Poeira Publicado 22 Julho 2025 Citação de JGabriel, há 51 minutos: Mas por troca com o João Mário? Só se na Juventus estiverem malucos ou burros. Ou então o AVB tem fotos muito comprometedoras do Agnelli. Isso é um negócio deles. Mas se quase nem levarem resposta pelo Hjulmand, é normal que também não facilitem nada e subam o preço no Alberto. Citação de saidex, há 22 minutos: Pá, de qualquer das maneiras já começa a cheirar a amadorismo. Tanta folga financeira, tanto tempo para atacar o mercado e dar ao treinador liberdade para trabalhar ambos os sistemas e afinal de contas ainda nem o extremo nem o lateral direito tens e a supertaça está aí a chegar. Não vendendo nenhum dos centrais parece-me que vamos manter o 3x4x3. Não vou debater a Supertaça, porque a minha opinião sobre ela (e sobre a Taça da Liga) é polémica. Assino já por baixo um início igual ao do ano passado, com derrota surreal na Supertaça e depois vitória nos primeiros 4 jogos do campeonato. E para esse início, no máximo falta o substituto do Gyo (que deve ser o primeiro a chegar). Não precisas de mais 2 craques que não existiam para vencer esses jogos, não falta qualidade individual. Ter folga financeira e fazer as coisas de forma sustentada são duas coisas diferentes. Não deixam de ser, na minha visão e pelos rumores que vão saindo, 60M fixos de investimento. São valores superiores ao mercado de Gyo, Hjulmand e Fresneda, por exemplo. Saindo o Gyo, acredito que dará para esses valores e esses 3 reforços, e que pelo menos 2 dos 3 serão fechados quase de imediato após a venda. Citação de Sandes., há 5 minutos: O plantel bicampeão não perdeu nenhum jogador de relevo (ainda...), e trouxe um kocho craque e mais uns jovens como o rayan e o Alisson que podem ajudar como segunda linha. Não estou super preocupado. Quero que se resolva a situação com o Viktor/Suarez e está feito Sinceramente é um pouco isto. É simplesmente a ansiedade habitual dos mercados de Verão, onde todas as novas caras são mega craques, vão partir isto tudo... e em 3 dos últimos 5 anos o resultado foi o mesmo. Os 3 reforços, sem saídas adicionais, são o essencial para termos o melhor plantel em Portugal, e obviamente reforçarmos o favoritismo no campeonato. Um bicampeão que só perde um jogador - mesmo sendo o mais decisivo que passou neste país em muitos anos - e se reforça dessa forma só pode ser favorito, independentemente do que os outros façam. Se depois corresponde, isso já são competências a ser divididas por todos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 22 Julho 2025 Citação de JPB, há 16 minutos: Não é mesmo para entender, diga-se de passagem. Se calhar é mesmo uma AVB masterclass! O JM ainda em Janeiro teve uma proposta de 20M do Zenit, portanto continuamos com a mesma avaliação do jogador e ainda damos 3M (diria que aqui sim pode haver um interesse que é dar metade do que o Chico tinha a receber do nosso contrato). Praticamente avaliamos o Alberto em 23M, longe dos 14M que o Sporting anda a contar os trocos e a deixar arrastar a situação, chegou lá alguém e fez negócio e muito possivelmente o negócio já está falado desde que sentaram-se a mesa sobre o Chico. Não foi ontem a noite enquanto tomava banho de certeza que o AVB lembrou-se, ai deixa-me ligar ao Agnelli perguntar se quer o João pelo Alberto só pelos lindos olhos que ele tem. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 22 Julho 2025 Citação de Banks29, há 2 minutos: O JM ainda em Janeiro teve uma proposta de 20M do Zenit, portanto continuamos com a mesma avaliação do jogador e ainda damos 3M (diria que aqui sim pode haver um interesse que é dar metade do que o Chico tinha a receber do nosso contrato). Praticamente avaliamos o Alberto em 23M, longe dos 14M que o Sporting anda a contar os trocos e a deixar arrastar a situação, chegou lá alguém e fez negócio e muito possivelmente o negócio já está falado desde que sentaram-se a mesa sobre o Chico. Não foi ontem a noite enquanto tomava banho de certeza que o AVB lembrou-se, ai deixa-me ligar ao Agnelli perguntar se quer o João pelo Alberto só pelos lindos olhos que ele tem. Ou então a Juve avalia o João Mário em 11M que é algo que faz muito mais sentido mas não fica tão bem nessa tua narrativa. 3 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Julho 2025 O mais preocupante é o substituto para o Gyokeres e esse não pode vir ainda porque, bem, o Gyokeres ainda não saiu. De resto o que me preocupava mesmo nestas últimas épocas era o guarda-redes e esse aparentemente ficou resolvido em janeiro contra todas as expectativas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Julho 2025 Citação de smashing_pumpkin , Agora: O mais preocupante é o substituto para o Gyokeres e esse não pode vir ainda porque, bem, o Gyokeres ainda não saiu. De resto o que me preocupava mesmo nestas últimas épocas era o guarda-redes e esse aparentemente ficou resolvido em janeiro contra todas as expectativas. E agora deve chegar outro. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Julho 2025 Citação de Poeira, há 5 minutos: E agora deve chegar outro. Achas mesmo? Tou mesmo a ver que o Callai é o André Santos desta década. E acho que o Francisco Silva é um bom guarda redes. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Julho 2025 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Achas mesmo? Tou mesmo a ver que o Callai é o André Santos desta década. E acho que o Francisco Silva é um bom guarda redes. Parece que a ideia é o Callai ser o titular da B, o que pode complicar um pouco ser o #2 da equipa principal. Mas é o menos, fico tranquilo com ambas as possibilidades. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 22 Julho 2025 E entretanto, mais que as compras, tem-me chateado mais haver aqui alguma indefinição nos casos dos excedentários/jogadores que estão em fim de ciclo/jogadores que atingem o máximo que nos podem dar. Não sei bem que querem fazer do Juste, do Fresneda, do Matheus, do Morita e do Geny. Entre St. Juste, Fresneda e Geny ainda ganhávamos uns trocos bons por malta que não vai conseguir enquadrar-se no 11 nem perto dele. O Geny porque ficou sem a posição onde seria efetivamente útil; O Juste porque é de cristal, não tem tido propriamente rendimento e agora está tapadíssimo (conto pelo menos Dio, Inácio, Quaresma e Debast à frente dele, para duas posições); O Fresneda pronto, não vou bater mais no rapaz, mas daqui a uns meses já esgotou tudo o que possa sobrar do hype e qualquer dia pagamos para o levarem num empréstimo manhoso qualquer; O Morita, de quem sou fã, está a entrar numa espiral de declínio que nem parece o mesmo: está sempre em modo "a recuperar ritmo" até se voltar a lesionar. Agora que há Kocho e Simões, mais um regresso do Bragança a meio do caminho e ainda Debast e até Pote se for preciso (não conto aqui surpresas como este Rayan, que parece jeitoso)...não me faria confusão se o tentassem colocar num mercado que ainda pagasse uns milhõezitos, tipo Premier como se chegou a falar ou até Alemanha/Holanda; O Matheus é um bocado na mesma senda: tem piorado desde há muito tempo para cá + problemas extra jogo volta e meia + vai ficar completamente descalço agora, sem a defesa a 3. Para todos estes era o único que iria ao mercado comprar outro lateral, para emparelhar com o Maxi e com o Nuno (e só porque não sabemos bem em que estado voltará este último). Estou a assumir, claro, que o lateral direito que querem acabará por chegar + o extremo destro, também. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 22 Julho 2025 Ver o Simões ser tido mais em consideração que o Morita é muito duro 🥲 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Julho 2025 Citação de Modulor, há 22 minutos: E entretanto, mais que as compras, tem-me chateado mais haver aqui alguma indefinição nos casos dos excedentários/jogadores que estão em fim de ciclo/jogadores que atingem o máximo que nos podem dar. Não sei bem que querem fazer do Juste, do Fresneda, do Matheus, do Morita e do Geny. Entre St. Juste, Fresneda e Geny ainda ganhávamos uns trocos bons por malta que não vai conseguir enquadrar-se no 11 nem perto dele. O Geny porque ficou sem a posição onde seria efetivamente útil; O Juste porque é de cristal, não tem tido propriamente rendimento e agora está tapadíssimo (conto pelo menos Dio, Inácio, Quaresma e Debast à frente dele, para duas posições); O Fresneda pronto, não vou bater mais no rapaz, mas daqui a uns meses já esgotou tudo o que possa sobrar do hype e qualquer dia pagamos para o levarem num empréstimo manhoso qualquer; O Morita, de quem sou fã, está a entrar numa espiral de declínio que nem parece o mesmo: está sempre em modo "a recuperar ritmo" até se voltar a lesionar. Agora que há Kocho e Simões, mais um regresso do Bragança a meio do caminho e ainda Debast e até Pote se for preciso (não conto aqui surpresas como este Rayan, que parece jeitoso)...não me faria confusão se o tentassem colocar num mercado que ainda pagasse uns milhõezitos, tipo Premier como se chegou a falar ou até Alemanha/Holanda; O Matheus é um bocado na mesma senda: tem piorado desde há muito tempo para cá + problemas extra jogo volta e meia + vai ficar completamente descalço agora, sem a defesa a 3. Para todos estes era o único que iria ao mercado comprar outro lateral, para emparelhar com o Maxi e com o Nuno (e só porque não sabemos bem em que estado voltará este último). Estou a assumir, claro, que o lateral direito que querem acabará por chegar + o extremo destro, também. Eu tenho muito bem definido o destino desses jogadores. Ora... são todos para ficar. Vá, dou de barato o Fresneda quando se confirmar o lateral direito. De resto, o Reis por mim até renova. E o núcleo duro (Inácio, Diomande, Trincão, Pote) também. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 22 Julho 2025 Citação de migxstoper, há 2 minutos: Ver o Simões ser tido mais em consideração que o Morita é muito duro 🥲 I know. Mas na verdade o Morita já não é o Morita para aí desde o inicio da época passada. O Amorim já tinha dado hints de que é um jogador difícil de gerir do ponto de vista fisico porque demora a entrar no ritmo mas, ao mesmo tempo, não aguenta a sobrecarga que precisaria para chegar lá mais depressa. Lembrei-me muito disso ao longo da época que passou. Posto isto, e assumindo que dificilmente voltamos a ter o Morita verdadeiro ao invés deste que joga a diesel e com medo que lhe solte outra correia, diria que não era o fim do mundo que ele saísse havendo negócio para isso. Mas pronto, o nosso samurai talvez merecesse um asterisco no meio daquele rant. Claramente não será um problema se acabar por ficar. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 22 Julho 2025 (editado) Citação de migxstoper, há 1 hora: Este tópico dá a vibe que estamos condenados e a correr contra o prejuízo mas não é o caso. Por isso sim, é ter calma. Se no fim do mercado, o plantel não tiver essas lacunas preenchidas é que é preocupante. Os últimos mercados apontam sempre nesse sentido, parece que está sempre tudo controlado e que no fim vai chegar o elemento que falta, depois vem o Biel e ficas a uma derrota com o Benfica de não ganhar o campeonato e olha que não esteve assim tão longe de acontecer. Acho que é uma preocupação legitima. E nesta estou com o @Poeira, só vendia o Fresneda e talvez o St Juste. Até porque acredito que vamos manter o mesmo sistema, especialmente com tanto delay para fechar o lateral direito e o extremo esquerdo. Editado 22 Julho 2025 por saidex Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Julho 2025 se nao existisse Debast, a unica alternativa que tinhamos ao Hjulmand era o Morita, ainda tem o seu papel dentro do grupo Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Julho 2025 Citação de bobzz, há 4 minutos: se nao existisse Debast, a unica alternativa que tinhamos ao Hjulmand era o Morita, ainda tem o seu papel dentro do grupo E agora temos o kocho Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 22 Julho 2025 Citação de Sandes., há 5 minutos: E agora temos o kocho Rayan Lucas: Am I a joke to you? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 22 Julho 2025 (editado) O Matheus não está cá a fazer nada. Lá está, no sistema de 3 ele tinha a sua utilidade porque estava tudo tailormade ao milímetro. Agora? É um lateral banalíssimo e, como é óbvio, não vai jogar numa dupla de centrais. Perdeu-se o efeito "ia com o Reis para a Guerra" porque, apesar da atitude e o que dá pelo grupo, ele agora já não vai à guerra com as armas dos outros. Iria à guerra com uma faca de plástico daquelas que nem uma coxa de frango corta. E nem vou entrar pelos casos e casinhos que nos dá todos os anos...e para malta de pulso e liderança ainda há muita gente. Hjulmand, Nuno Santos, Inácio, Pote, Dani, Rui Silva que se notou entrar no grupo com muita personalidade, etc. O Geny para mim é demasiado óbvio e agora que se resolveu a questão do passe é claro como a água. Estamos à espera que passe todo e qualquer timing para depois andarmos aqui chocados sobre como é que o Porto vende o pino do Borges por x e nós, com bi-campeões e o diabo a 4 não dão mais que isso. Isto serve, também, para o Juste. O Morita é um bocado o que acrescentei ao @migxstoper, gosto muito dele e é de outro patamar, nunca seria mau ficar. Foi só uma achega da ideia que me dá de haverem demasiadas zonas cinzentas no plantel, e nunca acho isso uma coisa boa numa equipa que se afirma como tendo tudo planeado e pensado. O Sporting sempre foi mau a fechar ciclos desde que me lembro e - espero estar enganado - estamos a pôr-nos a jeito de seguir pelo mesmo caminho. Tanta confiança em deixar o Rui montar o seu sistema mas depois andamos aqui melindrados por tirar peças a um plantel montado a dedo para o sistema antigo e que agora claramente ficam fora de pé. É o deixar na sombra que existe medo que isto não funcione e que, mais tarde ou mais cedo, sabem que vão ter de andar para trás para safar alguma coisa, como no ano passado. Editado 22 Julho 2025 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 22 Julho 2025 O Morita está todo comido das lesões, é evidente e não há forma bonita de o dizer. Dito isto, para mim fica e faz parte da mobília. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 22 Julho 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 1 minuto: O Morita está todo comido das lesões, é evidente e não há forma bonita de o dizer. Dito isto, para mim fica e faz parte da mobília. Podes acrescentar à mobilia o Bragança e Nuno Santos, não se esqueçam que já rebentaram com os joelhos 2 e 3 vezes. Estes gajos meio que morreram para o futebol Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 22 Julho 2025 Citação de saidex, há 38 minutos: Os últimos mercados apontam sempre nesse sentido, parece que está sempre tudo controlado e que no fim vai chegar o elemento que falta, depois vem o Biel e ficas a uma derrota com o Benfica de não ganhar o campeonato e olha que não esteve assim tão longe de acontecer. Acho que é uma preocupação legitima. E nesta estou com o @Poeira, só vendia o Fresneda e talvez o St Juste. Até porque acredito que vamos manter o mesmo sistema, especialmente com tanto delay para fechar o lateral direito e o extremo esquerdo. Uma coisa é o mercado de inverno, outra é a do verão. E isto é assumido às claras pela nossa direção. Nos últimos mercados de verão, todas as posições que se andou a sondar foram reforçadas apesar de demorar o seu tempo. Este ano parece claro que estamos atrás de um lateral, um avançado e um extremo esquerdo. Portanto não tenho razões para duvidar que vão chegar 3 reforços dignos desse nome. A preocupação é legítima, a mim é que não me preocupa. Citação de xicantonio, há 11 minutos: Podes acrescentar à mobilia o Bragança e Nuno Santos, não se esqueçam que já rebentaram com os joelhos 2 e 3 vezes. Estes gajos meio que morreram para o futebol O pior é que isso pega-se. O Simões conviveu com eles 2 mesinhos e apanhou logo o bicho no joelho 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Julho 2025 (editado) Citação de Sandes., há 31 minutos: E agora temos o kocho creio que nao faz tao bem 6 temos sempre o Felicissimo (ou o Arreiol), nao percebi o que vamos fazer com ele (nao foi ao estagio, certo?) Editado 22 Julho 2025 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 22 Julho 2025 Citação de bobzz, há 8 minutos: creio que nao faz tao bem 6 temos sempre o Felicissimo (ou o Arreiol), nao percebi o que vamos fazer com ele (nao foi ao estagio, certo?) Nop. E o Arreiol supostamente não quer renovar. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Julho 2025 Citação de bobzz, há 20 minutos: creio que nao faz tao bem 6 temos sempre o Felicissimo (ou o Arreiol), nao percebi o que vamos fazer com ele (nao foi ao estagio, certo?) O felicíssimo é fraquíssimo Citação de migxstoper, há 23 minutos: Uma coisa é o mercado de inverno, outra é a do verão. E isto é assumido às claras pela nossa direção. Nos últimos mercados de verão, todas as posições que se andou a sondar foram reforçadas apesar de demorar o seu tempo. Este ano parece claro que estamos atrás de um lateral, um avançado e um extremo esquerdo. Portanto não tenho razões para duvidar que vão chegar 3 reforços dignos desse nome. A preocupação é legítima, a mim é que não me preocupa. O pior é que isso pega-se. O Simões conviveu com eles 2 mesinhos e apanhou logo o bicho no joelho O Simões partiu um pé, salvo erro Citação de xicantonio, há 37 minutos: Podes acrescentar à mobilia o Bragança e Nuno Santos, não se esqueçam que já rebentaram com os joelhos 2 e 3 vezes. Estes gajos meio que morreram para o futebol Vimos o melhor Bragança depois de um joelho intervencionado. Temos de ver como vem com o 2°... O Nuno Santos vem o mesmo, não há volta a dar. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 22 Julho 2025 Spoiler Vocês não estão preparados Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 22 Julho 2025 Citação de Hammerfall, há 23 minutos: O felicíssimo é fraquíssimo Ele tem 18 anos tal como o Simões nem todos conseguem ter logo um rendimento como o Quenda (ou num caso mais extremo do Lamine Yamal). É preciso também ter calma como estes putos. Que tenham feito uma bela carreira na formação do clube e das várias etapas da selecção. 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Julho 2025 Citação de migxstoper, há 3 horas: Este tópico dá a vibe que estamos condenados e a correr contra o prejuízo mas não é o caso. Por isso sim, é ter calma. Se no fim do mercado, o plantel não tiver essas lacunas preenchidas é que é preocupante. Nah, começa a ser preocupante agora. Aliás, em certos casos já é extremamente preocupante porque o tal extremo já cá devia estar há várias épocas. A época tá aí à porta e estamos à espera de vender um corno para atacar o mercado quando já fizemos várias vendas milionárias? E se o Gyo só sair no último dia? Fica se de mãos cruzadas até lá? Enquanto isso os rivais estão se a reforçar. É frustrante de ver. 2 Compartilhar este post Link para o post