Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, Agora:

E se jogares com os atributos escondidos ainda mais difícil é 😅

Sim sim, jogo sempre assim. Sinto que ando a torrar dinheiro para mandar os observadores irem vendo jogadores para poder pensar em quem comprar. E depois ser rejeitado LOL. Ainda por cima como só tenho 3 observadores todo o processo demora imenso. Vou mesmo ter de contar com as sobras do final do mercado, aparecem melhores oportunidades mas entretanto estou perto de começar o campeonato com 15 jogadores no plantel principal 🤪

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu sou aquele tipo de "mister" que só começa em equipas que não lembram a ninguém. Decidi sacar as ligas do Tajiquistão e começar na 2ª Liga. Consegui por empréstimo do Regar da 1ª Liga um tal de Faridun Davlatov (formado no Dynamo Kyiv), que tem sido o meu melhor jogador. Meio da temporada, o homem fica para abordar para assinar já que terminava contrato com o Regar que por esta altura estava em 2º na 1ªLiga. Abordo para assinar, já a preparar a próxima época na principal liga do país, ele quer vir mas o Regar quer ficar com ele e o crónico campeão Istiqlol faz também uma proposta. Pensei, já fui. Mas...

É muito amor 😍

Davlatov.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

decidi começar um save desempregado 10 anos no futuro sem licenças nenhumas.

addf8715baf7592ee8d04bce33a63fa8.png

quem me conhece sabe que costumio sempre fazer save com o Oriental no FM, clube da terra, mas por acaso não contava passar por aqui na aventura de desempregado.
Sai a meio da temporada na suecia, mas tinha de o fazer. O oriental estava com 4M€positivos de balance, alem de me dar quase 1M€ para transf deu-me tambem isso para salarios e eu aproveitei e vim para cá.

Agora vamos ver se consigo manter o pragmatismo e saltar do barco deste clube que me diz tanto xD

Editado por Nobrewow

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, Em 01/02/2024 at 15:52:

Creio que será dificil companheiro, todos os anos tento fazer um save do tipo, mas existe um problema no jogo que é demasiados treinadores em relação as equipas disponiveis, o que faz com que seja muito dificil a mudança de emprego, provavelmente só teras ofertas de emprego de equipas do CNS, é algo que ja reportei a uns anos no forum oficial mas nada foi feito...

Tanto que se reparares a dada altura do jogo comecas a ver treinadores conhecidos a treinar a nossa 2ª liga.

Normalmente só consegues sair do clube que estás para outro de nivel superior ganhando o campeonato ou a taça...

É verdade. Até acontece algo engraçado, que é ver treinadores ultra-reputados a treinar equipas aleatórias portuguesas. Volta e meia apanho um Schweinsteiger da vida em Aroucas e afins.

Salvo raras excepções, só mesmo declarando interesse em vagas que vão surgindo.

Anyway, o meu save do Sourense foi ao ar. O telemóvel morreu e com ele foi-se o save file. Vou recomeçar um igual nos mesmos moldes, se me viciar como o outro estava a fazer vou partilhando-o por aqui.

• Like 2
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta
Já devem conhecer mas não posso deixar de elogiar esta página/aplicativo:
https://ratemytactic.web.app/pt

Sempre que crio uma tácita ou faço modificações uso sempre isso a ver se não faço (muitas) asneiras.

Além disso agora, quando clicam em cima de um jogador, diz exatamente o que ele faz, quais são as instruções hard coded em cada um dos roles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de StefanoPT, há 1 hora:

Já agora, para os interessados em coisas mais sobre o meta do jogo:

Ao que parece esse teste não e fidedigno

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 1 minuto:

O teste não é o melhor, é verdade. No entanto, no fórum do fm-arena, seguindo métodos científicos melhores, chegou-se à mesma conclusão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 3 horas:

faltou mencionar que e preciso work rate e mais 2/3 atributos decentes(13)

deixo aqui 1 thread pelo CC Zealand com o teste feito em live stream

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

Hexágono 

Agora não sei o próximo passo. Talvez pegar numa seleção.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 07/02/2024 at 18:02:

Treinos
Bons treinos para quem quiser

Quais os treinos que costumas usar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 6 horas:

Para já daí só os da pré-época e dos jovens

Para o resto da época que tipo de treino usas?

Nao tenho paciencia para criar os meus proprios treinos e ando a procura de treinos em que basicamente sejam tipo plug and play sem ter de fazer muitos ajustes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 25 minutos:

Para o resto da época que tipo de treino usas?

Nao tenho paciencia para criar os meus proprios treinos e ando a procura de treinos em que basicamente sejam tipo plug and play sem ter de fazer muitos ajustes

Estes aqui

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, lá comecei novo save após a perda do save do Sourense, que ficou no telemóvel antigo. Mesmos moldes, começar desempregado e aguardar pela primeira proposta de emprego.

Desta vez, e ao contrário do outro save em que não houve nenhum despedimento no Campeonato de Portugal em toda a primeira temporada, houve algumas trocas.

A primeira foi no Gondomar. Decidi fazer "Apply for job", mas optaram por outro treinador. A segunda foi noutro clube que já nem me lembro qual foi, também foram por outra via.

Já pensava que não ia encontrar colocação na primeira temporada quando um certo despedimento provocou um efeito dominó que jogou a meu favor: o Beira-Mar despediu o seu treinador.

Pensei para comigo: "porreiro, um clube histórico era o ideal para este save". Candidatei-me, mas foram antes buscar o treinador do Pevidém. Estes não são tão sonantes, mas é um clube tão bom como qualquer outro para começar a carreira; também não me quiseram, foram resgatar o treinador do União de Santarém.

Candidatei-me ao União de Santarém. Não é um histórico, mas Santarém é uma bela cidade com histórias para contar e seria giro trazer esta bela região ribatejana à ribalta do futebol português.

E à quinta tentativa, eis que...

Vnbx051.jpeg

FbKczyH.jpeg

9MTTZXn.jpeg

Acabou por ser algo inesperado, pois das cinco equipas a que me candidatei era claramente a melhor colocada para lutar pela promoção à Liga 3.

bMfiD8H.jpeg

284Vwy9.jpeg

Como podem ver, entrei a três jogos do final da Fase Regular e a equipa já levava uma vantagem de sete pontos para o mais direto perseguidor. O acesso à Fase de Promoção acabou por ser uma mera formalidade.

ADDWKSy.jpeg

Confesso que não esperava ver-me de imediato na luta pela promoção à Liga 3 quando comecei este save. A ideia era apanhar uma equipa mais modesta, como o Sourense da outra vez, mas chegado aqui queria subir.

5QmhSqI.jpeg

VWSubIo.jpeg

E conseguimos!

Não foi fácil, entrámos com uma derrota e dois empates, só ao quarto jogo vencemos pela primeira vez. À entrada para o último jogo éramos terceiros e dependíamos do Tirsense - teríamos de vencer e esperar que eles empatasse ou perdessem com o Montalegre.

Eles perderam mesmo, mas o nosso jogo foi difícil. Estivemos a perder muito tempo com o Paredes, mas dois golos de rajada a meio da segunda parte garantiram a vitória e a subida de divisão.

Não conquistámos o título, mas a subida é bem-vinda. Para a próxima temporada vou procurar reforçar a equipa dentro das limitações orçamentais que me são impostas e tentar fazer a temporada mais tranquila quee for possível.

Para terminar, e porque a cada save que faço há sempre qualquer coisa estranha a acontecer no Sporting, eis que após a conquista do título de campeão o Ruben Amorim abalou - foi para a Fiorentina, não perguntem porquê...

Quem trouxe o Varandas desta vez?

BN4b2cR.jpeg

Esse mesmo! O Qurvan... Qurban? Curvanove? O coiso! É isso mesmo, o coiso!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Pois bem, lá comecei novo save após a perda do save do Sourense, que ficou no telemóvel antigo. Mesmos moldes, começar desempregado e aguardar pela primeira proposta de emprego.

Desta vez, e ao contrário do outro save em que não houve nenhum despedimento no Campeonato de Portugal em toda a primeira temporada, houve algumas trocas.

A primeira foi no Gondomar. Decidi fazer "Apply for job", mas optaram por outro treinador. A segunda foi noutro clube que já nem me lembro qual foi, também foram por outra via.

Já pensava que não ia encontrar colocação na primeira temporada quando um certo despedimento provocou um efeito dominó que jogou a meu favor: o Beira-Mar despediu o seu treinador.

Pensei para comigo: "porreiro, um clube histórico era o ideal para este save". Candidatei-me, mas foram antes buscar o treinador do Pevidém. Estes não são tão sonantes, mas é um clube tão bom como qualquer outro para começar a carreira; também não me quiseram, foram resgatar o treinador do União de Santarém.

Candidatei-me ao União de Santarém. Não é um histórico, mas Santarém é uma bela cidade com histórias para contar e seria giro trazer esta bela região ribatejana à ribalta do futebol português.

E à quinta tentativa, eis que...

Vnbx051.jpeg

FbKczyH.jpeg

9MTTZXn.jpeg

Acabou por ser algo inesperado, pois das cinco equipas a que me candidatei era claramente a melhor colocada para lutar pela promoção à Liga 3.

bMfiD8H.jpeg

284Vwy9.jpeg

Como podem ver, entrei a três jogos do final da Fase Regular e a equipa já levava uma vantagem de sete pontos para o mais direto perseguidor. O acesso à Fase de Promoção acabou por ser uma mera formalidade.

ADDWKSy.jpeg

Confesso que não esperava ver-me de imediato na luta pela promoção à Liga 3 quando comecei este save. A ideia era apanhar uma equipa mais modesta, como o Sourense da outra vez, mas chegado aqui queria subir.

5QmhSqI.jpeg

VWSubIo.jpeg

E conseguimos!

Não foi fácil, entrámos com uma derrota e dois empates, só ao quarto jogo vencemos pela primeira vez. À entrada para o último jogo éramos terceiros e dependíamos do Tirsense - teríamos de vencer e esperar que eles empatasse ou perdessem com o Montalegre.

Eles perderam mesmo, mas o nosso jogo foi difícil. Estivemos a perder muito tempo com o Paredes, mas dois golos de rajada a meio da segunda parte garantiram a vitória e a subida de divisão.

Não conquistámos o título, mas a subida é bem-vinda. Para a próxima temporada vou procurar reforçar a equipa dentro das limitações orçamentais que me são impostas e tentar fazer a temporada mais tranquila quee for possível.

Para terminar, e porque a cada save que faço há sempre qualquer coisa estranha a acontecer no Sporting, eis que após a conquista do título de campeão o Ruben Amorim abalou - foi para a Fiorentina, não perguntem porquê...

Quem trouxe o Varandas desta vez?

BN4b2cR.jpeg

Esse mesmo! O Qurvan... Qurban? Curvanove? O coiso! É isso mesmo, o coiso!

Estás de volta meu caro com os teus saves 😎 Santarém é uma boa escolha, mais um bocadinho e vinhas parar a Tomar eheh. Subida algo inesperada, contudo é sempre bem vinda. O que achas do plantel inicial, alguma truta nos mais novos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Estás de volta meu caro com os teus saves 😎 Santarém é uma boa escolha, mais um bocadinho e vinhas parar a Tomar eheh. Subida algo inesperada, contudo é sempre bem vinda. O que achas do plantel inicial, alguma truta nos mais novos? 

Nah, o plantel original é fraquito. Trouxe uns reforços a custo zero para a nova temporada, mas nada que me pareça ter grande futuro. É mais a pensar no presente. O orçamento também é demasiado curto até para a Liga 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pela primeira vez a treinar o Sporting neste FM (6ªtemporada, antes tinha estado no Parma) e existem jogadores estupidamente fracos (João Muniz, Quenda - este então está terrivel, Gabi) e depois num nível mais mediano (Fatawu e Quaresma) quando deviam ser das maiores promessas nas suas posições.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos há um bug nas transferências, se fizermos uma proposta a 0 pronto, mais 1.2k em 6 prestações de 6 meses mais 2.5M após 50 jogos, é sempre aceite.

Não vou usar porque gosto de manter o realismo, mas é um bug "engraçado".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar. For research purposes of course

edit: testei com o regen mais bombado do jogo que está no Barcelona e deu 😂 mas como é que esta malta descobre estas m*rdas 🤣

Editado por scallywag

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar isso.

Meio da 2.ª temporada, 17 jogos na liga, 17 vitórias, 74 golos marcados, 8 sofridos. No novo formato da liga dos campeões, 1.º lugar na fase da liga. Como simulador, está muito longe da realidade 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...