Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Euro] Portugal 2-0 Islândia (RF)

Publicações recomendadas

estou bastante otimista para o Euro

só tenho receio da frança e talvez a inglaterra

tudo o resto não assusta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Claro que sim, somos candidatos ao título

Só estou a dizer que pela qualidade de jogo na qualificação já valeu a pena. Era sempre um sofrimento na era anterior

Talvez sim, talvez não. Mas ainda nem defrontámos uma seleção top 50 mundial e insistimos em jogar com 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

tudo o resto não assusta 

Eu acrescentava a Espanha, cagamo-nos quase sempre com eles também. E a Alemanha está uma m*rda mas com o factor casa podem se transformar. Mas sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Eu acrescentava a Espanha, cagamo-nos quase sempre com eles também. E a Alemanha está uma m*rda mas com o factor casa podem se transformar. Mas sim

espanha e alemanha são sempre seleções a ter em conta, mas estou a falar daqueles que vejo mesmo portugal a ter mais dificuldades

claro que qql uma dessa pode eliminar Portugal

espero uma abordagem diferente àquela exibição vergonhosa contra a espanha, na liga das nações, por ex 

Compartilhar este post

Link para o post

Que pragas.

10J 10V 36-2 nada a apontar.
Curioso para ver o que a equipa pode fazer contra equipas mais competitivas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

tudo o resto não assusta 

Eu fico com baixas expectativas à espera que o Martinez mostre o que é contra seleções do mesmo nível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Eu fico com baixas expectativas à espera que o Martinez mostre o que é contra seleções do mesmo nível. 

dado que estamos no primeiro pote, é bem provável que isso aconteça nos quartos de final 

daqui até lá muita coisa muda e há mesmo a questão das lesões 

esperemos ter sorte nesse aspeto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Começo a ter dificuldade em encaixar o Danilo. 

A meu ver é (apenas) a alternativa ao Palhinha. O Rúben Neves é que não dá para encaixar em lado nenhum.
AH, e o Pepe... Se calhar com tanta lesão ainda perde o comboio.

Editado por AsMoDeO

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda parte o nível desceu compreensivelmente. O jogo do Ronaldo mete dó

Compartilhar este post

Link para o post

Devo estar a ficar queimadinho mas no inicio da qualificação andava tudo a cascar no Martinez

Editado por kareca
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal deslumbra-se pela (boa) qualificação que fizemos. No entanto, a nossa seleção tem 10x mais qualidade individual que qualquer uma seleção neste grupo. 

Veremos o que será nos jogos em que é preciso dedo do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo ninguém deslumbrado nem acho estranho muita gente ter mudado um pouco a opinião que tinha no início da qualificação. A seleção evoluiu bastante.

Portugal pela primeira vez fez aquilo que se exige a uma seleção que é de forma destacada a melhor do grupo, ser muito melhor em todos os jogos. Isso tem o seu mérito mas toda a gente está consciente que falta testes com um nível acima.

Editado por migxstoper
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco bizarro para mim o Matheus Nunes parecer nem entrar nas contas de alguns comentadores para o Europeu

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Que pragas.

Fizemos o que era exigido e ainda conseguimos o feito de sofrer 2 golos neste grupo de coxos. Fazer uma média de 3.6 golos/jogo é vergonhoso e só se entende porque o Ronaldo ainda é titular, senão seria mesmo uma desgraça.

Contra equipas que jogam futebol a sério é que eu quero ver. Vamos levar na peidah que nem vai ser bom, com este espanhol a ser mais um Nandinho cagão, mas com sotaque.

Não percebo a dificuldade em arranjar um selecionador que saiba meter os melhores jogadores em campo, em simultâneo, todos os 23. Aliás, com tanta qualidade, o mais difícil é errar. Qualquer idiota sabe como o fazer.

Editado por John Bonifácio
  • Triste 1
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos durante estes 10 jogos fomos capazes de mostrar algo que quase nunca foi habitual na seleção portuguesa - consistência. Tínhamos um grupo fácil, mas fizemos o que nos competia e foram 10 vitórias em 10 jogos, a maioria delas de forma confortável. Quantos outros grupos fáceis nós já passámos agarrados à calculadora?

Se na maioria dos jogos fomos empurrados pelas individualidades, para mim está ótimo. É uma seleção, não é um clube, não espero um modelo de jogo super intricado de um grupo que se junta de 3 em 3 meses. A Espanha de 2008-2012 tinha como grande parte dos seus titulares jogadores do Barcelona. Tem é de haver espaço para as individualidades se destacarem.

Óbvio que, quando enfrentarmos equipas de nível semelhante, espero uma abordagem completamente diferente daquilo que foi durante a era do Fernando Santos. Mas não me parece que o Martínez tenha a mesma mentalidade de coitadinho. Além de que deverá ter consciência de que toda a gente já estava pelos cabelos com aquele Nandoball.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

O pessoal deslumbra-se pela (boa) qualificação que fizemos. No entanto, a nossa seleção tem 10x mais qualidade individual que qualquer uma seleção neste grupo. 

Veremos o que será nos jogos em que é preciso dedo do treinador.

Eu acho que o dedo do treinador é este. 

Cumprir com o que lhe era pedido. Nos jogos a sério é que vamos ver.

Isto com o Nandinho a qualificação era um deus me livre, parecíamos uma Islândia ou um Lichtenstein

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Eu acho que o dedo do treinador é este. 

Cumprir com o que lhe era pedido. Nos jogos a sério é que vamos ver.

Isto com o Nandinho a qualificação era um deus me livre, parecíamos uma Islândia ou um Lichtenstein

Não. O dedo do treinador é quando houver jogos em que vai ser preciso a sua competência. Com uma equipa de FM, melhor que 90% das seleções, nao me deslumbra está qualificação, mesmo que tenha sido a primeira vez que o conseguimos desta forma.

E andar sempre com o seu 'grupo', quando maior parte da grandes seleções foi rodando jogadores, tem os seus prós, como também tem os seus contras. 

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 7 horas:

Não. O dedo do treinador é quando houver jogos em que vai ser preciso a sua competência. Com uma equipa de FM, melhor que 90% das seleções, nao me deslumbra está qualificação, mesmo que tenha sido a primeira vez que o conseguimos desta forma.

E andar sempre com o seu 'grupo', quando maior parte da grandes seleções foi rodando jogadores, tem os seus prós, como também tem os seus contras. 

Exatamente.

Só mostra o quão mal servidos estávamos e que aquele europeu foi 1 em 100.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 11 horas:

Ah pois não, não me estava a lembrar disso. De qualquer forma no Europeu  levava para laterais Dalot Nuno Mendes e Cancelo, não era preciso mais. O Nuno Mendes na esquerda tanto consegue jogar por dentro como à largura e tínhamos duas ótimas opções para a direita.

Para a frente com o Nuno Mendes tanto pode jogar Félix ou Leão, só depende da função dada ao Nuno Mendes.

Sendo um dos 3 o Nuno Mendes, obviamente que necessitamos de 4 laterais, senão corremos o risco de fazer o Euro todo apenas com 2 laterais disponíveis, devido à fraca consistência física do Nuno Mendes que está lesionado metade do tempo. Mesmo "só" podendo contar com 23 jogadores, eu não deixava de levar 4 centrais e 4 laterais (temos a sorte de ter o Danilo que pode servir como central e trinco).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 12 horas:

Que pragas.

Há uma coisa a apontar. Os 2 golos sofridos. 

De resto, com um grupo destes e o talento que temos, 10 vitórias em 10 jogos e a média de 3,6 golos por jogo não era mais do que obrigação nossa e não deve deslumbrar ninguém. Era o mínimo exigido. 

Citação de Hououin Kyouma, há 11 horas:

Ao menos durante estes 10 jogos fomos capazes de mostrar algo que quase nunca foi habitual na seleção portuguesa - consistência. Tínhamos um grupo fácil, mas fizemos o que nos competia e foram 10 vitórias em 10 jogos, a maioria delas de forma confortável. Quantos outros grupos fáceis nós já passámos agarrados à calculadora?

Como o Hammerfall disse acima, isto só mostra o quão mal estávamos antes e o desperdício de talento que estava a ser feito pelo Nandinho. 

Editado por JGabriel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...