jean-luc godard Publicado 23 Julho 2025 Outro campeonato da pre temporada para o Benfica e o Porto, nem vale a pena jogar os jogos 4 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Julho 2025 Citação de jean-luc godard, há 4 minutos: Outro campeonato da pre temporada para o Benfica e o Porto, nem vale a pena jogar os jogos Ri-te agora que em Outubro choras. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Julho 2025 O Vagiannidis é assim tão mau? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 23 Julho 2025 Citação de SAS_Robben, Agora: O Vagiannidis é assim tão mau? Entre o Vagiannidis, o Alberto e o Ivanovic 90% deve ter visto tantos jogos como eu: 1. Quando o Alberto jogou contra nós antes de ir embora. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Julho 2025 Se era para esse voltar mais valia continuar com o Franco Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2025 (editado) Citação de migxstoper, há 4 minutos: Entre o Vagiannidis, o Alberto e o Ivanovic 90% deve ter visto tantos jogos como eu: 1. Quando o Alberto jogou contra nós antes de ir embora. E o mesmo se aplica a quase todos os reforços de Porto e Benfica, já agora. Essa é que é a celeuma aqui, não são os reforços do Sporting ou falta deles. Basta ver que a indignação maior é com o Alberto, lateral-direito, e não com o Rios, o Froholdt ou o Ivanovic, que foram ainda mais caros e teoricamente têm a capacidade de fazer uma diferença maior na equipa (ou vão ser mais caros, o Ivanovic nem oficial é). Eu cá continuo à espera dos 3 reforços que farão do plantel o melhor em Portugal, individualmente, e o favorito ao tricampeonato. Se não chegarem de todo ou não chegarem atempadamente, logo irei ao baú buscar os meus insultos para o Varandas. Editado 23 Julho 2025 por Poeira 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 23 Julho 2025 Há uma coisa que não nos podemos esquecer. Somos bicampeões. Por acaso estamos a trabalhar para ser tricampeões? Ou com reforços que efetivamente reforcem o facto de sermos bicampeões? 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 23 Julho 2025 Citação de Poeira, há 2 minutos: Eu cá continuo à espera dos 3 reforços que farão do plantel o melhor em Portugal, individualmente, e o favorito ao tricampeonato. Mas isso será sempre assim? Mesmo que Porto e Benfica continuem a reforçar-se, o Sporting é sempre o favorito se chegarem esses 3 reforços? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Julho 2025 Citação de JPB, Agora: Há uma coisa que não nos podemos esquecer. Somos bicampeões. Por acaso estamos a trabalhar para ser tricampeões? Ou com reforços que efetivamente reforcem o facto de sermos bicampeões? Gostamos tanto da sensação de ser bicampeões que queremos repetir a experiência. E para isso, temos de perder este campeonato. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Julho 2025 Nunca percebi a teoria de que o campeão é sempre o favorito. 2 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 23 Julho 2025 Citação de Spikey, há 5 minutos: Se era para esse voltar mais valia continuar com o Franco Foi troca por troca, tirando o Franco querer sair e ter rendido 5M. De resto, ya. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Julho 2025 Se a ideia é ter um gajo que aceite ser suplente porque o Rui vai fazer a esmagadora maioria dos jogos, porque não colocar nesses jogos o Callai ou o Francisco? É preciso dar salário a um gajo que é um autêntico passarão? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Mas isso será sempre assim? Mesmo que Porto e Benfica continuem a reforçar-se, o Sporting é sempre o favorito se chegarem esses 3 reforços? Sim, é. Tão somente porque já tinha vários dos melhores ou até mesmo o melhor jogador da liga em múltiplas posições, com anos de rotinas consolidadas, títulos e rendimento comprovado por cá. E isso faz com que partam à frente até dos craques milionários que chegam e que podem ser muito bons no papel, mas depois precisam de o confirmar na prática (e o Sporting viu dezenas desses também, ao longo dos anos). A responsabilidade, até ao fecho do mercado, é da direcção em dar ao treinador os 3 reforços de qualidade que faltam para completar o plantel. O lateral-direito com capacidade para ser titular aqui, o extremo-esquerdo craque e desequilibrador e o goleador que, sendo sempre um downgrade, garanta pelo menos 20 a 25 golos oficiais na época de estreia (idealmente até mais). Depois disso, está nas mãos do treinador e o sucesso conquista-se sempre dentro das quatro linhas. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 23 Julho 2025 Citação de Hammerfall, Agora: Se a ideia é ter um gajo que aceite ser suplente porque o Rui vai fazer a esmagadora maioria dos jogos, porque não colocar nesses jogos o Callai ou o Francisco? É preciso dar salário a um gajo que é um autêntico passarão? acredito que seja titular na equipa b. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 23 Julho 2025 Citação de bug, há 5 minutos: Nunca percebi a teoria de que o campeão é sempre o favorito. O favorito, obviamente, é sempre quem tem o melhor plantel. Eu ainda acho que é o Sporting, pese embora os últimos acontecimentos. O que faz pouco sentido, na minha opinião, é achar que são sempre favoritos independentemente daquilo que os outros façam. Começam todos com zero pontos, é bom lembrar disso. E o Sporting não foi campeão com 20 pontos de avanço, também convém contextualizar. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Julho 2025 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Se a ideia é ter um gajo que aceite ser suplente porque o Rui vai fazer a esmagadora maioria dos jogos, porque não colocar nesses jogos o Callai ou o Francisco? É preciso dar salário a um gajo que é um autêntico passarão? Não tem lógica. Era preferível ir buscar um Charles da vida, que se tiver que ser chamado ainda é capaz de defender alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2025 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Se a ideia é ter um gajo que aceite ser suplente porque o Rui vai fazer a esmagadora maioria dos jogos, porque não colocar nesses jogos o Callai ou o Francisco? É preciso dar salário a um gajo que é um autêntico passarão? Se a ideia é ter o Virgínia como #2, é parvoíce. Espero que seja tê-lo a fazer o papel André Paulo, sendo ele o titular da B e o Callai o #2. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 23 Julho 2025 Citação de Poeira, há 5 minutos: E o mesmo se aplica a quase todos os reforços de Porto e Benfica, já agora. Essa é que é a celeuma aqui, não são os reforços do Sporting ou falta deles. Basta ver que a indignação maior é com o Alberto, lateral-direito, e não com o Rios, o Froholdt ou o Ivanovic, que foram ainda mais caros e teoricamente têm a capacidade de fazer uma diferença maior na equipa (ou vão ser mais caros, o Ivanovic nem oficial é). Eu cá continuo à espera dos 3 reforços que farão do plantel o melhor em Portugal, individualmente, e o favorito ao tricampeonato. Se não chegarem de todo ou não chegarem atempadamente, logo irei ao baú buscar os meus insultos para o Varandas. Primeiro, o Rios e o Froho são médios que acabamos por já ter garantias na equipa. Não eram lacunas e jogadores de valor alto para ocupar posições onde estamos, diria seguros. O Ivanovic será mais um caso a confirmar-se de um potencial jogador para nós onde fomos passados por um adversário directo. O Alberto é quase garantido, mais acresce o facto de ser alvo em Janeiro e agora no mercado do Verão. Portanto, dois momentos onde podíamos ter feito o esforço financeiro para o garantir e vemos bola. Dou o braço a torcer quando foi no Inverno para garantir estabilidade financeira. Agora nesta altura acho incompreensível e diria até mostra alguma incompetência. Mas pronto, que se trate de fechar o dossiê mais importante que nos permita investir no mercado de Verão, que isto não é nada. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 23 Julho 2025 Citação de Poeira, há 1 minuto: Sim, é. Tão somente porque já tinha vários dos melhores ou até mesmo o melhor jogador da liga em múltiplas posições, com anos de rotinas consolidadas, títulos e rendimento comprovado por cá. E isso faz com que partam à frente até dos craques milionários que chegam e que podem ser muito bons no papel, mas depois precisam de o confirmar na prática (e o Sporting viu dezenas desses também, ao longo dos anos). Eu já defendi várias vezes que considero que o Sporting tem o melhor plantel. Ao dia de hoje, continuo a achar que é assim e, por conseguinte, são os favoritos. Mas o que dizes neste excerto é diferente. Achas que o Sporting é favorito porque tem o melhor plantel. Ser bicampeão, ou não, faz pouca diferença, os jogadores não são melhores ou piores porque o remate do Pavlidis não entrou. Quanto ao resto... Tenho as minhas dúvidas. O Sporting ficou em 4º lugar, sacou dois dos melhores jogadores do campeonato e ficou em primeiro. Acho que estás a menosprezar um bocado o efeito que um bom mercado pode ter na classificação final, ainda mais quando, em Portugal, existe um equilibrio muito grande entre os 3 grandes. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Julho 2025 Citação de depina, há 4 minutos: acredito que seja titular na equipa b. mas nos esporádicos jogos que faria na A, assumia o Francisco, ou não achas que faça sentido isso? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Julho 2025 A nossa abordagem neste mercado é conhecida e tem um nome: dormir à sombra da bananeira. 3 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 6 minutos: O favorito, obviamente, é sempre quem tem o melhor plantel. Eu ainda acho que é o Sporting, pese embora os últimos acontecimentos. O que faz pouco sentido, na minha opinião, é achar que são sempre favoritos independentemente daquilo que os outros façam. Começam todos com zero pontos, é bom lembrar disso. E o Sporting não foi campeão com 20 pontos de avanço, também convém contextualizar. O campeão nem sempre é quem tem melhor plantel. E os mesmos jogadores têm rendimentos diferentes de época para época, face ao contexto. Percebo que se mantenha a base, concordo que a estabilidade é importante, mas convém que não se durma à sombra da bananeira (bicampeonato e dobradinha) que é o que parece estar a acontecer. Quanto mais sucesso temos, mais humildes temos que ser. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 2 minutos: Eu já defendi várias vezes que considero que o Sporting tem o melhor plantel. Ao dia de hoje, continuo a achar que é assim e, por conseguinte, são os favoritos. Mas o que dizes neste excerto é diferente. Achas que o Sporting é favorito porque tem o melhor plantel. Ser bicampeão, ou não, faz pouca diferença, os jogadores não são melhores ou piores porque o remate do Pavlidis não entrou. Quanto ao resto... Tenho as minhas dúvidas. O Sporting ficou em 4º lugar, sacou dois dos melhores jogadores do campeonato e ficou em primeiro. Acho que estás a menosprezar um bocado o efeito que um bom mercado pode ter na classificação final, ainda mais quando, em Portugal, existe um equilibrio muito grande entre os 3 grandes. Sempre li aqui e até concordei que o Sporting tinha o melhor 11 e o Benfica o melhor plantel. Tirando a parte dos centrais que estamos completamente stacked, o Benfica tem mais profundidade no plantel que o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2025 Citação de zunaiki, há 2 minutos: Primeiro, o Rios e o Froho são médios que acabamos por já ter garantias na equipa. Não eram lacunas e jogadores de valor alto para ocupar posições onde estamos, diria seguros. O Ivanovic será mais um caso a confirmar-se de um potencial jogador para nós onde fomos passados por um adversário directo. O Alberto é quase garantido, mais acresce o facto de ser alvo em Janeiro e agora no mercado do Verão. Portanto, dois momentos onde podíamos ter feito o esforço financeiro para o garantir e vemos bola. Dou o braço a torcer quando foi no Inverno para garantir estabilidade financeira. Agora nesta altura acho incompreensível e diria até mostra alguma incompetência. Mas pronto, que se trate de fechar o dossiê mais importante que nos permita investir no mercado de Verão, que isto não é nada. O Alberto não vem para cá por falta de capacidade financeira. Não vem porque era moeda de troca para o Hjulmand, em vez de ser um negócio independente. E portanto, no máximo erramos em dedicar-lhe tanto tempo, porque o Hjulmand não está à venda. De resto, há muitos avançados e laterais no mercado. A obrigação da direcção é trazer um de cada e o extremo, todos de qualidade, até ao fecho do mercado. Se perde não sei quantos alvos para rivais... é-me indiferente. Fico literalmente mais chateado se quiserem meter o Virgínia a suplente do Rui. Citação de Tibraco, há 2 minutos: Eu já defendi várias vezes que considero que o Sporting tem o melhor plantel. Ao dia de hoje, continuo a achar que é assim e, por conseguinte, são os favoritos. Mas o que dizes neste excerto é diferente. Achas que o Sporting é favorito porque tem o melhor plantel. Ser bicampeão, ou não, faz pouca diferença, os jogadores não são melhores ou piores porque o remate do Pavlidis não entrou. Quanto ao resto... Tenho as minhas dúvidas. O Sporting ficou em 4º lugar, sacou dois dos melhores jogadores do campeonato e ficou em primeiro. Acho que estás a menosprezar um bocado o efeito que um bom mercado pode ter na classificação final, ainda mais quando, em Portugal, existe um equilibrio muito grande entre os 3 grandes. No fundo estamos quase a dizer a mesma coisa. Aquela premissa é, obviamente, no sentido de que os 3 reforços vão chegar. É essa a obrigação da direcção do clube neste mercado. E no caso dos jogadores de ataque, também estou a referir-me a jogadores que possam, no mínimo, andar na conversa para melhores da sua respectiva posição em Portugal. Se trouxerem malta de um calibre abaixo, também não farão um bom trabalho. O único ponto onde discordamos é no peso que ter um grupo já rotinado e com provas de alto nível tem. Estes jogadores já provaram poder ganhar com muita qualidade em Portugal. Se não o conseguem, sendo um núcleo duro tão alargado, certamente que a maioria da culpa não será de todos eles. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 23 Julho 2025 Citação de Poeira, há 1 minuto: O único ponto onde discordamos é no peso que ter um grupo já rotinado e com provas de alto nível tem. Estes jogadores já provaram poder ganhar com muita qualidade em Portugal. Se não o conseguem, sendo um núcleo duro tão alargado, certamente que a maioria da culpa não será de todos eles. Não discordamos disto. O que disse é que, por vezes, basta um ou dois reforços bem conseguidos para virar o campeonato do avesso. O exemplo do Gyo e do Morten não é o único. O Porto em 10/11 vai buscar o Moutinho e o James e deu um salto competitivo tremendo. Ou o Benfica do Roger com o Enzo e o Neres. Isto para reforçar que, independentemente do Sporting ser agora o favorito, se o Porto e o Benfica acertarem em cheio em 2/3 gajos, essa perceção daqui a 2 ou 3 meses pode ter sido alterada. 1 Compartilhar este post Link para o post