Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Montero, há 1 minuto:

Mas já está lesionado ?

bro eu meti o link para alguma coisa 😂

"No entanto, o St. Juste não viajará conosco porque estamos a fazer uma gestão, de modo a enquadrarmos as cargas com o desenrolar das partidas. Está apto, mas foi uma opção nossa.»"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

bro eu meti o link para alguma coisa 😂

"No entanto, o St. Juste não viajará conosco porque estamos a fazer uma gestão, de modo a enquadrarmos as cargas com o desenrolar das partidas. Está apto, mas foi uma opção nossa.»"

Sorry, preguiça só 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que passado 4 épocas a táctica de jogar com 10 continua a ser a mesma? Não há tomates para tentar ganhar o jogo. É tentar não perder. Que vergonha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O leque de jogadores tão fracos como Esgaio a fazer mais jogos pelo Sporting do que ele deve ser reduzidíssimo - se é que há algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 50 minutos:

Como é que passado 4 épocas a táctica de jogar com 10 continua a ser a mesma? Não há tomates para tentar ganhar o jogo. É tentar não perder. Que vergonha.

E não me lembro de resultar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 3 minutos:

E não me lembro de resultar.

Claro que não resulta. Se jogas como equipa pequena, levas na pá como equipa pequena.

Se bem que as equipas pequenas as vezes ainda conseguem surpreender. Estes não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 23 minutos:

O leque de jogadores tão fracos como Esgaio a fazer mais jogos pelo Sporting do que ele deve ser reduzidíssimo - se é que há algum.

Ah e tal subiu de nível esta época...sim de medíocre para m*rda. Ele e Matheus Reis que se metam no crlo para a próxima época, já para não falar no inverno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 29 minutos:

O Pereirinha fez 150jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, acho que também há muita vontade de bater no Esgaio por ser o patinho feio. Tem estado a bom nível desde que o Porro saiu. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio não ataca, não defende, nada. Respira só. O Diomande passou-se com ele hoje.

Editado por Mocca

Compartilhar este post

Link para o post

Se ao menos não tivéssemos um jogador espanhol para a mesma posição que era titular na La Liga e é apontado como umas das grandes promessas mundiais na posição...

O Esgaio não é tão mau quanto o pintam mas por vezes tem jogos de uma inutilidade absurda e comete erros que o marcam.

Noutro ponto, não faz sentido nenhum ir para jogos destes com Esgaio e Reis a alas. Zero capacidade de desequilíbrio, de acrescentar critatividade, zero. Para Janeiro um reforço essencial era um ala esquerdo de qualidade, que permitisse rodar com o Nuno Santos, dar coisas diferentes e fixar o Matheus a central na esmagadora maioria dos jogos, só jogando a ala quando for efetivamente útil e necessário.

Por fim, dando o braço a torcer, a contratação de um 8 era absolutamente essencial e espero que venha em Janeiro. Não que o Morita não seja bom jogador mas dava jeito ter mais que o Bragança para entrar, já que está visto que o Essugo não conta e tem de ser emprestado.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a minha interpretação, mas acho que parte, se não mesmo grande parte, da ideia de jogar com uma linha de 3 centrais numa estratégia ofensiva, passa exatamente por soltar os alas (outrora laterais) para terem um pendor muito mais ofensivo.

Por algum motivo o Conte, que me parece ter sido o principal impulsionador dos esquemas de 3 centrais modernos, neste caso numa perspetiva de tentar assumir o jogo e não tanto de enfiar mais gente na retranca, como já é tradição italiana, chegou a adaptar o Victor Moses e o Perisic a ala. Ou colocava frequentemente um lateral adaptado a central numa das pontas, como fazia com o Azpilicueta, para fazer ali de "semi-lateral", como o St. Juste acaba por ser muitas vezes e bem (das poucas vezes que joga, isto é).

A questão é que, neste momento, o único jogador com perfil mais aproximado para fazer esse papel de ala é o Nuno Santos, que curiosamente também foi uma adaptação. Antes disso tínhamos o Porro, que era uma autêntica locomotiva naquele corredor, porque defensivamente ele nunca foi nada de especial.

O Esgaio e o Reis são, no melhor dos casos, laterais modestos. Não se destacam nem a atacar nem a defender. Não têm sequer capacidade física para colmatar as debilidades técnicas. São 2 jogadores banais sem praticamente nenhuma característica de valência numa das posições mais fulcrais deste sistema. Assim o ataque fica muito mais castrado. Não era à toa que o Porro era dos jogadores mais impulsionadores do ataque desta equipa.

Para piorar a situação, é a velha questão dos médios. O Conte jogava em 3-5-2 na Juventus, com 3 médios, e só passou a 3-4-3 no Chelsea quando teve em mãos o Matic e o Kanté, dois médios de equilíbrio em que o segundo era uma autêntica máquina de trabalho incansável.

De outra forma, o meio-campo é um autêntico buraco, mais que um 4-4-2 em que os extremos partem mais recuados. Isto funcionou bem, ou relativamente bem, quando tínhamos o Palhinha e/ou o Ugarte, 2 médios que, lá está, são autênticos dínamos.

Agora a dupla de meio-campo é Hjulmand, um médio defensivo muito mais posicional que o que estávamos habituados, e o Morita, um médio de equilíbrio que por acaso até tem algum golo. Nenhum deles é jogador de encher o meio-campo pela sua capacidade física e de trabalho como faziam o Palhinha e o Ugarte.

Talvez fizesse mais sentido um 3-5-2, digo eu, se é para insistir nos 3 centrais com os jogadores de meio-campo atuais. Mas mesmo aí, talvez as debilidades dos alas que temos se fizessem sentir ainda mais, porque provavelmente teriam ainda mais responsabilidades ofensivas nos corredores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 11 horas:

Meh, acho que também há muita vontade de bater no Esgaio por ser o patinho feio. Tem estado a bom nível desde que o Porro saiu. 

Isso é verdade mas também é verdade que ontem esteve terrível, ao nível dos piores laterais que já passaram por aqui. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Bom nível" para o que se espera do Esgaio, não para o que se espera de um ala direito titular do Sporting. Para o Esgaio um bom jogo é não enterrar. E é isto o nosso titular...

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber é porque é que o Nuno Santos não foi titular ontem. A nível do jogo em si, é ingrato fazer grandes análises.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 15 minutos:

Eu gostava de saber é porque é que o Nuno Santos não foi titular ontem. A nível do jogo em si, é ingrato fazer grandes análises.

Nível do adversário, competição "secundária", rotação? É a explicação que encontro para explicar tb a saída do Pote tão cedo que também achei um erro. O gajo estava a fazer de 3o médio muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque segunda há um jogo bem mais difícil e na Liga Europa estamos apurados se cumprirmos a nossa obrigação em Alvalade.

Já agora, para ficar de aviso: convém que se perceba que o jogo do Bessa não é só difícil. É também o mais complicado do campeonato até agora, por todos os motivos e mais alguns. Porque jogamos 3 dias antes (ainda por cima com 10 durante 90 minutos), porque estamos isolados na liderança e convém manter as coisas assim para irmos à Luz, porque jogamos depois dos adversários directos, porque normalmente temos dificuldade em passar lá, porque o Boavista é uma das mais bem trabalhadas e organizadas equipas da liga, pouco oscilando em termos de consistência exibicional...

Preferia ir jogar a Braga outra vez.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

"Bom nível" para o que se espera do Esgaio, não para o que se espera de um ala direito titular do Sporting. Para o Esgaio um bom jogo é não enterrar. E é isto o nosso titular...

O Esgaio quando chegou vinha com ritmo de jogo e confiança do Braga. O Sporting pensou, porque não juntar a experiência, a qualidade e o facto de ser formado no Sporting e conhecedor do clube e ter um bom back up para o Porro.

Chegou, teve de jogar e mostrou qualidade porque vinha com ritmo e confiança. A partir daí o Porro naturalmente assumiu o lugar, o Esgaio provavelmente perdeu ritmo de jogo e os sucessivos erros fizeram no perder confiança.

Neste momento é um suplente com qualidade mas que fica completamente aquém do que espera de um titular, com o problema de ser provavelmente um jogador que não tem o espírito para ser suplente, não é um jovem à espera de agarrar o lugar ou um experiente jogador que reconhece logo que vai ser suplente( estilo Antunes). Sinceramente, e não sendo o Esgaio o maior culpado, se o Fresneda até Janeiro mostrar qualidade para assumir o lugar a solução natural seria vender o Esgaio e ou contratar um Costinha por exemplo ou então um lateral experiente que faça o lugar mas que saiba que vai jogar pouco.

Já agora, dentro do mercado nacional, olhava para o Leonardo Lelo como uma opção interessante para a ala esquerda.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 53 minutos:

Nível do adversário, competição "secundária", rotação? É a explicação que encontro para explicar tb a saída do Pote tão cedo que também achei um erro. O gajo estava a fazer de 3o médio muito bem.

O Pote e o Edwards estavam mortos de andar a correr por 3 desde os 8 minutos, e fizeram muito bem esse papel.

Citação de Poeira, há 3 minutos:

Porque segunda há um jogo bem mais difícil e na Liga Europa estamos apurados se cumprirmos a nossa obrigação em Alvalade.

E no entanto os outros 9 que vão ser titulares segunda, foram titulares ontem. O Nuno Santos e o Adán foram os únicos, o Nuno Santos acho particularmente estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 minutos:

E no entanto os outros 9 que vão ser titulares segunda, foram titulares ontem. O Nuno Santos e o Adán foram os únicos, o Nuno Santos acho particularmente estranho.

E bem, a ideia não era rodar exageradamente. Só que aos 7 ou 8 minutos o jogo mudou totalmente do ponto de vista físico, e a gestão assumiu uma prioridade ainda maior.

Eu tinha tirado o Hjulmand e ainda o Morita mais cedo. Sobretudo com aquele relvado, foi brincar com o fogo, numa competição onde o 1º lugar do grupo foi à vida no jogo anterior, não neste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 minutos:

O Pote e o Edwards estavam mortos de andar a correr por 3 desde os 8 minutos, e fizeram muito bem esse papel.

Fizeram sim senhor. Mas tbh eu nem estou bem a criticar a saída do Pote. É mais que acho que devia ter entrado o Bragança por exemplo para o lugar dele + ou o Geny ou o Paulinho.

Mas eh. Agora já não vale de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...