Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de depina, há 8 minutos:

ou seja um matheus nunes v2.

Mais depressa seria um Palhinha ou um Ugarte v2. Mas nenhum dos dois. Pode até ser pior que o Matheus, com bola, e não tão bom como o Manu ou o Palha, sem ela.

Importante mesmo é que seja tão ou ainda mais físico e atlético que o Hjulmand e que faça o "trabalho feio" sem bola, para que o Hjulmand possa cobri-lo e jogar na antecipação dos lances, como tão bem faz.

Citação de Modulor, há 6 minutos:

Não consigo concordar com a parte do Esgaio, esgotei mesmo a paciência. Dizes que fez uma boa primeira parte em que aspectos? De ser capaz de aparecer no espaço a dar profundidade? O homem faz aquilo quase a pedir que o matem porque sabe que depois não vai dar nada dali. 

O Nuno Santos fez um jogo deplorável e é, na minha opinião, um gajo perfeito para ter no plantel mas não a titularíssimo. Não obstante acho que não apareceram grilos porque, apesar de fases menos boas, o que dá em retorno é imensamente superior ao Nazareno. É que não há comparação possível sequer, por muito que não seja fã do Eminem. 

Tudo de acordo no resto. Precisamos daquela primeira versão do Matheus Nunes, que aparecia num espaçinho junto ao meio campo e numa galgada já estava a cheirar a linha da grande área. 

Ganhou a maioria dos duelos individuais, conseguiu dar seguimento à circulação da equipa, ofereceu mais do que simplesmente despejar bolas na área (é o que temos do outro lado). Foi bom para aquilo que eu espero dele, que é um jogador sem qualidade para ser titular. É o que espero dele, do Reis e do Nuno Santos, porque para mim estão todos no mesmo barco, melhores ou piores. E o Nuno, ontem, foi de longe o pior dos 3.

O Nuno Santos em boa forma não me chateia na ala esquerda. Mas o Nuno não tem qualidade para ser titular no Sporting. E quando não está bem, isso nota-se.

Citação de migxstoper, há 3 minutos:

O Morita faz tudo isso menos o drible. Ainda a semana passada marcámos um golo por causa dos movimentos dele.

O Morita não tem potência para fazer isso no drible, não tem um raio de acção tão alargado, não tem capacidade atlética para essas diagonais sem bola ou para estar a morder os calcanhares ao portador da bola mal a perdemos. Vai fazendo algumas das outras coisas porque é inteligente e sabe ler o jogo para se colocar em posição de o fazer, mas não está de todo talhado para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ver a melhor exibição da época (até agora) do Hjulmand ao vivo ontem, foi amor.
Que ambiente brutal mesmo quando estávamos a perder, das poucas vezes em que quando o resultado estava desfavorável, não se começaram as típicas assobiadelas e só boas coisas resultaram disso mesmo.

É este tipo de vitórias que galvaniza muito (acredito) a equipa e nós enquanto adeptos, merecemos tudo isto. Andamento Sporting!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Ganhou a maioria dos duelos individuais, conseguiu dar seguimento à circulação da equipa, ofereceu mais do que simplesmente despejar bolas na área (é o que temos do outro lado). Foi bom para aquilo que eu espero dele, que é um jogador sem qualidade para ser titular. É o que espero dele, do Reis e do Nuno Santos, porque para mim estão todos no mesmo barco, melhores ou piores. E o Nuno, ontem, foi de longe o pior dos 3.

O Nuno Santos em boa forma não me chateia na ala esquerda. Mas o Nuno não tem qualidade para ser titular no Sporting. E quando não está bem, isso nota-se.

O Morita não tem potência para fazer isso no drible, não tem um raio de acção tão alargado, não tem capacidade atlética para essas diagonais sem bola ou para estar a morder os calcanhares ao portador da bola mal a perdemos. Vai fazendo algumas das outras coisas porque é inteligente e sabe ler o jogo para se colocar em posição de o fazer, mas não está de todo talhado para isso.

Ok, então estamos mais de acordo. Eu ontem no estádio não fiquei com ideia de que tenha sido assim tão positivo na circulação da equipa - quer dizer, contribuiu na quantidade de toques que o Diomande deu, claro - mas percebo melhor essa visão se estivermos a falar "do que esperamos dele". No fundo redunda no que dizer no fim do primeiro parágrafo: não servem para o 11 regular. Ainda assim, ressalvo, acho injusto colocar o Nuno no mesmo saco do Esgaio. No banco sim, mas no mesmo saco acho demasiado penalizador. É um one-trick pony, mas quando a coisa funciona e tem espaço no corredor é um trick que consegue ter produto final. O Esgaio é um pónei vazio, aquilo nem estorva as defesas.

EDIT: yap, estou com particular azia sobre o Esgaio, assumo. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Ok, então estamos mais de acordo. Eu ontem no estádio não fiquei com ideia de que tenha sido assim tão positivo na circulação da equipa - quer dizer, contribuiu na quantidade de toques que o Diomande deu, claro - mas percebo melhor essa visão se estivermos a falar "do que esperamos dele". No fundo redunda no que dizer no fim do primeiro parágrafo: não servem para o 11 regular. Ainda assim, ressalvo, acho injusto colocar o Nuno no mesmo saco do Esgaio. No banco sim, mas no mesmo saco acho demasiado penalizador. É um one-trick pony, mas quando a coisa funciona e tem espaço no corredor é um trick que consegue ter produto final. O Esgaio é um pónei vazio, aquilo nem estorva as defesas.

EDIT: yap, estou com particular azia sobre o Esgaio, assumo. 

Não estará exactamente no mesmo saco se formos aos detalhes, mas são todos jogadores úteis. Não acrescentam valor na maioria dos jogos, acrescentam aqui e ali. A diferença é que o Nuno, pelo menos no passado, demonstrou ter outra atitude em momentos decisivos. Mas isso não justifica tamanha diferença de tratamento.

Isto, à escala, também vale para o Morita e para o Paulinho, que agora estão em melhor forma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Não estará exactamente no mesmo saco se formos aos detalhes, mas são todos jogadores úteis. Não acrescentam valor na maioria dos jogos, acrescentam aqui e ali. A diferença é que o Nuno, pelo menos no passado, demonstrou ter outra atitude em momentos decisivos. Mas isso não justifica tamanha diferença de tratamento.

Isto, à escala, também vale para o Morita e para o Paulinho, que agora estão em melhor forma.

Concordo.

Sobre a segunda afirmação: em que aspeto? Achas que são demasiado "perdoados" pelos adeptos? Ou o oposto, que levam o tratamento Esgaio? Por acaso não tenho ideia de o Morita ser muito cascado. 

E por falar no tema, e também a uma escala bastante própria, tenho curiosidade sobre o que achas sobre o caso do Pote. Não tenho grandes dúvidas de que será dos mais talentosos do plantel, mas fico surpreendido com a "passividade" com que as pessoas em geral o toleram. É do tipo de jogador que em Alvalade sempre costumou ser cozinhado em lume brando, mas ele lá se vai mantendo jogo e passeando, sim jogo sim, num momento de forma desastroso (com uns laivos aqui e ali daquilo que pode e sabe fazer, claro). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Esgaio fez uma boa primeira parte mas, novamente, leva por tabela porque se chama Esgaio. É como o Reis em vários jogos.

Do outro lado, o Nuno Santos fez provavelmente o pior dos seus 150 jogos por cá, mas nem um grilo. É o Acuña português, tem uma imunidade a críticas e a rótulos de "cepo" muito acima da média.

Btw, o Dani fez um bom jogo mas não faz muito sentido ali. A culpa nunca foi dele, é e será sempre do modelo de jogo. Mas agora ainda é pior do que nas outras épocas. Ontem o Hjulmand faz uma grande segunda parte e correu três maratonas, mas ele não pode (nem consegue) fazer aquilo em todos os jogos.

Falta quem corra por eles, e ontem isso foi gritante durante a primeira hora de jogo. Não há um médio que rasgue em drible, que faça movimentos sem bola para as costas da linha média adversária, que apareça em diagonal nos corredores para fazer dançar a organização adversária, que salte na pressão mal se perde a bola, que mate transições rápidas. E podia continuar, falta imensa coisa naquela zona do terreno.

Precisamos de meter ali um queniano. Nem precisa de ser propriamente um craque.

Fomos campeões com o João Mário a 8, que tendo uma capacidade fantástica de segurar a bola em espaços curtos, não era fantástico em quase nada disso. Ok que tinha o Palhinha atrás que corria por ele mas o João Mário não fazia isso ofensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 10 minutos:

Fomos campeões com o João Mário a 8, que tendo uma capacidade fantástica de segurar a bola em espaços curtos, não era fantástico em quase nada disso. Ok que tinha o Palhinha atrás que corria por ele mas o João Mário não fazia isso ofensivamente.

Porque quem fazia o que o Poeira descreve era o Palhinha, não o JM. O JM era quem ficava atrás a cortar linhas de passe, apanhar as bolas perdidas e a construir. Era o JM atrás do Palhinha e não o contrário. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da exibição do Mateus contra o porto bato na mesma tecla que ele, trabalhado, podia ser uma máquina ali. E ainda vai a tempo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Esgaio fez uma boa primeira parte mas, novamente, leva por tabela porque se chama Esgaio. É como o Reis em vários jogos.

Do outro lado, o Nuno Santos fez provavelmente o pior dos seus 150 jogos por cá, mas nem um grilo. É o Acuña português, tem uma imunidade a críticas e a rótulos de "cepo" muito acima da média.

O Nuno Santos não sei o que andou a fazer ontem, se quis fazer um concurso de reclamações, se andou a fazer ginástica artística, ou se fumou crack, mas futebol não foi de certeza. 

O problema do Esgaio é precisamente esse. Um bom jogo dele é não enterrar. Só. Para um ala/lateral do nível que precisamos, o melhor dele está muito longe de ser suficiente. E nem sequer peço outro Porro. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem nem acho que o Esgaio tenha estado mal, deu uma bela sequência a uma série de lances mas não consigo metê-lo no mesmo patamar do Nuno, ainda ontem o Nuno fazendo das piores exibições desde que me lembro conseguiu meter uma bolinha para o Trincão que o Esgaio não consegue fazer(ou vá... é raro). Lá está, o Nuno mesmo sendo previsível consegue invariavelmente ferir o adversário, com golos ou assistências, defensivamente o Esgaio até me parece bem mais esforçado que ele mas tem uma tendência natural para enterrar(ver último golo na Polónia), está-lhe no sangue (e sou dos que ainda nos meus últimos posts falou do jeito que um lateral esquerdo também poderia ter neste plantel). Comparar a sua importância/utilidade com o Morita não dá mesmo e depois existem pormenores técnicos que até o Matheus Reis que é dos maiores sacos de pancada aqui do fórum lhe dá chocolate, o problema da utilidade do Esgaio é que para titular é muito curto, para suplente é curto porque precisa de jogar regularmente para ter ritmo e para entrar durante os jogos é invariavelmente suicídio. Fico com pena porque é Sportinguista e nota-se que dá tudo o que tem mas é muito complicado gerir um jogador assim, de qualquer das formas que todos os maus jogos dele sejam como o de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ninguém no plantel com o perfil mais necessário para jogar no meio-campo a 2 deste sistema, por mais elogios e vénias se possam fazer à qualidade dos outros intervenientes. Aliás, o facto de, mesmo assim, estarmos isolados em 1º no campeonato e de talvez praticarmos o melhor futebol, é um louvor para eles.

Para não esgotar ainda mais os argumentos do Palhinha e do Ugarte, precisávamos de, e desculpem-me todos a heresia, um perfil tipo Battaglia ou Rinaudo ali, mas com um QI de 3 dígitos e que soubesse o que é uma bola.

Agora, onde vamos sacar alguém assim, não tenho muita certeza. Conjugar assim capacidade física, de trabalho e qualidade técnica num só jogador é raro. Muitos deles estão nos clubes de topo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 56 minutos:

E por falar no tema, e também a uma escala bastante própria, tenho curiosidade sobre o que achas sobre o caso do Pote. Não tenho grandes dúvidas de que será dos mais talentosos do plantel, mas fico surpreendido com a "passividade" com que as pessoas em geral o toleram. É do tipo de jogador que em Alvalade sempre costumou ser cozinhado em lume brando, mas ele lá se vai mantendo jogo e passeando, sim jogo sim, num momento de forma desastroso (com uns laivos aqui e ali daquilo que pode e sabe fazer, claro). 

Estou a jogos de perder completamente a paciência com ele. Sim, aqui e ali tem um lance de génio ou marca um golo ou faz uma assistência mas a passividade com que passa a maior parte do jogo, com que se faz às bolas, remata e também anda a ver se imita o nuno/matheus no campo das reclamações com os adversários tira-me do sério.

Houvesse alguém com qualidade e consistente e ele comia banco até começar a mostrar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Estou a jogos de perder completamente a paciência com ele. Sim, aqui e ali tem um lance de génio ou marca um golo ou faz uma assistência mas a passividade com que passa a maior parte do jogo, com que se faz às bolas, remata e também anda a ver se imita o nuno/matheus no campo das reclamações com os adversários tira-me do sério.

Houvesse alguém com qualidade e consistente e ele comia banco até começar a mostrar mais.

Tal e qual. E acho que nas bancadas ele ainda vive muito da época em que metia bolas na baliza de olhos fechados e dos tais rasgos momentâneos que mencionas. Porque em tudo o resto tem sido medíocre ou inexistente. Às vezes anda tudo a cascar nos momentos de forma do Edwards e do Trincão mas…e o Pote? Há quanto tempo não faz dois ou três jogões seguidos? 

mas lá está, é uma escala diferente. Acho que é dos mais talentosos que temos no plantel e gosto que não se deixem “cair” valores destes. Mas também não gosto de intocáveis e o Pote só não joga se estiver castigado, lesionado e ou para lá exausto em vésperas de jogos importantes (e mesmo assim é certinho que ainda vai a jogo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Tal e qual. E acho que nas bancadas ele ainda vive muito da época em que metia bolas na baliza de olhos fechados e dos tais rasgos momentâneos que mencionas. Porque em tudo o resto tem sido medíocre ou inexistente. Às vezes anda tudo a cascar nos momentos de forma do Edwards e do Trincão mas…e o Pote? Há quanto tempo não faz dois ou três jogões seguidos? 

mas lá está, é uma escala diferente. Acho que é dos mais talentosos que temos no plantel e gosto que não se deixem “cair” valores destes. Mas também não gosto de intocáveis e o Pote só não joga se estiver castigado, lesionado e ou para lá exausto em vésperas de jogos importantes (e mesmo assim é certinho que ainda vai a jogo).

Eu já não sei em que jogo foi que ele fez tudo mal e ainda assim jogou os 90'. É que eu nem peço que ele vá definitivamente para o banco mas crl o estatuto que parece ter de intocável já não faz sentido. Se houve tomates para sentar o Trincão e o Paulinho a época passada, também tem que haver para o fazer com ele quando está em má forma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Concordo.

Sobre a segunda afirmação: em que aspeto? Achas que são demasiado "perdoados" pelos adeptos? Ou o oposto, que levam o tratamento Esgaio? Por acaso não tenho ideia de o Morita ser muito cascado. 

Estava a referir-me à utilidade dos jogadores. Acho que o Morita e o Paulinho têm alguns créditos a mais entre os adeptos.

O Pote é um caso que também passa pelos pingos da chuva porque tem muitos créditos das duas primeiras temporadas. São 99 G/A pelo Sporting em pouco mais de três épocas, e acho que é por isso que a sua imagem entre os adeptos continua relativamente imaculada.

Citação de Prata, há 55 minutos:

Exacto, tinha o Palhinha. A dupla do meio-campo é complementar, nem interessa muito quem é o 6 e quem é o 8. Mas é necessário que um tenha capacidades que o outro não tem e vice-versa.

Citação de JGabriel, há 38 minutos:

O Nuno Santos não sei o que andou a fazer ontem, se quis fazer um concurso de reclamações, se andou a fazer ginástica artística, ou se fumou crack, mas futebol não foi de certeza. 

O problema do Esgaio é precisamente esse. Um bom jogo dele é não enterrar. Só. Para um ala/lateral do nível que precisamos, o melhor dele está muito longe de ser suficiente. E nem sequer peço outro Porro. 

Claro que está. Mas o Nuno também, se não estiver no seu melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

aí para esse lugar caía bem o melhor jogador do campeonato, Jon Snow.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que foi o melhor jogo do Hjulmand por nós. Muito melhor em termos físicos e nos duelos. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 33 minutos:

Paulinho têm alguns créditos a mais entre os adeptos.

Epá não acho nada. Aliás, basta ir ao forumscp para perceber isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 42 minutos:

Exacto, tinha o Palhinha. A dupla do meio-campo é complementar, nem interessa muito quem é o 6 e quem é o 8. Mas é necessário que um tenha capacidades que o outro não tem e vice-versa.

E há dois anos o meio campo era Ugarte e Matheus Nunes que eram dois jogadores tremendamente físicos e animais de pressão. Percebo a necessidade de um 8, em particular em jogos partidos que faz falta um jogador que pressione mais, mas na maioria dos jogos acho que o Morita faz bem esse papel de médio mais avançado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 13 minutos:

Epá não acho nada. Aliás, basta ir ao forumscp para perceber isso. 

O Paulinho é capaz de ser (ou ter sido diria) dos jogadores mais "cascados" do Sporting e ao mesmo o mais/dos mais amados, relação amor ódio a 200%.

Editado por DValente_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

Não há ninguém no plantel com o perfil mais necessário para jogar no meio-campo a 2 deste sistema, por mais elogios e vénias se possam fazer à qualidade dos outros intervenientes. Aliás, o facto de, mesmo assim, estarmos isolados em 1º no campeonato e de talvez praticarmos o melhor futebol, é um louvor para eles.

Sobre o bold, quero saber a opinião do pessoal daqui sobre isto.

É o melhor futebol dos piores? Ou gostam do que veem?

É que estamos exímios a desmontar linhas de pressão muito juntas, mas depois, tirando lances individuais do Gyo lá na frente, a bola ou acaba num cruzamento frouxo do Esgaio, ou retorna à baseline da construção porque o Nuno só tem pé esquerdo e as trivelas não são sempre boas, ou vai invariavelmente acabar numa embrulhada entre o nosso atacante e defesa adversário.

Como estamos? Joga-se à bola ou quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Sobre o bold, quero saber a opinião do pessoal daqui sobre isto.

É o melhor futebol dos piores? Ou gostam do que veem?

É que estamos exímios a desmontar linhas de pressão muito juntas, mas depois, tirando lances individuais do Gyo lá na frente, a bola ou acaba num cruzamento frouxo do Esgaio, ou retorna à baseline da construção porque o Nuno só tem pé esquerdo e as trivelas não são sempre boas, ou vai invariavelmente acabar numa embrulhada entre o nosso atacante e defesa adversário.

Como estamos? Joga-se à bola ou quê?

Joga-se melhor do que a época passada, obviamente. A equipa parece estar muito mais consistente mas depois quando 'desliga' é um problema do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Eu já não sei em que jogo foi que ele fez tudo mal e ainda assim jogou os 90'. É que eu nem peço que ele vá definitivamente para o banco mas crl o estatuto que parece ter de intocável já não faz sentido. Se houve tomates para sentar o Trincão e o Paulinho a época passada, também tem que haver para o fazer com ele quando está em má forma.

Atalanta. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 31 minutos:

Joga-se melhor do que a época passada, obviamente. A equipa parece estar muito mais consistente mas depois quando 'desliga' é um problema do crl.

Golos em que o gk é mal batido ou há uma descoordenação na defesa não acho que seja um problema de desligarem, mas compreendo o que dizes e isso vai acontecendo, o afrouxarem o ritmo e a intencionalidade de atacarem a baliza.

Adan e Coates deram muito mas este ano tem de ser o derradeiro deles e de passarem a tocha.

Faz sentido serem suplentes de alguém com qualidade e não estarmos reféns de - Frango Israel / Neto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...