Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Tal nunca me aconteceu... logo no primeiro ano apareceu-me este menino e foi convocado para o Euro sub-19.

Fui ver o PA do rapaz: 199! 😂

image.thumb.jpeg.8f56310200b143667f547ef97dd7a96b.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 2 horas:

Tal nunca me aconteceu... logo no primeiro ano apareceu-me este menino e foi convocado para o Euro sub-19.

Fui ver o PA do rapaz: 199! 😂

image.thumb.jpeg.8f56310200b143667f547ef97dd7a96b.jpeg

Cuidado é com a Personalidade do bicho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeLeitao, há 2 horas:

Cuidado é com a Personalidade do bicho.

O único problema de mercenário é que vai querer sempre muito dinheiro, de resto, não é assim tão má

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um save com este percurso:

2023/2024 - 1º Agosto - Angola (campeão)

2024/2025 - Steal Nouvel - Comoros (campeão)

2025/2026 - USCA Foot - Madagáscar (campeão)

2026/2027 - UDRA - São Tomé (campeão)

2027/2028 - Batuque - Cabo Verde (campeão)

2028/2029 - Sol FC - Costa do Marfim (2º classificado)

2029/2030 - Sol FC - Costa do Marfim (campeão)

2030/2031 - Stade Malien - Mali (campeão)

2031/2032 - US Monastir - Tunísia (5º classificado)

2032/2033 - ES Tunis - Tunísia (campeão)

2033/2034 - Al-Ahly - Egipto (campeão)

2035 - Sony Ela Nguema - Guiné Equatorial (campeão)

2035/2036 - Salernitana - Itália (19º classificado; despedido)

2036/2037 - Sunderland - Inglaterra (atualmente 18º classificado)

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 50 minutos:

Estou com um save com este percurso:

2023/2024 - 1º Agosto - Angola (campeão)

2024/2025 - Steal Nouvel - Comoros (campeão)

2025/2026 - USCA Foot - Madagáscar (campeão)

2026/2027 - UDRA - São Tomé (campeão)

2027/2028 - Batuque - Cabo Verde (campeão)

2028/2029 - Sol FC - Costa do Marfim (2º classificado)

2029/2030 - Sol FC - Costa do Marfim (campeão)

2030/2031 - Stade Malien - Mali (campeão)

2031/2032 - US Monastir - Tunísia (5º classificado)

2032/2033 - ES Tunis - Tunísia (campeão)

2033/2034 - Al-Ahly - Egipto (campeão)

2035 - Sony Ela Nguema - Guiné Equatorial (campeão)

2035/2036 - Salernitana - Itália (19º classificado; despedido)

2036/2037 - Sunderland - Inglaterra (atualmente 18º classificado)

Incrível! Conseguiste alguma Champions da CAF?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dean, há 17 minutos:

Incrível! Conseguiste alguma Champions da CAF?

Por duas vezes. Com o Esperance de Tunis e com o Al-Ahly.

Compartilhar este post

Link para o post

017a7b488683095c6fe2a0c6fb0596cd.png

Este gajo é o melhor redes que ja tive, fds incrivel.

é um animal nos penaltis, ja esperava ir de vela, salva-me no ultimo pen, quase defende os outros 2 e defende o 8º para nos dar a primeira final de sempre do clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaram de me estragar um save, estou prestes a repetir uma final da CL porque esta m*rda decidiu que eu devia perder depois de passar o jogo todo a massacrar o Real, tive 2 golos anulados e aos 91min um gajo deles faz um passe rasteiro para a minha área sem nenhum colega de equipa lá e o meu central decide fazer um passe pa dentro da baliza, wtf?!
Pensava que era um fora de jogo ou assim e estava tudo a cagar na bola e fico parvo ao ver o texto a piscar.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

1441722802_Capturadeecr2024-01-28s12_58_20.png.94ed388e8a43a6d24738dd864fcae954.png

Espetacular. Acho que finalmente estou a encontrar um meio termo táctico entre gostar do que vejo no motor de jogo, funcionar em termos de resultados e perceber margem de crescimento e variações. Ainda tenho um plantel extremamente frágil mas estamos em claro sobre-rendimento. E é muito reconfortante conseguir finalmente acertar com a m*rda da defesa, adoro clean sheets e até agora estava um zero à esquerda neste fm ❤️

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

523639c6f2bb3b2c86c563e94f8af58f.png

tanto posso ir de campeao à Conference, ta fixe

e36e9802dc808077035a88df0b22190c.png

Editado por Nobrewow
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

1441722802_Capturadeecr2024-01-28s12_58_20.png.94ed388e8a43a6d24738dd864fcae954.png

Espetacular. Acho que finalmente estou a encontrar um meio termo táctico entre gostar do que vejo no motor de jogo, funcionar em termos de resultados e perceber margem de crescimento e variações. Ainda tenho um plantel extremamente frágil mas estamos em claro sobre-rendimento. E é muito reconfortante conseguir finalmente acertar com a m*rda da defesa, adoro clean sheets e até agora estava um zero à esquerda neste fm ❤️

Teach me master!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 horas:

Teach me master!

Não sei se isto é receita per si mas para mim o game changer até surgiu por estar numa equipa onde não posso propriamente contar com as skills dos jogadores. Então pela primeira vez parei de jogar sempre com o counter-press e contra-ataque ligados (inclusive quando sinto que estou a perder controlo do jogo acciono o manter posições) para ter muito maior solidez. Depois foi, também pela primeira vez, experimentar as pressure traps em conjunto com as instruções sobre o adversário. Accionei o "conduzir para o meio" ou lá o que é e fui "pressionar sempre" e conduzir para o pé que afunile o jogo em todos os jogadores dos flancos adversários. No fundo sinto que as únicas opções que dou ao adversário é jogar para o miolo quase sem critério, onde ou falham o passe logo à partida ou quem recebe a bola fica logo com jogadores meu em cima por causa da tal press trap. Como jogo num 4-3-3 muito normal tenho quase sempre vantagem no meio-campo em termos de nrs.

Deixei de jogar também com o marcação apertada nas instruções do jogador. Eles são fraquitos, não têm propriamente stats de marcação de topo, portanto assim acabam por ficar muito menos vezes fora de posição ou papados em movimentações curtas.

Ah e depois também tenho tentado mudar cenas nas bolas paradas defensivas. Sofria sempre uma tonelada de golos que vinham de lançamentos laterais de m*rda, e os adversários lá iam tocando curto e acabava sempre a sofrer. Lá mudei umas cenas e a coisa tem funcionado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 27 minutos:

Não sei se isto é receita per si mas para mim o game changer até surgiu por estar numa equipa onde não posso propriamente contar com as skills dos jogadores. Então pela primeira vez parei de jogar sempre com o counter-press e contra-ataque ligados (inclusive quando sinto que estou a perder controlo do jogo acciono o manter posições) para ter muito maior solidez. Depois foi, também pela primeira vez, experimentar as pressure traps em conjunto com as instruções sobre o adversário. Accionei o "conduzir para o meio" ou lá o que é e fui "pressionar sempre" e conduzir para o pé que afunile o jogo em todos os jogadores dos flancos adversários. No fundo sinto que as únicas opções que dou ao adversário é jogar para o miolo quase sem critério, onde ou falham o passe logo à partida ou quem recebe a bola fica logo com jogadores meu em cima por causa da tal press trap. Como jogo num 4-3-3 muito normal tenho quase sempre vantagem no meio-campo em termos de nrs.

Deixei de jogar também com o marcação apertada nas instruções do jogador. Eles são fraquitos, não têm propriamente stats de marcação de topo, portanto assim acabam por ficar muito menos vezes fora de posição ou papados em movimentações curtas.

Ah e depois também tenho tentado mudar cenas nas bolas paradas defensivas. Sofria sempre uma tonelada de golos que vinham de lançamentos laterais de m*rda, e os adversários lá iam tocando curto e acabava sempre a sofrer. Lá mudei umas cenas e a coisa tem funcionado. 

Metade das coisas tenho andado a tentar. Vou seguir as dicas de jogar pelo meio. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Metade das coisas tenho andado a tentar. Vou seguir as dicas de jogar pelo meio. Obrigado!

Não é bem a jogar pelo meio! É o "obrigar a jogar por dentro". No fundo mete o foco da equipa nesta zona para tentar roubar a bola. Como nas instruções à oposição tento pressionar qualquer jogador que esteja nas extremidades do campo e obrigá-los a jogar para dentro...ATÉ USCUMEMOS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

Não é bem a jogar pelo meio! É o "obrigar a jogar por dentro". No fundo mete o foco da equipa nesta zona para tentar roubar a bola. Como nas instruções à oposição tento pressionar qualquer jogador que esteja nas extremidades do campo e obrigá-los a jogar para dentro...ATÉ USCUMEMOS

Eu percebi que era esse 😄 

Estou sempre relutante em usar essa opção porque, normalmente, o meu 2º médio está nas costas da ultima linha a tentar fazer magia.

Mas para esta época já tinha decido usar 2 médios mais posicionais. Com essa opção, pode ser que reduza o número de golos sofridos

Compartilhar este post

Link para o post

Grande aventura no FC United.
Começámos no 7º escalão do futebol inglês.

Para esta 1ª.época construí um plantel curto e consegui dominar por completo o campeonato, onde marcámos 117 golos e conquistámos o título com 16 pontos de avanço sobre o 2º classificado.

Equipa.jpg

Campeonato (7ª.Div.).jpg

Editado por Glorioso31
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a 2º. temporada, houve bastantes mudanças no plantel e também (claro) no seu valor, basta ver que o jogador mais valioso da época passado, tinha um valor na ordem dos 40 mil € e nesta 2ª.época o jogador mais valioso tinha um valor aproximado de 130 mil €.

Em relação ao campeonato, apesar dos nossos 129 golos marcados e dos nossos 100 pontos, apenas conquistámos o título por 1 ponto, mas o objectivo estava conseguido e lá fomos nós para o 5º escalão do futebol inglês.

Equipa.jpg

Campeonato (6ª.Div.).jpg

Nesta 3ª.temporada o plantel sofreu (uma vez mais) muitas alterações e já podemos ver jogadores de 200-300 mil  € e um centralão (Jesse Debrah) de 800 mil € de valor.

Bem o campeonato como se esperava foi equilibrado, nomeadamente com Barrow (3º com 83 pts) e com o Rochdale (2º com 89 pts).

Conquistámos o título com 90 pts e 95 golos marcados...a veia goleadora desta equipa a dar frutos.

E fomos nós para a League Two. (4º escalão inglês)

Equipa.jpg

Campeonato (5ª.Div.).jpg

Editado por Glorioso31
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabiamos o que nos esperava nesta 4ª.época e por isso conseguimos construir um plantel com vários emprestados (7 no total).
Podemos ver já jogadores com valores de mercados de 7-8 e  até 9M €.

Relativamente ao campeonato o Notts County foi dominador e desde cedo que percebemos que este ano o título não iria para nós.
Apostamos em chegar aos play-offs, mas a verdade é que a equipa se portou muito bem e conquistou uma subida direta (2º lugar) com 85 pontos (-11 que o campeão) e 92 golos marcados (desta feita não fomos o melhor ataque).

E lá fomos nós para a League One (3º escalão inglês).

Equipa.jpg

Campeonato (4ª.Div.).jpg

Esta 5ª.temporada no FC United foi de loucos.
Construimos (uma vez mais) o plantel com vários jogadores emprestados (neste caso 6), onde sobressaiu um jogador (Tyler Baldwin (av)) que aos dias de hoje ainda é nosso jogador, embora aqui fosse emprestado.
Com os seus magnificos 27 golos ajudou a equipa a fazer mais uma enorme época.

Desde cedo que o Reading se assumiu como favorito ao título e a nós a luta pelos play-offs já seria muito bom.

Conseguimos perante belas equipas (Bolton subiu no Play-off) e sobretudo o Petersborough conquistar o 2º.lugar e a subida direta.

Dar uma palavra de alento a este Petersborough que perdeu o 2º lugar na última jornada e pior acabou por perder a final dos Play-Off perante o Bolton..

Equipa.jpg

Campeonato (3ª.Div.).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Na 6ª.temporada voltámos apostar nos jogadores emprestados (6) e entre eles Tyler Baldwin (uma vez mais) e Ronald Molinas (MOE) foram a base para conseguirmos fazer uma grande época.

O 1º com 27 golos e 6 ass. e o 2º com 16 golos e 15 ass.

Já sabiamos á partida que a Championship iria ser uma batalha muito dura para nós e o titulo e a subida direta seriam quase impossiveis.
Partimos com a ambição de pudermos chegar aos play-offs, apesar de sabermos que seria muito muito duro.

Southampton com 90 pts (campeão) e Watford com 86 pts (2º) ocuparam as 2 vagas de subida direta.

Nós conseguimos (na última jornada) um magnífico 3º lugar com 83 pts, conseguindo assim um belo lugar nos play-off.

Chegados aos Play-off ultrapassamos o Bolton (4-1) e marcamos presença na Final do Play-Off perante o Swansea (4º)

Foi uma final muito equilibrada e onde acabámos por vencer por 1-0 e conquistar assim a subida á Premier League.

Equipa.jpg

Campeonato (2ª.Div.).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Chegados á 7ª.temporada no FC United, conseguimos (finalmente) ter recursos para construir um plantel bem mais valioso que os anteriores.

Tyler Baldwin (a custo zero) assinou por nós em difinitivo e fez 12 golos nesta 1ª.época na Premier League.

Salientar Owen Goodman (GR), Jair Collahuazo (DC) ...marcou 14 golos....Theo (filho de Zidane) marcou 14 golos e fez 8 ass.....Niko Kasalo que fez 5 golos e 17 ass. 

Um plantel jovem (como nós gostamos) que deu muito bem conta de si nesta época de estreia na Premier League.

De referir que o City tinha conquistado o título nas 6 épocas em que estavamos ao comando do FC United.

Relativamente a esse titulo foi uma temporada época, pois chegamos á última jornada com:
Tottenham 83 pts
Arsenal 83 pts
Man. City 81 pts

Fizemos uma campanha maravilhosa (pena a derrota na última jornada).

O Arsenal foi campeão, o Tottenham terminou em...3º e nós em 5º (perdemos o 4º lugar para o Aston Villa).

Que época...onde ainda fizemos 1/4 final (EFL Cup) e 1/2 final (FA Cup)

Equipa.jpg

Campeonato (1ª.Div.).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do 5ºlugar na Liga conquistámos a vaga extra na Liga dos Campeões o que foi excelente.

Nesta 8ª.época no FC United, conseguimos (finalmente) investir forte de forma a termos o plantel que realmente queriamos (de salientar que a média do plantel era de 21,5 anos)....

A época foi diabólica...sabiamos que iriamos sofrer bastante no campeonato e apontamos baterias para as taças (onde fomos magníficos).

Conquistámos a EFL Cup (vitória 2-0 perante o Liverpool).

Na FA Cup caímos nos 1/8 final em Anfield (derrota 4-1), num jogo que se seguiu á vitória na EFL Cup.

Na Liga dos Campeões conseguimos a nossa maior proeza. 1º terminámos num belo 11º lugar na Liga o que nos valeu a qualificação para os Play-Offs de acesso aos 1/8 Final.

Play-Off...veio o Sporting onde vencemos 2-1 (F) e novamente 2-1 (C)
1/8 Final...lá veio o 1º tubarão (Bayern)...perdemos 0-1 (C) e na 2ª.mão estava 3-0 aos 39 min...ou seja, 4-0 na eliminatória. Depois veio o furacão FC United...com golos 45 (+1) por Des Burke (DE) e o meu menino Ángel a fazer 3 golos em Munique (aos 59, 63 e....90(+4). Pois é, demos a volta e levamos isto para o para o prolongamento, onde não houve mudança no marcador. Nos penalties ganhamos por 5-6 e seguimos para os 1/4 final. (A CASA QUASE VEIO A BAIXO NO 3-4...EHEHEHEH)
1/4 final calhou em sorte o Napoli (de Sérgio Conceição) e fizemos 2 excelentes jogos onde vencemos 0-1 (F) e 2-1 (C) ...conquistando assim presença na 1/2 Final.
1/2 Final..lá veio o poderoso Real Madrid (campeão em título). Na 1ª.mão começámos a perder 0-1 com golo de João Pedro (penalty) aos 12´ mas conseguimos fazer o 1-1 aos 48´por Jonas Ankergren. E quando estavamos por si do jogo, eis que o mesmo Jonas Ankergren se lesiona aos 66´ mesmo logo após ter esgotado as subs. Depois com 10 foi sofrer sofrer e lá conseguimos levar o 1-1 para Madrid.
Na 2ª.mão foi um jogo equilibrado onde o Real Madrid foi + feliz e ganhou 1-0 com um golo aos 72´ por João Pedro (penalty).
Foi triste não ter chegado á final e pior ...perder 2-1 com 2 golos de penalty.

De referir que na outra meia-final o City bateu em casa 3-0 o SLB mas....na Luz levaram 4-0

Na final...disputada em pleno Bernabéu...o SLB sagrou-se Campeão Europeu ao bater o Real Madrid por 3-2.

Relativamente ao nosso FC United, após a épica aventura europeia, terminou o campeonato com os jogadores de rastos e ficámos em 10ºlugar na Premier League.

Valeu a super campanha europeia, a conquista da EFL Cup (valeu apuramento para a Liga Conferência).

Na próxima época (que já começámos....e podemos já dizer que demos 6-0 na jornada 2 ao Arsenal em nossa casa)...os objetivos passam por:
Tentar conquistar a prova europeia e dar luta aos tubarões na Premier League.

Equipa.jpg

Campeonato (1ª.Div.).jpg

Vencedor EFL Cup.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

2f892e209047f4b2635e4ea3e45c1143.png

Nao deu.

Se fomos dominados contra o arsenal, contra o united fomos ddominadores, alias dominamos ambas as finais onde jogamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 horas:

Eu percebi que era esse 😄 

Estou sempre relutante em usar essa opção porque, normalmente, o meu 2º médio está nas costas da ultima linha a tentar fazer magia.

Mas para esta época já tinha decido usar 2 médios mais posicionais. Com essa opção, pode ser que reduza o número de golos sofridos

Preferi não arriscar ser mal entendido :mrgreen:

Hmmm mas jogas com 2 médios? Ou 3 mas esse terceiro é o tal que está mais focado em criar jogo e defende menos? Isso pode fazer diferença de facto, tens de experimentar. É que em tenho um Construtor de Jogo (defender) na posição 6 e depois dois 8s, um box to box e um mezzala em apoio. Portanto acabam por trabalhar bastante no momento defensivo e a atacar andam sempre muito em apoios e como um bloco, com os 8s a entrar na área conforme nos vamos aproximando do último terço. 

Outra cena que tem feito muito efeito comigo é nos últimos 10/15min dos jogos, se tiver apertado ou a perder domínio, começar a usar a opção de jogar para bolas paradas (em conjugação com o manter posições e perder tempo aqui e ali). Tinha uma ideia errada mas a equipa vai trocando a bola de forma muito segura e os jogadores com melhores pés vão guardando a bola, ganhando faltinhas porque o adversário quer recuperando rapidamente e tal e assim vamos matando o ímpeto e o jogo. 

Desejoso que chegue o mercado de inverno para dar uns retoques na profundidade do plantel 🥺

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, Em 26/01/2024 at 22:03:

Do que tenho visto pela net, na ps5 chega a um certo ponto do save que dá crash dumps e nao e possivel avançar mais. Nao sei se entretanto corrigiram, mas havia esse stress

😦

:91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...