Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Desportistas que falecem

Publicações recomendadas

Eish ainda era novo não? Ainda hoje o Mourinho lhe fez grande elogio na conversa com o Tovar que eu partilhei no Frio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 48 minutos:

Eish ainda era novo não? Ainda hoje o Mourinho lhe fez grande elogio na conversa com o Tovar que eu partilhei no Frio. 

67 anos

RIP Mãozinhas 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

A única memória em campo que tenho do Silvino, foi num jogo amigável da Liga. Na altura fazia-se jogos de Portugueses vs. Estrangeiros, ele fartou-se de estar na baliza e passou para árbitro do jogo. Passado uns minutos assistiu um avançado para o golo lol.

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia que se tinha convertido muçulmano

Compartilhar este post

Link para o post

Foi campeão por dois clubes na Ucrânia, na Roménia, e na Turquia. Não sei se alguém alguma vez fez isto, campeão por dois clubes em três países diferentes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 35 minutos:

Foi campeão por dois clubes na Ucrânia, na Roménia, e na Turquia. Não sei se alguém alguma vez fez isto, campeão por dois clubes em três países diferentes.

Depende de como olhares para a coisa. Consideras a Jugoslávia e a Servia o mesmo país? É que deve haver alguém a ter conseguido isso por esses lados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Depende de como olhares para a coisa. Consideras a Jugoslávia e a Servia o mesmo país? É que deve haver alguém a ter conseguido isso por esses lados

Acham que para o efeito contariam como ligas diferentes. Mas não me parece nada fácil que tenha acontecido. Mesmo ser campeão por dois clubes diferentes numa só liga é raro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 54 minutos:

Acham que para o efeito contariam como ligas diferentes. Mas não me parece nada fácil que tenha acontecido. Mesmo ser campeão por dois clubes diferentes numa só liga é raro.

Pelo menos três sei que há: Hitzfeld, Allegri e Conte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Pelo menos três sei que há: Hitzfeld, Allegri e Conte.

Há vários, claro. Mas são relativamente poucos. Depois fazer isso em vários países...

Compartilhar este post

Link para o post

É daqueles nomes que fazia parte da mobília. Sempre presente no nosso imaginário como fãs de futebol.

Quando nasci já era treinador há uns bons anos, 30 anos passaram, continuava a ser treinador. Lenda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 minuto:

É daqueles nomes que fazia parte da mobília. Sempre presente no nosso imaginário como fãs de futebol.

Quando nasci já era treinador há uns bons anos, 30 anos passaram, continuava a ser treinador. Lenda.

O Pinto da Costa disse uma vez que só não conseguiu contratar dois treinadores, o Wenger e o Lucescu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 horas:

Andei a revirar no Transfermarket e no Zerozero e descobri o Tumbakovic: foi campeão pelo Partizan enquanto Jugoslávia e depois como Servia (em 2002).

E encontrei algo ainda mais curioso: o Toronto, um clube do Canadá, foi campeão americano (MLS) em 2017

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucesco é indiscutivelmente uma lenda.

RIP

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o Vicente Lucas. 

Faltam as palavras para reagir a esta notícia. Dificilmente haverá figura tão unânime noutro Clube. O Vicente era Belenenses e o Belenenses é o Vicente, duas instituições que se misturam pela grandeza e resiliência, mas também pela humildade e sofrimento. 

Ao longo dos últimos anos e, pese a sua frágil situação de saúde, foi sempre uma figura presente no caminho das pedras e recordo o enorme respeito que colhia junto de todos os adeptos. Recordo-me de um episódio em particular, creio que ainda em 2018, na 3ª divisão distrital de Lisboa em que saí do estádio ao mesmo tempo que uma senhora mais idosa, que foi a correr ter com o Vicente, dizer-lhe que já não ia ao Restelo havia alguns anos, mas que a sua presença a tinha inspirado a regressar, que ele era o seu ídolo da juventude. Realmente ninguém ficava indiferente ao Vicente. Que descanse em paz.

• Like 1
  • Triste 4

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Uma perda muito maior do que a do homem, do que a figura, do que a do bom coração. Morreu, muito provavelmente, o último baluarte do que é ser Belenenses. Dos que transportou a mística, as histórias e o amor pelo clube até onde conseguiu. Devemos-lhe muito.

Lembro-me de mal saber falar e já ouvir histórias do Vicente contadas pelo meu pai. Cabe-nos - a nós, Belenenses - não deixar morrer o seu legado.

Até sempre, Vicente.

Editado por nopla
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A A Bola dedica-lhe a última página, mas acho que escolheram mal a foto que lá colocaram dele com o José Torres no Mundial de 66 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Só me informei disto por causa das manchetes.

Sou um bocadinho cromo pela história do futebol português, portanto nutria bastante respeito por este senhor.

Irmão de Matateu, que é capaz de ser mais conhecido (pelos golos) mas coloco este par a par no que ao seu legado diz respeito. Além dos feitos nos Belenenses, foi titular na seleção de 66. Nesta competição, fui ver os onzes por curiosidade e vi que não jogou contra a Inglaterra na meia-final. Não sei se o problema não esteve aqui 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o Alex Manninger, ex GR do Arsenal e Juve e seleção austríaca num acidente de viação 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Morreu o Alex Manninger, ex GR do Arsenal e Juve e seleção austríaca num acidente de viação 

Seguia num mini autocarro que foi colhido por um comboio numa passagem de nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

Citação de La Flame, há 8 minutos:

Seguia num mini autocarro que foi colhido por um comboio numa passagem de nível.

https://www.abola.pt/galeria/as-imagens-do-acidente-fatal-de-alex-manninger-2026041616165481974?srsltid=AfmBOoo894x-AENjqSQYpmxluAKQ-Mp965uv_5pY5D7SXHN0ahkVm3Bn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Eu sigo o futebol atentamente e só me lembro dele do FM 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...