Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 7 minutos:

Podes fazer uma lista de quem está e de quem não está confiante, sff?

Posso, é facílimo, até faço dos iludidos se quiseres. Mas vá, já estão a cair na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Estou aborrecido e farto de ver este argumento. Fui ver o mercado que o Amorim amuou

Saíram

Matheus Nunes

Palhinha

Sarabia

Feddal

Tabata

Mais uns jovens ou dispensáveis tipo Pedro Mendes e plata

Entraram

Morita

St juste

Trincao 

Sotiris

Rochinha

Arthur Gomes 

Franco Israel 

Como é esse mercado não é pior?

O contexto desse mercado era completamente diferente. Não vínhamos de um bicampeonato nem de cofres cheios, aliás o Matheus Nunes foi vendido à pressa quase no fim do mercado por causa disso. Não andaste a negociar jogadores durante quilhões de tempo e a falhar. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 4 horas:

Pensava que 95% não queria o Jota cá. Agora parece que esses 95% estão chateados por não ter sido inscrito. 

Citação de dpitz, há 4 horas:

Ou são incompetentes porque só conseguem/só têm ambição para ter o Jota, ou são incompetentes porque não conseguem sequer inscrever o Jota. 

Citação de Edu Seba, há 3 horas:

Screenshot_20250902-105839

Melhor ainda... Menos uma opção para EE

Esse gajo não falhou tudo e o seu contrário na última semana?

Citação de Poeira, há 3 horas:

Eu vou só deixar aqui os meus dois cêntimos, novamente, na esperança de que este seja mais um comentário para poderem quotar em Maio e apontarem o quão errado estava e o quão pouco percebo disto. Quem me dera que isso acontecesse, genuinamente.

O mercado é mau por duas razões. A primeira é porque faltou cobrir uma das lacunas claras que já existiam antes dele começar, e que é uma lacuna do plantel e não do sistema/modelo/wtv em que ele joga. Faltou um extremo destro, que jogue a partir da esquerda e que faça realmente a diferença, com um perfil claro de desequilibrador puro e de criador de oportunidades de golo. Um jogador do nível de Pote e Trincão. Esse jogador não é o Jota, portanto é-me indiferente se vem ou não.

Agora, à excepção desta trapalhada monumental de última hora, o maior problema não será a falta de recursos no plantel. Será o rendimento que eles vão apresentar. E isso poderá ser especialmente preocupante, se pensarmos que 12 dos 15 mais utilizados da última época ficaram cá, e a esses se adicionaram dois avançados (um deles claramente de qualidade, vamos ver o outro), um médio e um lateral direito.

Significa que, de um plantel campeão, vencedor, experiente e com provas de rendimento acima de qualquer dúvida razoável, ficaram quase todos. Sim, saiu de longe o melhor marcador e jogador da liga. Mas o substituto também tem qualidade, e dos 3 jogadores adicionais que faltavam, chegaram 2. Repito o que disse anteriormente: temos o melhor plantel da Liga. Não falta, de todo, qualidade aqui.

Isto para chegarmos ao plantel que a estrutura idealizou. E para chegarmos à segunda razão: este plantel não é necessariamente o mesmo que foi idealizado por estrutura e treinador. Tenho a certeza que, se perguntassem isoladamente a ambos pela composição do grupo ideal para esta temporada, o resultado seria diferente.

Entramos no mercado sem saber responder, claramente e em uníssono, a quem, para que posição, com que perfil e com que sentido. A estrutura queria um lateral, o treinador outro. A estrutura queria um talento jovem qualquer, o treinador queria o Jota. O treinador queria um ou outro alvo do seu conhecimento, a estrutura queria que ele fosse dormir a ver se passava.

Não dá para fingir confiança na vida, amigos. Ou se confia a 100%, ou não se confia. E é óbvio que não há sintonia entre ambas as partes. A responsabilidade, em primeira instância, até é da estrutura aqui, o treinador só está a tentar fazer o seu trabalho. Mas isso não invalida o ponto.

O tl.dr é simples: vamos para esta época a jogar em 4x2x3x1 com o Rui Borges e, para isso funcionar a top, o plantel precisava de ter sido muito mais baralhado do que aquilo que foi.

A sensação que dá é que a direção não confia particularmente no Rui Borges e preferiu não tomar decisões que tivessem implicações a longo prazo. Quando este sair leva as culpas e logo se escolhe outro, se possível um "treinador de projecto".

Eu também acho que o Rui Borges não é mais do que mediano, mas também me parece que o rumo escolhido é um pouco cobarde e se calhar até de visão curta. Fará sentido esperar que ele falhe para ver se o próximo treinador quer estes centrais todos? Para ver se é preciso ir buscar mais opções para a frente? O plantel tem muita qualidade mas é coxo e curto.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

O contexto desse mercado era completamente diferente. Não vínhamos de um bicampeonato nem de cofres cheios, aliás o Matheus Nunes foi vendido à pressa quase no fim do mercado por causa disso. 

Responde à pergunta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Responde à pergunta

Respondi, tu é que parece que não queres ler. 

Não foi pior porque foi um contexto completamente diferente e o Morita, Trincão e Juste foram planeados a tempo e horas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Respondi, tu é que parece que não queres ler. 

Não foi pior porque foi um contexto completamente diferente e o Morita, Trincão e Juste foram planeados a tempo e horas. 

Não acabaste de dizer que vendemos o nosso titular à última da hora? E vendemos o palhinha ao desbarato, e andamos a contratar refugo como o Rochinha e o Arthur Gomes...

Não respondeste à pergunta porque é de sim ou não e andas a tentar mudar a baliza de sítio. Esse mercado foi pior, ainda assim nada comparado ao do keizer, mas custa-te admitir, compreendo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 18 minutos:

Posso, é facílimo, até faço dos iludidos se quiseres 

Citação de pedritsh, há 17 minutos:

Posso, é facílimo, até faço dos iludidos se quiseres. Mas vá, já estão a cair na realidade.

Aqueles chegam-me, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 5 minutos:
A sensação que dá é que a direção não confia particularmente no Rui Borges e preferiu não tomar decisões que tivessem implicações a longo prazo. Quando este sair leva as culpas e logo se escolhe outro, se possível um "treinador de projecto".

Eu também acho que o Rui Borges não é mais do que mediano, mas também me parece que o rumo escolhido é um pouco cobarde e se calhar até de visão curta. Fará sentido esperar que ele falhe para ver se o próximo treinador quer estes centrais todos? Para ver se é preciso ir buscar mais opções para a frente? O plantel tem muita qualidade mas é coxo e curto.

Eu acho que é uma aposta bastante certeira. É uma situação complicada, porque ele veio claramente como aposta de recurso para salvar a época, salvou-a e foi campeão. E mesmo sem confiança, a direcção não iria nunca despedir o treinador nesse contexto.

A parte da culpa que eu atribuo ao Rui Borges, neste mercado, é o facto de não me parecer que ele tivesse claramente definido como queria jogar no início do mesmo. Ali em Junho, no máximo início de Julho. E como isso não aconteceu, e a direcção não está especialmente dedicada a concretizar os seus pedidos, ficou-se a meio caminho.

Se o Rui Borges queria, desde início, jogar em 4x2x3x1, a direcção falhou no campo das saídas, antes mesmo das entradas. Este plantel precisava de uma reestruturação mais profunda para se adaptar às suas ideias. Tanto pelas entradas de perfis mais adequados para diversas posições, como pelas saídas de jogadores que estão simplesmente enraizados no 3x4x3 dos últimos anos, e provavelmente atingiram o pico do seu rendimento aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

Estou aborrecido e farto de ver este argumento. Fui ver o mercado que o Amorim amuou

Saíram

Matheus Nunes

Palhinha

Sarabia

Feddal

Tabata

Entraram

Morita

St juste

Trincao 

Sotiris

Rochinha

Arthur Gomes 

Franco Israel 

Como é esse mercado não é pior?

Porque neste, com a equipa que tens agora e tirando a peça obvia que era substituir o Gyo, só precisavas de literalmente um gajo para aumentar o nivel. E mesmo assim se falhou redondamente. 

Uma equipa bi-campeã e não conseguiu aumentar o nivel do plantel de uma época para a outra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Porque neste, com a equipa que tens agora e tirando a peça obvia que era substituir o Gyo, só precisavas de literalmente um gajo para aumentar o nivel. E mesmo assim se falhou redondamente. 

Uma equipa bi-campeã e não conseguiu aumentar o nivel do plantel de uma época para a outra. 

Então perdeste uma peça, e reforçaste a posição que perdeste. Tiveste um caos no meio campo e veio um medio internacional para ajudar. Tinhas que contratar um lateral, e veio um jovem promissor para esse lugar. Faltou um.

Nesse outro mercado perdeste o palhinha que foi rebentar tudo lá fora e veio o Morita, e perdeste o sarabia e veio o Trincao. De resto só veio lixo e acresce que saiu o médio titular que estava a ser um bocado o nosso MVP, e não foi substituído. Foi péssimo, e o plantel piorou. Negas isso?

E fica aqui a meia culpa para o @JGabriel porque vi que escrevi mal a pergunta, não era de sim ou não. Mas acho que o contexto é irrelevante para analisar o mercado, até porque também estávamos numa situação interessante nesse mercado, com duas idas consecutivas à Champions e uma venda histórica (a do Nuno Mendes)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Então perdeste uma peça, e reforçaste a posição que perdeste. Tiveste um caos no meio campo e veio um medio internacional para ajudar. Tinhas que contratar um lateral, e veio um jovem promissor para esse lugar. Faltou um.

Nesse outro mercado perdeste o palhinha que foi rebentar tudo lá fora e veio o Morita, e perdeste o sarabia e veio o Trincao. De resto só veio lixo e acresce que saiu o médio titular que estava a ser um bocado o nosso MVP, e não foi substituído. Foi péssimo, e o plantel piorou. Negas isso?

Veio o Morita que veio a ser um dos medios mais consistentes da equipa, veio o Trincão que é o que se sabe. O St.Juste passa muito tempo no estaleiro mas foi super importante em vários jogos, em particular, na eliminatória vs Arsenal. O Franco por muito mau que fosse, agarrou a baliza na lesão do Adán. 

E não nego coisa nenhuma mas o contexto é que agora somos bi-campeões, o objectivo é o tri e não conseguimos melhorar o plantel onde se precisavA. O Kocho até agora é uma incógnita, o Vagiannidis idem. O Suarez, por muito bom que me pareça, vem com aquele enorme asterisco da violência doméstica e ainda ninguém sabe o que é que isso vai dar.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Gabo o otimismo de quem acredita que o Bragança e o Nuno Santos ainda vão voltar a ser opções realistas e fiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Não acabaste de dizer que vendemos o nosso titular à última da hora? E vendemos o palhinha ao desbarato, e andamos a contratar refugo como o Rochinha e o Arthur Gomes...

Não respondeste à pergunta porque é de sim ou não e andas a tentar mudar a baliza de sítio. Esse mercado foi pior, ainda assim nada comparado ao do keizer, mas custa-te admitir, compreendo

Eu não tenho dito que o do Keizer foi o pior de todos? 

Eu não estou a mudar a baliza de sítio. Temos é de olhar para o contexto de cada mercado e perceber quais eram as condições existentes em uns e outros. O mercado do Keizer foi o mercado em que se venderam dois titulares no último dia para os substituir pelo Jesé e Bolasie e nos deixar só com o Luiz Phellype como avançado de raíz e os grandes reforços da época foram o Eduardo e o Doumbia, que não foram assim tão baratos quanto isso. 

Nesse mercado que falas, o Morita, o Juste e o Trincão vieram acrescentar ao que tínhamos (embora o Trincão tenha demorado, e o Sarabia nunca foi nosso) e não havia os rios de dinheiro que há hoje. Neste mercado? O único reforço em que nos antecipamos e trabalhamos para suprir uma lacuna rapidamente foi o Kocho. O Vagiannidis é um upgrade que demorou séculos depois de se falhar o Alberto, já depois de começar a época. O Suárez veio substituir o Gyökeres (embora nunca houvesse hipótese de não ser um downgrade) a dois dias do primeiro jogo oficial. O Ioannidis veio porque o Harder saiu e tenho duvidas que fiquemos a ganhar. O suplente do Rui Silva é o Virgínia, que é bem pior que o Franco... E é isso. Tentaste 3 ou 4 alvos para um extremo destro, a maior necessidade de todas desde há pelo menos um ano, e falhaste todas. E vamos mais uma vez olhar para o contexto: somos bicampeões, presença regular na Champions nos últimos 5 anos, perdemos o que era de longe o melhor jogador do campeonato e, acima de tudo, dinheiro não nos falta

E acrescentando a isto tens entulho que não ficou resolvido. Tanlongo, Reis, Juste, aparentemente o Fresneda, rejeitaste 20M pelo Geny... 

Citação de Hououin Kyouma, Agora:

Gabo o otimismo de quem acredita que o Bragança e o Nuno Santos ainda vão voltar a ser opções realistas e fiáveis.

O Dani pelo menos vai estar completamente acabado para este nível. São duas roturas do LCA em 3 anos, uma rotura em cada joelho. Nunca mais vai ter pernas para aguentar isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Serão sempre jogadores para jogar, joguem 20 ou 30 minutos. E se nesses minutos, tiverem qualidade, e sabemos que ambos têm, não vejo problema. São outras pernas que não ficam cansadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Saíram

Matheus Nunes

Palhinha

Sarabia

Feddal

Tabata

Entraram

Morita

St juste

Trincao 

Sotiris

Rochinha

Arthur Gomes 

Franco Israel 

esse mercado não é pior?

Isto aconteceu mesmo? Foi quando se ficou em 4ª no ano seguinte? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 7 minutos:

Isto aconteceu mesmo? Foi quando se ficou em 4ª no ano seguinte? 

Sim, nessa época ficamos em 4o

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Esse gajo não falhou tudo e o seu contrário na última semana?

Estão à espera que o Amorim seja despedido e volte 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Sim, nessa época ficamos em 4o

Pobre Amorim, nem tinha essa ideia. Ver esse mercado até me deu ânimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 6 minutos:

Estão à espera que o Amorim seja despedido e volte 

Já estive mais longe de achar que era mesmo essa a ideia

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 4 horas:

O melhor de toda esta situação do Jota foi ver a cara do Carlos Freitas quando noticiaram no programa do 11 que o Jota não tinha sido inscrito, 🤣🤣🤣🤣

e do Diogo depois de ter dado a inside, já pra não falar do Carraça que só se queria rir 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 48 minutos:

O Bragança é uma incógnita, mas muito provavelmente não será o mesmo.

O Nuno Santos, mesmo após deste atraso na recuperação, acredito que vá voltar forte

Citação de JGabriel, há 1 hora:

O Dani pelo menos vai estar completamente acabado para este nível. São duas roturas do LCA em 3 anos, uma rotura em cada joelho. Nunca mais vai ter pernas para aguentar isto. 

O Dani veio melhor que nunca depois da rotura, calma. É difícil, mas não impossível, depende como estejam as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Obviamente que quem lida com ele de perto, diariamente, terá por certo outra opinião, mas aquilo que eu sinto é que o Rui Borges não inspira confiança nenhuma. Não no sentido de ser má pessoa, nada disso, mas no sentido de parecer sempre nervoso, e de não conseguir ter um discurso que cative e que mostre que há ali um líder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

e do Diogo depois de ter dado a inside, já pra não falar do Carraça que só se queria rir 🤣

Mas o Carlos parecia aquele meme do Chicão...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...