Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 7 minutos:

O que é potenciar as marcas? O que ganha o Sporting com isto?

O Sporting vende mais por estar associado ao Ronaldo, a Nike vende mais por estar associada ao Ronaldo diretamente nesta camisola, a marca CR7 entra no mercado de camisolas de clubes. É win-win-win.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

O Sporting vende mais por estar associado ao Ronaldo, a Nike vende mais por estar associada ao Ronaldo diretamente nesta camisola, a marca CR7 entra no mercado de camisolas de clubes. É win-win-win.

Não estou a perceber porque a Nike ou o Sporting precisam de estar associados ao Ronaldo para ter notoriedade ou vender mais. É que para além de ser uma bimbalhice (vai vender naquele nicho), o valor será dividido por 3 marcas em vez de duas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Não estou a perceber porque a Nike ou o Sporting precisam de estar associados ao Ronaldo para ter notoriedade ou vender mais. É que para além de ser uma bimbalhice (vai vender naquele nicho), o valor será dividido por 3 marcas em vez de duas.

Tenho a certeza que percebes, não é preciso pensar muito. Que não concordes tudo bem, eu também não concordo e consigo perceber a lógica. A questão aqui é que nesta conversa o nicho é o Sporting e os sportinguistas, não é o Ronaldo nem os fãs dele que podem comprar a camisola.

Isso da divisão não faço ideia de como funciona, a CR7 faz parte da Nike de qualquer forma. Não sei se o Sporting tem que ceder alguma coisa dos 10 ou 15% que os clubes têm direito das camisolas vendidas ou lá o que é. De qualquer forma, mesmo que tivesse que ceder percentagem e ganhasse o mesmo vendendo mais já faria sentido de qualquer forma. Seriam mais camisolas pelo mundo fora e uma forma de publicitar a marca Sporting. 

A estratégia tem toda a lógica, concorde-se ou não com ela. Um bom exemplo é que a camisola já correu tudo o que é páginas de futebol do mundo inteiro simplesmente por estar associada ao Ronaldo, é assim tão simples.

Editado por migxstoper
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Um bom exemplo é que a camisola já correu tudo o que é páginas de futebol do mundo inteiro simplesmente por estar associada ao Ronaldo, é assim tão simples.

Sim, é capaz de ser esta simplicidade de ter algo a correr páginas de futebol durante uns dias que me é difícil de compreender. Numa era que basta 2 dias para se esquecer o que andou pelas páginas de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 18 minutos:

Porque é que um clube português precisa de se associar ao atleta mais famoso do mundo para vender mais camisolas? Assim à primeira vista não me parece uma questão muito difícil de responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Sim, é capaz de ser esta simplicidade de ter algo a correr páginas de futebol durante uns dias que me é difícil de compreender. Numa era que basta 2 dias para se esquecer o que andou pelas páginas de futebol.

Ao menos já compreendeste tudo o resto que era a tua "dúvida" e o que realmente interessava na conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

@kareca é marketing, está tudo mais que estudado. E nem que seja uma % pequena, que num Universo de ronaldetes, uma % pequena é razoável, é sempre uma maquia extra que se faz para todas as partes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 21 horas:

Parece-me claro que objetivo não é vender a camisola (ou agradar) a adeptos sportinguistas.

Adeptos sportinguistas são quantos? 2 ou 3 milhões? E uma fracção muito pequena que compra camisola oficial, ainda menor se for o 3º equipamento. E adeptos do CR7 por todo o mundo? E árabes, que ainda por cima adoram estas azeitices com dourados e não sei quê? 

Parece-me que o único objetivo disto é aumentar vendas internacionais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A camisola esgotou no site da Nike em 12h 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 28 minutos:

A camisola esgotou no site da Nike em 12h 😅

No site da Nike UK nem a encontro, e tinha visto ontem lá

Edit: Apagar, já voltou

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou assumir sempre que esta gente em marcas milionárias percebem mais disto que eu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 2 horas:

Adeptos sportinguistas são quantos? 2 ou 3 milhões? E uma fracção muito pequena que compra camisola oficial, ainda menor se for o 3º equipamento. E adeptos do CR7 por todo o mundo? E árabes, que ainda por cima adoram estas azeitices com dourados e não sei quê? 

Parece-me que o único objetivo disto é aumentar vendas internacionais.

Não disse nada em contrário.

Mas percebo que algo que foi publicitado como celebração dos 20 anos do estádio, deixando implícito que teria um simbolismo especial para o clube, ser uma coisa fundamentalmente para os árabes e outros estrangeiros que nem sabem o que é o Sporting comprarem, deixe alguns adeptos bastante dececionados. Eu também ficaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Não disse nada em contrário.

Mas percebo que algo que foi publicitado como celebração dos 20 anos do estádio, deixando implícito que teria um simbolismo especial para o clube, ser uma coisa fundamentalmente para os árabes e outros estrangeiros que nem sabem o que é o Sporting comprarem, deixe alguns adeptos bastante dececionados. Eu também ficaria.

O futebol é cada vez mais um negócio. E continuará a ser transformado nesse sentido e eu compreendo que assim seja, não os censuro. Se isto ajudar o Sporting a obter mais verbas, mais visibilidade, atrair mais interessados no clube, quer a nível de jogadores, quer de espectadores, melhor.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade... Mas os anos passam e continuamos a ser o Sporting Lisbon lá fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo no CMPT para ser difícil de compreender como é que o Sporting beneficia de uma campanha associada aquele que é, se calhar, a pessoa mais famosa do mundo. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 6 minutos:

Só mesmo no CMPT para ser difícil de compreender como é que o Sporting beneficia de uma campanha associada aquele que é, se calhar, a pessoa mais famosa do mundo. 

Não é do CMPT. É mesmo do sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode beneficiar, não deixa de ser uma bela bimbaclhice aquele cr7 no simbolo da marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 28 minutos:

Não é do CMPT. É mesmo do sportinguista.

Quem estava confuso ai atrás nem era um Sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 36 minutos:

se vir duas dessas no estádio já considero muito

Só sábado já deves ver 10 vezes isso diria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...