Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Giro d'Italia 2024

Publicações recomendadas

Citação de Pedrovsky, há 1 minuto:

Exacto, eu não percebi exactamente por causa do teu último ponto. Acho que a malta que está ali a partir do lugar dele para trás teria liberdade, mas pronto.

Depois a Bora, Ineos, Decathlon e Bahrain começavam a defender os lugares do top5. Não seria a primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi GTs em que um ciclista é claramente melhor que o resto, mas nunca tinha visto um GT em que parece que meteram um profissional numa corrida de amadores.

Em ritmo de treino deixa toda a gente para trás, é incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Já vi GTs em que um ciclista é claramente melhor que o resto, mas nunca tinha visto um GT em que parece que meteram um profissional numa corrida de amadores.

Em ritmo de treino deixa toda a gente para trás, é incrível.

Oh pá por acaso mete um bocadinho de impressão. Parece que vão em rampas de 20%

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca vi no ciclismo moderno pós-Armstrong um ciclista (neste caso dois) com um nível tão superior a todos os outros, até faz lembrar aquela imagem da Volta a Portugal na subida do Barreiro onde o pelotão era só ciclistas da Glassdrive e da W52-Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 6 horas:

Mas nunca tinha visto um GT em que parece que meteram um profissional numa corrida de amadores.

Não desvalorizando os restantes adversários mas:
image.png.57d1260797da5e1638d6819955c20acd.png

Isto não é nivel de top 10 de uma grande volta, melhor dizendo, é nivel de top 10 mas escassos são os ciclistas com nivel para top 5 aí.
O Thomas já não é o Thomas de outros anos e os resultados no resto do ano o comprovam, o D. Martinez é um bom ciclista mas não para lutar pela vitória de um GT, o restante são nomes ainda muito verdes nisto.
Colocar um dos big 4 sozinho a lutar por um GT é para tornar uma grande volta nisto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não discordando que a luta pela geral se torna aborrecida, o GT como um todo tem sido bem porreiro e melhor do que o do ano passado na verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 35 minutos:

Não desvalorizando os restantes adversários mas:
image.png.57d1260797da5e1638d6819955c20acd.png

Isto não é nivel de top 10 de uma grande volta, melhor dizendo, é nivel de top 10 mas escassos são os ciclistas com nivel para top 5 aí.
O Thomas já não é o Thomas de outros anos e os resultados no resto do ano o comprovam, o D. Martinez é um bom ciclista mas não para lutar pela vitória de um GT, o restante são nomes ainda muito verdes nisto.
Colocar um dos big 4 sozinho a lutar por um GT é para tornar uma grande volta nisto.

Acho que é um Top-10 absolutamente normal em grandes voltas, não descura muito do que aconteceu na última década, pré-aliens, a única coisa que muda é o desiquilibro.  O Top-7 é de altíssima valia (o Thomas ainda há 2 anos fechou pódio no Tour (e foi o ciclista mais próximo dos dois principais  desde 2021) e mesmo o Zana é muito jovem e já tem um palmares bastante interessante.

Sempre houve gajos aleatórios no Top-10, nomeadamente o próprio Hirt, Navarro, Frank, Niemiec, Trofimov e estava aqui o resto da noite e muitas vezes com gajos aleatórios aos pares e trios num só Top-10. Claro que havia Top-10 praticamente flawless, em que 10 em 10 eram incríveis. O Tour 2020 é possivelmente o mais próxima da perfeição que encontro (por acaso é um exercício muito giro) e talvez a Vuelta 2014 (arruinada pelo Navarro que lá está, não era mau, mas)

Compartilhar este post

Link para o post

Corredores top-5 num GT são Bernal, Evenepoel, Mas, Almeida, Ayuso, Roglic, Vingegaard, Gaudu ou Vlasov e nenhum destes está no Giro portanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 29 minutos:

Não discordando que a luta pela geral se torna aborrecida, o GT como um todo tem sido bem porreiro e melhor do que o do ano passado na verdade. 

Totalmente, o espetáculo em terras italianas existe sempre com pelotão de luxo ou não!

Citação de Aiden, há 7 minutos:

Acho que é um Top-10 absolutamente normal em grandes voltas, não descura muito do que aconteceu na última década, pré-aliens, a única coisa que muda é o desiquilibro.  O Top-7 é de altíssima valia (o Thomas ainda há 2 anos fechou pódio no Tour (e foi o ciclista mais próximo dos dois principais  desde 2021) e mesmo o Zana é muito jovem e já tem um palmares bastante interessante.

Sempre houve gajos aleatórios no Top-10, nomeadamente o próprio Hirt, Navarro, Frank, Niemiec, Trofimov e estava aqui o resto da noite e muitas vezes com gajos aleatórios aos pares e trios num só Top-10. Claro que havia Top-10 praticamente flawless, em que 10 em 10 eram incríveis. O Tour 2020 é possivelmente o mais próxima da perfeição que encontro (por acaso é um exercício muito giro) e talvez a Vuelta 2014 (arruinada pelo Navarro que lá está, não era mau, mas)

Não acho que seja normal. Os ciclistas que ali estão são muito bons e com um grande futuro, mas falta claramente alguns ciclistas de mais valia no top 5. O Thomas em 2021 fez pódio no Tour, mas é um Thomas agora com 37 anos e as pernas já não são as mesmas como se tem visto. 
Todos os ciclistas dali só tiveram bons resultados em provas menores ou sem grandes rivais, a verdade é que faltam muitos ciclistas no Giro que estejam entre o patamar dos 4 melhores do mundo e dos restantes.
Arrisco a dizer que o Almeida neste Giro era o maior favorito a ganhar (Sem Pogacar claro) 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este ano seria o ideal para o Almeida andar no Giro em vez do Pogacar para tentar uma gracinha e ganhar o Giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 horas:

Acho que nunca vi no ciclismo moderno pós-Armstrong um ciclista (neste caso dois) com um nível tão superior a todos os outros, até faz lembrar aquela imagem da Volta a Portugal na subida do Barreiro onde o pelotão era só ciclistas da Glassdrive e da W52-Porto. 

Sabes o que vai acontecer daqui a 2 anoss, não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 9 horas:

Acho que este ano seria o ideal para o Almeida andar no Giro em vez do Pogacar para tentar uma gracinha e ganhar o Giro.

Como deves imaginar, a UAE está-se cagando para o Almeida ganhar o Giro ou não. O que o Pogacar quiser é lei, e bem. Só tem de ser assim. Se ele quiser ir ao Tour e depois à Vuelta, vai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Como deves imaginar, a UAE está-se cagando para o Almeida ganhar o Giro ou não. O que o Pogacar quiser é lei, e bem. Só tem de ser assim. Se ele quiser ir ao Tour e depois à Vuelta, vai.

Correcto.

Até digo mais. O Almeida se não faz nada no tour de relevo vai começar a ser 3 linha na equipa. Os resultados está temporada não são os melhores e gajos como del toro a surgir e o Ayuso afirmar se ainda mais fica difícil.

O melhor para ele era mudar de equipa mas o dinheiro que recebe lá é difícil de arranjar noutro lado e também sabemos que tem contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, se por enquanto, o João Almeida está preocupado com o lugar que tem na UAE. Agora parece que anda tudo cheio de vontade em ir para a UAE e para a Visma sem ligar ao lugar que vão ter na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estamos a dar um overreact... O João o ano passado fecho o Giro no pódio e ganhou uma etapa. Fez top 10 na Vuelta e teve bons resultados nas provas de 1 semana.

Este ano com um plano diferente dos últimos anos não apareceu em grande forma no Paris Nice nem na Catalunha. Vamos ver como aparece na Suiça e se irá conseguir cumprir bem com o papel de gregário do Pogacar no Tour.

Com uma boa prestação no Tour em ajuda ao Pogacar e fechar pelo menos top10 - top5 na Vuelta acredito que a UAE vai estar extremamente satisfeita com a performance dele e lhe vão dar de novo a liderança do Giro no próximo ano, não têm nenhuma razão para não o fazer.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Claro, e acho que ninguém critica isso.

Falo mais num cenário em que o Pogacar não quisesse ir ao Giro e a aposta fosse no João.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 18 minutos:

Claro, e acho que ninguém critica isso.

Falo mais num cenário em que o Pogacar não quisesse ir ao Giro e a aposta fosse no João.

Ah certo, mas era um "se" muito grande, até porque desde cedo se soube que o João ia ao Tour e não ao Giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 43 minutos:

Ah certo, mas era um "se" muito grande, até porque desde cedo se soube que o João ia ao Tour e não ao Giro.

Ah sim, foi algo completamente especulativo, no sentido de com este alinhamento e o Almeida no lugar do Pogacar, este, numas semanas boas, poderia conseguir fazer uma gracinha em vencer o Giro, mas é apenas isso, eu a especular. 

Compartilhar este post

Link para o post

A LIDL esqueceu-se de alguém? No leadout fica a ideia de que eles puxaram para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 53 minutos:

A LIDL esqueceu-se de alguém? No leadout fica a ideia de que eles puxaram para ninguém.

O Milan perdeu a roda do Consonni. 

Sobre o Almeida, há rumores de que pode sair no final deste ano. O Vinokourov já lançou o isco.

EDIT: E o Gonçalo Moreira já os desmentiu.

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

10 minutos de vantagem para o 2° lol

Afinal, 9 e 50 e tal

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...