Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Temos muitos motivos para estarmos f*didos com o Liedson mas no tema dos parceiros nos adeptos temos culpa.

O Alecsandro e o Silva não eram extraordinários mas tb não era terríveis e o Deivid era mesmo um excelente jogador para a nossa realidade.

Só que nunca nos apercebemos que é normal em dupla um marcar mais que outro e que a ideia de comprar constantemente o rendimento do Liedson com os seus parceiros era um erro brutal.

Curiosamente com que ele funcionou na perfeição foi com o Derlei. Sempre que jogavam juntos a coisa parecia totalmente natural.

Pois é, problemático quando o que tinha de jogar sempre não gostava nadinha dessa ideia e era um ótimo colega de equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Pois é, problemático quando o que tinha de jogar sempre não gostava nadinha dessa ideia e era um ótimo colega de equipa

Quem ajudou a endeusar o Liedson (por muito bom que fosse e era) tb fomos nós 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Quem ajudou a endeusar o Liedson (por muito bom que fosse e era) tb fomos nós 

não acho que o problema fosse o endeusamento das bancadas, acho que isso é normal, o gyokeres é tratado da mesma forma por exemplo, problema é ter esse tratamento privilegiado lá dentro

os atrasos que passaram com repreensões ou com pequenos castigos depois das repetições, os famosos amarelos que já aí se falaram, indo a casos menos públicos como berrar com os colegas por m*rda mínimas, as ameaças de sair para rivais, por aí em diante

tudo lhe foi permitido e varrido para baixo do tapete

podia ser muito bom jogador, que era, mas era tão jogador quanto filho da p*ta

Editado por El Shafto
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Nao percebo essa ideia do Liedson não saber fazer dupla. Ele foi excelente com o Kelvin 

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Em retrospetiva, acho o Liédson um bocado overrated. Um jogador com bons recursos, mas que só funcionava de uma forma muito específica. E mesmo assim, não era exatamente um goleador. Isto para além de ter sido um grande imbecil em diversos momentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 25 minutos:

Em retrospetiva, acho o Liédson um bocado overrated. Um jogador com bons recursos, mas que só funcionava de uma forma muito específica. E mesmo assim, não era exatamente um goleador. Isto para além de ter sido um grande imbecil em diversos momentos.

Vocês saberão muito melhor q eu mas lembro-me do Liedson ser a vossa ponta de esperança nos maus momentos. O (censurado) era incrível, pesava 20kg e mesmo assim fazia gato sapato dos defesas. O bas dost foi mais eficaz (acho que o jj é muito “culpado” por isso) mas acho que o Liedson foi mais importante

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 33 minutos:

O Liedson com o Peseiro fez uma época assombrosa. Ele era temível. Curiosamente contribuiu para a saída e acabou destratando o treinador que melhor soube tirar proveito dele.

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Temos muitos motivos para estarmos f*didos com o Liedson mas no tema dos parceiros nos adeptos temos culpa.

O Alecsandro e o Silva não eram extraordinários mas tb não era terríveis e o Deivid era mesmo um excelente jogador para a nossa realidade.

Só que nunca nos apercebemos que é normal em dupla um marcar mais que outro e que a ideia de comprar constantemente o rendimento do Liedson com os seus parceiros era um erro brutal.

Curiosamente com que ele funcionou na perfeição foi com o Derlei. Sempre que jogavam juntos a coisa parecia totalmente natural.

Acho que não percebeste o que era secar o parceiro. Secar no sentido de lixá-lo caso lhe tirasse o protagonismo. Ou caso não gostasse dele. Lidou mal com o sucesso do Vuk, lidou mal com o aparecimento do Djaló como finalizador, lidou mal com todos os parceiros de ataque tirando aqueles que ele queria como tal e que nunca passariam disso, de parceiros para ajudar no seu sucesso. Com colegas que ele não gostava, fartava-se de ocupar os seus espaços só para lixá-los. Até com o Purovic fez isso.

Citação de Su1, há 10 minutos:

Vocês saberão muito melhor q eu mas lembro-me do Liedson ser a vossa ponta de esperança nos maus momentos. O (censurado) era incrível, pesava 20kg e mesmo assim fazia gato sapato dos defesas. O bas dost foi mais eficaz (acho que o jj é muito “culpado” por isso) mas acho que o Liedson foi mais importante

Sim, o Liedson resolveu muitos jogos. E ajudou à sua fama o facto de lixar o Luisão imensas vezes. Havia uma altura que sempre que ele marcava, ganhávamos. Só que ele tinha um problema... até podia ter uma boa média de golos, mas havia muitos jogos em que bisava, logo também havia muitos jogos em que não marcava. E o sporting sofreu muito por ter decidido depender de um jogador assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 6 minutos:

Não sei é se a (pouca) qualidade comparativa dos restantes jogadores da altura é que terá levado também a que ele se evidenciasse mais.

Tínhamos quase sempre plantéis fracos e remendados com refugo da formação. Todas as épocas eram de austeridade, nunca havia dinheiro para investir em reforços significativos. O que havia para investir era mal gasto. Andavam os cRoquettes a ch*par o clube à vez.

Não quero insinuar que o Liédson era um impostor, até porque no contexto da altura ele realmente era a nossa estrela. Mas tendo a acreditar que o sucesso dele na altura, dentro do clube, se deveu muito a esse contexto e ao facto de os padrões andarem a rojar pelo chão. Tivesse ele talvez estado pelo Porto nessa altura, tenho dúvidas que fosse ter um impacto semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 horas:

Jardel, Gyokeres, Acosta, Dost, Slimani, Liedson, Montero, Ricky, ......, Paulinho

Espero que isso apenas seja porque não te lembras de ver o Acosta jogar.

Citação de Su1, há 8 horas:

O Acosta era incrível. Tanto ele como o André Cruz “supostamente” vinham para passar férias e foram do melhor q tivemos no campeonato.

n sou sportinguista mas para mim é 

jardel, gyokeres, acosta, Liedson e o resto 

Lembro-me bem dele, e dificilmente ficarei mais feliz do que quando fui campeão nesse ano.

A minha ordem foi por preferência, da maneira que me marcaram nas suas passagens.
Lembro-me de adorar a equipa desse ano e de preferir o Pedro Barbosa, Schmeichel, André Cruz como referiram, o César Prates, De Franchesci, por exemplo. Nem lhe quero tirar mérito nenhum mas na altura idolizava o Super Mário que tava a marcar o dobro dos golos dele no Porto, muito provavelmente. Sem ir confirmar, diria que o Acosta fazia 1 golo a cada dois jogos. Não que não fossem importantes, mas lá está, não me marcou tanto nessa época como os outros que referi.

Mas hey, percebo perfeitamente o que querem dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 13 minutos:

Não sei é se a (pouca) qualidade comparativa dos restantes jogadores da altura é que terá levado também a que ele se evidenciasse mais.

Tínhamos quase sempre plantéis fracos e remendados com refugo da formação. Todas as épocas eram de austeridade, nunca havia dinheiro para investir em reforços significativos. O que havia para investir era mal gasto. Andavam os cRoquettes a ch*par o clube à vez.

Não quero insinuar que o Liédson era um impostor, até porque no contexto da altura ele realmente era a nossa estrela. Mas tendo a acreditar que o sucesso dele na altura, dentro do clube, se deveu muito a esse contexto e ao facto de os padrões andarem a rojar pelo chão. Tivesse ele talvez estado pelo Porto nessa altura, tenho dúvidas que fosse ter um impacto semelhante.

Acho que tens que rever os planteis que tivemos com o Liedson. Tinham falhas, mas tínhamos equipas fortes. 03-04: Ricardo,Beto, Polga(que faz grande época), Rui Jorge, Tinga,Roca,Barbosa, JVP,Liedson,Sá Pinto. 04-05: Adicionas o Enak, Rogerio, o Tello finalmente aparece, regressa Hugo Viana, aparece o Moutinho, Custódio e ainda o Douala e Pinilla que eram de luas. 05-06:  Caneira, Tonel, Abel, Romagnoli, Nani e Deivid. 06-07: aparece o Veloso e aqui começa alguma quebra na equipa, mesmo vindo de épocas positivas. Mesmo assim, em 07-08 vais buscar o Izma e o Vuk que elevavam e muito o nível da equipa. E com todos os problemas que já apareciam, o maior começava a ser um treinador que encostava demasiadas vezes o talento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 37 minutos:

Acho que tens que rever os planteis que tivemos com o Liedson. Tinham falhas, mas tínhamos equipas fortes. 03-04: Ricardo,Beto, Polga(que faz grande época), Rui Jorge, Tinga,Roca,Barbosa, JVP,Liedson,Sá Pinto. 04-05: Adicionas o Enak, Rogerio, o Tello finalmente aparece, regressa Hugo Viana, aparece o Moutinho, Custódio e ainda o Douala e Pinilla que eram de luas. 05-06:  Caneira, Tonel, Abel, Romagnoli, Nani e Deivid. 06-07: aparece o Veloso e aqui começa alguma quebra na equipa, mesmo vindo de épocas positivas. Mesmo assim, em 07-08 vais buscar o Izma e o Vuk que elevavam e muito o nível da equipa. E com todos os problemas que já apareciam, o maior começava a ser um treinador que encostava demasiadas vezes o talento.

O de 04-05 era um grande plantel, concordo, que acabou por não ganhar o campeonato em grande parte devido (lá está) ao Liédson que preferiu ir de férias mais cedo do que estar presente para o jogo do título. Muitos dos jogadores que enumeraste de 03-04 estavam também em fim de carreira.

A partir de 05-06 é que se começou a acentuar o declínio da qualidade individual. O Polga passou a ser uma sombra do que mostrou, exceção feita à época em que ficámos a uns 2 pontos do Porto (06-07?). O Caneira sempre achei banal, ainda mais quando o colocavam a lateral. O Tonel era bom central e eu gostava muito dele, mas para além dele andámos anos com opções miseráveis nessa posição. Também gostava muito do Abel na altura, mas no fundo acho que era um pouco como o Nuno Santos e o Reis atualmente - cumpria bem, e acho que nessa época de 06-07 que mencionei ele até esteve em grande forma, só que no fim de contas não era jogador para ser titular a longo prazo num clube que queria ser campeão. O Deivid foi um desperdício da nossa parte.

De resto, o Izmailov e o Vukcevic tinham tanto de talento como de loucos, ainda mais nas mãos de um Paulo Bento que tinha a inteligência emocional de uma batata. O Veloso irei ficar sempre a pensar se não falhou a oportunidade de ter dado o salto mais cedo, acho que a ascensão meteórica que teve na primeira época lhe subiu um pouco à cabeça; mas o mais provável é que ele tenha realmente atingido o seu pico de potencial muito cedo. O Nani também acho que poderia ter rendido ainda mais noutro sistema em que pudesse jogar como extremo de pé invertido, como vários outros jogadores que ficaram desaproveitados na teimosia do losango.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta conversa sobre o Liedson mostra o nível a que se estava habituado no Sporting. Nos planteis do Porto ou do Benfica na altura em que ele era o nosso suprassumo (5 anos para trás, 5 anos para a frente), um jogador com a qualidade do Liedson era uma nota de rodapé. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 32 minutos:

Tanta conversa sobre o Liedson mostra o nível a que se estava habituado no Sporting. Nos planteis do Porto ou do Benfica na altura em que ele era o nosso suprassumo (5 anos para trás, 5 anos para a frente), um jogador com a qualidade do Liedson era uma nota de rodapé.

Um pouco por aí, embora seja obviamente conjetura. Aliás, tivesse algum jogador feito ou tentado fazer, no Benfica ou particularmente no Porto, a mesma farinha que o Liédson fez inúmeras vezes por cá, tinha sido empandeirado num piscar de olhos.

Cada vez que relembro a situação dos amarelos, mais parece um sonho febril de tão absurdo que foi. O homem cagou literalmente na testa do clube e ajudou a comprometer aquela que poderia ter sido uma das épocas mais importantes da história do Sporting. Nenhum clube que minimamente sério, gerido e composto por pessoas cujos interesses pessoais e profissionais se alinhavassem com os do mesmo, teria permitido que o Liédson voltasse sequer a vestir a camisola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 4 horas:

O homem cagou literalmente na testa do clube 

hhhmmmmm

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

@Poeira já conhecias este Capendja?

9 anos. 

Tive a ver um bocado. Epa. Não vale tudo para ganhar jogos de miúdos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vi uns minutos do Sporting x Boavista (estava 7-1 quando desliguei) e os jogadores do Sporting tinham o dobro da altura dos do Boavista, tipo nem tem piada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 minutos:

Tive a ver um bocado. Epa. Não vale tudo para ganhar jogos de miúdos. 

Mas há alguma suspeita que o miúdo tenha a idade aldrabada? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Mas há alguma suspeita que o miúdo tenha a idade aldrabada? 

Mesmo que não tenha, não está ali a fazer nada. Tem de jogar com miúdos mais velhos, estar ali não é bom para ninguém, não é formação. É só trabalhar o ego do miúdo. 

Ah, e veio da Guiné Bissau. Há demasiados casos de dúvida para não se desconfiar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Mesmo que não tenha, não está ali a fazer nada. Tem de jogar com miúdos mais velhos, estar ali não é bom para ninguém, não é formação. É só trabalhar o ego do miúdo. 

Ah, e veio da Guiné Bissau. Há demasiados casos de dúvida para não se desconfiar. 

Eh pá, com 9 anos é uma criança. Não tem direito a sê-lo? Ou a formação de um profissional de futebol está acima de tudo o resto? Ele está no 3-4 ano e pelos vistos já joga com miúdos do 7 ano. Achas que faz alguma lógica do lado humano?

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Mesmo que não tenha, não está ali a fazer nada

Aquilo é um torneio sub-12 de fim de época. Já tem jogado com sub-13. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...