Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de dpitz, há 2 horas:

Pensava que 95% não queria o Jota cá. Agora parece que esses 95% estão chateados por não ter sido inscrito. 

Olá, Dpitz. Saudades ❤️

A malta não está chateada por o Jota não estar cá; está chateada por termos falhado a contratação de um ala/extremo esquerdo, pecha no plantel identificada há quase um ano e que em todo o Verão não foi resolvida.

Está chateada porque não despachámos a maioria dos jogadores dados como dispensáveis tendo o Verão inteiro para resolver esses dossiers.

Está chateada por ficarmos com um meio-campo com poucas opções viáveis e fiáveis, dadas as limitações físicas constantes de cerca de metade dos cinco médios do plantel principal (pelo menos eu estou chateado com isso, pois isto é exatamente o mesmo cenário do ano passado e todos sabemos o que aconteceu a certo ponto da temporada - ficámos sem médios).

Está chateada porque ficámos com apenas três alas/extremos no plantel, pelo menos que sejam opção real, sendo que um já está em dificuldades físicas e ainda mal saímos de Agosto e o outro é o Geny.

Está chateada porque o Trincão é o único médio ofensivo e se tivermos o azar de ele se lesionar não temos nenhuma alternativa para a sua posição, seja ela de qualidade ou não.

Está chateada porque apesar de todas estas pechas no plantel, a única movimentação real no último dia de mercado acabou por ser a saída de um jogador jovem de inegável potencial - que se queria sair por não ser titular, decerto que em Junho já teria essa ideia e teria dado para antecipar e não sermos apanhados de surpresa quase no fecho de mercado.

Vamos atacar uma temporada em que deveremos disputar algo em torno de 50 jogos com evidentes limitações nas segundas linhas, seja por falta de qualidade delas ou por ausência total de soluções que não impliquem mexer nas outras posições.

Gabo a coragem de quem olha para o plantel e acredita que chega para chegar ao título. O único reforço real foi na lateral direita da defesa. Por outro lado, perdemos um gajo que valia perto de 50 golos "sozinho" e os rivais reforçaram-se muito e bem.

Não vejo nenhum motivo para estar confiante.

Editado por Black Hawk
  • Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Eu confiante? Eu passei o Verão inteiro a dizer o contrário 😅

Parecia pelo texto, pela forma que falas do plantel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

tudo ok, mas a análise é feita com base na manutenção do plantel, e isso nem sempre vai acontecer.

como referes, 'preparem-se', porque aparentemente a direção não tem capacidade para negociar jogadores. quando sair alguém com menos tempo de preparação, estamos lixados.

este verão vem na sequência de janeiro e do Biel, do verão e do Harder que veio porque tivemos mais 3 meses atrás do Ioannidis. já é muito sinal de m*rda

O que ne faz mais confusão é a incapacidade de tratar de vários negócios ao mesmo tempo. Parece que é sempre só um de cada vez. 

O Amorim e o Viana entendiam-se bem e o Viana teve de se atravessar pelo Amorim algumas vezes. Os negócios do Gyökeres e do Hjulmand demoraram principalmente porque foi preciso convencer os jogadores, a maioria dos outros ou até se fez depressa ou era preciso contar tostões. 

Neste momento - como se vê pelos 40M que havia para o Kevin, e pela disposição em pagar pelo Ioannidis o que se recebeu pelo Harder quando já neste mercado se gastaram 27M noutro avançado - a falta de dinheiro e o contar tostões não é desculpa. Quando isto acontece sendo o agarrado do Zenha a gerir as finanças e contas da SAD, garanto-vos que dinheiro não falta. Os negócios não se fizeram em tempo útil e não se procuraram alternativas em tempo útil por incompetência. Ponto final. Somos bicampeões, ganhámos 3 campeonatos nos últimos 5 anos, tempos presença de Champions para atrair jogadores, temos os exemplos do Nuno Mendes, Matheus Nunes, Palhinha, Ugarte, Porro e Gyökeres como jogadores que se lançaram para a alta roda do futebol e com isso também vem responsabilidade de ser ambiciosos e melhorar a equipa e atrair qualidade. Em vez disso andámos a correr atrás do Jota no último dia (que era a terceira ou quarta opção!), que falhou no último minuto porque não se mandou um email, e com isso falhou o reforço da principal lacuna do plantel identificada há pelo menos um ano!! E só chegaram os outros reforços já em cima dos jogos oficiais. O único que já cá estava era o Kocho, que foi tratado ainda pelo Viana em Janeiro (!!!) 

Portanto sim, tendo em conta todo o contexto deste mercado, sim foi péssimo e só não é o pior porque existiu o do Keizer. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Parecia pelo texto, pela forma que falas do plantel

Porque é o melhor da Liga. Mas também o era com o João Pereira.

Eu não confio é no Rui Borges, a jogar desta forma e neste contexto específico. Não é necessariamente nada contra ele. Só acho que a combinação do plantel actual, para as ideias que tem, não vai funcionar ao ponto de dar em título. Mas espero estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que alguém se lembre que o Maxi joga a extremo esquerdo na seleção e que se puxe o Pote pro meio e o Trincao pra direita.

Mangas e Reis na lateral esquerda vai ter de dar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 41 minutos:

Gabo a coragem de quem olha para o plantel e acredita que chega para chegar ao título. O único reforço real foi na lateral direita da defesa. Por outro lado, perdemos um gajo que valia perto de 50 golos "sozinho" e os rivais reforçaram-se muito e bem.

quem esteve confiante no inicio da epoca passada, se tivermos apenas o mercado em consideração, tem de estar também confiante para este ano.
Perderes Gyo e compras substitutos e ainda solucionas-te (n sei escrever lol 😞 )algumas das lacunas.

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, Agora:

quem esteve confiante no inicio da epoca passada, se tivermos apenas o mercado em consideração, tem de estar também confiante para este ano.
Perderes Gyo e compras substitutos e ainda solucionás-te algumas das lacunas.

A época passada faltava exactamente o mesmo reforço. Ou melhor, faltava a alternativa ao Pote. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Espero que alguém se lembre que o Maxi joga a extremo esquerdo na seleção e que se puxe o Pote pro meio e o Trincao pra direita.

Ainda há o Nuno Santos, mas esse só lá para Janeiro é que deve voltar e vamos ver em que condições. 

O problema é especificamente a falta de um destro. 

Editado por JGabriel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 15 minutos:

Perderes Gyo e compras substitutos e ainda solucionas-te (n sei escrever lol 😞 )algumas das lacunas.

No início da época passada tinhas o Gyo e o Amorim, também vamos lá a ter juízo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 4 minutos:

A parte essencial é a falta do Gyökeres. Na falta do Gyökeres, e não sendo possível substituí-lo com a mesma qualidade, era essencial melhorar a qualidade global do resto do plantel.

Conseguimos? Não. A equipa titular vai ser globalmente a mesma, com a "pequena" diferença que nenhum jogador vai garantir quase 50 golos - e foi esse jogador que nos desbloqueou imensos jogos e garantiu vitórias.

Se perdemos um jogador que marca aquela quantidade absurda de golos, convém que tenhamos outros que o façam em menor quantidade, sim, mas distribuindo entre eles os que ele já não marca porque foi embora.

Vai ser o Geny a marcá-los? O Kocho? O Hjulmand? O Morita? O Trincão talvez até passe a dezena de golos, mas isso também no ano passado passou.

O Pote, sem problemas físicos, talvez também passe e com o Suárez talvez marquem, sei lá, metade dos golos do Gyökeres no ano passado? E o resto, vem de onde? Até os pontas-de-lança que trouxemos são tudo menos goleadores!

Acho que muita gente ainda não se apercebeu das lacunas do nosso plantel do ano passado e de como o Gyökeres as tapou, e estão iludidos se pensam que este plantel é vasto e recheado de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 57 minutos:

@Poeira confiante, @Black Hawk não

O Sporting tem um bom plantel. Tem condições para ser campeão. E, no sábado, o Porto não ganhou a um bando de nabos. O Sporting foi um forte e digno adversário, com qualidade mais que suficiente para ganhar a múltiplos Portos dos últimos anos e que forçou o Porto a errar como este ano não tinha errado. Ainda que eu ache que o Porto foi melhor e mereceu inteiramente a vitória, o Sporting teve mais que hipóteses de ganhar o jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 47 minutos:

Maxi como criativo? Já li tudo nesta vida

Citação de Black Hawk, há 30 minutos:

Se perdemos um jogador que marca aquela quantidade absurda de golos, convém que tenhamos outros que o façam em menor quantidade, sim, mas distribuindo entre eles os que ele já não marca porque foi embora.

Vai ser o Geny a marcá-los? O Kocho? O Hjulmand? O Morita? O Trincão talvez até passe a dezena de golos, mas isso também no ano passado passou.

O Pote, sem problemas físicos, talvez também passe e com o Suárez talvez marquem, sei lá, metade dos golos do Gyökeres no ano passado? E o resto, vem de onde? Até os pontas-de-lança que trouxemos são tudo menos goleadores!

alguem precisa de ir rever as três primeiras jornadas e as diferenças de modelo de jogo.

o ano passado, o Gyo fez 39, Trincao 9, Harder/Pote/Geny 5.

o Pote já vai em 3, o Trincao outros 3, o Suarez 2, o Mangas outros 2 (o ano passado o Maxi fez 3). faltam 30 jogos...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Extremos têm que ser com pé trocado, senão serão só movimentos redundantes.

Saudades do Capel.

O Nuno Santos faz uma falta desgraçada a esta equipa.

Além de garantir assistências e golos, tem uma atitude competitiva diferente de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 16 minutos:

Extremos têm que ser com pé trocado, senão serão só movimentos redundantes.

Saudades do Capel.

O Nuno Santos faz uma falta desgraçada a esta equipa.

Além de garantir assistências e golos, tem uma atitude competitiva diferente de todos.

Não vale a pena chover molhado sobre o extremo destro.

Portanto ou jogamos com pote Trincao quenda ou maxi pote trincao.

Tudo o resto é usar o banco de suplentes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

@Poeira confiante, @Black Hawk não

Podes fazer uma lista de quem está e de quem não está confiante, sff?

• Like 3
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Não vale a pena chover molhado sobre o extremo destro.

Portanto ou jogamos com pote Trincao quenda ou maxi pote trincao.

Tudo o resto é usar o banco de suplentes 

Que se aposte na formação.

Isto é cíclico no Sporting. Apostamos na formação -> temos bons resultados -> vendemos -> apostamos em entulho -> perdemos -> apostamos na formação.

Nem todos são material para a A, mas há-de haver algum puto melhor que o Alisson.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal o Jota é nosso e não pode ser inscrito, ou o negócio está cancelado e fica tudo "resolvido"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Agora:

Mas afinal o Jota é nosso e não pode ser inscrito, ou o negócio está cancelado e fica tudo "resolvido"

Diz-se que o empréstimo foi cancelado amigavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Que se aposte na formação.

Isto é cíclico no Sporting. Apostamos na formação -> temos bons resultados -> vendemos -> apostamos em entulho -> perdemos -> apostamos na formação.

Nem todos são material para a A, mas há-de haver algum puto melhor que o Alisson.

O Alisson na B estaria a comer banco do Flávio Gonçalves e do Mauro Couto à vontade. Não tenho dúvidas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece-me um bocado parvo, se o email precisa sempre do papel da TMS e esse foi entregue a tempo, a emissão nunca seria feita a horas, desse por onde desse.

https://www.abola.pt/noticias/sporting-jota-silva-regressa-ao-nottingham-forest-2025090212282446262

A documentação entrou a tempo na plataforma TMS (Transfer Matching System) da FIFA, mas o email na Liga não. A BOLA sabe que o email enviado para a Liga tinha de ter o documento gerado com a entrada da documentação na plataforma de inscrição da FIFA e o referido email entrou na caixa da Liga já no dia 2.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Portanto sim, tendo em conta todo o contexto deste mercado, sim foi péssimo e só não é o pior porque existiu o do Keizer. 

Estou aborrecido e farto de ver este argumento. Fui ver o mercado que o Amorim amuou

Saíram

Matheus Nunes

Palhinha

Sarabia

Feddal

Tabata

Mais uns jovens ou dispensáveis tipo Pedro Mendes e plata

Entraram

Morita

St juste

Trincao 

Sotiris

Rochinha

Arthur Gomes 

Franco Israel 

esse mercado não é pior?

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Podes fazer uma lista de quem está e de quem não está confiante, sff?

Posso, é facílimo, até faço dos iludidos se quiseres 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Posso, é facílimo, até faço dos iludidos se quiseres 

Se te ajudar, sou agora da opinião que o Alisson é muito cepo mesmo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...