Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[WT] Vuelta a España 2023

Publicações recomendadas

O caso particular do Sepp Kuss é engraçado. Eu também gosto de ver estas histórias do gregário que se transforma em princesa à meia noite, mas qualquer ciclista que depois de correr as outras duas grandes voltas, a trabalhar que nem um cão para os seus líderes, e que chegasse a uma Vuelta carregada de bons valores para a CG como esta fazendo o que ele tem feito (em especial ontem) iria levantar as bandeirinhas vermelhas (no pun intended) todas.

É o velho problema de quem segue ciclismo. Todos gostamos disto e queremos acreditar que o que estamos a ver é legítimo... mas esta malta não facilita nisso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 8 minutos:

A Jumbo tem melhor imprensa porque faz por isso... Ou já se esqueceram da barraca com o pessoal da Flame Rouge?

Lanterne Rouge. 

Mas por acaso, ouvindo o podcast diariamente, não noto nem nunca notei grande bias do lado deles. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o João Almeida hoje tem que tentar sobreviver. Amanhã a etapa é mais calma e depois tem o dia de descanso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Dan Martin so pode ser resultado do típico "egocentrismo" britânico/irlandês. O que não falta por esse mundo fora é pessoal a questionar as performances de toda a Jumbo (desde os líderes [wattages e recordes de subidas batidos várias vezes ao ano] até ao crescimento absurdo dos gregarios [Kuss a fazer três GTs em alto nível, Van Baarle a passar de banal a um trator todo o terreno, o ressuscitar do Keldermann e até um pouco do Gesink.)

A diferenca entre Jumbo e a Sky é que, face a estas críticas, uma andou durante anos a passar atestados de incompetência a todas as outras equipas com os "ganhos marginais", a falhar com promessas de apresentação de dados e a queixar-se de perseguições mesmo quando se comprovava a ligação a algumas das figuras mais relevantes do mundo do doping.

A outra é uma estrutura que desabou por causa de um esquema de doping e com quem até o Michael Rasmussen goza mas que não reage sequer aos comentários que são feitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Isso do Dan Martin so pode ser resultado do típico "egocentrismo" britânico/irlandês. O que não falta por esse mundo fora é pessoal a questionar as performances de toda a Jumbo (desde os líderes [wattages e recordes de subidas batidos várias vezes ao ano] até ao crescimento absurdo dos gregarios [Kuss a fazer três GTs em alto nível, Van Baarle a passar de banal a um trator todo o terreno, o ressuscitar do Keldermann e até um pouco do Gesink.)

A diferenca entre Jumbo e a Sky é que, face a estas críticas, uma andou durante anos a passar atestados de incompetência a todas as outras equipas com os "ganhos marginais", a falhar com promessas de apresentação de dados e a queixar-se de perseguições mesmo quando se comprovava a ligação a algumas das figuras mais relevantes do mundo do doping.

A outra é uma estrutura que desabou por causa de um esquema de doping e com quem até o Michael Rasmussen goza mas que não reage sequer aos comentários que são feitos.

O Van Baarle nunca foi banal, já na Ineos fazia montanhas na frente regularmente. Eu nem acho que a Jumbo pareça particularmente bombada (fora o Kuss estar a este nivel ao 3º GT da temporada), têm é uma equipa muitíssimo melhor que qualquer outra. 

Boa atitude da UAE hoje, btw. Provavelmente acabam a perder mais tempo mas pelo menos correm. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Kelderman, como o Van Baarle não deram um passo em frente em termos de qualidade, por acaso. O Kelderman foi 5⁰ no Tour 2021, o ano passado fez Top-20 em dois GTs, não há recuperação qualquer. O Van Baarle na equipa anterior conseguia reduzir o pelotão para 15/20 unidades. Mesmo o Kuss, quando a Jumbo ainda vivia dos Kruijswijks e Mollemas, já era falado que tinha uma condição física qualquer anormal (não sei se é o VO2 max), mas só conseguia ter resultados nos States (lembro-me que só aparecia tipo no Tour of Utah, mas sempre a níveis fortíssimos).

Houve gajos que até caíram na Jumbo, o Oomen, Dennis e o Tratnik também tá mais fraco. O único gajo que me faz confusão é o Laporte, mas acredito que tenha sido o impacto entre estar na Cofidis e na Jumbo.

O Enric Mas e a Movistar é aflitivo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 56 minutos:

O Van Baarle nunca foi banal, já na Ineos fazia montanhas na frente regularmente. Eu nem acho que a Jumbo pareça particularmente bombada (fora o Kuss estar a este nivel ao 3º GT da temporada), têm é uma equipa muitíssimo melhor que qualquer outra. 

Boa atitude da UAE hoje, btw. Provavelmente acabam a perder mais tempo mas pelo menos correm. 

Eu não me lembro do Van Baarle a limpar pelotões na Ineos. Posso perfeitamente estar enganado mas não tenho mesmo nenhuma memória de o ver a deixar grupos com 20 corredores. Ainda para mais em GTs consecutivos.

Citação de Aiden, há 45 minutos:

Tanto o Kelderman, como o Van Baarle não deram um passo em frente em termos de qualidade, por acaso. O Kelderman foi 5⁰ no Tour 2021, o ano passado fez Top-20 em dois GTs, não há recuperação qualquer. O Van Baarle na equipa anterior conseguia reduzir o pelotão para 15/20 unidades. Mesmo o Kuss, quando a Jumbo ainda vivia dos Kruijswijks e Mollemas, já era falado que tinha uma condição física qualquer anormal (não sei se é o VO2 max), mas só conseguia ter resultados nos States (lembro-me que só aparecia tipo no Tour of Utah, mas sempre a níveis fortíssimos).

Houve gajos que até caíram na Jumbo, o Oomen, Dennis e o Tratnik também tá mais fraco. O único gajo que me faz confusão é o Laporte, mas acredito que tenha sido o impacto entre estar na Cofidis e na Jumbo.

O Enric Mas e a Movistar é aflitivo

O Van Baarle respondi em cima. O Kelderman da Bora parecia-me bastante inferior ao que estamos a ver este ano. Faz dois top-20 mas em ambos termina a longíssimo do líder (a mais de 40 min). Este ano está num nível superior tendo um papel mais limitado já que na Bora era por norma o último ou o penúltimo (rodando com o Kamna no Giro) a deixar o Hindley.

Certo que existiram corredores que não atingiram o potencial ou que, sendo já corredores estabelecidos, regrediram. Mas não é de todo exclusivo da Jumbo. Na Ineos tiveste, por exemplo, o Sosa, o Henao, o Puccio, o Rosa, o Sivakov ou até mesmo o Yates.

O Dennis parece mais um questão de envelhecer rapidamente do que de capacidade. Não é normal um corredor como ele retirar-se aos 33 anos.

Edit: Dafuq Ayuso? 😂

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Parabéns à UAE por ter queimado a equipa toda para o Ayuso atacar 150 metros. 

Foi um bom ataque, conseguiu eliminar o resto da equipa dele e ficar rodeado por 3 Jumbos e 3 Boras 🤥

Compartilhar este post

Link para o post

A questão, para mim, é que a Sky fazia e ganhava com ciclistas que até então não mostravam 1/10 da qualidade. O Wiggins não sabia subir, o Froome muito menos, o Thomas também não era fantástico e de repente ficaram os melhores do mundo. 
A Jumbo usando ou não algum método ilegal está a fazer com ciclistas que venciam antes e continuam a vencer agora. 

Mas acho que o mais “preocupante” aqui é a capacidade dos ciclistas recuperarem, acho que em todos os GTs dos últimos 2 anos todos os rivais diretos da Jumbo tiveram um dia mau ou mesmo um péssimo que os afastou. A Jumbo não tem, tem um dia que pode perder 10/20 segundos mas nunca falham mais que isso ou mais que 1 dia. Os adversários precisam de estar todos os dias a 110% enquanto que eles vão controlados e sem levar o corpo ao limite. 

Se isto é doping, se é profissionalismo eu não sei, neste momento só tenho pena que a equipa tenha, dos melhores 5/6 ciclistas para grandes voltas, 3 na sua equipa 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E amanhã Remco com a sexta camisola neste Vuelta: campeão belga, "normal" da Quick-step (TTT), campeão do mundo (ITT), camisola vermelha, camisola branca, camisola montanha

Compartilhar este post

Link para o post

A Eurosport só inventa novelas, parece o Correio da Manhã looool

Compartilhar este post

Link para o post

Líder da Montanha vai marcar pontos na contagem. 

Eurosport PT: "Ai está Vingegaard a dizer presente! Aí está Vingegaard a mandar a mensagem para dentro da equipa que terão que contar ele para a Geral e que quer ir à vitória final na Vuelta!" 

Compartilhar este post

Link para o post

O Remco é sobrehumano, dá um gosto enorme vê-lo correr mesmo não sendo seu fã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Eurosport PT: "Ai está Vingegaard a dizer presente! Aí está Vingegaard a mandar a mensagem para dentro da equipa que terão que contar ele para a Geral e que quer ir à vitória final na Vuelta!" 

Minutos antes, o Gonçalo Moreira afirmava convictamente que o Roglič não estava satisfeito. Só ninguém sabe com o quê, será que lhe trocaram o shampô?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

Como é que ia marcar pontos se só há 3 lugares a receber pontos naquela contagem? 
Ele provavelmente acabou por ficar na frente do grupo com as movimentações na frente da Bahrain

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 hora:

A questão, para mim, é que a Sky fazia e ganhava com ciclistas que até então não mostravam 1/10 da qualidade. O Wiggins não sabia subir, o Froome muito menos, o Thomas também não era fantástico e de repente ficaram os melhores do mundo. 
A Jumbo usando ou não algum método ilegal está a fazer com ciclistas que venciam antes e continuam a vencer agora. 

Mas acho que o mais “preocupante” aqui é a capacidade dos ciclistas recuperarem, acho que em todos os GTs dos últimos 2 anos todos os rivais diretos da Jumbo tiveram um dia mau ou mesmo um péssimo que os afastou. A Jumbo não tem, tem um dia que pode perder 10/20 segundos mas nunca falham mais que isso ou mais que 1 dia. Os adversários precisam de estar todos os dias a 110% enquanto que eles vão controlados e sem levar o corpo ao limite. 

Se isto é doping, se é profissionalismo eu não sei, neste momento só tenho pena que a equipa tenha, dos melhores 5/6 ciclistas para grandes voltas, 3 na sua equipa 

Só dizer que o Wiggins faz 4° no Tour ainda na Garmin. Mas sim, antes desse Tour nunca tinha mostrado nada na montanha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...