Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica vs Real Sociedad

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 30 minutos:

Esse um dos melhores estamos a falar de quantos jogadores? Só para ter uma ideia. 

Se olharmos do ponto de vista ofensivo, do que dá com bola, é claramente top-5 para mim. Ele, Lucas Hernandez, Davies, Dimarco, Nuno Mendes

Sem bola pronto, dou de barato, tem debilidades. Mas o que ganhas com ele em campo, mesmo que sofra 1, vais estar mais perto de marcar 2.

Sempre defendi que quando ele saísse, o Benfica ia perder muito ofensivamente. Está à vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Se olharmos do ponto de vista ofensivo, do que dá com bola, é claramente top-5 para mim. Ele, Lucas Hernandez, Davies, Dimarco, Nuno Mendes

Sem bola pronto, dou de barato, tem debilidades. Mas o que ganhas com ele em campo, mesmo que sofra 1, vais estar mais perto de marcar 2.

Sempre defendi que quando ele saísse, o Benfica ia perder muito ofensivamente. Está à vista.

Theo né?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 37 minutos:

Jurasek ou qualquer outro nunca ia ser um Grimaldo, que é um dos melhores laterais esquerdos do mundo e se houvessem dúvidas, estão à vista neste ano.

O Arthur Cabral, por incrível que pareça, é mais forte de frente para o jogo e a sair da esquerda do que como jogador de referência. Ele está a surpreender-me pela negativa, mas não tenho ideia de ser mau, do que vi no ano passado. E funciona melhor num esquema de 2 avançados.

João Màrio teve um one hit wonder, sempre foi isto. Pouco intenso e sem bola no pé, nunca foi o melhor nem nunca será

O Bah é bom, mas não é o que tentaram fazer dele. Chega para este nível, mas nunca será um lateral de assistências e golos.

O que se passa é que tem que se perceber que isto nunca foi um Benfica "Europeu" como pintaram, apesar da última época ter sido boa, e que os jogadores têm de ser, no mínimo, adaptados no modelo de jogo às suas melhores características.

Uma das caracteristicas do Benfica do Roger o ano passado era a pressão e reação à perda de bola, passar de Gonçalo Ramos que era um jogador com um perfil ideal para jogar assim para um jogador que é lento que a acelerar e em tudo o que seja tomada de decisão, receber uma bola, movimentação...Já nem falo nas debilidades técnicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 6 minutos:

Uma das caracteristicas do Benfica do Roger o ano passado era a pressão e reação à perda de bola, passar de Gonçalo Ramos que era um jogador com um perfil ideal para jogar assim para um jogador que é lento que a acelerar e em tudo o que seja tomada de decisão, receber uma bola, movimentação...Já nem falo nas debilidades técnicas.

Também ajuda teres o JM/Fred a não fazer a mesma pressão que o ano passado e jogares sempre com um dos 3 da frente que não defende

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Saíram jogadores importantes para o sistema e que tinham muito talento individual e as contratações para os substituir estão-se a revelar um fiasco.

-O Jurasek tecnicamente está 40 degraus abaixo do Grimaldo, já tinha dado ares de cepo na pré-época mas está mais que confirmado que não joga um piço. Mas fico contente por alguns dos comentários aqui, foi preciso o Grimaldo sair para os "Grimaldetes" como eu se sentirem reivindicados, foram anos a bater na tecla de que o que o Grimaldo acrescentava ofensivamente compensava algumas das suas debilidades defensivas. Agora afinal ele já faz muita falta. O Bernat fisicamente tem vibes de Draxler mais leve, era importante que o conseguissemos recuperar fisicamente porque seria um reforço de peso na esquerda.

-Há certas coisas num jogador que tu consegues tirar logo a pinta, o Arthur Cabral uma bola mais dificil simplesmente não consegue dominar, tem a explosividade do Japonês de 50 anos que joga na 2 divisão e a julgar pelos números de carreira, deve ter a capacidade goleadora do Seferovic. Explicações à direção sobre como é que se foi espetar 20 ou 25 M num pastelão destes. 

Depois há jogadores que o ano passado jogaram mais do que aquilo que são, alguém está há espera de outra época de 20 golos e 15 assistências do João Mário? 

O Bah era melhor que o Gilberto mas isso não é dizer muito, ofensivamente é decente, se a equipa tiver boas dinâmicas e estiver bem é um gajo que consegue ser competente mas já se percebeu também que é muito curto para o Benfica e defensivamente qualquer gajo com um minimo de capacidade no 1 pra 1 parece o Garrincha quando o enfrenta. 

Ao contrário da maioria, eu gosto muito do Kokcu e confio plenamente que se vai sobressair no Benfica, acho que está mais a ser vitima de um mau momento coletivo que outra coisa, já demonstrou que o talento e capacidade está lá, é preciso potencia-lo. Não me preocupa.

Há muito para trabalhar e melhorar, vamos ver. 

Gilberto > Bah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 12 minutos:

Theo né?

ops

sim

isto de serem irmãos

Citação de scallywag, há 2 minutos:

Gilberto > Bah

olha que ... não digo > mas =. Gilberto com bola tem algumas debilidades mas sem bola era mais forte e tinha mais chegada. Defensivamente é ela por ela.

Como tinha problemas com bola no pé, realça mais num clube como o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 26 minutos:

Se olharmos do ponto de vista ofensivo, do que dá com bola, é claramente top-5 para mim.

Não entra no meu top-5 mesmo ofensivamente mas então não estamos a falar de ser um dos melhores laterais esquerdos do mundo mas sim de ser um dos melhores laterais esquerdos do mundo ofensivamente. Parecendo que não faz muita diferença.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 28 minutos:

o theo e o davies para mim estão num patamar deles e depois vem o resto. Não sou mt fã do dimarco sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gilberto não é melhor que o Bah. Mas o Gilberto a morder os calcanhares do Bah fazia com que ele crescesse. Agora está encostado e bem na vida, pois não tem competição nenhuma.

Não sei quem teve a ideia de atacar uma época com 1 DD, mas foi brilhante….

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 16 minutos:

Também ajuda teres o JM/Fred a não fazer a mesma pressão que o ano passado e jogares sempre com um dos 3 da frente que não defende

O Fred é normal, já não joga tão avançado. Substituir o Gonçalo já seria dificil, para além de ser um jogador com muita capacidade para pressionar a defesa na saída de bola, era um jogador que tinha a capacidade de descer vários metros e arrastar defesas que criavam imensos espaços para serem aproveitados pelos laterais e pelo Rafa, bem como ajudar a pressionar a meio campo.

O Benfica tinha muita facilidade na recuperação de bola o ano passado por causa dele, muitas vezes tinhas um triângulo de Fred/Ramos/um jogador do meio campo a cair sobre o portador da bola. Agora o que eu sei é que para o substituir de certeza que não era um jogador com o perfil do Arthur. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Não entra no meu top-5 mesmo ofensivamente mas então não estamos a falar de ser um dos melhores laterais esquerdos do mundo mas sim de ser um dos melhores laterais esquerdos do mundo ofensivamente. Parecendo que não faz muita diferença.

Estarias disposto a ter um Grimaldo e do outro alguém forte defensivamente? Ou assente num 352 que lhe resguarde? Olha, só por acaso, é isso que o Sporting faz. E que o JJ tentou fazer na segunda vez aí, num determinado momento ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 20 minutos:

Gilberto > Bah

Dizes isso porque estás a ver estas exibições recentes do Bah. O Gilberto era mau/mediano em tudo, quando o maior elogio que se faz a um jogador é que tem raça e corre muito como era com o Gilberto que era querido pelos adeptos por causa disso está tudo dito.

O Bah é um lateral que já demonstrou poder ser uma mais valia a atacar, quando há espaço e tem na frente alguém que esteja confortável a movimentar-se por dentro e tenha a capacidade de o ajudar na recuperação defensiva. 

Este ano a falta de qualidade a defender dele está é mais vincada, porque para além do Di Maria não defender, não existe um Enzo que tinha 7 pulmões para ocupar todos os espaços e mais alguns metros naquela área. O Bah este ano já deve ter tido mais situações defensivas no 1 v 1 do que o ano passado inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 15 minutos:

Dizes isso porque estás a ver estas exibições recentes do Bah. O Gilberto era mau/mediano em tudo, quando o maior elogio que se faz a um jogador é que tem raça e corre muito como era com o Gilberto que era querido pelos adeptos por causa disso está tudo dito.

O Bah é um lateral que já demonstrou poder ser uma mais valia a atacar, quando há espaço e tem na frente alguém que esteja confortável a movimentar-se por dentro e tenha a capacidade de o ajudar na recuperação defensiva. 

Este ano a falta de qualidade a defender dele está é mais vincada, porque para além do Di Maria não defender, não existe um Enzo que tinha 7 pulmões para ocupar todos os espaços e mais alguns metros naquela área. O Bah este ano já deve ter tido mais situações defensivas no 1 v 1 do que o ano passado inteiro.

E ao lado tem um miúdo a passar um mau bocado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

E ao lado tem um miúdo a passar um mau bocado 

Basicamente, o ano passado, na primeira metade da época, estava tudo numa forma brilhante. Ajudava ter um jogador como o Enzo, claro, mas basicamente tudo corria bem. Este ano está a acontecer o oposto

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam o Grimaldo, já lá vai. O problema é terem ido buscar um pino milionário para o seu lugar e, pior, com o Bernat disponível jogar esse mesmo pino.

Citação de lastdance, há 18 horas:

o theo e o davies para mim estão num patamar deles e depois vem o resto. Não sou mt fã do dimarco sinceramente.

O Dimarco é craque todos os dias. Via-o a jogar no City do Pep.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 18 horas:

E não teres o Grimaldo que também recuperava muitas bolas na antecipação pela pressão que fazias.

Isso e o facto da tua construção a partir da defesa, e saída de pressão do adversário, era sempre por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Esqueçam o Grimaldo, já lá vai. O problema é terem ido buscar um pino milionário para o seu lugar e, pior, com o Bernat disponível jogar esse mesmo pino.

O Dimarco é craque todos os dias. Via-o a jogar no City do Pep.

O bernat ainda não me convenceu, mas tambem está sem ritmo, e sempre será mais adequado a fazer o que o grimaldo fazia do que o jurasek. O jurasek pode funcionar mas é de uma forma diferente.

Um gajo quer sair a jogar, desce o kokçu ou o chiquinho para a linha dos centrais, normalmente do lado esquerdo, os laterais dao uns passos para a frente, tentas passar a bola ao jurasek parece que mandaste a bola contra uma tabua, ficamos logo sob pressao do adversario, queres passar ao joao mario, está a dormir ainda, sobra o neves que vai tar pressionado quase sempre já porque o outro desceu e ficou ele sozinho naquela zona. Ou então têm que tentar um passe longo para o outro lado para o neres ou di maria, mas é muito mais complicado de executar nesse cenário por razões obvias. Com o di maria a coisa ainda disfarça porque vai estar melhor posicionado que o neres, a bola cola logo no pé dele, e depois é um gajo que decide rápido (e bem, principalmente para este nível), e executa bem também. Podes jogar nos centrais, no bah ou no gk, mas ficas quase na mesma situação, só que o jogador que tem a bola vai ter menos qualidade no passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 42 minutos:

Pá, o Grimaldo nem na seleção Espanhola tem lugar. Eu também gosto dele, mas top 5 é um abuso

O Grimaldo já podia ter sido convocado para a seleção espanhola, é tipo o Martinez com o Pote

Citação de Almeno, há 20 minutos:

E não teres o Grimaldo que também recuperava muitas bolas na antecipação pela pressão que fazias.

Isso e o facto da tua construção a partir da defesa, e saída de pressão do adversário, era sempre por ele.

Basicamente é como toda a gente diz, mudaste os jogadores mas não mudaste a forma de jogar. Por um lado é positivo, mostra que o RS tem uma ideia de jogo bem definida. Mas mostra falta de adaptação

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

O Grimaldo já podia ter sido convocado para a seleção espanhola, é tipo o Martinez com o Pote

Podia ter sido convocado agora nesta jornada, mas em situações normais os laterais são o Gaya e o Balde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 44 minutos:

Pá, o Grimaldo nem na seleção Espanhola tem lugar. Eu também gosto dele, mas top 5 é um abuso

O Grimaldo é de muito longe o 2º melhor lateral esquerdo espanhol da actualidade, e só não é o melhor porque o Baldé é uma máquina com um potencial descomunal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Agora:

Podia ter sido convocado agora nesta jornada, mas em situações normais os laterais são o Gaya e o Balde.

Não acho o Gaya melhor que o Grimaldo. O Baldé pronto

Compartilhar este post

Link para o post

o q nao vale ir embora daç

top5 foi um reach tão grande como esse ai do zeegelaar ser melhor q o grimaldo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...