Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

@Petar Musa primeiro jogo pós-conversa e bati o Stoke por 3-0 permitindo apenas 1 remate à baliza :mrgreen: 

fui ajustando coisas durante o jogo, mas basicamente a única alteração que fiz defensivamente foi pedir aos laterais para marcar apertado, o que retirou espaço aos alas adversários e os obrigou a jogar sempre mais para dentro onde estou em vantagem; e meter o meu DcB a cobrir. Não vi efeitos práticos deste no ME mas a verdade é que me deu a sensação de andar sempre mais vigilante com as costas e nunca chegou a aparecer aquele passe m*rdoso em que toda a gente parece que fica a dormir até o avançado acabar por chegar primeiro à bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 9 horas:

@Petar Musa primeiro jogo pós-conversa e bati o Stoke por 3-0 permitindo apenas 1 remate à baliza :mrgreen: 

fui ajustando coisas durante o jogo, mas basicamente a única alteração que fiz defensivamente foi pedir aos laterais para marcar apertado, o que retirou espaço aos alas adversários e os obrigou a jogar sempre mais para dentro onde estou em vantagem; e meter o meu DcB a cobrir. Não vi efeitos práticos deste no ME mas a verdade é que me deu a sensação de andar sempre mais vigilante com as costas e nunca chegou a aparecer aquele passe m*rdoso em que toda a gente parece que fica a dormir até o avançado acabar por chegar primeiro à bola.

Isso não te rebenta fisicamente os laterais por juntarem isso às piscinas? Ou eles deixam de subir tanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 37 minutos:

Isso não te rebenta fisicamente os laterais por juntarem isso às piscinas? Ou eles deixam de subir tanto?

Deixam de subir tanto. Quer dizer, isto estou eu a dizer baseado num simples jogo. Mas perderam um bocado essa maluqueira ofensiva, sim. 
Anyway, têm acabado os jogos quase sempre no limiar de precisarem de ser substituídos, mas se isto resultar e como não existem opções só com vantagens, vou assumir que tenho de ter laterais com bom pulmão para funcionarem bem :mrgreen: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 24 minutos:

Deixam de subir tanto. Quer dizer, isto estou eu a dizer baseado num simples jogo. Mas perderam um bocado essa maluqueira ofensiva, sim. 
Anyway, têm acabado os jogos quase sempre no limiar de precisarem de ser substituídos, mas se isto resultar e como não existem opções só com vantagens, vou assumir que tenho de ter laterais com bom pulmão para funcionarem bem :mrgreen: 

Vou experimentar isso contra equipas que abusem muito dos flancos. Eu acho que aquele "evitar cruzamentos" não faz um crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Vou experimentar isso contra equipas que abusem muito dos flancos. Eu acho que aquele "evitar cruzamentos" não faz um crl

Também sinto que não. Uso porque fico fdd quando mamo golos de cruzamentos de m*rda com os meus jogadores a ver, mas na verdade também não sinto uma diferença absurda por ter aquilo ligado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só ontem é que percebi que um dos meus jogadores é aquele miudo que há uns tempos marcou na CL pelo City, Micah Hamilton.

DSc9p0E.png

maquinão 😂 agora se conseguisse voltar a ser profissional para lhe renovar o contrato é que era bom 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 16 horas:

Bem companheiro tu na versão mobile não dás hipóteses, que limpeza! 

Não contava com uma época tão bem conseguida, normalmente quando se sobe existe ali um espaço para estabilizar e só depois atacar a subida. Mas a tua experiência neste motor de jogo é grande, e aliando a reforços cirurgicos fizeste uma época incrível. Salientar que não me lembro de uma época onde os teus PLs marcassem tão poucos golos, surreal. É algo a rever para a próxima época 😉

PS: Ve se respondes ás MPs 😛

Mais uma subida, estás imparável😎

Curiosamente fizeste um mercado algo fora do comum, costumas ter quase tudo malta de campeonatos portugueses mas desta vez surpreendeste com mercado espanhol e africano. Apesar disso, os jogadores entraram bem e assimilaram o modelo de jogo. Mesmo não tendo craques, nota-se que algumas segundas linhas responderam bem e conseguiram ser fulcrais em momentos decisivos (Pablo Garcia e Theo são exemplos disso).

Sobre os putos, notas aí 3 ou 4 que possam vir a ser mega craques? Com a tua experiência nestas versões mobile deduzo que já consigas deslumbrar alguma truta a caminho aí do plantel.

Siga rumo ao titulo!

O ataque aos mercados de Espanha e norte de África surgiu por necessidade. A União de Santarém tem uma reputação tão baixa que é difícil atrair jogadores de qualidade. Até entre jovens só me aparece refugo nos relatórios do observador...

Vai daí e decidi começar a ir em busca desse talento em divisões inferiores de Espanha, onde há bons jogadores para a nossa realidade (ver Arouca na realidade), e no norte de África onde há qualidade mais barata.

Trouxe alguns jovens razoáveis. Não me parece que algum deles seja um super craque em potência, mas talvez (friso o "talvez") possam evoluir até serem sólidos para clubes de meio da tabela da Primeira Liga, algo por aí.

Alguns exemplos daqueles em que depósito mais esperança (tirei estes prints de um backup save que tinha do final da época, entretanto já avancei no jogo e estou a disputar a Primeira Liga).

8XWnYXO.jpeg

O Cícero Gomes chegou no Verão e fez esta época na equipa de Reservas para evoluir um pouco. Ainda é jovem e tem alguns atributos psicológicos muito bons, mas é limitado tecnicamente, em especial na Técnica e no Passe. Tenho esperança que evolua nesses aspetos, se acontecer poderá ser opção para a equipa principal.

BraQmEz.jpeg

O Vicente Carvalho conquistou a titularidade nesta época e já tem aos 18 anos atributos muito equilibrados. Não é propriamente fantástico em nada, mas não é mau em nada também. É o meu jogador mais valioso. Não sei se tem mais potencial para explorar, mas se ficar assim já não é nada mau.

QQVFTkb.jpeg

O meu marroquino favorito, Bilal Mizzian. Trouxe-o e emprestei-o de imediato, fez a temporada no Paredes da Liga 3 onde fez 10 golos e 13 assistências apesar de ser médio.

Melhorando na Criatividade e nas Decisões, e se ganhar mais 1 ou 2 pontos em cada atributo técnico (são os da lista da esquerda), fica bem razoável para a Primeira Liga.

OJOTr18.jpeg

Outro médio que trouxe e emprestei de imediato, curiosamente também ao Paredes onde fez 6 golos e 12 assistências. Este fica já na equipa principal, tal como o Bilal Mizzian, e tal como ele se ganhar 1 ou 2 pontitos em cada atributo técnico fica jogador de Primeira Liga.

Z7pXWBT.jpeg

O meu plano para o Palito García era fazer seis meses nas Reservas e depois ser emprestado na segunda metade da época. A lesão do Zé Pedro obrigou-me a promovê-lo de imediato e ele até rendeu bem quando foi chamado.

É rápido e tem capacidade de drible qb, falta-lhe ganhar alguma qualidade no passe, remate e especialmente na técnica. É difícil evoluir a técnica em jogadores no Mobile, o que me leva a pensar que provavelmente não será jogador para altos voos, mas tem a sua utilidade.

UZB7h6R.jpeg

Aqui o Sylla é um miúdo de 17 anos que é rápido, agressivo e já tem bom jogo aéreo. Infelizmente, a sua qualidade técnica global é miserável. Tenho alguma esperança que evolua um pouco nesses aspetos, o que o tornaria um óptimo jogador para a realidade portuguesa, a ver vamos.

m48sMYO.jpeg

E aqui está a minha jóia da coroa. Não só por ser um avançado interior de 18 anos rápido, agressivo e com elevada movimentação, combo que o torna um autêntico aríete humano, mas também porque tem imensa qualidade técnica. Infelizmente, é burrinho que nem uma porta (vejam os atributos de Criatividade, Decisões, Liderança e Posicionamento).

Seja como for, é um regen nosso. Foi promovido das camadas jovens da União de Santarém, até agora o único com potencial para se tornar realmente bom jogador. Vai ser emprestado na próxima época para aprimorar estes atributos antes de integrar o plantel.

Pronto, por aqui dá para perceber que as minhas principais promessas são jovens com limitações que provavelmente não serão futuros super craques mundiais. No fundo, trouxe o menos mau que o olheiro me foi recomendando... Não tenho capacidade de recrutamento para atrair melhor do que isto. Mas têm as suas qualidades para talvez serem jogadores sólidos para clubes da Primeira Liga.

Editado por Black Hawk
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

1523242269_Capturadeecr2024-03-07s20_45_27.png.21705e3c84ee320eee3c421003984586.png

Oh my. E mesmo assim saio meio azedo por causa do crl do golinho do costume :lol:

@Petar Musa entretanto tenho mantido a instrução individual dos alas mas acho que descobri a droga da minha defesa! Eu estou a jogar em bloco médio com linha standard mas tinha o “Subir Mais” na esperança de, embora com cautela, irmos apertando o espaço entre linhas e ficarmos muito compactos. Mas ao mesmo tempo acho que era isso que fazia com os meus jogadores muitas vezes não soubesse bem se haviam de descer para matar a profundidade ou subir para atacar o homem. Tem resultado. E agora no fim dos jogos tenho metido pressionar menos nos alas, para jogarem mais na contenção sem perderem os extremos adversários e também tenho gostado, ajuda a gerir melhor.

Editado por Modulor
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 horas:

1523242269_Capturadeecr2024-03-07s20_45_27.png.21705e3c84ee320eee3c421003984586.png

Oh my. E mesmo assim saio meio azedo por causa do crl do golinho do costume :lol:

@Petar Musa entretanto tenho mantido a instrução individual dos alas mas acho que descobri a droga da minha defesa! Eu estou a jogar em bloco médio com linha standard mas tinha o “Subir Mais” na esperança de, embora com cautela, irmos apertando o espaço entre linhas e ficarmos muito compactos. Mas ao mesmo tempo acho que era isso que fazia com os meus jogadores muitas vezes não soubesse bem se haviam de descer para matar a profundidade ou subir para atacar o homem. Tem resultado. E agora no fim dos jogos tenho metido pressionar menos nos alas, para jogarem mais na contenção sem perderem os extremos adversários e também tenho gostado, ajuda a gerir melhor.

Se calhar é da hora, mas fiquei confuso 😅

Subiste a linha defensiva ou tiraste o "subir mais"?

E como pressionas mais ou menos nas alas?

Isso de mexer na linha da defesa é que me provocou um choke no final da época. Mais logo, quando eu acabar, posto aqui se venci alguma coisa ou se morri na praia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Se calhar é da hora, mas fiquei confuso 😅

Subiste a linha defensiva ou tiraste o "subir mais"?

E como pressionas mais ou menos nas alas?

Isso de mexer na linha da defesa é que me provocou um choke no final da época. Mais logo, quando eu acabar, posto aqui se venci alguma coisa ou se morri na praia 

My bad ahaha, expliquei-me mal! Tinha o Subir Mais e tirei. A amostra ainda é pequena mas tive dois clean sheets seguidos (e no ME a equipa pareceu igualmente mais segura). 

Se fores as instruções individuais de cada jogador consegues ajustar um pouco a intensidade da pressão de cada um. Eu tenho metido a dos meus laterais no mínimo para eles ficarem mais na contenção e não irem sempre atrás morder os calcanhares. Às vezes pode até ser util quando tens determinado jogador que está sempre a ir pressionar ao boda mas não queres propriamente resolver isso mudando o role ou o nivel de pressão geral da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Se fores as instruções individuais de cada jogador consegues ajustar um pouco a intensidade da pressão de cada um. Eu tenho metido a dos meus laterais no mínimo para eles ficarem mais na contenção e não irem sempre atrás morder os calcanhares. Às vezes pode até ser util quando tens determinado jogador que está sempre a ir pressionar ao boda mas não queres propriamente resolver isso mudando o role ou o nivel de pressão geral da equipa.

Got it. Pensava que era instrução de equipa.

Tenho usado, pontualmente, a tua sugestão de mexer na pressão e/ou marcação individual dos laterais e não tem corrido muito mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

2HBdqwT.png

"maiores surpresas"

EH36uiS.png

????????

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

2HBdqwT.png

"maiores surpresas"

EH36uiS.png

????????

Há anos que o "maiores surpresas" está mal. Basta uma equipa sem reputação ganhar 2 jogos. Acontece o mesmo nas taças nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 minutos:

Há anos que o "maiores surpresas" está mal. Basta uma equipa sem reputação ganhar 2 jogos. Acontece o mesmo nas taças nacionais.

Agora pensei numa cena. Será que não contou por eu ter caído da Champions?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Agora pensei numa cena. Será que não contou por eu ter caído da Champions?

Mas deves ter entrado na Conference como a equipa mais cotada. No máximo, serias a "maior deceção" caso perdesses os jogos todos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Mas deves ter entrado na Conference como a equipa mais cotada. No máximo, serias a "maior deceção" caso perdesses os jogos todos 

Nem de longe 😆

0cWnta7.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Nem de longe 😆

0cWnta7.png

Aaahhh... pensava que tu eras o Milan! Troquei-me todo.

Mas estavas á espera de ser o quê? A surpresa ou a desiluão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Aaahhh... pensava que tu eras o Milan! Troquei-me todo.

Mas estavas á espera de ser o quê? A surpresa ou a desiluão?

😆 a surpresa. eu sou o europa fc de gibraltar. fui como equipa semi profissional até à fase de grupos da conference. não faz sentido estar lá uma que ficou na eliminatória anterior 😂

btw mais uma época em que vou ter que ficar com 4 ou 5 gajos absolutamente nojentos porque os meus só ficam formados no clube na proxima época 😞

ZIsWut5.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

😆 a surpresa. eu sou o europa fc de gibraltar. fui como equipa semi profissional até à fase de grupos da conference. não faz sentido estar lá uma que ficou na eliminatória anterior 😂

btw mais uma época em que vou ter que ficar com 4 ou 5 gajos absolutamente nojentos porque os meus só ficam formados no clube na proxima época 😞

ZIsWut5.png

Se calhar ainda têm menos reputação que tu. Como foste às eliminatórias da Champions, deves estar uns furos acima

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom choke no final de época 😞

Entre no jogo com o Emmem com +4 pontos que o Feynoord

Perdi final da taça, eliminado nas meias da Liga Europa e fiquei a um ponto do título 😪

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post

Sport London Benfica

oG0csIf.png

Primeira subida já está.

Entretanto já me levaram meio plantel😁

Compartilhar este post

Link para o post

88b949d74986065fe34d5907ff4b985d.png

calendario desde que peguei na equipa em 16o lugar

29e8dec390829653cfb723409bb3d9ea.png

Deu pra promoçao.
Dos 127M€ que tinha gastei 27 em Janeiro e agora a direçao cortou-me o budget para 50 com a promoçao para a LaLiga...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Adivinhem qual foi a decisão do meu querido jogador

md7C88A.png

i'm-gonna-lose-it-sam-johnson.gif

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

11fc3b1569e0d23b6f6a695169e315f5.png

novo save!

previsão negativa mas acredito que vamos lutar pela subida!

cbf8eef01f423eb8c949a357b2dc7c2c.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

Adivinhem qual foi a decisão do meu querido jogador

md7C88A.png

i'm-gonna-lose-it-sam-johnson.gif

Qual é essa skin?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...