Black Hawk Publicado 8 Setembro 2023 Citação de JGabriel, há 1 hora: É um Jovane menos cepo. Nem por sombras, o Jovane era e é bem melhor do que ele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Black Hawk, há 9 minutos: Nem por sombras, o Jovane era e é bem melhor do que ele. Ummmm, ch*pa black hawk? 🤔 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Setembro 2023 Ainda não percebi bem de onde vem este hate ao Geny. Mal jogou pelo clube, fez uma boa pré-época, entrou bem em todos os jogos até Braga (e mesmo aí esteve longe de ser o pior, inclusive entre jogadores da sua posição/zona), tem características úteis e a verdade é que, entre ele e Pote/Trincão/Edwards (todos juntos), neste momento a diferença não tem sido muita, por aquilo que os outros (não) têm jogado. Isto ainda é por causa do Fatawu? Ou é mais um episódio da saga "os meninos de Alcochete é que são craques"? 8 12 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Setembro 2023 Prefiro ver mais antes de tirar conclusões, mas honestamente não tenho desgostado assim tanto do que tenho visto do Geny nestes primeiros jogos e na pré-época. 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Setembro 2023 Acho piores as comparações com o jovane, a única semelhança é a cor de pele Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Poeira, há 2 minutos: Ainda não percebi bem de onde vem este hate ao Geny. Mal jogou pelo clube, fez uma boa pré-época, entrou bem em todos os jogos até Braga (e mesmo aí esteve longe de ser o pior, inclusive entre jogadores da sua posição/zona), tem características úteis e a verdade é que, entre ele e Pote/Trincão/Edwards (todos juntos), neste momento a diferença não tem sido muita, por aquilo que os outros (não) têm jogado. Isto ainda é por causa do Fatawu? Ou é mais um episódio da saga "os meninos de Alcochete é que são craques"? Disseste bem, por aquilo que os outros não têm jogado. A diferença é que se o melhor do Geny não é suficiente e é igual ao pior dos outros que temos, mais vale ter o pior dos outros. Pelo menos desses pode ser que se enganem num lance ou se lembrem de dar um bocado mais das suas capacidades. E aqui falo especificamente do Edwards que é o mais semelhante no estilo/características. Estar a jogar a ala também não ajuda. Certo. Como não ajuda o Afonso e não ajudou o Fatawu nem o Plata. Aí a culpa é do treinador. Mas o que ele mostra mesmo de jogo de extremo, sinceramente, não é nada de especial. O Afonso e o Mamede são melhores. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 8 Setembro 2023 Citação de JGabriel, há 1 minuto: Disseste bem, por aquilo que os outros não têm jogado. A diferença é que se o melhor do Geny não é suficiente e é igual ao pior dos outros que temos, mais vale ter o pior dos outros. Pelo menos desses pode ser que se enganem num lance ou se lembrem de dar um bocado mais das suas capacidades. E aqui falo especificamente do Edwards que é o mais semelhante no estilo/características. Estar a jogar a ala também não ajuda. Certo. Como não ajuda o Afonso e não ajudou o Fatawu nem o Plata. Aí a culpa é do treinador. Mas o que ele mostra mesmo de jogo de extremo, sinceramente, não é nada de especial. O Afonso e o Mamede são melhores. Ele na direita ocupa exatamente os mesmo terrenos que o Edwards costuma pisar. Ele joga a ala para ter espaço para correr e para o 1 para 1 precisamente por ter características de extremo. Os nossos extremos tendem a jogar muito mais por dentro e aí ele ia ser horrível. Fica mais exposto a defender mas a atacar aquela posição de defesa direito é a melhor para ele, como se ciu na pré-época e no jogo com o Famalicão. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Setembro 2023 Citação de JGabriel, há 4 minutos: Disseste bem, por aquilo que os outros não têm jogado. A diferença é que se o melhor do Geny não é suficiente e é igual ao pior dos outros que temos, mais vale ter o pior dos outros. Pelo menos desses pode ser que se enganem num lance ou se lembrem de dar um bocado mais das suas capacidades. E aqui falo especificamente do Edwards que é o mais semelhante no estilo/características. Estar a jogar a ala também não ajuda. Certo. Como não ajuda o Afonso e não ajudou o Fatawu nem o Plata. Aí a culpa é do treinador. Mas o que ele mostra mesmo de jogo de extremo, sinceramente, não é nada de especial. O Afonso e o Mamede são melhores. Mas como é que sabemos se isto é o melhor do Geny ou não? E, seguindo essa lógica, por que razão não se aplica isso também quando falamos do Fatawu, do Afonso ou do Mamede? O rapaz tem 171 minutos oficiais pelo Sporting, esteve bem na grande maioria deles e nos restantes minutos de pré-época. Em teoria até conta como formado no clube, salvo erro. Não é o mais talentoso nem prevejo que venha algum dia a ser titular aqui. Mas está confiante, tem rendido, tem um perfil que faz falta e, na ausência do Fatawu (que já foi), eu gosto de o ter aqui para lançar no jogo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Setembro 2023 (editado) Citação de bobzz, há 10 minutos: Aquela vírgula, minha nossa Editado 8 Setembro 2023 por Hammerfall 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Poeira, há 33 minutos: Ainda não percebi bem de onde vem este hate ao Geny. Não vejo hate algum, em itálico ou não, ao rapaz. Vejo é opiniões distintas, o que nesta altura e até prova em contrário me parecem bem aceitáveis. O Catamo passou fugazmente pela formação do Amora, jogou um punhado de jogos pela equipa principal e não fez nada de especial por lá que levasse a pensar que fosse material para mais do que o Campeonato de Portugal onde jogou na altura. Andou os últimos quatro anos a jogar pelas equipas júnior, Sub23 e B do Sporting sem fazer algo que o distinguisse. Passou por empréstimo por Guimarães e Marítimo sem se destacar em qualquer um deles. Nesta pré-época, aparte umas arrancadas com bola e uns ziguezagues na sua maioria inconsequentes, também ainda não mostrou nada de especial. Dizes bem que não há grande diferença entre o que ele mostrou e o que mostraram Edwards ou Trincão. Pensaste no argumento que usaste? O Catamo, a jogar o seu melhor futebol de sempre, aos 22 anos de idade, não se destaca de dois gajos que estão a ter um arranque de temporada horrível. Isto não te diz nada? Começaste o teu post a dizer que não sabes de onde vem o hate ao Catamo. Eu gostava era de saber de onde vem a esperança num gajo de 22 anos que nunca se destacou em lado nenhum em contextos competitivos inferiores ao Sporting e que não mostrou nada que qualquer miúdo da formação não fizesse aos 18 anos. Mistérios do sportinguismo. Tomara que me engane, mas o Catamo tem todo o ar de ser daqueles gajos que daqui a uma década vamos todos estar a dizer "eish, lembras-te do Catamo? E a malta acreditava que era jogador de futebol muahah". 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 8 Setembro 2023 Eu tenho gostado do Geny, até mesmo no capítulo defensivo não tem desapontado, mas não é a sua praia. Olhem, também ninguém deu muita conta do William Carvalho, andou emprestado a equipas de divisão inferior e na Bélgica, e do nada estava preparado. A verdade é que tem mostrado bons apontamentos, pode ser um jogador útil para determinados contextos e ninguém duvida, nem ele, que será esse o seu papel. Não me parece material para ser titular, mas tem merecido o lugar na equipa A. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Sandes., há 59 minutos: Acho piores as comparações com o jovane, a única semelhança é a cor de pele Acho que o atual Geny, tem o mesmo perfil que o melhor Jovane, o de entrar em jogo e agitar a partida, sendo inócuos quando são titulares. Pelo menos, com o Jovane da Era Keizer é semelhante, embora o Jovane seja muito mais físico e o Geny mais gingão. De qualquer das formas, valerá certamente a pena investir nele, mesmo que já não seja por 650 mil euros, mas por 3 milhões, porque ainda assim não duvido que seja possível vendê-lo por um valor elevado, até porque vendemos o Arthur por 3M, que mostrou menos e era muito mais velho... É um jogador útil, principalmente a entrar no decurso do jogo. Nesse papel, é muito melhor que o Trincão, que a entrar durante a partida não consegue fazer a diferença porque tem a velocidade de um idoso de 70 anos. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Setembro 2023 (editado) Citação de Aiden, há 36 minutos: Acho que o atual Geny, tem o mesmo perfil que o melhor Jovane, o de entrar em jogo e agitar a partida, sendo inócuos quando são titulares. Pelo menos, com o Jovane da Era Keizer é semelhante, embora o Jovane seja muito mais físico e o Geny mais gingão. De qualquer das formas, valerá certamente a pena investir nele, mesmo que já não seja por 650 mil euros, mas por 3 milhões, porque ainda assim não duvido que seja possível vendê-lo por um valor elevado, até porque vendemos o Arthur por 3M, que mostrou menos e era muito mais velho... É um jogador útil, principalmente a entrar no decurso do jogo. Nesse papel, é muito melhor que o Trincão, que a entrar durante a partida não consegue fazer a diferença porque tem a velocidade de um idoso de 70 anos. Opah o perfil de um jogador não é "agitar o jogo"... O jovane na melhor forma era menos tecnicista, muito mais caracterizado pelo remate e até pelos passes do que pelas fintas e corridas que o geny faz. São jogadores muito diferentes, o geny é muito mais Arthur do que jovane. Assim como o fatawu era mais jovane do que arthur (isto é mais para picar o Longi, mas diria que tem uns 60% de verdade) Editado 8 Setembro 2023 por Sandes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Não vejo hate algum, em itálico ou não, ao rapaz. Vejo é opiniões distintas, o que nesta altura e até prova em contrário me parecem bem aceitáveis. O Catamo passou fugazmente pela formação do Amora, jogou um punhado de jogos pela equipa principal e não fez nada de especial por lá que levasse a pensar que fosse material para mais do que o Campeonato de Portugal onde jogou na altura. Andou os últimos quatro anos a jogar pelas equipas júnior, Sub23 e B do Sporting sem fazer algo que o distinguisse. Passou por empréstimo por Guimarães e Marítimo sem se destacar em qualquer um deles. Nesta pré-época, aparte umas arrancadas com bola e uns ziguezagues na sua maioria inconsequentes, também ainda não mostrou nada de especial. Dizes bem que não há grande diferença entre o que ele mostrou e o que mostraram Edwards ou Trincão. Pensaste no argumento que usaste? O Catamo, a jogar o seu melhor futebol de sempre, aos 22 anos de idade, não se destaca de dois gajos que estão a ter um arranque de temporada horrível. Isto não te diz nada? Começaste o teu post a dizer que não sabes de onde vem o hate ao Catamo. Eu gostava era de saber de onde vem a esperança num gajo de 22 anos que nunca se destacou em lado nenhum em contextos competitivos inferiores ao Sporting e que não mostrou nada que qualquer miúdo da formação não fizesse aos 18 anos. Mistérios do sportinguismo. Tomara que me engane, mas o Catamo tem todo o ar de ser daqueles gajos que daqui a uma década vamos todos estar a dizer "eish, lembras-te do Catamo? E a malta acreditava que era jogador de futebol muahah". Novamente: como é que sabemos que isto é o melhor do Catamo? É um atributo estanque? Mas mesmo assumindo que é o melhor dele, o ponto não é esse e nem vejo bem a relevância desse aspecto. O Geny entrou bem nestes jogos e teve alguns lances em que de facto criou desequilíbrios e contribuiu bem. Este é o rendimento dele, e o dos outros está à vista também. Isso não significa que eu esteja a defender que ele é especialmente talentoso (não é), que o vejo a ser titular ou peça muito importante da equipa (não vejo, nem agora nem no futuro), que tenha especial esperança nele (não tenho), que ele se destacou já no passado (não o fez mas também não vejo especial relevância neste aspecto). Estou simplesmente a defender que ele demonstrou alguns bons lances e que parece confiante, e que isso trouxe algumas coisas boas à equipa, em determinados momentos. E isso é que me interessa no presente. Quanto muito, o que estranho é que a discussão nem sempre parta da perspectiva contrária: se o Geny é isto tudo mas faz X, como é que os outros, que supostamente são muito mais talentosos ou que efectivamente já demonstraram um rendimento muito superior no passado, passam tão facilmente pelos pingos da chuva e não dão facilmente X ou até X + um bocado? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Poeira, há 4 minutos: Novamente: como é que sabemos que isto é o melhor do Catamo? É um atributo estanque? Mas mesmo assumindo que é o melhor dele, o ponto não é esse e nem vejo bem a relevância desse aspecto. O Geny entrou bem nestes jogos e teve alguns lances em que de facto criou desequilíbrios e contribuiu bem. Este é o rendimento dele, e o dos outros está à vista também. Isso não significa que eu esteja a defender que ele é especialmente talentoso (não é), que o vejo a ser titular ou peça muito importante da equipa (não vejo, nem agora nem no futuro), que tenha especial esperança nele (não tenho), que ele se destacou já no passado (não o fez mas também não vejo especial relevância neste aspecto). Estou simplesmente a defender que ele demonstrou alguns bons lances e que parece confiante, e que isso trouxe algumas coisas boas à equipa, em determinados momentos. E isso é que me interessa no presente. Quanto muito, o que estranho é que a discussão nem sempre parta da perspectiva contrária: se o Geny é isto tudo mas faz X, como é que os outros, que supostamente são muito mais talentosos ou que efectivamente já demonstraram um rendimento muito superior no passado, passam tão facilmente pelos pingos da chuva e não dão facilmente X ou até X + um bocado? Não estou a dizer que é o melhor que o Catamo pode fazer. Estou a dizer que é o melhor que o Catamo alguma vez fez na carreira. Só podemos avaliar com base no passado, é impossível saber o que vai fazer no futuro. A partir daí, a análise a fazer é uma espécie de especulação, como qualquer outra que se faça. E o que eu estou a basear a minha análise é como um gajo que nunca fez nada de jeito na carreira, aos 22 anos aparece a fazer coisas muito básicas no Sporting, e a malta acredita que ele pode fazer coisas boas. Com base no quê? Esperança cega? Não há nada no que ele fez e faz que me leve a acreditar que passe disto. E isto é muito curto até para o Sporting B. Posso vir a estar errado. Isto é tudo especulação. Mas não encontro bases para qualquer análise positiva que vou lendo dele, nada além de wishful thinking. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Poeira, há 18 minutos: supostamente são muito mais talentosos Citação de Black Hawk, há 10 minutos: Não estou a dizer que é o melhor que o Catamo pode fazer. Estou a dizer que é o melhor que o Catamo alguma vez fez na carreira. Só podemos avaliar com base no passado, é impossível saber o que vai fazer no futuro. O William, naqueles primeiros jogos da época depois do empréstimo na Bélgica, também tinha sido o melhor que alguma vez fez na carreira. E só melhorou a partir daí. Tem 22. É um míudo. Deixem-no apostar neste míudo. E não me venham com as tretas do Afonso (que eu adoro e acho superior a todos os míudos que temos atualmente, incluíndo emprestados (sorry longi)). Estava tudo a cascar nele num jogo onde as instruções que ele teve foram essas mesmo, de ser irreverente e partir para cima da defesa. Não ficou queimado. Mas ficou claro que um extremo tem um potencial tremendo, mas só tem 19 anos e 0 experiência competitiva. O outro já tem 22 e já tem bastante bagagem competitiva. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: O William, naqueles primeiros jogos da época depois do empréstimo na Bélgica, também tinha sido o melhor que alguma vez fez na carreira. E só melhorou a partir daí. Tem 22. É um míudo. Deixem-no apostar neste míudo. E não me venham com as tretas do Afonso (que eu adoro e acho superior a todos os míudos que temos atualmente, incluíndo emprestados (sorry longi)). Estava tudo a cascar nele num jogo onde as instruções que ele teve foram essas mesmo, de ser irreverente e partir para cima da defesa. Não ficou queimado. Mas ficou claro que um extremo tem um potencial tremendo, mas só tem 19 anos e 0 experiência competitiva. O outro já tem 22 e já tem bastante bagagem competitiva. O William fez duas épocas completas como titular nos empréstimos em que esteve, e se os relatos da altura forem corretos, era de longe o melhor jogador dos belgas enquanto lá esteve. Mas, por mim, continuem a apostar no Catamo. Só espero que daqui a uns meses não estejam todos a dizer "ah, lá vai entrar o cepo, como é que este este gajo ficou no plantel"... 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Black Hawk, há 9 minutos: O William fez duas épocas completas como titular nos empréstimos em que esteve, e se os relatos da altura forem corretos, era de longe o melhor jogador dos belgas enquanto lá esteve. Mas, por mim, continuem a apostar no Catamo. Só espero que daqui a uns meses não estejam todos a dizer "ah, lá vai entrar o cepo, como é que este este gajo ficou no plantel"... Até lá, como o jovane e o CherMITO saíram, já ficas avisado do que vai acontecer Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Sandes., há 1 minuto: Até lá, como o jovane e o CherMITO saíram, já ficas avisado do que vai acontecer E que leia muitas vezes "ch*pa Black Hawk", seria óptimo sinal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Hammerfall, há 21 minutos: O William, naqueles primeiros jogos da época depois do empréstimo na Bélgica, também tinha sido o melhor que alguma vez fez na carreira. E só melhorou a partir daí. Tem 22. É um míudo. Deixem-no apostar neste míudo. E não me venham com as tretas do Afonso (que eu adoro e acho superior a todos os míudos que temos atualmente, incluíndo emprestados (sorry longi)). Estava tudo a cascar nele num jogo onde as instruções que ele teve foram essas mesmo, de ser irreverente e partir para cima da defesa. Não ficou queimado. Mas ficou claro que um extremo tem um potencial tremendo, mas só tem 19 anos e 0 experiência competitiva. O outro já tem 22 e já tem bastante bagagem competitiva. huh? e vê-se a léguas que o Afonso tem muita mais qualidade do que o Geny e não entendo porque é que foi ele para a B e o Geny passou de repente para a alternativa para a esquerda. E eu não me importo que se diga que o Afonso Moreira tem mais qualidade que o Fatawu. O que me deixa chateado é o treinador ter preferido o Geny em vez dele e ter dado a desculpa que deu. E agora vamos perder mais um jogador talentoso porque o treinador tem a p*ta da mania de transformar os extremos em alas em vez de os meter a jogar na posição deles recorrentemente. Compartilhar este post Link para o post
AqueleSuposto Publicado 8 Setembro 2023 O Geny se tivesse na academia desde os 9 anos já era adorado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Black Hawk, há 34 minutos: E que leia muitas vezes "ch*pa Black Hawk", seria óptimo sinal. 🥰🥰 Citação de Longineu, há 25 minutos: huh? e vê-se a léguas que o Afonso tem muita mais qualidade do que o Geny e não entendo porque é que foi ele para a B e o Geny passou de repente para a alternativa para a esquerda. E eu não me importo que se diga que o Afonso Moreira tem mais qualidade que o Fatawu. O que me deixa chateado é o treinador ter preferido o Geny em vez dele e ter dado a desculpa que deu. E agora vamos perder mais um jogador talentoso porque o treinador tem a p*ta da mania de transformar os extremos em alas em vez de os meter a jogar na posição deles recorrentemente. O Afonso vai claramente contar para a equipa num futuro próximo. Podem desenterrar este post depois também se o contrário acontecer 😂 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Setembro 2023 (editado) o Geny só ficou para o mister fazer valer o seu ponto com o Fatawu: é aquele gajo que ele vai dizer que nao é o mais talentoso mas ficou porque é o que trabalha mais. aquelas m*rda estupidas de treinador. portanto nao é preciso racionalizarem tanto sobre isso. Editado 8 Setembro 2023 por bobzz 3 Compartilhar este post Link para o post