Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Mas é minimamente expectável que todos os jogadores da formação tenham oportunidades? Quem é bom, claramente bom, tem-nas. O Quenda alguma vez foi emprestado?

Quando há jogadores que vêm de dois empréstimos consecutivos a clubes da mesma liga e onde estiveram bem, eu acho que sim. Tipo, o Geny falhou no Maritimo e no Vitória, teve oportunidades cá e agarrou. o Quaresma teve no Tondela e falhou no Hoffenheim e também agarrou a oportunidade aqui. 

O Mateus Fernandes teve bem no Estoril e foi vendido (e sim eu sei a razão, não quer dizer que concorde com ela). O Travassos vai pelo mesmo caminho. Acho que não se está a pedir muito aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 19 minutos:

Quando há jogadores que vêm de dois empréstimos consecutivos a clubes da mesma liga e onde estiveram bem, eu acho que sim. Tipo, o Geny falhou no Maritimo e no Vitória, teve oportunidades cá e agarrou. o Quaresma teve no Tondela e falhou no Hoffenheim e também agarrou a oportunidade aqui. 

O Mateus Fernandes teve bem no Estoril e foi vendido (e sim eu sei a razão, não quer dizer que concorde com ela). O Travassos vai pelo mesmo caminho. Acho que não se está a pedir muito aqui.

O bold é uma questão central. Eu estou digo o que digo mas não significa que concorde, simplesmente sou prático e entendo que não é possível dar as mesmas oportunidades a todos por igual, nem é possível prever com sucesso o potencial real de toda a gente.

Enquanto clube altamente formador, claro que preferia que os 44M€ que o Southampton recebeu pelo Mateus Fernandes tivessem vindo para nós, mas é o que é. Naquela altura, foi provavelmente a melhor decisão, como se provou no final da época. Nunca saberemos o que podia ter acontecido se ele tivesse ficado. Talvez tivéssemos de vender gente mais importante e ele acabasse por flopar. É uma incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do Travassos faz-me recuar 10/11 anos no tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Nunca saberemos o que podia ter acontecido se ele tivesse ficado.

tri

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

O bold é uma questão central. Eu estou digo o que digo mas não significa que concorde, simplesmente sou prático e entendo que não é possível dar as mesmas oportunidades a todos por igual, nem é possível prever com sucesso o potencial real de toda a gente.

Enquanto clube altamente formador, claro que preferia que os 44M€ que o Southampton recebeu pelo Mateus Fernandes tivessem vindo para nós, mas é o que é. Naquela altura, foi provavelmente a melhor decisão, como se provou no final da época. Nunca saberemos o que podia ter acontecido se ele tivesse ficado. Talvez tivéssemos de vender gente mais importante e ele acabasse por flopar. É uma incógnita.

Tu continuas a bater na tecla do "todos" não sei porquê. Estamos a falar de um gajo que vem de dois bons empréstimos. Vai ser vendido sem uma única oportunidade na equipa principal quando 1) é polivalente 2) o treinador não conta com um dos laterais direitos 3) o lateral suplente do outro lado é uma m*rda.

bold: lol nem tu acreditas nisso. um gajo que anda constantemente a fazer boas exibições em equipas que andam em zonas de descida na epl e ia flopar aqui? o mateus é um excelente jogador, mostrou-o cá e no estoril antes de ser vendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 42 minutos:

bold: lol nem tu acreditas nisso. um gajo que anda constantemente a fazer boas exibições em equipas que andam em zonas de descida na epl e ia flopar aqui? o mateus é um excelente jogador, mostrou-o cá e no estoril antes de ser vendido.

rare Longi W

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Mas está para sair algum central? Diria que é o sector onde o Sporting está melhor servido.

O Diomande, possivelmente. E eu até defendo que o Sporting devia procurar activamente vendê-lo.

Temos 3 grandes activos no centro da defesa: Diomande, Inácio e Debast. Ainda temos o Quaresma, que é um luxo como 4º central. Faz todo o sentido capitalizar na venda do Diomande, comprar um substituto jovem e com alto potencial desportivo e financeiro por 1/3 do valor e, no imediato, promover o Debast (que já deve andar à volta dos 16/17M€ de custo, por esta altura) de forma a potenciá-lo.

Entretanto, acertando no substituto e fazendo a sua gestão da forma correcta, quando o Debast chegar ao mesmo ponto de valorização, o ciclo já está pronto a repetir-se.

É até uma estratégia que serve de exemplo a seguir para outras posições.

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Esse só se for para o ano. 

Não percebi 😔

Compartilhar este post

Link para o post

O Diomande é fácil de vender, é mandar um reel do instagram com uma música azeiteira e aquela trivelada, passam-se logo

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Não percebi 😔

Acho que não está em condições para ser transferido durante uns mesitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 52 minutos:

Já estamos habituados ao caruncho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

O Diomande é fácil de vender, é mandar um reel do instagram com uma música azeiteira e aquela trivelada, passam-se logo

E 90% dos comentários a dizer "COME TO BEŞİKTAŞ GOAT" 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem nós contratamos a pensar nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Já tivemos cá o Sturaro, o Fernando e o St. Juste. E o Fresneda também veio com um problema no ombro. Isso não é um factor quando contratamos lmao.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente pela vinda do Rodrigo Martinez 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 14 minutos:

Lá vão os de Braga dizer daqui a uns anos "nos tempos de Zalazar é que era bom!"

E nós a dizer que precisávamos não de um mas de 3 zalazares

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus Cristo Alisson Santos didn't die for this

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Mas, se bem me lembro, sai precisamente para evitar que fossem vendidas outras peças mais importantes. Claro, para o preço de um titular, precisas de vender 3 ou 4 destes, mas é o preço a pagar, suponho.

O Mateus foi vendido para se poder contratar o Maxi. O Amorim preferia contratar um ala esquerdo do que ficar com 4 médios na equipa. O Maxi foi grande contratação, mas nesse ano sentimos imensa falta desse 4o médio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 35 minutos:

Jesus Cristo Alisson Santos didn't die for this

Ainda falta o dinheiro desse. Bem lembrado.

Citação de wolv-, há 30 minutos:

O Mateus foi vendido para se poder contratar o Maxi. O Amorim preferia contratar um ala esquerdo do que ficar com 4 médios na equipa. O Maxi foi grande contratação, mas nesse ano sentimos imensa falta desse 4o médio.

Em retrospectiva, não ficámos melhor servidos? E com um jogador que vai, muito provavelmente, dar um encaixe financeiro maior do que aquele que o Mateus poderia ter dado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vão contratar tudo cá dentro este ano? Nada contra, acho que há bons valores no nosso campeonato e o Zalazar e o Ba são claramente dois deles (o Famalicão tem mais uns quantos).

Mas é uma mudança de paradigma em relação ao vosso ano passado, não me recordo de irem buscar alguém internamente o ano passado. Se existiu, deve ter sido um ou dois.

Por outro lado, é um paradigma que já vos deu resultado. Ugarte, Pote, Morita, Diamonde. Por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não se lembrem de ir à Grécia por mim até podemos ir buscar um gajo ao Leiria ou ao Vizela. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...