Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[WT] Vuelta a España 2023

Publicações recomendadas

Citação de Contador, há 1 hora:

A Jumbo usando ou não algum método ilegal está a fazer com ciclistas que venciam antes e continuam a vencer agora.

Os 3 fizeram a carreira quase toda na Jumbo, e não tinham resultados propriamente incríveis. O Roglic era excelente no contra-relógio e aos 26/27 anos começou a melhorar na montanha, o que acaba por não andar muito longe do trajeto dos Sky (tirando o Froome que é um caso aparte). O Vingegaard era novo, mas antes de fazer segundo no Tour em 2021 tinha este palmarés:

image.png

Again, era novo e haveria margem para se desenvolver, mas para mim não grita World Beater, como se tornou de 2021 para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ricardo.martins, há 4 minutos:

Só dizer que o Wiggins faz 4° no Tour ainda na Garmin. Mas sim, antes desse Tour nunca tinha mostrado nada na montanha. 

Ya, meses antes tinha disputado o Giro e finalizava as etapas todas no grupetto. Deve ter deixado de comer em junho 2009

Citação de What, há 1 minuto:

Os 3 fizeram a carreira quase toda na Jumbo, e não tinham resultados propriamente incríveis. O Roglic era excelente no contra-relógio e aos 26/27 anos começou a melhorar na montanha, o que acaba por não andar muito longe do trajeto dos Sky (tirando o Froome que é um caso aparte). O Vingegaard era novo, mas antes de fazer segundo no Tour em 2021 tinha este palmarés:

image.png

Again, era novo e haveria margem para se desenvolver, mas para mim não grita World Beater, como se tornou de 2021 para a frente.

Não, não! O Roglič era um excelente trepador, em 2015, na Adria Mobil, dominou o calendário todo da Europa de Leste (ganhou na Eslovénia, Azerbaijão e Croácia), depois de forma chocante venceu um contrarrelógio no Giro, sem qualquer indicador anterior. De qualquer das formas,  a evolução do Roglič é bastante consistente, tirando o salto nos contrarrelógios (que pode ser explicado por nunca ter tido treino antes nesta especialidade, não me parece que a Adria Mobil tivesse foco nisto)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 12 minutos:

Ya, meses antes tinha disputado o Giro e finalizava as etapas todas no grupetto. Deve ter deixado de comer em junho 2009

Não, não! O Roglič era um excelente trepador, em 2015, na Adria Mobil, dominou o calendário todo da Europa de Leste (ganhou na Eslovénia, Azerbaijão e Croácia), depois de forma chocante venceu um contrarrelógio no Giro, sem qualquer indicador anterior. De qualquer das formas,  a evolução do Roglič é bastante consistente, tirando o salto nos contrarrelógios (que pode ser explicado por nunca ter tido treino antes nesta especialidade, não me parece que a Adria Mobil tivesse foco nisto)

Baralhei-me a olhar para os resultados, então. 😄 

Mas quanto ao Wiggins havia a lógica de que não tinha resultados de relevo na montanha porque o treino dele era de pista e era completamente diferente. Não me esqueço dele nesse ano da Garmin e dos comentadores da Eurosport constantemente a falar do peso que ele tinha perdido para ir ali a subir montanhas no meio do Contador, Schlecks e Armstrong...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 13 minutos:

Em puto andava a finalizar várias provas no top 5 contra corredores como o Pogacar por exemplo. Não ganhou uma volta a frança do futuro, mas pelo menos já se notava ali alguma coisa. Agora o Froome passou de comer grupetos para em "1 ano" limpar chegadas em alto.

E sobre o Wiggins, ele fez 4º na Garmin quando já se sabia que ele no ano seguinte iria comandar a equipa da Sky com o sonho de vencer o Tour. 
Portanto faz o ano a ter resultados péssimos, vai ao Giro e termina perto dos últimos lugares mas quando uma Sky aparece a negociar toda a equipa ele faz quase pódio num Tour. Coincidências 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 3 minutos:

Baralhei-me a olhar para os resultados, então. 😄 

Mas quanto ao Wiggins havia a lógica de que não tinha resultados de relevo na montanha porque o treino dele era de pista e era completamente diferente. Não me esqueço dele nesse ano da Garmin e dos comentadores da Eurosport constantemente a falar do peso que ele tinha perdido para ir ali a subir montanhas no meio do Contador, Schlecks e Armstrong...

Li agora na wikipedia que mudou-se para Girona em fevereiro de 2009 e entre o Giro e o Tour perdeu 6kgs. Bate certo com o que dizes, interessante. (Só comecei a ver ciclismo em 2010)

O Roglic sei de cabeça porque o tinha numa liga virtual (ainda hoje o tenho), então sempre achei algo constante (até porque por algum motivo o tinha ido buscar ahahah)

O Vingegaard, honestamente, tinha bastante potencial. Lembro-me que escrevi o artigo para a revista de ciclismo acerca da vitória de etapa na Volta a Polónia (uma que salvo erro venceu o Sivakov) e ele mostrou um kick muito forte no final dessa etapa. Acho que foi sustentado, até porque o destapar dele foi escondido pelo facto de ser gregário (há muitos assim, por exemplo, o Majka também foi assim e depois parecem enormes surpresas), mas realmente não o apontaria para ser um dos melhores de sempre. 

Depois há gajos como o Remco, o Uijtdebroeckx, Vacek, que são falados desde sempre e que podem ou não dar certo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

Ele fez o Giro para preparar o Tour. A única vez nesse Giro em que correu a sério foi 2º num ITT.

E em 2008 também estava a preparar o Tour de 2009. Foi todo um trabalho longo da parte dele 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 5 minutos:

E em 2008 também estava a preparar o Tour de 2009. Foi todo um trabalho longo da parte dele 

Em 2008 o homem focou-se na pista, ele nesse ano ganhou cinco ou seis medalhas de ouro nos Mundiais de Pista e nos Jogos Olímpicos...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Wiggins, basta ver as declarações dele antes daquele pico na Garmin:

Spoiler

"Há sempre a suspeita de que não podes vencer o Tour sem te dopares. É chato se afinal não se tiver dopado mas não se pode censurar as pessoas por duvidarem."

"Não me dopo mas percebo que as pessoas duvidem disso com o estado actual do ciclismo."

"Não posso censurar as pessoas por duvidarem da credibilidade do Tour nos próximos 5, 6 ou 7 anos."

"Se existe uma suspeita por mais mínima que seja de que uma equipa está a trabalhar com um doutor que está/esteve envolvido em casos de doping ou que essa equipa está envolvida num círculo de doping, essa equipa não devia poder correr no Tour."

E comparar com as declarações quando estava na mó de cima no Tour no meio de uma equipa envolvida em escândalos de ligações a elementos condenados por doping:

Spoiler

"Eu digo que eles são uns p*nheteiros. As críticas justificam o seu próprio ócio porque não podem imaginarem-se aplicando-se a fazer qualquer coisa com as suas vidas."

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, o Wiggins no Tour de 2012 parecia um pastor panhonhas e do nada, com a barba, parece um homão da porra que vai fazer a Nacional2 de mota

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

lá se foi o que poderia ser uma etapa de descanso

Com quase 9 mil metros de acumulado nos últimos 2 dias e com dia descanso amanhã, haveria sempre alguém a tentar apanhar alguém em falso. Por acaso, era das etapas que tinha maior expetativa.

O mau ambiente da Jumbo continua... cada etapa que passa, a cabine da eurosport faz figuras

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

lá se foi o que poderia ser uma etapa de descanso

Remco está a tentar fazer um Guillaume Martin ao entrar no top-10 só com fugas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Remco está a tentar fazer um Guillaume Martin ao entrar no top-10 só com fugas. 

Daqui a pouco está a disputar a prova. 😁😁😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

Com quase 9 mil metros de acumulado nos últimos 2 dias e com dia descanso amanhã, haveria sempre alguém a tentar apanhar alguém em falso. Por acaso, era das etapas que tinha maior expetativa.

O mau ambiente da Jumbo continua... cada etapa que passa, a cabine da eurosport faz figuras

hoje estava a contar com ataques de algum puncher que quisesse uma vitória de etapa. Não estava à espera de ver o Remco outra vez a atacar e o Soler, Vlasov e Almeida andarem a atacar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditam que o Renco um dia ganhe o tour? Especialmente com a recente ideia de ter apenas 20-30km de ITT 

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, no pelotão já pararam. Já está a acontecer o que, mais ou menos, estava a prever.  Um grupo de 5/10 em fuga, não estava a contar é que Remco estivesse lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Goste-se ou não e eu até nem gosto muito do estilo dele a lidar com a imprensa, o homem parece um comboio, mete o ritmo e os outros pouco conseguem sequer passar na frente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 1 minuto:

Acreditam que o Renco um dia ganhe o tour? Especialmente com a recente ideia de ter apenas 20-30km de ITT 

Só mesmo num cenário Nibali 2014, até porque pelo rumo que isto leva, é só esperar 2 ou 3 anos para uma Ineos ou Uae inventar um monstro radiativo para destruir o Vingegaard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 7 minutos:

sim, e mesmo só com 20/30 km de cri. tem é que se preparar bem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Odd do Remco aziar com o Costa, quando o Kämna eventualmente bazar a solo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber o que é que a Alpecin quer.

Se estão a trabalhar para o SI, começaram tarde demais.

Se estão a trabalhar para a etapa, estão malucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 8 minutos:

Não estou a perceber o que é que a Alpecin quer.

Se estão a trabalhar para o SI, começaram tarde demais.

Se estão a trabalhar para a etapa, estão malucos.

O Groves é gajo de se safar hoje, a forma como ele venceu a Volta Limburg é um bom indicador de que ele consegue estar bem neste tipo de terreno, também na Catalunha venceu uma etapa com uma subida nos quilómetros finais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

O Groves é gajo de se safar hoje, a forma como ele venceu a Volta Limburg é um bom indicador de que ele consegue estar bem neste tipo de terreno, também na Catalunha venceu uma etapa com uma subida nos quilómetros finais

A questão é que ele não tem equipa para controlar a última subida. Estão com menos um corredor, têm outro na frente e não têm ninguém que consiga colocar um ritmo que impeça ataques.

Se conseguirem anular a fuga antes da última subida (e acho que é um grande se), a porta está escancarada para alguém explosivo levar a etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...