Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 31 minutos:

Entre o Tanlongo e o Essugo só um deles deve ficar no plantel. Atualmente, preferia ficar com o Essugo, diria que é mais jogador e encaixa melhor naquilo que o Amorim pede ao 6 neste meio-campo a dois. Devíamos emprestar o argentino, ainda está verdinho. 

De resto, não me admirava se não viesse nenhum 8. É arriscado, mas vejo-nos a ficar só com o Morita e o Bragança para a posição, especialmente se tivermos em conta a quantidade de elogios que o Amorim tem feito ao Bragança, inclusive já referiu que deveria tê-lo usado mais.

Temos de ir buscar um médio. Se entre Tanlongo e Essugo só ficar um ainda mais é preciso. 

Não vamos passar outra época a mandar o Pote apagar fogos no meio-campo ou vamos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 58 minutos:

Neto renovou… 

Não me parece ter grande sentido esta renovação

1 ano, faz parte do lote de capitães, está cá vai fazer 5 anos e é mais para passar experiência aos mais jovens. Não me faz confusão nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

1 ano, faz parte do lote de capitães, está cá vai fazer 5 anos e é mais para passar experiência aos mais jovens. Não me faz confusão nenhuma.

Epa eu não vejo necessidade...

Na minha opinião, será que essa experiência ajuda ? nem chega a jogar, só treina... 

Não era melhor ter um jovem a fazer isso? digo eu que não estou lá dentro eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 23 minutos:

Na minha opinião, será que essa experiência ajuda ? nem chega a jogar, só treina... 

No link do Sporting ele nem fala de jogar. Fala de trabalhar, passar aos mais jovens juntamente com o Adán, Coates, Nuno e Pote aquilo que se está a tentar fazer ali e por aí. Concordo com a renovação, espero que não jogue praticamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 22 minutos:

ter um jovem a passar experiência aos outros jovens?

experiência é sempre valiosa, na minha opinião. tal como foi o joão pereira e o antunes. é com esses que os jovens também aprendem e então numa equipa como a nossa eu acho isso ainda mais importante.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que ele não se importe de só jogar contra o Alba e o Cucujães na taça, por mim pode ficar até acabar a carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 horas:

Isto é o plantel "actual", sem ter os jogadores das seleções tipo o Morita. Na verdade é basicamente só o Morita que faz falta, os outros são tipo o tanlongo, Sotiris e o fatawu.

Falta claramente contratar um lateral direito, fds

O que falta é contratar quase um plantel novo inteiro. A baliza está miserável, o Adan mostrou bem esta época que está em fase decadente e o Israel não o vou julgar com base em oito jogos, mas o que mostrou não é de todo encorajador. Nos centrais que supostamente é onde estamos melhor servidos temos 4 opções de qualidade para três lugares, sendo que temos de contar que há sempre o risco do Juste passar metade duma época no estaleiro e o Coates não andar para novo. Depois temos o Neto que espero que só conte para um joguinho aqui e ali de preferência para as taças contra adversários mais acessíveis, o Quaresma, que a não ser que tenha melhorado bastante neste empréstimo não tem qualidade para estar aqui e o Lamba que pronto, lel. O Marsa pelos vistos também não conta

Nas laterais safa-se o Nuno Santos, o Matheus a cada jogo que passa prova que a época antes desta foi uma 'one season wonder' e o Esgaio é para suplente, mesmo assim pronto, para mim era para vender mas considerando que até acabou a época razoavelmente vamos dar o beneficio da dúvida.

O meio campo está de bradar aos céus. O único com créditos firmados é o Morita, o resto é uma incógnita. O Bragança vem de uma época inteira lesionado, tanto pode voltar com a qualidade que já mostrou como pode vir um pino, o Essugo se tivesse tido uma gestão como deve ser tinha aqui todas as condições para ser o suplente da contratação que espero que venha substituir o Ugarte, secalhar até para titular, mas com os seus incríveis  405' de futebol sénior esta época tenho reticências do que pode ter evoluído e possa oferecer à equipa. O Mateus Fernandes é para evoluir ainda portanto espero que não seja segunda opção atrás do Bragança ou quem quer que seja o titular ali. Do Sotiris nem falo porque já se viu que é para ser empandeirado e o Tanlongo é na mesma senda do Israel, teve 158' esta época, eu vou lá julgar o homem. 

Na frente de ataque é onde temos, discutivelmente, os melhores jogadores do plantel, Pote Edwards e Trincão. Três gajos para duas posições mas falta claramente suplentes para o caso destes estarem lesionados ou suspensos ou a descansar wtv, como o Fatawu e Rochinha não contam, Jovane e Mamede? Por amor da santa, o Jovane ainda cá andar é de arrancar os olhos. 

Na frente temos dois pontas de lança tão miseráveis que nem há palavras para descrever, nem para entulho de plantel ou suplente do suplente servem.

Feitas as contas, temos oito ou nove jogadores de real qualidade e o resto, ou são jovens que ainda precisam de evoluir para jogar mais regularmente, ou são gajos com qualidade para não mais que suplentes que contam para titulares, ou é entulho que nem devia ter vindo em primeiro lugar quanto mais ficar esta época. Isto é, à vontade, dos piores planteis do Sporting nos últimos anos e isto quando fomos campeões à dois anos e supostamente há mais dinheiro que nos anos passados também

Editado por scallywag
  • Haha 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

A distância que se vai criando para o Porto e, principalmente, para o Benfica é assustadora. Neste momento, este plantel é praticamente ela por ela com o do Braga. E talvez esteja a ser simpático.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm de vir pelo menos 4 reforços direitinhos para o 11 titular. Sublinhe-se: pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me está a preocupar é precisamente só se falar no Gyokeres. De resto há uns nomes atirados ao ar que no máximo são só abordagens ou "na lista de potenciais interessados", que é como quem diz que não há nada.

O Ugarte já está vendido há quê? Um mês? Mais? O Porro já está vendido desde Janeiro também. Já entraram 20M do Leão. E andam os esforços todos só no Gyokeres? Estão à espera de acabar o negócio dele para se virarem a outros que também são precisos? A época começa sem reforços quando as necessidades já estão identificadas há meses, ainda mais com as saídas do Bellerín e do Ugarte, e com o Arthur e o Rochinha a levar guia de marcha e o Fatawu não contar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivesse a haver negociações por outros reforços por esta altura já se saberia. Estamos em 2023, nenhum clube tem segredos. Até a casa de banho presidencial do estádio deve ter microfones algures.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta mais pertinente é: porque é que o Jovane ainda conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Amorim vem com a conversa de que este ano é que o Bragança vai ser aposta firme, que o devia ter utilizado mais vezes, que é melhor do que o Redondo, que isto e que aquilo e que faz e que acontece, só ouço violinos como música de fundo.

Só acredito quando vir.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 20 horas:

Na frente de ataque é onde temos, discutivelmente, os melhores jogadores do plantel, Pote Edwards e Trincão. Três gajos para duas posições mas falta claramente suplentes para o caso destes estarem lesionados ou suspensos ou a descansar wtv

Curiosamente, parece que há um extremo esquerdo destro japonês que acabou de rescindir. Já não caminha para novo, pelo que viria numa de rendimento desportivo, e apesar de muitas escolhas erradas nos últimos anos, não deve ter desaprendido de jogar. Será demasiado wishfull thinking?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 3 minutos:

Curiosamente, parece que há um extremo esquerdo destro japonês que acabou de rescindir. Já não caminha para novo, pelo que viria numa de rendimento desportivo, e apesar de muitas escolhas erradas nos últimos anos, não deve ter desaprendido de jogar. Será demasiado wishfull thinking?

Assumindo que estamos a falar da mesma pessoa, não ficaria muito contente com a aposta (mesmo que a custo zero) num jogador que não faz uma época de jeito desde 2018, para aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 2 horas:

Em 2018 ou 2019 assinava de cruz. Hoje tenho muitas dúvidas do que viria para aqui fazer. 

Não há de fazer menos que o Jovane, mas acho que preferia ficar com o Fatawu.

Compartilhar este post

Link para o post

é para jogar às adivinhas, amigues?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

é para jogar às adivinhas, amigues?

Nakajima

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É como disse, pode não passar de wishfull thinking. Foram vários anos a tomar péssimas decisões e a apanhar contextos que em nada beneficiavam o seu futebol. Não sei se ainda irá a tempo ou terá motivação para competir a este nível. Qualidade sempre teve. E já temos demasiados esquerdinos e jogadores para jogar na direita, faz falta profundidade na esquerda e de preferência que jogue com o direito. Entre o Shoya, o Arthur, o Jovane e o Rochinha, era um no-brainer para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Gyokeres, GAULD e Jaime e ficavamos com o meio campo e o ataque fechados. se o Jaime ja tiver para o Porto, e na falta do TT, pode ser o Tabata.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 13 horas:

Quando o Amorim vem com a conversa de que este ano é que o Bragança vai ser aposta firme, que o devia ter utilizado mais vezes, que é melhor do que o Redondo, que isto e que aquilo e que faz e que acontece, só ouço violinos como música de fundo.

Só acredito quando vir.

Não vou repetir o que já disse aqui inúmeras vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bragança faz 1000 minutos no máximo.

É a minha aposta

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...