Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Pré-Época 2023/24

Publicações recomendadas

Mais do mesmo. Vamos continuar a penar contra equipas que pressionem alto e joguem com bastante intensidade. Vejo facilmente o Porto a ganhar a Supertaça mesmo sem jogar grande coisa e com uma equipa de remendos. 

Parece-me evidente que o João Mário tem de dar o lugar ao Aursnes na esquerda. Não que o JM seja mau, mas precisamos de alguém com capacidade para recuperar bola na frente, caso contrário não conseguimos ter qualquer iniciativa de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Os clubes portugueses quando têm algum dinheiro para gastar acabam inevitavelmente por fazer asneira da grossa, o Jurasek não vale nem metade do que se gastou nele, é uma espécie de Zaidu da terra dele. Torna-se complicado porque o Ristic ainda é pior.

E ainda tens o turco que custou 25M€ e que não me parece que seja ali que renda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 minuto:

E ainda tens o turco que custou 25M€ e que não me parece que seja ali que renda.

Mas esse ainda se dá o benefício da dúvida. 

E é para mim óbvio que neste momento o Morato tem de ser titular, além de estar muito melhor que o Otamendi dá alguma saída de bola da qual estamos limitados porque se continua a jogar com um GR que com os pés é tenebroso. Muito do que as equipas adversárias vão fazer este ano é precisamente pressionar alto, aliás, na Supertaça já se sabe no que vai dar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Ponto fraco desta equipa é o ponto forte do Porto.

Juntando a falta de rotinas, não vai ser bonito no dia 9. Zero esperanças.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

A dupla him e sima até deixam o barbas e maximo com depressão

• Like 6
  • Haha 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Digo mais, a nossa força o ano passado foi ter escolhido um 11 logo no inicio e juntando a qualidade do enzo e a rotação com que vinha, a nossa primeira metade da época tínhamos uma equipa com uma boa dinâmica.

Claro que não tínhamos banco e rebentamos no final mas pergunto, não dá para coincidir os 2?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 37 minutos:

A dupla him e sima até deixam o barbas e maximo com depressão

Os gajos do A Bola e do Record tb são uns depressivos 😂 Diria que sou realista. Às vezes exagerado, mas realista. O suposto 11 base que apresentamos na 1a parte não jogou um corno. Só começamos a jogar com Tino e Neves.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Diz-me uma equipa, que jogue com a obrigação de vencer, que tenha um plano B.

Uma? O City, na época passada jogaram com laterais, com 3 centrais, com 3 centrais e o Stones a cair no centro. Tens outros treinadores como o Arteta, Emery e até um novato como o Xabi Alonso que apesar do desenho ser o mesmo foram mostrando nuances diferentes ao longo do ano.
O meu ponto até era mesmo o pessoal muitas vezes estar mortinho por trocar 6 por meia dúzia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 3 minutos:

Uma? O City, na época passada jogaram com laterais, com 3 centrais, com 3 centrais e o Stones a cair no centro. Tens outros treinadores como o Arteta, Emery e até um novato como o Xabi Alonso que apesar do desenho ser o mesmo foram mostrando nuances diferentes ao longo do ano.
O meu ponto até era mesmo o pessoal muitas vezes estar mortinho por trocar 6 por meia dúzia.

Já percebi onde queres chegar. Não é um plano B, em que num jogo jogas de uma forma, no noutro, jogas de outra.

Outra coisa, que acho que é o que te referes quando falas no City, é a equipa ir num determinado caminho e "angariando" coisas novas, seja por treino, seja pelos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

Já percebi onde queres chegar. Não é um plano B, em que num jogo jogas de uma forma, no noutro, jogas de outra.

Outra coisa, que acho que é o que te referes quando falas no City, é a equipa ir num determinado caminho e "angariando" coisas novas, seja por treino, seja pelos jogadores.

Sim, não estava a dizer mudar completamente tudo. Acho que nenhum treinador que joga sempre em 4-3-3 contra um adversário qualquer lembra-se de sacar um 3-5-2 do nada.
O Slot dos jogos que vi, tal como o Roger, é bater sempre na mesma tecla. Tanto que foram os 2 eliminados no ano passado nas competições europeias pelo mesmo estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 3 minutos:

Sim, não estava a dizer mudar completamente tudo. Acho que nenhum treinador que joga sempre em 4-3-3 contra um adversário qualquer lembra-se de sacar um 3-5-2 do nada.
O Slot dos jogos que vi, tal como o Roger, é bater sempre na mesma tecla. Tanto que foram os 2 eliminados no ano passado nas competições europeias pelo mesmo estilo de jogo.

O JJ riu-se, muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 4 minutos:

O JJ riu-se, muito.

Esse é daqueles que tem planos alternativos a mais 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 4 minutos:

Eu não ligo muito a esses 433, 442. 

Mas, o que espero de uma grande equipa, é que vá evoluindo conforme o desejado e/ou a necessidade. Um bom exemplo é o Lpool no ano passado, quando o Trent começou a estar junto aos do meio campo em construção. E espero que o Benfica vá evoluindo nesse sentido, dos jogadores crescerem noutras zonas do terreno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

Eu não ligo muito a esses 433, 442. 

Mas, o que espero de uma grande equipa, é que vá evoluindo conforme o desejado e/ou a necessidade. Um bom exemplo é o Lpool no ano passado, quando o Trent começou a estar junto aos do meio campo em construção. E espero que o Benfica vá evoluindo nesse sentido, dos jogadores crescerem noutras zonas do terreno

Coisa que ainda não aconteceu desde que o Schmidt chegou mas também não o vou crucificar numa pré-época. É esperar para ver

Compartilhar este post

Link para o post

Um dado importante - o Chiquinho não calçou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho esperança nenhuma que o RS mude a forma de jogar para esta época. O ano passado também não mudou.

O que eu gostava era que ele começasse a mexer mais na equipa e mais cedo. Este ano não há a desculpa de não ter banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 horas:

Não tenho esperança nenhuma que o RS mude a forma de jogar para esta época. O ano passado também não mudou.

O que eu gostava era que ele começasse a mexer mais na equipa e mais cedo. Este ano não há a desculpa de não ter banco.

Não faltou experiências na pré-temporada.

Não é por aí (neste momento), falta mesmo ideias de como desconstruir equipas que pressionam alto, algo como ter o Kokçu a vir buscar bola junto aos centrais, estes por sua vez abrirem e um dos extremos ou alas a vir buscar bola ao meio-campo no lugar do Kokçu.

É que a nossa forma de jogar já não é novidade nenhuma e as equipas com alguma qualidade individual e que nos pressionem alto facilmente nos retiram qualquer iniciativa de jogo. A alternativa tem sido bater bola na frente para o Ramos, mas é muito pouco.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

A alternativa tem sido bater bola na frente para o Ramos, mas é muito pouco.

E normalmente quem faz isto é o Vlaco que é horrível com os pés.

Compartilhar este post

Link para o post

_2502659798_35884377_1300x731.jpg

MVP da pré temporada, menino João Neves. Tens o mundo a teus pés, rapazito.

Compartilhar este post

Link para o post

Li as últimas páginas e agora estou depressivo

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem para outros locais onde Benfiquistas falam vão certamente ficar melhor. Aqui é claramente a excepção, pois ficou tudo muito contente com os últimos dois jogos 🙄

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que o jogo de ontem me deixou ligeiramente mais preocupado do que o jogo com o Burnley. Estamos com dificuldade a passar a primeira linha de pressão com qualidade e o Porto vai jogar exactamente desta forma conosco. Os jogadores na generalidade também me pareceram extremamente cansados, provavelmente levaram uma bela carga nos últimos dias. Assim de repente, parece-me que o Rafa e o João Mário não merecem a titularidade pelo que mostraram nestes jogos e o Aursnes também não tem estado bem a jogar no meio campo. Por outro lado, o facto de o Neres, Morato e Ristic terem entrado para uma parte inteira, faz crer que principalmente estes 3 estão à porta do onze, mediante o que for a próxima semana e meia de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

não há mais jogos até à supertaça? 9 dias sem jogar não é imenso numa pré-época?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...