Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 10 minutos:

O Ewerton e o Paulo Oliveira eram underrated. Aliás, creio que era essa a dupla de centrais mais usada na 1° metade da 1° época do JJ.

A defesa era João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira e Jefferson até Janeiro.

Depois perdemos o campeonato com Schelotto, Coates, Semedo e Zeegelar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse otávio é um bocadinho burro né?

Toda a gente o defendeu quando houve a cena do racismo há umas semanas. Levou com imenso apoio, incluindo de Sportinguistas. E agora vai para as redes sociais rebaixar um colega de profissão só porque foi o defesa do mês?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

img_920x518$2020_06_24_17_21_15_1717172.

😞

esse não era central

numero 10 que jogava em terrenos mais recuados

mathieu entra facil no top10 jogadores que vi no sporting

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 45 minutos:

Esse otávio é um bocadinho burro né?

Toda a gente o defendeu quando houve a cena do racismo há umas semanas. Levou com imenso apoio, incluindo de Sportinguistas. E agora vai para as redes sociais rebaixar um colega de profissão só porque foi o defesa do mês?

De Sportinguistas e do próprio Sporting também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

😞

Quando o @Poeira lançou aquele enigma, esse foi o 1º que me veio à cabeça. Se bem que não fazia muito sentido a parte do estaleiro, visto que ele enquanto cá esteve até foi mais regular do que muita gente esperaria.

Facilmente o melhor central, e por larga margem, que passou por aqui desde que tenho memória (aka finais década 90). Nem sei quem é que possa sequer aproximar-se dele.

Compartilhar este post

Link para o post

lwdnq429dttb1.jpg?width=768&auto=webp&s=

Dá um estouro a meio da tarde no instagram e ao fim da mesma sabe que é um dos finalistas ao Golden Boy. GOAT.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 4 horas:

esse não era central

numero 10 que jogava em terrenos mais recuados

mathieu entra facil no top10 jogadores que vi no sporting

top 10? ui, tou velho modo carcaça...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, até resultou num momento de nostalgia porreiro, mas claramente fui eu que me expressei mal 😂

Eu referia-me ao melhor central deste plantel actual, que se chama St. Juste e que, por ser de cristal, nem sequer entra para estas contas até que confirme um mínimo de disponibilidade para tal. E queria dizer que só não considero o lote actual de centrais o melhor que já vi no clube, precisamente porque o Juste é uma incógnita na prática. Doutro modo, acho que nem haveria discussão.

É por termos os centrais que temos que um Dier, de forma e confiança recuperadas, não viria para ser indiscutível. É que já cá temos vários de um nível muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 4 horas:

Quando o @Poeira lançou aquele enigma, esse foi o 1º que me veio à cabeça. Se bem que não fazia muito sentido a parte do estaleiro, visto que ele enquanto cá esteve até foi mais regular do que muita gente esperaria.

Facilmente o melhor central, e por larga margem, que passou por aqui desde que tenho memória (aka finais década 90). Nem sei quem é que possa sequer aproximar-se dele.

André Cruz? 

E isto para ficar nos finais dos anos 90, pois antes tivemos centrais de excelência, muito mais marcantes que o Matthieu.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Coates de 20/21 não vi cá muitos. Esteve irrepreensível na defesa e ainda nos deu a tal estrelinha quando precisávamos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de andar a falar de centralões dos anos 90 é muito bonito e nostálgico mas a qualidade dos intervenientes adversários até de mim fazia um central do caralhete.

Um top 3 que não inclua Mathieu e o Boates da época campeã é desonesto e a viver na depressão nostálgica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Isso de andar a falar de centralões dos anos 90 é muito bonito e nostálgico mas a qualidade dos intervenientes adversários até de mim fazia um central do caralhete.

Um top 3 que não inclua Mathieu e o Boates da época campeã é desonesto e a viver na depressão nostálgica.

Mas que depressão nostálgica? O Naybet e o Valckx são produtos da nostalgia?

E quanto à questão da qualidade dos intervenientes adversários, acho que é algo bastante discutível. Eu é que agora estou no telemóvel e é mais difícil ir buscar os nomes de qualidade que antes passavam por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 31 minutos:

Não é que em tempos recentes não tenhamos tido jogadores medíocres como o Seferovic e o Marega a serem dos melhores marcadores do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 27 minutos:

E quanto à questão da qualidade dos intervenientes adversários, acho que é algo bastante discutível. Eu é que agora estou no telemóvel e é mais difícil ir buscar os nomes de qualidade que antes passavam por cá.

Não me lembro de Naybet nem do Valckx com a camisola do Sporting, mas tenho recordações de um Marco Aurélio, e uns anos depois gostei muito do Quiroga.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 43 minutos:

Obviamente és mais velho que eu, nem sei quem são os jogadores que mencionaste.

Volto a frisar que a qualidade dos intervenientes há 20/30 anos atrás era bem diferente e disso não há dúvidas.

Já vi highlights de jogos antigos onde o atacante parece o Mané na Arábia, é só correr pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Chelsea anda atrás do Diomande. Daqui a pouco vão buscar os jogadores às maternidades. 

Ah, e a resposta a uma eventual abordagem deverá ser a mesma de qualquer abordagem de qualquer clube a levar pedras basilares do plantel em Janeiro: "Querem?Accionem a cláusula. Paguem tudo a pronto, mais os impostos e custos de intermediários e mais o crl a 4. Se não quiserem, até ao final da época não vai a lado nenhum, em Maio voltamos a falar."

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...