Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Btw, não tive tempo para postar aqui, mas o meu save do Aveley evoluiu bem.

Ganhei a National League na primeira época e estou a chegar a Janeiro na primeira época na EL2.

image.png?ex=65df2db3&is=65ccb8b3&hm=0cb

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 22 horas:

Pelos vistos há um bug nas transferências, se fizermos uma proposta a 0 pronto, mais 1.2k em 6 prestações de 6 meses mais 2.5M após 50 jogos, é sempre aceite.

Não vou usar porque gosto de manter o realismo, mas é um bug "engraçado".

tambem ja viram que da para adicionares a clausula em que o clube uqe vende paga parte do salario e tambem da.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece-me que é uma ferramenta de debug que deixaram no jogo, acontece.

Mas amanhã vou-me divertir no Your World com o Benfica com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém quiser uns kits em troca de um café enviem mensagem...

Aqui fica uns que fiz para o Pedras Rubras

spacer.pngspacer.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui eu a uns tempos queixar-me que no meu save, dado que ultrapassámos a França e levamos agora quatro equipas à UCL que também podia era acontecer aquela noticia das receitas televisivas da liga aumentarem, pois bem, apareceu e aumentaram mesmo! Vejam bem este aumento para uma liga que agora é top 5 e leva quatro equipas à ucl. Proença masterclass

20240209010300_1.jpg

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 13/02/2024 at 14:47:

Pois bem, lá comecei novo save após a perda do save do Sourense, que ficou no telemóvel antigo. Mesmos moldes, começar desempregado e aguardar pela primeira proposta de emprego.

Desta vez, e ao contrário do outro save em que não houve nenhum despedimento no Campeonato de Portugal em toda a primeira temporada, houve algumas trocas.

A primeira foi no Gondomar. Decidi fazer "Apply for job", mas optaram por outro treinador. A segunda foi noutro clube que já nem me lembro qual foi, também foram por outra via.

Já pensava que não ia encontrar colocação na primeira temporada quando um certo despedimento provocou um efeito dominó que jogou a meu favor: o Beira-Mar despediu o seu treinador.

Pensei para comigo: "porreiro, um clube histórico era o ideal para este save". Candidatei-me, mas foram antes buscar o treinador do Pevidém. Estes não são tão sonantes, mas é um clube tão bom como qualquer outro para começar a carreira; também não me quiseram, foram resgatar o treinador do União de Santarém.

Candidatei-me ao União de Santarém. Não é um histórico, mas Santarém é uma bela cidade com histórias para contar e seria giro trazer esta bela região ribatejana à ribalta do futebol português.

E à quinta tentativa, eis que...

Vnbx051.jpeg

FbKczyH.jpeg

9MTTZXn.jpeg

Acabou por ser algo inesperado, pois das cinco equipas a que me candidatei era claramente a melhor colocada para lutar pela promoção à Liga 3.

bMfiD8H.jpeg

284Vwy9.jpeg

Como podem ver, entrei a três jogos do final da Fase Regular e a equipa já levava uma vantagem de sete pontos para o mais direto perseguidor. O acesso à Fase de Promoção acabou por ser uma mera formalidade.

ADDWKSy.jpeg

Confesso que não esperava ver-me de imediato na luta pela promoção à Liga 3 quando comecei este save. A ideia era apanhar uma equipa mais modesta, como o Sourense da outra vez, mas chegado aqui queria subir.

5QmhSqI.jpeg

VWSubIo.jpeg

E conseguimos!

Não foi fácil, entrámos com uma derrota e dois empates, só ao quarto jogo vencemos pela primeira vez. À entrada para o último jogo éramos terceiros e dependíamos do Tirsense - teríamos de vencer e esperar que eles empatasse ou perdessem com o Montalegre.

Eles perderam mesmo, mas o nosso jogo foi difícil. Estivemos a perder muito tempo com o Paredes, mas dois golos de rajada a meio da segunda parte garantiram a vitória e a subida de divisão.

Não conquistámos o título, mas a subida é bem-vinda. Para a próxima temporada vou procurar reforçar a equipa dentro das limitações orçamentais que me são impostas e tentar fazer a temporada mais tranquila quee for possível.

Para terminar, e porque a cada save que faço há sempre qualquer coisa estranha a acontecer no Sporting, eis que após a conquista do título de campeão o Ruben Amorim abalou - foi para a Fiorentina, não perguntem porquê...

Quem trouxe o Varandas desta vez?

BN4b2cR.jpeg

Esse mesmo! O Qurvan... Qurban? Curvanove? O coiso! É isso mesmo, o coiso!

Segunda temporada do save com o União de Santarém.

Depois da promoção arrancada a ferros no Campeonato de Portugal na época anterior, a equipa precisava de um incremento de qualidade significativo se era para fazer boa figura na Liga 3.

Vai daí, ainda com a época passada a decorrer meti o meu único observador a compilar uma lista de jogadores cujos contratos estivessem a terminar e por isso pudessem vir para o Ribatejo a custo zero.

O resultado prático disto foi a entrada de doze reforços para o nosso plantel - todos a custo zero!

kaxTLeQ.jpeg

hx3PPWy.jpeg

Nenhum dos nomes é propriamente sonante, como seria de esperar. No entanto, todos eles acabaram por fazer parte do núcleo duro do plantel e serem peças chave no onze titular.

Ah, de notar que um deles veio emprestado. O Gilberto Batista é central e tive de recorrer a esta ferramenta, da qual não gosto, porque não havia centrais disponíveis a custo zero e precisava desesperadamente de mais um.

JbVWkdn.jpeg

ur382jC.jpeg

Como houve muitas entradas, também houve muitas saídas. Pelo menos duas custaram-me: o Martim Águas e o João Pinto eram titulares e teria preferido mantê-los, mas o ordenado deles rondava valores proibitivos para jogadores que não previa virem a ser titulares absolutos.

E como andei a pré-época toda de calculadora na mão para garantir que ficávamos abaixo do limite orçamental do clube, acabei por ter de os deixar ir.

E mesmo assim, a pauta salarial anual do plantel ficou apenas 9 mil euros abaixo desse limite: 726 mil de pauta salarial anual para um limite orçamental anual de 735 mil.

tej207h.jpeg

Mesmo à justa!

IeesSZI.jpeg

4UoGNfE.jpeg

Sobre a Liga 3 entrámos sem surpresas na Zona Sul, a qual esta temporada tem nomes bem sonantes: Mafra e Leiria, ambos acabados de descer da Segunda Liga, ou Académica, Vitória, Sporting B e Alverca, equipas habitualmente competitivas, garantiriam uma fase regular difícil.

Está em falta o grande Amora, que infelizmente desceu ao Campeonato de Portugal. Mas não quero falar disso.

O nosso objetivo era fugir rapidamente da fase de manutenção. A equipa que montei pareceu-me boa o suficiente para lutar pelo top4, pelo que estava à espera de uma boa fase regular.

7bVvyXR.jpeg

qV46vz5.jpeg

E a equipa correspondeu. O arranque não foi famoso com apenas um ponto em dois jogos, mas a partir daí arrancámos para uma sequência alucinante de vitórias apenas interrompidas pelas ocasionais derrotas com Real e Alverca.

Os empates nos dois últimos jogos já foi numa fase em que o nosso lugar na Fase de Promoção estava mais do que garantido e estávamos já em descompressão.

JDqsIjk.jpeg

TJbcJje.jpeg

Já agora, só aproveitar para partilhar o jogo da 3ª Eliminatória na Taça de Portugal.

Recebemos o Vitória SC - o de Guimarães - e batemo-nos com valentia, acabando por apenas ceder no desempate por penalidades após um empate a três bolas no tempo regulamentar.

Wv1iXuW.jpeg

Em coisas mais importantes, a Fase de Promoção inclui os quatro primeiros de cada fase regular da Liga 3.

Rr77TLA.jpeg

Depois de termos sido simultaneamente o melhor ataque e defesa de ambas as zonas da Liga 3, as expectativas estavam em altas para levar o União de Santarém pela segunda vez ao segundo escalão do futebol português!

5XOkReM.jpeg

SZUpJBv.jpeg

A nossa primeira volta começou a todo o vapor com quatro vitórias consecutivas que nos deram a liderança destacada da Fase de Promoção, deixando os escalabitanos a sonhar alto.

Fomos trazidos de volta à realidade na recepção ao Braga B com uma goleada atípica no nosso percurso, seguido por um empate em Coimbra num jogo que poderia ter caído para qualquer um dos lados.

Seja como for, a meio do percurso já eram cinco os pontos de avanço para o 3º lugar, o que nos dava uma almofada para gerir - recordando que são promovidos automaticamente os dois primeiros desta fase.

Era só manter o ritmo!

EqGQzUj.jpeg

LyqkPBd.jpeg

E aí está! Novas quatro vitórias consecutivas na segunda volta, tal como tínhamos feito na primeira, e quando o árbitro apitou para o final da nossa vitória sobre a Sanjoanense por 1-0 estávamos oficialmente na Segunda Liga.

E como bónus, com o título da Liga 3 assegurado e com destino reservado na sala de troféus do nosso clube ribatejano.

hi6W8az.jpeg

5ocYggF.jpeg

Olhando para as estatísticas individuais (o primeiro print com os onze mais vezes titulares, o segundo com as alternativas diretas), chega a ser estranho como tivemos o melhor ataque da Liga 3 com avançados tão modestos.

A sério, Elijah Benedict e Guilherme Biscaia marcaram menos golos do que os meus avançados interiores e até do que os meus centrais. Surreal.

De resto, é habitual nas minhas equipas uma grande distribuição de golos e assistências por todas as posições e este ano não foi excepção.

Se tiver de destacar alguém, além dos centrais diria o médio Tomás Reymão e os avançados interiores Zé Pedro e Stanley Kanu.

Pronto, foi esta a segunda temporada, para a próxima época estaremos na Segunda Liga, logo veremos como corre.

Para finalizar, proponho-me a fechar de vez uma discussão recorrente: António Silva v Ousmane Diomandé.

SZAhMDg.jpeg

xAeQBfq.jpeg

O Arsenal precisou de renovar a sua linha defensiva e contratou em poucos dias ambos os meninos. O Diomandé saiu por 105M enquanto o António Silva saiu por apenas 75M.

Aí está a resposta a todas as dúvidas. A mão invisível do mercado não engana! *cof cof*

Até à próxima!

Editado por Black Hawk
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem 10ª.temporada ao comando do FC United concluida.

Em ano de Mundial (2032) tivemos um convite para ir treinar a França, ao qual aceitamos. Uma França que não vence nada desde o longínquo Mundial da Rússia (2018), ou seja, uma enorme crise de resultados.

Relativamente ao FC United tivemos um sorteio de Liga nada fácil com jogos com United, Chelsea, Arsenal e Tottenham nas primeiras 6 jornadas.

A equipa esteve muito bem durante todo o campeonato (quase sempre no 3º/ 4º lugar) e apenas perdi o título a 2 jornadas do fim.

O Tottenham (finalmente) conquistou o título com 90 pontos, o Utd ficou em 2º com 88 e nós ficámos em 3º com 84 pts...sendo que estamos bem perto agora agora dos tubarões.

Na EFL Cup caimos nos 1/4 final em Anfield...Liverpool esse que acabou por conquistar o troféu.

Na FA Cup conquistámos o troféu (1º na história do FC United).

Relativamente á Liga dos Campeões...

Na fase da Liga ...em casa 4j 4v com (5-0) ao Antwerp; (3-1) ao SLB; (3-1) ao Leverkusen e (4-0) á Lazio....sendo que fora fizemos 4j 1v 1e 2d com (4-0) ao Estrela Vermelha; (0-0) com o Villarreal e derrotas com (3-1) com Inter e (4-1) com o PSG.

Ficámos em 9º por causa de 1 golo e sendo assim tivemos de jogar o Play-off de acesso aos 1/8 Final.

Cursiosamente (tal como há 2 anos) jogámos este play-off diante do Sporting...onde empatámos (1-1) em Alvalade e em casa vencemos por (2-1).

Nos 1/8 Final despachámos o Lyon com 2 vitórias (4-1) e casa e (3-1) em França.

Nos 1/4 final defrontámos a surpressa da prova (Ajax) que tinha despachado o SLB nos 1/8 final com um claro 5-1 (4-0 e Aesterdão).

Em Amesterdão sofremos uma derrota por 3-1 mas em nossa casa mandámos nós e vencemos por 3-0.

Tal como há 2 anos na nossa 1ª.aventura na Champions League chegámos ás 1/2 finais.

Agora aí tivemos pela frente o poderoso PSG.

Em nossa sofremos como nunca sofremos em toda a época...(1ª.parte quase não saimos da toca e 0-2 ao intervalo era bem bom).

Mas a 2ª.parte foi toda nossa e por mera infelicidade não conseguimos dar a volta acabando por empatar 2-2.

Em França fomos muito competentes na defesa e aos 78´o nosso defesa esquerdo Des Burke mandou uma bomba lá pra dentro...garantido assim a presença na Final.

Na Final fomos muito superiores ao Barcelona e o 2-1 final não reflente o que se passou em campo, nomeadamente até aos 65 min.

E assim em 10 anos fomos da 7ª.divisão inglesa a Campeões da Europa.

Disputámos entretanto a fase de grupos e final four da Liga das Nações e acabámos por vencer a prova.

Na fase de grupos 6j 5v 1e...num grupo com Suíça, Turquia e Alemanha (empatámos apenas 2-2 em casa com os germânicos).

Na final-four (2-0) á Itália na 1/2 final e um claro 5-2 aos Países Baixos na Final.

Próxima época é para lutar por todos os títulos quer com o FC United (Premier League, EFL Cup, FA Cup, Liga dos Campeões, Supertaça Inglesa e Supertaça Europeia), quer com a França (Mundial de 2034).

Campeonato (1ª.Div.).jpg

Vencedor FA Cup.jpg

Vencedor Liga dos Campeões.jpg

Equipa.jpg

Vencedor Liga das Nações.jpg

Editado por Glorioso31
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 21 horas:

Segunda temporada do save com o União de Santarém.

Depois da promoção arrancada a ferros no Campeonato de Portugal na época anterior, a equipa precisava de um incremento de qualidade significativo se era para fazer boa figura na Liga 3.

Vai daí, ainda com a época passada a decorrer meti o meu único observador a compilar uma lista de jogadores cujos contratos estivessem a terminar e por isso pudessem vir para o Ribatejo a custo zero.

O resultado prático disto foi a entrada de doze reforços para o nosso plantel - todos a custo zero!

Nenhum dos nomes é propriamente sonante, como seria de esperar. No entanto, todos eles acabaram por fazer parte do núcleo duro do plantel e serem peças chave no onze titular.

Ah, de notar que um deles veio emprestado. O Gilberto Batista é central e tive de recorrer a esta ferramenta, da qual não gosto, porque não havia centrais disponíveis a custo zero e precisava desesperadamente de mais um.

Como houve muitas entradas, também houve muitas saídas. Pelo menos duas custaram-me: o Martim Águas e o João Pinto eram titulares e teria preferido mantê-los, mas o ordenado deles rondava valores proibitivos para jogadores que não previa virem a ser titulares absolutos.

E como andei a pré-época toda de calculadora na mão para garantir que ficávamos abaixo do limite orçamental do clube, acabei por ter de os deixar ir.

E mesmo assim, a pauta salarial anual do plantel ficou apenas 9 mil euros abaixo desse limite: 726 mil de pauta salarial anual para um limite orçamental anual de 735 mil.

Mesmo à justa!

Sobre a Liga 3 entrámos sem surpresas na Zona Sul, a qual esta temporada tem nomes bem sonantes: Mafra e Leiria, ambos acabados de descer da Segunda Liga, ou Académica, Vitória, Sporting B e Alverca, equipas habitualmente competitivas, garantiriam uma fase regular difícil.

Está em falta o grande Amora, que infelizmente desceu ao Campeonato de Portugal. Mas não quero falar disso.

O nosso objetivo era fugir rapidamente da fase de manutenção. A equipa que montei pareceu-me boa o suficiente para lutar pelo top4, pelo que estava à espera de uma boa fase regular.

E a equipa correspondeu. O arranque não foi famoso com apenas um ponto em dois jogos, mas a partir daí arrancámos para uma sequência alucinante de vitórias apenas interrompidas pelas ocasionais derrotas com Real e Alverca.

Os empates nos dois últimos jogos já foi numa fase em que o nosso lugar na Fase de Promoção estava mais do que garantido e estávamos já em descompressão.

Já agora, só aproveitar para partilhar o jogo da 3ª Eliminatória na Taça de Portugal.

Recebemos o Vitória SC - o de Guimarães - e batemo-nos com valentia, acabando por apenas ceder no desempate por penalidades após um empate a três bolas no tempo regulamentar.

Em coisas mais importantes, a Fase de Promoção inclui os quatro primeiros de cada fase regular da Liga 3.

Depois de termos sido simultaneamente o melhor ataque e defesa de ambas as zonas da Liga 3, as expectativas estavam em altas para levar o União de Santarém pela segunda vez ao segundo escalão do futebol português!

A nossa primeira volta começou a todo o vapor com quatro vitórias consecutivas que nos deram a liderança destacada da Fase de Promoção, deixando os escalabitanos a sonhar alto.

Fomos trazidos de volta à realidade na recepção ao Braga B com uma goleada atípica no nosso percurso, seguido por um empate em Coimbra num jogo que poderia ter caído para qualquer um dos lados.

Seja como for, a meio do percurso já eram cinco os pontos de avanço para o 3º lugar, o que nos dava uma almofada para gerir - recordando que são promovidos automaticamente os dois primeiros desta fase.

Era só manter o ritmo!

E aí está! Novas quatro vitórias consecutivas na segunda volta, tal como tínhamos feito na primeira, e quando o árbitro apitou para o final da nossa vitória sobre a Sanjoanense por 1-0 estávamos oficialmente na Segunda Liga.

E como bónus, com o título da Liga 3 assegurado e com destino reservado na sala de troféus do nosso clube ribatejano.

Olhando para as estatísticas individuais (o primeiro print com os onze mais vezes titulares, o segundo com as alternativas diretas), chega a ser estranho como tivemos o melhor ataque da Liga 3 com avançados tão modestos.

A sério, Elijah Benedict e Guilherme Biscaia marcaram menos golos do que os meus avançados interiores e até do que os meus centrais. Surreal.

De resto, é habitual nas minhas equipas uma grande distribuição de golos e assistências por todas as posições e este ano não foi excepção.

Se tiver de destacar alguém, além dos centrais diria o médio Tomás Reymão e os avançados interiores Zé Pedro e Stanley Kanu.

Pronto, foi esta a segunda temporada, para a próxima época estaremos na Segunda Liga, logo veremos como corre.

Para finalizar, proponho-me a fechar de vez uma discussão recorrente: António Silva v Ousmane Diomandé.

O Arsenal precisou de renovar a sua linha defensiva e contratou em poucos dias ambos os meninos. O Diomandé saiu por 105M enquanto o António Silva saiu por apenas 75M.

Aí está a resposta a todas as dúvidas. A mão invisível do mercado não engana! *cof cof*

Até à próxima!

grande temporada parceiro!

Para quem nunca jogou no mobile e vai começar entretanto, que posso esperar do jogo? a nivel tatico ta equiparavel ou mais simplificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um breve resumo da League Two:

DOMÍNIO

Começou pela contratação de 2 regens (um brasileiro e um ganês) que jogavam em divisões inferiores de Brasil e Espanha (que spoiler, juntos renderam cerca de 3M€ no início desta época).

image.png?ex=65ea3052&is=65d7bb52&hm=faf

Projeção para a nova época? We're fucked.

image.png?ex=65e620c1&is=65d3abc1&hm=7d8

image.png?ex=65e6e511&is=65d47011&hm=84b

Não consegui assim nenhum reforço de jeito para esta temporada e ainda perdi 3 jogadores importantes (os 2 regens e um emprestado).

Vamos ver o que salvo daqui. Nota para o facto de o nosso estádio cheio, se calhar, nem enche uma away stand do top 3 dos estádios maiores desta divisão 😄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 23 horas:

grande temporada parceiro!

Para quem nunca jogou no mobile e vai começar entretanto, que posso esperar do jogo? a nivel tatico ta equiparavel ou mais simplificado?

O jogo é muito simples, não tem complexidade nenhuma. Não há entrevistas, não há xGoals nem nada dessas coisas, os atributos dos jogadores são menos e alguns agregam várias coisas (por exemplo o Jogo Aéreo é uma média do cabeceamento, impulsão e altura do jogador).

Está feito para jogar sem grandes preocupações, é ligar, jogar vários jogos em pouco tempo e avançar rapidamente no jogo. A componente táctica é mais light também e o motor de jogo é bem simples.

Eu gosto porque me permite jogar sem estar a controlar milhares de coisas, de outra forma não teria tempo para isto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

voltei a pegar nisto. já não jogava desde novembro

DHQaF8S.png

o que é isto bro? 😞 já andei vários jogos seguidos sem o edwards, trincão, roony e fatawu que se lesionaram uns a seguir aos outros. fml.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer um build a nation na polonia. comecei no jagiellonia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu o update maltinha

Changes to the PC/Mac in the 24.3 update include (but are not limited to):

• General stability and crash fixes
  • Data and competition updates
  • Fixed exploit where AI clubs accepted human manager’s transfer offers that were substantially lower than the player’s market value
  • Fixed issue where negative budgets were given to clubs even when they are performing well financially
  • Tweaks to how players are scouted that will ensure more Recommendations and Near Matches are generated in Recruitment Focuses
  • Fixed issue to adjust rain and snow particles in matches
  • Fixed issue where Spanish clubs were registering low squad sizes
  • Fixed an issue where Turkish clubs weren't registering full squad on registration deadline day
  • [Pre-Game Editor] Fixed issue where player transfers would not take effect in Real World mode
  • [Pre-Game Editor] Fixed issue where female non-players can't be added to database

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 1 hora:

É preciso começar um save novo para ter as novas features do update?

Sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 3 horas:

É preciso começar um save novo para ter as novas features do update?

Acho que só as que tenham a ver com a db ou regras das competições é que precisas de começar um save novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começo um jogo com a nova db, fico sem os nomes dos paises e continentes, como soluciono isso? 😅

Acontece igual se não usar qualquer atualização do editor (uso das distritais)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...