada e provavelmente serão precisas mais um par de gerações para se ver qualquer coisa de consistente. Se chegará ao nível da NFL ou NBA? Não acredito que no nosso tempo de vida e dos nossos filhos isso aconteça. Mas pode ultrapassar a MLB, até porque as alterações demográficas que estão a ocorrer nos USA podem ajudar a tal. Editado 13 Fevereiro 2024 por SAS_Robben 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Fevereiro 2024 E não esquecer que no feminino são dos melhores do mundo Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Fevereiro 2024 Com as fronteiras do sul absolutamente escancaradas a receber migrantes latino americanos e africanos, daqui a uma geração ou duas resultarão numa super seleção. O maior mal da MLS e de qualquer outro desporto dos EUA, se fores péssimo és premiado no draft. Há uma competitividade tóxica de quem quer ser o pior da liga. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de SAS_Robben, há 16 minutos: Tudo o resto que foi dito sobre a MLS e a sua qualidade é verdade. Isto já não é. É o desporto com a base de adeptos mais jovem, é o desporto mais praticado entre os jovens, está a beneficiar dos perigos que os pais agora identificam no futebol americano, os estádios estão cheios, os ratings na TV têm vindo a subir com alguma regularidade ao longo dos anos e a expansão de equipas é quase interminável. É já discutivel se já não faz parte dos Big4 nos desportos americanos no lugar da NHL. Os problemas são outros, são estruturais, de caracter histórico e relacionados com a forma como a formação desportiva nos USA é praticada e provavelmente serão precisas mais um par de gerações para se ver qualquer coisa de consistente. Se chegará ao nível da NFL ou NBA? Não acredito que no nosso tempo de vida e dos nossos filhos isso aconteça. Mas pode ultrapassar a MLB, até porque as alterações demográficas que estão a ocorrer nos USA podem ajudar a tal. Chuta ai esses ratings para nos rirmos um bocado. Eu digo isto porque conheço 5 ou 6 americanos e querem saber tanto de futebol como eu de álgebra e dizem-me o mesmo sobre o resto lá. O desporto mais praticado em jovens até que idades? Porque chegam ao High School e ao College e os bons atletas vão todos para os desportos que interessam: Basquetebol ou futebol americano. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de DS7, há 10 minutos: Chuta ai esses ratings para nos rirmos um bocado. Eu digo isto porque conheço 5 ou 6 americanos e querem saber tanto de futebol como eu de álgebra e dizem-me o mesmo sobre o resto lá. O desporto mais praticado em jovens até que idades? Porque chegam ao High School e ao College e os bons atletas vão todos para os desportos que interessam: Basquetebol ou futebol americano. demasiado enraizado na cultura deles... muito dificilmente o futebol europeu chegara a um patamar sequer abaixo do MLB, quanto mais do futebol americano ou do basket. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Fevereiro 2024 (editado) Citação de DS7, há 12 minutos: Chuta ai esses ratings para nos rirmos um bocado. Eu digo isto porque conheço 5 ou 6 americanos e querem saber tanto de futebol como eu de álgebra e dizem-me o mesmo sobre o resto lá. O desporto mais praticado em jovens até que idades? Porque chegam ao High School e ao College e os bons atletas vão todos para os desportos que interessam: Basquetebol ou futebol americano. https://en.wikipedia.org/wiki/Major_League_Soccer_on_television 2012 164,000 — [53][57] 2013 185,000 +13% [53][58] 2014 200,000 +8% [53][59] 2015 229,000 +15% [53][60] 2016 248,000 +8% [61][62][63][64][65] 2017 258,000 +4% [64][65][66] 2018 276,000 +6% [68][67][69] 2019 268,000 −3% [70][72][73] 2020 257,000 −4% [71] 2021 285,000 +11% [74][75] Em 2022 foi de 343,000, um novo aumento. Como referi, tem subido com regularidade. https://espnpressroom.com/us/press-releases/2022/10/2022-mls-season-viewership-on-abc-and-espn-networks-up-16-percent/ Sabes que basear opiniões em pessoas que conhecemos não é a melhor métrica. É como dizer que Portugal é tremendamente perigoso porque dois amigos meus foram roubados na ultima semana. E sobre o futebol americano e basket fui claro. Editado 13 Fevereiro 2024 por SAS_Robben 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de kareca, há 42 minutos: Isso é como as seleções africanas, dependem do que é formado na Europa. Os estados unidos precisam de investir em equipas tecnicas estrangeiras para as equipas da MLS, continua a ser um campeonato com um nível de jogo terrível. É o que a Arábia Saudita está a tentar, mas a quantidade de gente a jogar futebol desde pequena nos Estados Unidos é absurda para a quantidade de qualidade que não dão à seleção Claro. Mas isso já é um passo em frente para eles, nunca o conseguiram. As selecções africanas beneficiam imenso disso e têm tido resultados superiores. Quer queiramos quer não, a evolução destas selecções em tempo útil passa sempre por influências europeias, seja através dessas tais equipas técnicas, seja através dos jogadores que vêm cedo para a Europa e depois são "repescados" para ir jogar por eles. Não há outro caminho, o verdadeiro futebol de alto nível joga-se cá. Depois há a questão da cultura, do aumento de interesse na modalidade e da mudança de mentalidades, mas isso é algo que leva décadas a surtir efeito. Citação de DS7, há 41 minutos: Ninguém quer saber de futebol nos Estados Unidos e isso não vai mudar. O interesse tem crescido a todos os níveis. Agora, é óbvio que isso é e há de continuar a ser verdade quando em comparação com o futebol americano e o basquetebol. Nunca será um desporto principal lá. Mas está cada vez mais perto de poder fechar o top 3. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Fevereiro 2024 (editado) Em relação à MLB, existe ainda um enorme caminho a este nível mas pelos vistos a liga há 7 anos consecutivos que perde ratings. E era por aqui que estava a ir. Crescer para ultrapassar a NHL e depois a MLB. Agora ninguém aqui está a dizer que o futebol é bom e que os futebolistas são fantásticos porque não são. O nivel ainda é fraco. PS: os numero da NHL não eram para a época inteira. A média de 477k são para os 48 jogos até agora. Em 22/23 foi de 460k. https://www.sportsbusinessjournal.com/Journal/Issues/2022/05/02/Upfront/NHL-viewership.aspx Editado 13 Fevereiro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 13 Fevereiro 2024 Todo o fenómeno do Super Bowl é o perfeito exemplo da dificuldade do futebol pegar de vez nos EUA. É um modo de viver o desporto enquanto adepto completamente diferente do europeu e sul-americano. Para muitos, o jogo em si é quase secundário. Ir aos jogos lá parece um bocado como ir ao circo. Comida e bebida aos montes, cheerleaders e música a cada paragem, joguinhos e passatempos paralelos, fazer macacadas para as câmaras, mostrar e entrevistar celebridades, e lá para o meio está a haver um jogo de futebol americano/basket. Depois há a velha questão de eles encararem o futebol como um desporto aborrecido em que nunca acontece nada. Estão constantemente a gozar com cenas do género "vão dezenas de milhares de pessoas ver um jogo de futebol para depois acabar 0-0". Os desportos mais famosos lá facilitam um tipo de entretenimento mais passivo e constante. Vão recebendo uns hits de dopamina pequenos mas constantes ao longo do jogo, enquanto no futebol a descarga é maior com os golos, mas muitíssimo menos frequente (ou nem ocorre de todo). Numa nota à parte, poderia ser interessante pensar que o delay e incerteza que os adeptos de futebol têm em termos de recompensa, associado a uma tendência muito grande da expetativa de recompensa não se concretizar ou até mesmo de ser subvertida, pudesse ser um fator importante para explicar a vivência fanática e agressiva em torno deste desporto. Quase como um fenómeno de abstinência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Fevereiro 2024 Afinal o Musrati saiu em definitivo por 11M. Pelo caminho, se saísse no verão seria por 5M Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Poeira, há 5 horas: Acho que agora têm um factor que pode fazer muita diferença: os miúdos que podem jogar pela selecção nos próximos anos são cada vez mais formados na Europa e/ou jogam em equipas bastante decentes por cá, e esses sobem o nível. Não é nada revolucionário porque sem cultura de futebol no país isto é sempre passageiro, mas podem ter aqui uma geração muito porreira para 2026. Precisam é de um seleccionador estrangeiro e experiente, em vez de andarem a arrastar por lá os Bradleys e Berhaltters da vida. O Mourinho encaixava tão bem. Citação de kareca, há 6 horas: Ouço isso desde o mundial de 94, que seria o impulso necessário para projetar o futebol a nível nacional. Passaram 30 anos e agora é que é. É verdade, mas aí vão de encontro ao que referiste no post seguinte. Citação de Petar Musa, há 5 horas: E não esquecer que no feminino são dos melhores do mundo Bem verdade, e é um tema sempre quentinho por lá. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 10 horas: Todo o fenómeno do Super Bowl é o perfeito exemplo da dificuldade do futebol pegar de vez nos EUA. É um modo de viver o desporto enquanto adepto completamente diferente do europeu e sul-americano. Para muitos, o jogo em si é quase secundário. Ir aos jogos lá parece um bocado como ir ao circo. Comida e bebida aos montes, cheerleaders e música a cada paragem, joguinhos e passatempos paralelos, fazer macacadas para as câmaras, mostrar e entrevistar celebridades, e lá para o meio está a haver um jogo de futebol americano/basket. Depois há a velha questão de eles encararem o futebol como um desporto aborrecido em que nunca acontece nada. Estão constantemente a gozar com cenas do género "vão dezenas de milhares de pessoas ver um jogo de futebol para depois acabar 0-0". Os desportos mais famosos lá facilitam um tipo de entretenimento mais passivo e constante. Vão recebendo uns hits de dopamina pequenos mas constantes ao longo do jogo, enquanto no futebol a descarga é maior com os golos, mas muitíssimo menos frequente (ou nem ocorre de todo). Numa nota à parte, poderia ser interessante pensar que o delay e incerteza que os adeptos de futebol têm em termos de recompensa, associado a uma tendência muito grande da expetativa de recompensa não se concretizar ou até mesmo de ser subvertida, pudesse ser um fator importante para explicar a vivência fanática e agressiva em torno deste desporto. Quase como um fenómeno de abstinência. É um bocadinho isto. Eu honestamente ando farto fartinho de futebol. Não pelo desporto em si, mas pelo que se passou a tornar e pelas novelas que giram inevitavelmente em torno de tudo o que o envolve. Vejo diariamente tudo o que se passa com o Sporting e pouco mais - há pouco tempo até dei por mim a ficar surpreendido porque há séculos que não vejo um jogo da Champions, por exemplo. E aqui """culpo""" também o negócio das televisões. Um tipo que goste de ver futebol no geral tem cada vez mais dificuldade, porque ou paga um bolo por mês e vê só a Serie A e o Tugão, ou paga mais outro bolo em cima para ver Premier e Champions, ou tudo em separado, ou então xuxa no dedo como eu e vai arranjando streams manhosas. Dito isto, e falando da minha experiência, senti um bocado necessidade de procurar "outro desporto" para ir complementando a saturação. NBA vejo desde miúdo mas é igualmente difícil de acompanhar como deve ser por causa dos horários e, imo, a liga caminha novamente por uma fase que não me entusiasma propriamente. Ainda experimentei a F1 mas...eh...acho que me falta um bocado de entusiasmo natural por carros e corridas, not for me. E agora mais recentemente embarquei na NFL. E pa, aquela cena é viciante lol. Tem aquele pingo azeiteiro americano (a cena das cheerleaders, das celebrações, blablabla) que pronto, mas o jogo tacticamente é muito rico, um jogo tem imensas reviravoltas e é uma liga super equilibrada. Honestamente é só divertido de acompanhar, que no fundo era o que me fazia sentir bem com o futebol e que, entretanto, fui perdendo. Culturalmente não me permite ter aquele bichinho que me faz saltar cadeiras a celebrar um golo - da mesma forma que imagino que seja difícil para um Americano, hoje, fazê-lo - mas percebo o porquê de ser uma coisa difícil ou impossível de ultrapassar. Aliás, a NFL tem explorado muito mais o mercado estrangeiro (quer em termos de espectadores quer em termos de matéria prima) e isso pode vir a ser uma dificuldade extra para o crescimento do Soccer. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de SAS_Robben, há 14 horas: Tudo o resto que foi dito sobre a MLS e a sua qualidade é verdade. Isto já não é. É o desporto com a base de adeptos mais jovem, é o desporto mais praticado entre os jovens, está a beneficiar dos perigos que os pais agora identificam no futebol americano, os estádios estão cheios, os ratings na TV têm vindo a subir com alguma regularidade ao longo dos anos e a expansão de equipas é quase interminável. É já discutivel se já não faz parte dos Big4 nos desportos americanos no lugar da NHL. Os problemas são outros, são estruturais, de caracter histórico e relacionados com a forma como a formação desportiva nos USA é praticada e provavelmente serão precisas mais um par de gerações para se ver qualquer coisa de consistente. Se chegará ao nível da NFL ou NBA? Não acredito que no nosso tempo de vida e dos nossos filhos isso aconteça. Mas pode ultrapassar a MLB, até porque as alterações demográficas que estão a ocorrer nos USA podem ajudar a tal. É o desporto mais praticado entre os jovens, até certo ponto. O futebol tem uma quebra enorme nos praticantes mal chegas ao escalão dos 11-12 anos. Eu vivi 5 anos naquele lado do planeta, e o futebol é visto como um desporto introdutório para as crianças, até chegarem à idade onde estão fisicamente e motoramente preparadas para os desportos americanos que são mais exigentes nesses aspectos. A queda dos TV ratings é mais o modelo de regular season com mais de 80 jogos estar cansado do que falta de interesse no desporto em si. A NBA, o 2º desporto mais popular no US, tem ratings durante a regular season absolutamente medonhos. Eles até já inventaram um torneio durante a época regular para tentar gerar algum interesse e meter as pessoas a ver os jogos. E o baseball, um desporto com uma massa adepta mais "purista", introduziram o pitch clock e outras mudanças nas regras. Quem tem beneficiado no meio disto tudo é a NFL onde todos os jogos são uma final. Hoje em dia, em tempos de streaming com tanto entretenimento disponivel, ninguém está para passar uma quarta-feira à noite a ver o jogo 73 da fase regular entre os Portland Trail blazers vs Charlotte Hornets ou um Milwaukee Brewers vs Minnesota Twins. Depois ainda existe a parte monetária. Qualquer jogador razoável na NBA ganha 20M/ano. Os QBs na NFL estão a chegar aos 50M e os WRs 30 por ano. Na MLB, um jovem com muito potencial a entrar nos majors recebe logo um contrato longo de quase 100M garantidos. Enquanto a MLS não conseguir suportar esses valores, os pais dos miúdos vão continuar a puxá-los para os desportos americanos. Honestamente, no nosso tempo de vida, não vejo a MLS fazer melhor do que passar a NHL por ser um desporto nicho praticamente só jogado no Canadá e Noroeste americano. Editado 14 Fevereiro 2024 por vakjew 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Fevereiro 2024 https://www.zerozero.pt/noticias/duas-semanas-depois-de-se-despedir-dos-arcos-guga-e-reforco-do-beijing-guoan/583807 outro burro. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de SAS_Robben, há 15 horas: https://en.wikipedia.org/wiki/Major_League_Soccer_on_television 2012 164,000 — [53][57] 2013 185,000 +13% [53][58] 2014 200,000 +8% [53][59] 2015 229,000 +15% [53][60] 2016 248,000 +8% [61][62][63][64][65] 2017 258,000 +4% [64][65][66] 2018 276,000 +6% [68][67][69] 2019 268,000 −3% [70][72][73] 2020 257,000 −4% [71] 2021 285,000 +11% [74][75] Em 2022 foi de 343,000, um novo aumento. Como referi, tem subido com regularidade. https://espnpressroom.com/us/press-releases/2022/10/2022-mls-season-viewership-on-abc-and-espn-networks-up-16-percent/ Sabes que basear opiniões em pessoas que conhecemos não é a melhor métrica. É como dizer que Portugal é tremendamente perigoso porque dois amigos meus foram roubados na ultima semana. E sobre o futebol americano e basket fui claro. Os números subiram mas e a percentagem dos ratings na globalidade? Quantos vêem mesmo futebol nos EUA? Corresponde a quê, 15, 20% talvez? Isso não é nada. Não preciso de conhecer americanos para saber que nos EUA ninguém quer saber de futebol para nada, é mais que sabido. Aliás, esta conversa que tu estás a ter já a oiço desde que o Beckham assinou pelo LA Galaxy. Citação de vakjew, há 2 horas: É o desporto mais praticado entre os jovens, até certo ponto. O futebol tem uma quebra enorme nos praticantes mal chegas ao escalão dos 11-12 anos. Eu vivi 5 anos naquele lado do planeta, e o futebol é visto como um desporto introdutório para as crianças, até chegarem à idade onde estão fisicamente e motoramente preparadas para os desportos americanos que são mais exigentes nesses aspectos. Isto foi o que eu disse, mas alguma vens um jovem lá que tenha um mínimo de capacidade atlética e potencial para fazer de desporto vida escolhe o futebol lá. Tentam logo os principais desportos deles. Editado 14 Fevereiro 2024 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de vakjew, há 2 horas: É o desporto mais praticado entre os jovens, até certo ponto. O futebol tem uma quebra enorme nos praticantes mal chegas ao escalão dos 11-12 anos. Eu vivi 5 anos naquele lado do planeta, e o futebol é visto como um desporto introdutório para as crianças, até chegarem à idade onde estão fisicamente e motoramente preparadas para os desportos americanos que são mais exigentes nesses aspectos. A queda dos TV ratings é mais o modelo de regular season com mais de 80 jogos estar cansado do que falta de interesse no desporto em si. A NBA, o 2º desporto mais popular no US, tem ratings durante a regular season absolutamente medonhos. Eles até já inventaram um torneio durante a época regular para tentar gerar algum interesse e meter as pessoas a ver os jogos. E o baseball, um desporto com uma massa adepta mais "purista", introduziram o pitch clock e outras mudanças nas regras. Quem tem beneficiado no meio disto tudo é a NFL onde todos os jogos são uma final. Hoje em dia, em tempos de streaming com tanto entretenimento disponivel, ninguém está para passar uma quarta-feira à noite a ver o jogo 73 da fase regular entre os Portland Trail blazers vs Charlotte Hornets ou um Milwaukee Brewers vs Minnesota Twins. Depois ainda existe a parte monetária. Qualquer jogador razoável na NBA ganha 20M/ano. Os QBs na NFL estão a chegar aos 50M e os WRs 30 por ano. Na MLB, um jovem com muito potencial a entrar nos majors recebe logo um contrato longo de quase 100M garantidos. Enquanto a MLS não conseguir suportar esses valores, os pais dos miúdos vão continuar a puxá-los para os desportos americanos. Honestamente, no nosso tempo de vida, não vejo a MLS fazer melhor do que passar a NHL por ser um desporto nicho praticamente só jogado no Canadá e Noroeste americano. Citação de SAS_Robben, há 16 horas: Se chegará ao nível da NFL ou NBA? Não acredito que no nosso tempo de vida e dos nossos filhos isso aconteça. Mas pode ultrapassar a MLB, até porque as alterações demográficas que estão a ocorrer nos USA podem ajudar a tal. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) o futebol é como os filmes de auteur vs. os blockbusters do lado de lá - às vezes pode ser chato como o c*, mas tem mais personalidade e eles não tão preparados para isso /hipster Editado 14 Fevereiro 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de DS7, há 2 horas: Isto foi o que eu disse, mas alguma vens um jovem lá que tenha um mínimo de capacidade atlética e potencial para fazer de desporto vida escolhe o futebol lá. Tentam logo os principais desportos deles. Nós, europeus, estamos sempre a dizer que os americanos vivem numa bolha só deles (é verdade). Mas depois pensar que o "nosso" desporto é que vai furar a bolha e ultrapassar o baseball não me parece realista tendo em conta o que vi por lá. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de vakjew, há 5 horas: Mas depois pensar que o "nosso" desporto é que vai furar a bolha e ultrapassar o baseball não me parece realista tendo em conta o que vi por lá. O baseball tá em declínio. Não é o que pensas Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 17 minutos: O baseball tá em declínio. Não é o que pensas O baseball está em declino há, facilmente, 10 anos e mesmo assim não vai perder para o futebol. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Fevereiro 2024 Desde que o George foi despedido dos Yankees Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Fevereiro 2024 Mbappé vai sair do PSG no verão. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Fevereiro 2024 Finalmente vai para o Real Compartilhar este post Link para o post