Hammerfall Publicado Junho 19 Citação de Fajo, há 4 minutos: É uma boa faceta 😉 E um romântico! 😄 Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado Junho 19 Já é tradição a imprensa vender a preço de saldo meio plantel do SCP e o dos rivais por uma mina de ouro... É um clássico de verão. Apenas abdicaria de Hjulmand pelo preço certo e de mais ninguém, revoluções nunca são bom sinal no que a títulos diz respeito. O Clube já garantiu a qualificação direta, fez uma boa campanha europeia e pelo que nos vendem está equilibrado financeiramente. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Junho 19 (editado) Citação de wolv-, há 20 horas: E esse pessoal está nesses lugares por tacho? O Varandas acha que vão são os melhores do mundo como achava do João Pereira? Vieram os dois ali por 2021/2022, e especialmente o Flávio é muito bem cotado. É visto como um grande impulsionador da vinda de jogadores como o Diomande, o Gyokeres, o Hjulmand, o Maxi... Claro que também foi o mesmo Scouting que quis o Faye e o Vagiannidis. E vamos ver como vai ser o acerto daqui para a frente. Mas até antes de vir para o Sporting fê-lo recusando convites do Benfica e do Braga, tacho não é certamente. @AriGold76 o "equilíbrio financeiro" é um défice de ~130M por ano sem contar com receitas extraordinárias - Champions e mais-valias com jogadores. Isto por agora, é capaz de subir. Os 2 rivais estão na mesma situação (o Benfica até pior), é o que é e um risco necessário para se competir neste campeonato, mas essa coisa do "equilibrado financeiramente" no nosso campeonato significa "tem receitas da Champions e vendas para fazer que equilibram o orçamento". Precisamos sempre de vender jogadores, e cada vez mais. Editado Junho 19 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado Junho 19 (editado) Citação de AndreSCP7, há 1 hora: Vieram os dois ali por 2021/2022, e especialmente o Flávio é muito bem cotado. É visto como um grande impulsionador da vinda de jogadores como o Diomande, o Gyokeres, o Hjulmand, o Maxi... Claro que também foi o mesmo Scouting que quis o Faye e o Vagiannidis. E vamos ver como vai ser o acerto daqui para a frente. Mas até antes de vir para o Sporting fê-lo recusando convites do Benfica e do Braga, tacho não é certamente. @AriGold76 o "equilíbrio financeiro" é um défice de ~130M por ano sem contar com receitas extraordinárias - Champions e mais-valias com jogadores. Isto por agora, é capaz de subir. Os 2 rivais estão na mesma situação (o Benfica até pior), é o que é e um risco necessário para se competir neste campeonato, mas essa coisa do "equilibrado financeiramente" no nosso campeonato significa "tem receitas da Champions e vendas para fazer que equilibram o orçamento". Precisamos sempre de vender jogadores, e cada vez mais. Não quero soar a viúva do Amorim, mas eles só vieram porque o treinador tem uma atitude muito ‘yes man’ com o que lhe está a ser apresentado. Não sei se me estou a explicar bem. De todas as contratações que fizemos desde que ele está lá, a única que pegou foi o Luís Suárez. O Fotis, se não fossem as lesões, se calhar também ia pegar. Mas, olhando para o resto das contratações, dir-me-ão que foram todas flop (O Vagia definitivamente foi). Só que o treinador não apostou nelas a sério. E se não apostou nelas a sério, para que é que as quis? Puxando a cassete atrás: quando o único avançado era o Paulinho, a direção tentou enfiar um PL ao Amorim e ele preferiu o Chermiti. Eu não gosto do Chermiti mas contratar por contratar prefiro apostar nos miúdos. E o treinador parece estar às aranhas nisto e o clube a gastar dinheiro à toa. Editado Junho 19 por prbv Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Junho 19 Citação de prbv, há 1 hora: Não quero soar a viúva do Amorim, mas eles só vieram porque o treinador tem uma atitude muito ‘yes man’ com o que lhe está a ser apresentado. Não sei se me estou a explicar bem. De todas as contratações que fizemos desde que ele está lá, a única que pegou foi o Luís Suárez. O Fotis, se não fossem as lesões, se calhar também ia pegar. Mas, olhando para o resto das contratações, dir-me-ão que foram todas flop (O Vagia definitivamente foi). Só que o treinador não apostou nelas a sério. E se não apostou nelas a sério, para que é que as quis? Puxando a cassete atrás: quando o único avançado era o Paulinho, a direção tentou enfiar um PL ao Amorim e ele preferiu o Chermiti. Eu não gosto do Chermiti mas contratar por contratar prefiro apostar nos miúdos. E o treinador parece estar às aranhas nisto e o clube a gastar dinheiro à toa. Gastar dinheiro à toa como com o Koba, aquele central esquerdino, o Talongo e mais uns tantos que já nem me lembro? 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Junho 19 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Gastar dinheiro à toa como com o Koba, aquele central esquerdino, o Talongo e mais uns tantos que já nem me lembro? Haverão exemplos do que dizes, mas não são esses. O Pontelo e o Tanlongo juntos custaram 1M€ ao clube (ou nem isso), e o Koba foi um pedido expresso do Amorim. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado Junho 19 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora: Gastar dinheiro à toa como com o Koba, aquele central esquerdino, o Talongo e mais uns tantos que já nem me lembro? Se o Faye, Biel, Kocho tivessem juntos custado 1M ou 2M eu nem teria apontado isto como um problema. Mas custaram 18M-20M (mais coisa menos coisa). Olhando para os três e sobretudo o último eu não acho que seja flop, os outros dois mal se viu bem o seu valor. Contudo ficou demonstrado que existiu um afastamento gigante entre quem propõe os jogadores e o Rui Borges. E se o Rui Borges dá o aval (que acredito) só confirma que é um yes men. Esperemos que a coisa tenha mudado para esta nova época. E verdade seja dita, estão a dar sinais disso. Editado Junho 19 por prbv Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Junho 20 (editado) Não quero soar a viúva do Amorim, mas no tempo dele não vinham jogadores que ele não queria, tipo o sotiris, o Fresneda, o fatawu, o Slimani, o bellerin ou o vinagre. O Slimani então de certeza que no tempo do Amorim não vinha para o Sporting, o Amorim diria que não e a direção respeitaria Editado Junho 20 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado Junho 20 (editado) Citação de Sandes., há 58 minutos: Não quero soar a viúva do Amorim, mas no tempo dele não vinham jogadores que ele não queria, tipo o sotiris, o Fresneda, o fatawu, o Slimani, o bellerin ou o vinagre. O Slimani então de certeza que no tempo do Amorim não vinha para o Sporting, o Amorim diria que não e a direção respeitaria E todos eles tiveram mais minutos que o Biel e o Faye. Até o Slimani. Eu acho que interpretaste mal o que eu disse e vou fazer um esforço para me explicar melhor. Eu refiro-me ao afastamento entre quem propõe os jogadores e o Rui Borges que os aceita mas depois esses jogadores nem chegam a ter oportunidades sérias no clube. Eu não sei como conseguem dizer com as maiores certezas do mundo que o Faye e o Biel nem para o Arouca servem quando ambos juntos devem ter por volta de 250 minutos ao serviço do clube e ambos chegaram a meio de uma época. Nem uma pre época fazem? (Bem o Geny estava lixado se fosse hoje o ano do empréstimo ao Marítimo.) O Kocho num ano nem 1000 minutos tem. Com a razia que vai haver de médios, um gajo que parece ter alguma qualidade nem uma pre época vai fazer? Se o clube gasta dinheiro e o treinador não acredita neles para que é que dá o aval? Editado Junho 20 por prbv Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Junho 20 Citação de prbv, há 18 minutos: E todos eles tiveram mais minutos que o Biel e o Faye. Até o Slimani. Eu acho que interpretaste mal o que eu disse e vou fazer um esforço para me explicar melhor. Eu refiro-me ao afastamento entre quem propõe os jogadores e o Rui Borges que os aceita mas depois esses jogadores nem chegam a ter oportunidades sérias no clube. Eu não sei como conseguem dizer com as maiores certezas do mundo que o Faye e o Biel nem para o Arouca servem quando ambos juntos devem ter por volta de 250 minutos ao serviço do clube e ambos chegaram a meio de uma época. Nem uma pre época fazem? (Bem o Geny estava lixado se fosse hoje o ano do empréstimo ao Marítimo.) O Kocho num ano nem 1000 minutos tem. Com a razia que vai haver de médios, um gajo que parece ter alguma qualidade nem uma pre época vai fazer? Se o clube gasta dinheiro e o treinador não acredita neles para que é que dá o aval? Eu acho que o @Sandes. te interpretou bem, tu estás é a fazer cherry picking de casos que te dão jeito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Junho 20 Citação de prbv, há 1 hora: E todos eles tiveram mais minutos que o Biel e o Faye. Até o Slimani. Eu acho que interpretaste mal o que eu disse e vou fazer um esforço para me explicar melhor. Eu refiro-me ao afastamento entre quem propõe os jogadores e o Rui Borges que os aceita mas depois esses jogadores nem chegam a ter oportunidades sérias no clube. Eu não sei como conseguem dizer com as maiores certezas do mundo que o Faye e o Biel nem para o Arouca servem quando ambos juntos devem ter por volta de 250 minutos ao serviço do clube e ambos chegaram a meio de uma época. Nem uma pre época fazem? (Bem o Geny estava lixado se fosse hoje o ano do empréstimo ao Marítimo.) O Kocho num ano nem 1000 minutos tem. Com a razia que vai haver de médios, um gajo que parece ter alguma qualidade nem uma pre época vai fazer? Se o clube gasta dinheiro e o treinador não acredita neles para que é que dá o aval? O @migxstoper já disse, mas vou só tentar ser mais directo: Tanto o Borges como o Amorim acabam por aceitar jogadores que não querem, é um "problema" da direção. Um problema que eu não acho que é bem um problema, acho bem haver uma estratégia maior que o treinador, o problema é que os treinadores não acreditam nos jogadores que lhe são dados. Nesse caso, até acaba por ser o contrário do que dizes: o Amorim é que era mais "yes man" que o Borges, porque apesar de tudo ainda deu mais oportunidades aos jogadores que não queria. E é das coisas em que acho que o Borges falha muito tbh Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado Junho 20 (editado) Citação de Sandes., há 2 horas: O @migxstoper já disse, mas vou só tentar ser mais directo: Tanto o Borges como o Amorim acabam por aceitar jogadores que não querem, é um "problema" da direção. Um problema que eu não acho que é bem um problema, acho bem haver uma estratégia maior que o treinador, o problema é que os treinadores não acreditam nos jogadores que lhe são dados. Nesse caso, até acaba por ser o contrário do que dizes: o Amorim é que era mais "yes man" que o Borges, porque apesar de tudo ainda deu mais oportunidades aos jogadores que não queria. E é das coisas em que acho que o Borges falha muito tbh Podes desenvolver o bold? Edit: eu li novamente e acabei por entender 😁 Editado Junho 20 por prbv Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Junho 20 Citação de Sandes., há 4 horas: Não quero soar a viúva do Amorim, mas no tempo dele não vinham jogadores que ele não queria, tipo o sotiris, o Fresneda, o fatawu, o Slimani, o bellerin ou o vinagre. O Slimani então de certeza que no tempo do Amorim não vinha para o Sporting, o Amorim diria que não e a direção respeitaria De novo: o único exemplo daí é o Slimani, que teve o destino que teve (e não foi por falta, veio praí na terceira tentativa). O Amorim deu o aval para os outros 4. O Fatawu não é um exemplo porque veio para a formação, seria o mesmo que dizer que o Borges não aprovou, sei lá, o Bafdili ou um daqueles polacos dos sub-19. Acho que estão a confundir ser "yes man" com aproveitar mal/não aproveitar jogadores que pedem/concordam. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado Junho 20 Citação de AndreSCP7, há 16 horas: Vieram os dois ali por 2021/2022, e especialmente o Flávio é muito bem cotado. É visto como um grande impulsionador da vinda de jogadores como o Diomande, o Gyokeres, o Hjulmand, o Maxi... Claro que também foi o mesmo Scouting que quis o Faye e o Vagiannidis. E vamos ver como vai ser o acerto daqui para a frente. Mas até antes de vir para o Sporting fê-lo recusando convites do Benfica e do Braga, tacho não é certamente. @AriGold76 o "equilíbrio financeiro" é um défice de ~130M por ano sem contar com receitas extraordinárias - Champions e mais-valias com jogadores. Isto por agora, é capaz de subir. Os 2 rivais estão na mesma situação (o Benfica até pior), é o que é e um risco necessário para se competir neste campeonato, mas essa coisa do "equilibrado financeiramente" no nosso campeonato significa "tem receitas da Champions e vendas para fazer que equilibram o orçamento". Precisamos sempre de vender jogadores, e cada vez mais. Eu questionei daquela forma pelo modo como referiste que existiam 1 ou 2 pessoas na equipa responsável pelas contratações que realmente acredita que o Faye, BIel e Vagiannidis são craques (e ainda devem acreditar). Jogadores como o Faye, dá para ver de longe a falta de qualidade (nos primeiros toques na bola e movimentações dele, deu logo para ver o que ele é), nem é uma questão de contexto. Por isso, para se contratar algo assim, alguma coisa de errado aconteceu. E eu nem falo de se terem enganado em jogadores de 1 ou 2 M€, porque esses percebo que é para ver se com pouco dinheiro acertam em algum jogador que pode vir a dar muito lucro/potencial (tipo Alisson), refiro-me a jogadores que realmente existiu uma aposta clara, pois o Vaginas veio para ser titular, o Kocho para o vir a ser no 2º ano e o Faye era para ter mais minutos que o Alisson teve e substituir o Pote quando ausente. Eram jogadores para contar. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Junho 20 Citação de Poeira, há 46 minutos: De novo: o único exemplo daí é o Slimani, que teve o destino que teve (e não foi por falta, veio praí na terceira tentativa). O Amorim deu o aval para os outros 4. O Fatawu não é um exemplo porque veio para a formação, seria o mesmo que dizer que o Borges não aprovou, sei lá, o Bafdili ou um daqueles polacos dos sub-19. Acho que estão a confundir ser "yes man" com aproveitar mal/não aproveitar jogadores que pedem/concordam. Mas dar o aval não é literalmente dizer yes? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Junho 20 Citação de Sandes., há 47 minutos: Mas dar o aval não é literalmente dizer yes? Vou colocar as coisas de outra forma então: o Amorim tinha um DD da sua confiança, o Rui Borges tem um da estrutura. Qual deles é que tem mais probabilidade de ter de dizer "yes" ao que lhe dão, tenha ou não essa vontade? Eu só entrei na discussão porque até acho que o Rui Borges sai prejudicado disto. Serei sempre a favor de um projecto centrado no treinador e na sua forma de trabalhar. Se ele quer X e não quer Y, tendencialmente o clube deve trabalhar nesse sentido porque ele é o treinador e ele melhor que ninguém sabe o que quer para fazer o seu trabalho. Mas acho evidente que isso acontece menos com o Rui Borges. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Junho 20 Sou crítico do Borges. Mas não há nada menos yes men que ter os jogadores e não os usar. "Querem os jogadores? Eu não. Eles que venham que eu não os ponho" 1 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado Junho 20 Citação de Poeira, há 38 minutos: Vou colocar as coisas de outra forma então: o Amorim tinha um DD da sua confiança, o Rui Borges tem um da estrutura. Qual deles é que tem mais probabilidade de ter de dizer "yes" ao que lhe dão, tenha ou não essa vontade? Eu só entrei na discussão porque até acho que o Rui Borges sai prejudicado disto. Serei sempre a favor de um projecto centrado no treinador e na sua forma de trabalhar. Se ele quer X e não quer Y, tendencialmente o clube deve trabalhar nesse sentido porque ele é o treinador e ele melhor que ninguém sabe o que quer para fazer o seu trabalho. Mas acho evidente que isso acontece menos com o Rui Borges. Também é preciso confia na habilidade do treinador para avaliar jogadores. Quando quem ele pede são jogadores do nível do Mangas, Jota Silva e o outro tipo do meio do campo do Vitória também não dá grande confiança. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Junho 20 Citação de wolv-, há 2 minutos: Também é preciso confia na habilidade do treinador para avaliar jogadores. Quando quem ele pede são jogadores do nível do Mangas, Jota Silva e o outro tipo do meio do campo do Vitória também não dá grande confiança. Ou o Alberto Costa. Mas também o outro, de quem sou admirador, tinha pancadas por Koba, Arthur, Esgaio e ainda comemos 1 época só com o Paulinho quando até 1 cego já tinha visto que não dava. Sem falar na sucessão do Adan, em que a única coisa que acertou foi em trazer alguém para o Trincão se apaixonar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Junho 20 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Ou o Alberto Costa. Mas também o outro, de quem sou admirador, tinha pancadas por Koba, Arthur, Esgaio e ainda comemos 1 época só com o Paulinho quando até 1 cego já tinha visto que não dava. Sem falar na sucessão do Adan, em que a única coisa que acertou foi em trazer alguém para o Trincão se apaixonar. sdds israel lindão. destronou o pinilla como o pino mais bonito que vi no clube 😍 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Junho 20 Citação de Longineu, há 1 minuto: sdds israel lindão. destronou o pinilla como o pino mais bonito que vi no clube 😍 Eh pa o Pinilla não era pino. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Junho 20 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Eh pa o Pinilla não era pino. Era mais ou menos. Mas vou me lembrar para sempre do hat trick ao braga e do golaço ao AZ. E tive sempre a crença que se ele não tivesse lesionado as coisas tinham corrido de outra forma, que ele tava numa forma do crl naquele fim de época. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado Junho 20 Citação de Longineu, há 24 minutos: Era mais ou menos. Mas vou me lembrar para sempre do hat trick ao braga e do golaço ao AZ. E tive sempre a crença que se ele não tivesse lesionado as coisas tinham corrido de outra forma, que ele tava numa forma do crl naquele fim de época. O Pinilla sofreu o que muitos avançados do Sporting sofreram naqueles 5/6 anos, que foi ser parceiro do Liedson, que sempre pareceu algo difícil de conciliar com outro avançado... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Junho 20 Fds o Trincão se lê estas m*rda, desembolsa ele mesmo o valor da CR e põe-se no crl Imaginem o Virginia ou o monstro Callai a segurar o barco como o Franco fez. Claro que não era nenhum portento, mas fds Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Junho 21 Citação de Poeira, há 19 horas: Vou colocar as coisas de outra forma então: o Amorim tinha um DD da sua confiança, o Rui Borges tem um da estrutura. Qual deles é que tem mais probabilidade de ter de dizer "yes" ao que lhe dão, tenha ou não essa vontade? Eu só entrei na discussão porque até acho que o Rui Borges sai prejudicado disto. Serei sempre a favor de um projecto centrado no treinador e na sua forma de trabalhar. Se ele quer X e não quer Y, tendencialmente o clube deve trabalhar nesse sentido porque ele é o treinador e ele melhor que ninguém sabe o que quer para fazer o seu trabalho. Mas acho evidente que isso acontece menos com o Rui Borges. Péssimo exemplo tendo em conta que o Porro foi uma escolhs da estrutura em detrimento de outros. Ou o Hjulmand, por exemplo. Não há grandes diferenças na forma como abordamos o mercado por muito que queiram vender isso. Citação de Longineu, há 19 horas: sdds israel lindão. destronou o pinilla como o pino mais bonito que vi no clube 😍 Eish.. O Pinilla era craque bro Compartilhar este post Link para o post