wolv- Publicado 6 Novembro 2023 Podemos precisar de um médio, ala esquerdo ou de um extremo esquerdo, mas a posição que realmente é a mais fraco do 11 titular (excluíndo o ala direito que espero que o Fresneda mais tarde ou mais cedo asuma), atualmente, é o Guarda Redes e deveria ser o principal foco de contratação. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Novembro 2023 Citação de wolv-, há 2 minutos: Podemos precisar de um médio, ala esquerdo ou de um extremo esquerdo, mas a posição que realmente é a mais fraco do 11 titular (excluíndo o ala direito que espero que o Fresneda mais tarde ou mais cedo asuma), atualmente, é o Guarda Redes e deveria ser o principal foco de contratação. Precisamos disso tudo em igual urgência. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Novembro 2023 Citação de 1906, há 1 hora: Epá não acho nada. Aliás, basta ir ao forumscp para perceber isso. O Paulinho, apesar de tudo, é bastante acarinhado pelos adeptos. Falo no geral, não em nichos. Citação de Prata, há 1 hora: E há dois anos o meio campo era Ugarte e Matheus Nunes que eram dois jogadores tremendamente físicos e animais de pressão. Percebo a necessidade de um 8, em particular em jogos partidos que faz falta um jogador que pressione mais, mas na maioria dos jogos acho que o Morita faz bem esse papel de médio mais avançado. E que se complementavam na perfeição porque o Matheus fazia aquilo tudo e um par de botas (e o Ugarte enchia o campo, isso também ajudava). O problema era a consistência com que o fazia (baixa) e a tomada de decisão com bola. Com Palhinha ou Ugarte ao lado já era complicado ter um médio sem grande raio de acção, tinha mesmo que ser acima da média com a bola. Com o Hjulmand é praticamente impossível, o homem é um craque mas não é o tipo de 6 que tínhamos antes. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 6 Novembro 2023 Citação de wolv-, há 11 minutos: Podemos precisar de um médio, ala esquerdo ou de um extremo esquerdo, mas a posição que realmente é a mais fraco do 11 titular (excluíndo o ala direito que espero que o Fresneda mais tarde ou mais cedo asuma), atualmente, é o Guarda Redes e deveria ser o principal foco de contratação. É claramente a posição em que estamos pior comparativamente com os rivais. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 6 Novembro 2023 O Paulinho é odiado por 90% dos adeptos e tem zero tolerância no estádio por exemplo. Ele é tão odiado que virou meme e é adorado ao mesmo tempo por causa disso. A sorte dele este ano foi claramente termos um craque que tirou essa pressão dos adpetos dele e também está a saber marcar alguns golos. Era o Gyokeres não jogar e ele não conseguir marcar que queria ver essa suposta tolerância que estão aí a falar. Só é ligeiramente menos odidado que o Esgaio porque é avançado. Falhar golos custa menos do que dar casas que originam golos sofridos. Em relação ao reforço da baliza não é a mais urgente porque nunca na vida o Amorim vai trocar de guarda-redes assim a meio da época. Só se vier o Cortouis. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Novembro 2023 Citação de migxstoper, há 4 minutos: O Paulinho é odiado por 90% dos adeptos e tem zero tolerância no estádio por exemplo. Ele é tão odiado que virou meme e é adorado ao mesmo tempo por causa disso. A sorte dele este ano foi claramente termos um craque que tirou essa pressão dos adpetos dele e também está a saber marcar alguns golos. Era o Gyokeres não jogar e ele não conseguir marcar que queria ver essa suposta tolerância que estão aí a falar. Só é ligeiramente menos odidado que o Esgaio porque é avançado. Falhar golos custa menos do que dar casas que originam golos sofridos. Em relação ao reforço da baliza não é a mais urgente porque nunca na vida o Amorim vai trocar de guarda-redes assim a meio da época. Só se vier o Cortouis. Em relacao ao Paulinho, mesmo neste jogo so fez alguma coisa de jeito no golo, de resto acho que tudo o que fez foi uma borrada. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Poeira, há 4 horas: O Esgaio fez uma boa primeira parte mas, novamente, leva por tabela porque se chama Esgaio. É como o Reis em vários jogos. Do outro lado, o Nuno Santos fez provavelmente o pior dos seus 150 jogos por cá, mas nem um grilo. É o Acuña português, tem uma imunidade a críticas e a rótulos de "cepo" muito acima da média. Btw, o Dani fez um bom jogo mas não faz muito sentido ali. A culpa nunca foi dele, é e será sempre do modelo de jogo. Mas agora ainda é pior do que nas outras épocas. Ontem o Hjulmand faz uma grande segunda parte e correu três maratonas, mas ele não pode (nem consegue) fazer aquilo em todos os jogos. Falta quem corra por eles, e ontem isso foi gritante durante a primeira hora de jogo. Não há um médio que rasgue em drible, que faça movimentos sem bola para as costas da linha média adversária, que apareça em diagonal nos corredores para fazer dançar a organização adversária, que salte na pressão mal se perde a bola, que mate transições rápidas. E podia continuar, falta imensa coisa naquela zona do terreno. Precisamos de meter ali um queniano. Nem precisa de ser propriamente um craque. Falando no Dani, eu gostei dele, mas com ele em campo ganhamos uma coisa que o que perdemos passa a ser demasiado mau para a estabilidade da equipa. Contra Farense e ontem foi visível, o Bragança tem mais chegada que o Morita (prova do golo), mas depois fica uma transição só para Hjulmand, para o central do lado que a bola entra subir. Uma equipa com bom plano desmonta isto, tal como o Estrela fez ontem. Novamente: o Daniel Bragança é um bom ativo, ainda bem que o temos, mas é um jogador de contextos (tal como o Geny). Talvez até cresçam para mais, mas neste momento é isto. Quanto ao queniano, há um em Famalicão à nossa espera ... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Novembro 2023 Citação de jmopborba, há 2 minutos: Falando no Dani, eu gostei dele, mas com ele em campo ganhamos uma coisa que o que perdemos passa a ser demasiado mau para a estabilidade da equipa. Contra Farense e ontem foi visível, o Bragança tem mais chegada que o Morita (prova do golo), mas depois fica uma transição só para Hjulmand, para o central do lado que a bola entra subir. Uma equipa com bom plano desmonta isto, tal como o Estrela fez ontem. Novamente: o Daniel Bragança é um bom ativo, ainda bem que o temos, mas é um jogador de contextos (tal como o Geny). Talvez até cresçam para mais, mas neste momento é isto. Quanto ao queniano, há um em Famalicão à nossa espera ... O Zaydou é um trolha, não sei o que vêm nele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Novembro 2023 (editado) Citação de jmopborba, há 14 minutos: Falando no Dani, eu gostei dele, mas com ele em campo ganhamos uma coisa que o que perdemos passa a ser demasiado mau para a estabilidade da equipa. Contra Farense e ontem foi visível, o Bragança tem mais chegada que o Morita (prova do golo), mas depois fica uma transição só para Hjulmand, para o central do lado que a bola entra subir. Uma equipa com bom plano desmonta isto, tal como o Estrela fez ontem. Novamente: o Daniel Bragança é um bom ativo, ainda bem que o temos, mas é um jogador de contextos (tal como o Geny). Talvez até cresçam para mais, mas neste momento é isto. Quanto ao queniano, há um em Famalicão à nossa espera ... É por aí, sim. O Dani não é esse tipo de jogador, e é até semelhante ao Hjulmand em vários aspectos. Ontem é que o dinamarquês agarrou a equipa depois do 1-2 e carregou o meio-campo. Já agora, na primeira parte há um lance em que o Diomande perde a concentração e mete toda a gente em jogo. Só faltou o Hjulmand bater-lhe, na reacção. Pormenores de liderança, vale o dinheiro só pela mentalidade e personalidade que tem. Citação de Hammerfall, há 11 minutos: O Zaydou é um trolha, não sei o que vêm nele. O Zaydou é interessante, mas eu até tenho receio que seja mais do mesmo, sem bola. O Amorim gosta, btw. Editado 6 Novembro 2023 por Poeira Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Hammerfall, há 11 minutos: O Zaydou é um trolha, não sei o que vêm nele. é um médio "estranho", mas acho que tem todas as características para ser forte neste modelo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Poeira, há 1 minuto: Já agora, na primeira parte há um lance em que o Diomande perde a concentração e mete toda a gente em jogo. Só faltou o Hjulmand bater-lhe, na reacção. Pormenores de liderança, vale o dinheiro só pela mentalidade e personalidade que tem. True. Reparei muito nesse lance e noutro, já na segunda parte. Não me recordo se já estava 2-2 ou se ainda estávamos a perder, mas é um lance em que perdemos a jogada pela linha de fundo e, enquanto o GK do Estrela dormia a sesta antes de bater o pontapé de baliza, o Hjulmand estava com uma energia tremenda a berrar a todos os colegas e a esbracejar para os puxar para cima. Craques destes com este bónus são ouro. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Modulor, há 2 minutos: True. Reparei muito nesse lance e noutro, já na segunda parte. Não me recordo se já estava 2-2 ou se ainda estávamos a perder, mas é um lance em que perdemos a jogada pela linha de fundo e, enquanto o GK do Estrela dormia a sesta antes de bater o pontapé de baliza, o Hjulmand estava com uma energia tremenda a berrar a todos os colegas e a esbracejar para os puxar para cima. Craques destes com este bónus são ouro. Eu sei que ele não deve cá ficar tempo suficiente para isso mas via-o a ser capitão de equipa a 100%. Aliás impressionou-me logo no primeiro jogo quando foi falar com o arbitro várias vezes. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Novembro 2023 O Hjulmand é o motor desta equipa, é mais que visível. Quanto ao Diomande, é uma questão de tempo até corrigir isso. Vem com a maturidade. Quando conseguir, será um dos melhores centrais do mundo, nem tenho dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Eden Hazard, há 5 horas: tal como os jogos contra os grandes, são três pontos à mesma e há mais jogos contra este tipo de equipas do que equipa de grau de dificuldade elevado um candidato ao título ser certinho neste tipo de jogos é mais do que meio caminho andado para estar na luta pelo título Certo mas eu não estou a desvalorizar isso. De todo. O que eu acho que é exagero é dizer que caso tivessem perdido este jogo, perdiam o campeonato. Quanto ao resto, de acordo. Esta vitória foi importantíssima. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Novembro 2023 Citação de trz, há 1 minuto: Certo mas eu não estou a desvalorizar isso. De todo. O que eu acho que é exagero é dizer que caso tivessem perdido este jogo, perdiam o campeonato. Quanto ao resto, de acordo. Esta vitória foi importantíssima. não esquecer que o scp só tem uma liga em quase duas décadas. o trauma para estes lados deve ser tanto, que até é compreensível Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Eden Hazard, há 10 minutos: não esquecer que o scp só tem uma liga em quase duas décadas. o trauma para estes lados deve ser tanto, que até é compreensível obrigado foram anos a ver o Sporting, pré-classico, a perder/empatar Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 6 Novembro 2023 Citação de trz, há 8 horas: Pera aí... Complicado entendo, que torne as coisas mais difíceis também. Perder um campeonato? É um brutissimo de um exagero. Ainda por cima, sendo a equipa a jogar o melhor futebol, com larga margem. Nem preciso de ir mt longe. Em 15/16 tambem éramos a equipa que melhor jogava. Perdemos o campeonato com a derrota contra o União na Madeira. Foi o momento que virou, negativamente, a equipa. 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 6 Novembro 2023 Citação de fornix, há 9 minutos: Nem preciso de ir mt longe. Em 15/16 tambem éramos a equipa que melhor jogava. Perdemos o campeonato com a derrota contra o União na Madeira. Foi o momento que virou, negativamente, a equipa. Daqueles jogos que acontece a cada 10000. Lembro-me como se fosse ontem. Massacramos o jogo todo, oportunidades umas atrás das outras, falhanços flagrantes de baliza aberta, guarda-redes e centrais do União a fazer o jogo da vida deles. Os gajos, durante o jogo todo, passaram a linha de meio-campo com bola uma vez, fizeram uma jogada, um ataque, um remate, um remate à baliza, um golo. Mas além desse jogo também houve um empate a 0 com o Vitória com um par de falhanços flagrantes e um empate a 2 com o Tondela em casa. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 6 Novembro 2023 Citação de fornix, há 7 minutos: Nem preciso de ir mt longe. Em 15/16 tambem éramos a equipa que melhor jogava. Perdemos o campeonato com a derrota contra o União na Madeira. Foi o momento que virou, negativamente, a equipa. Não acho. Perdemos o campeonato em Alvalade com o Benfica nesse ano, ponto final. Depois dessa derrota com o União da Madeira, muito injusta por sinal, ganhámos ao Porto em casa de forma convicente e passámos para primeiro novamente e depois continuámos em boa forma. Os cinco pontos perdidos seguidos em Guimarães e em Alvalade com o Benfica é que custaram o campeonato. Tivemos o ano inteiro muito fortes, não acho que tenha havido essa viragem em algum momento. Perdemos pontos que não podíamos e o Benfica teve o mérito de estar igualmente forte. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Novembro 2023 Citação de jmopborba, há 1 hora: é um médio "estranho", mas acho que tem todas as características para ser forte neste modelo de jogo. Olha, estranho é um bom adjetivo para ele. Desengonçado seria outro. Acredito que vejam valências nele na parte sem bola e claro, fisicamente, é muito possante e já sabemos que o Amorim gosta dos seus cavalinhos. Mas fico sempre de pé atrás quando falam dele. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: não esquecer que o scp só tem uma liga em quase duas décadas. o trauma para estes lados deve ser tanto, que até é compreensível Estamos em 2023. Duas décadas mesmo. O campeonato anterior tinha sido em 2002. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Poeira, há 2 horas: É por aí, sim. O Dani não é esse tipo de jogador, e é até semelhante ao Hjulmand em vários aspectos. Ontem é que o dinamarquês agarrou a equipa depois do 1-2 e carregou o meio-campo. Já agora, na primeira parte há um lance em que o Diomande perde a concentração e mete toda a gente em jogo. Só faltou o Hjulmand bater-lhe, na reacção. Pormenores de liderança, vale o dinheiro só pela mentalidade e personalidade que tem. O Zaydou é interessante, mas eu até tenho receio que seja mais do mesmo, sem bola. O Amorim gosta, btw. Nos dois golos do Estrela é ele a colocar o Kikas em jogo. Citação de fornix, há 1 hora: Nem preciso de ir mt longe. Em 15/16 tambem éramos a equipa que melhor jogava. Perdemos o campeonato com a derrota contra o União na Madeira. Foi o momento que virou, negativamente, a equipa. O Ronny manda beijinhos.. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Novembro 2023 Citação de fornix, há 1 hora: Nem preciso de ir mt longe. Em 15/16 tambem éramos a equipa que melhor jogava. Perdemos o campeonato com a derrota contra o União na Madeira. Foi o momento que virou, negativamente, a equipa. Esse e o 0-0 contra o Vitória, onde um GR horrível como o Miguel Silva parecia o Yashin Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Novembro 2023 Isto no estádio deve ser muito porreiro. Vocês sabem fazer cânticos. Esta a juntar ao mundo sabe que. (Eu sei que este caso é uma adaptação e que já existiam clubes europeus antes disso a usar mas mesmo assim) Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 6 Novembro 2023 O "queniano" até podia ser o Diomande do Nordsjaelland. Valor de mercado baixo e até acaba contrato em 2024. Compartilhar este post Link para o post