Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Não há campeonato, mas os jornais e as notícias premium não se vendem sozinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que saia o Dani. Mas também pode sonhar um dia jogar na selecção. 

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 horas:

Vamos lá ver, em teoria é uma evolução natural, mas na prática acredito que serão palavras mais viradas para a maioria dos jogos internos, onde somos amplamente favoritos. Duvido que isso aconteça de imediato nos jogos de maior dificuldade.

Mas sim, o Coates não vai para novo e a capacidade de fazer jogos consecutivos a top é cada vez menor. Por outro lado, vejo claramente o Debast a poder jogar pelo meio também. Ele demora a arrancar mas é rápido quando acelera e tem, para além das naturais capacidades físicas, noções defensivas que o Diomande ainda precisa de desenvolver. O que no fundo é natural, porque há 18 meses o Diomande tinha 0 experiência de futebol europeu a este nível e teve 0 experiência útil de formação, chegou à Europa com 18 anos.

Hmm, é possível, mas não sei se será só por aí. Até porque nesses jogos a equipa já assumia essa pressão em 442 com mais frequência, por exemplo. Parece-me mesmo que a ideia dele é ser mais corajoso nos jogos mais difíceis, porque sente que a equipa tem mais dificuldades a pressionar. Mas isto pode sempre mudar, ele também tinha a ideia de usar o tal central híbrido à City e mandou isso às malvas num jogo de pré-época😂

Quanto ao Debast, talvez. Tem todas as caracteristicas físicas para jogar aí, em teoria, mas na prática não sei se será bem assim. Acho que, do que vi até agora dele no Anderlecht - 3 jogos completos com alguma atenção ao rapaz, mais uma série de pequenos momentos - vai ter dois problemas iniciais para jogar no centro.

O primeiro é no jogo aéreo/duelos mais físicos. Apesar da altura, o jogo aéreo está longe de ser um ponto forte dele. Especialmente o ofensivo - é melhor a marcar cantos que como ameaça aérea neles, não estou a brincar - mas mesmo no jogo aéreo defensivo tem problemas. O Diomande também não é perfeito aqui, mas acho ligeiramente melhor. E nos duelos é um gajo que defende um bocado como o Inácio, o que tem as suas vantagens, mas se olharmos só a duelos puramente físicos contra uma bisarma que o adversário tenha na frente, tanto o Coates como o Diomande são melhores.

O segundo tem que ver com essas tais noções defensivas. Ele é inteligente a defender, apesar de ter algumas dificuldades a perceber o momento em que deve saltar na bola, mas nem é por aí. Acho é que o Anderlecht defende de forma muito mais individual na linha defensiva que nós, e não sei exactamente quão familiarizado o Debast está com conceitos zonais, particularmente os do Amorim que são bastante detalhados. Aqui já é possível que ele saiba defender de outra forma e que, chegando cá, chegue rápido ao nível exigido e supere o Diomande... mas teria de ver primeiro. Se lhe tiverem pedido para defender da forma como defende no Anderlecht a vida toda, vai ter dificuldades semelhantes ou até superiores às do Diomande em termos posicionais.

Já com bola acho que encaixa perfeitamente no meio. Aliás, encaixa muito bem nos 3 lugares. O potencial dele nessa vertente é estratoesférico... tem a manipulação da pressão que adoro no Diomande mas depois tem outra qualidade no passe longo, mais à Inácio. Muito forte na condução/drible também, especialmente tendo em conta o tamanho todo que tem. Nota-se bem que jogou a médio na formação, e aposto que foi um gajo que cresceu tarde/de forma repentina. Normalmente é o caso com estes outliers.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 19 minutos:

ele também tinha a ideia de usar o tal central híbrido à City e mandou isso às malvas num jogo de pré-época😂

adorei o Inácio nesse papel, tenho pena que ele tenha riscado essa nuance do nosso jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 8 horas:

Duvido muito que saia o Dani. Mas também pode sonhar um dia jogar na selecção. 

ele até pode, de facto sair. Mas tendo em conta os poucos jogos que tem (pelas razões que sabemos) tenho sérias dúvidas que saia para um sítio decente e por um dinheiro que valha a pena. Mais vale segurar, é um tipo da casa, é daqueles que pode fazer a vida toda em Alvalade, sem nunca ser titular indiscutível, mas a ser sempre um elemento válido de plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

ele até pode, de facto sair. Mas tendo em conta os poucos jogos que tem (pelas razões que sabemos) tenho sérias dúvidas que saia para um sítio decente e por um dinheiro que valha a pena. Mais vale segurar, é um tipo da casa, é daqueles que pode fazer a vida toda em Alvalade, sem nunca ser titular indiscutível, mas a ser sempre um elemento válido de plantel. 

E mesmo assim, fez uma excelente 2ª volta na qual mostrou ter evoluído em imensos aspetos (intensidade física e capacidade de desarme). Um feito notável para quem veio de uma lesão "career-ending" e que já não está em idade de júnior.

Não acredito que ainda vá a tempo de se tornar um jogador de topo, mas ainda tem lá todas as capacidades para ser um excelente jogador, daqueles que encaixa em praticamente qualquer plantel. Pode vir a ser um joker muito útil na seleção, pelo menos assim que esgotar a gamebox à malta das Arábias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 8 horas:

Hmm, é possível, mas não sei se será só por aí. Até porque nesses jogos a equipa já assumia essa pressão em 442 com mais frequência, por exemplo. Parece-me mesmo que a ideia dele é ser mais corajoso nos jogos mais difíceis, porque sente que a equipa tem mais dificuldades a pressionar. Mas isto pode sempre mudar, ele também tinha a ideia de usar o tal central híbrido à City e mandou isso às malvas num jogo de pré-época😂

Quanto ao Debast, talvez. Tem todas as caracteristicas físicas para jogar aí, em teoria, mas na prática não sei se será bem assim. Acho que, do que vi até agora dele no Anderlecht - 3 jogos completos com alguma atenção ao rapaz, mais uma série de pequenos momentos - vai ter dois problemas iniciais para jogar no centro.

O primeiro é no jogo aéreo/duelos mais físicos. Apesar da altura, o jogo aéreo está longe de ser um ponto forte dele. Especialmente o ofensivo - é melhor a marcar cantos que como ameaça aérea neles, não estou a brincar - mas mesmo no jogo aéreo defensivo tem problemas. O Diomande também não é perfeito aqui, mas acho ligeiramente melhor. E nos duelos é um gajo que defende um bocado como o Inácio, o que tem as suas vantagens, mas se olharmos só a duelos puramente físicos contra uma bisarma que o adversário tenha na frente, tanto o Coates como o Diomande são melhores.

O segundo tem que ver com essas tais noções defensivas. Ele é inteligente a defender, apesar de ter algumas dificuldades a perceber o momento em que deve saltar na bola, mas nem é por aí. Acho é que o Anderlecht defende de forma muito mais individual na linha defensiva que nós, e não sei exactamente quão familiarizado o Debast está com conceitos zonais, particularmente os do Amorim que são bastante detalhados. Aqui já é possível que ele saiba defender de outra forma e que, chegando cá, chegue rápido ao nível exigido e supere o Diomande... mas teria de ver primeiro. Se lhe tiverem pedido para defender da forma como defende no Anderlecht a vida toda, vai ter dificuldades semelhantes ou até superiores às do Diomande em termos posicionais.

Já com bola acho que encaixa perfeitamente no meio. Aliás, encaixa muito bem nos 3 lugares. O potencial dele nessa vertente é estratoesférico... tem a manipulação da pressão que adoro no Diomande mas depois tem outra qualidade no passe longo, mais à Inácio. Muito forte na condução/drible também, especialmente tendo em conta o tamanho todo que tem. Nota-se bem que jogou a médio na formação, e aposto que foi um gajo que cresceu tarde/de forma repentina. Normalmente é o caso com estes outliers.

Eu não digo que o Debast venha para jogar pelo meio, de todo. O que digo é que também pode ser trabalhado para jogar aí, ocasionalmente.

De resto, concordo totalmente com a análise que fazes daquilo que ele é enquanto jogador, e que acho que entronca aqui numa perspectiva de evolução colectiva clara: a capacidade dos centrais, sobretudo os "exteriores", de não só assumirem despesas na construção - seja saindo em condução, seja através do passe -, mas também de assumirem posicionamentos mais arrojados quando necessário. Algo que, de resto, referi como melhoria ainda durante a primeira época do Amorim, quando os nossos centrais tinham limitações claras nesse capítulo.

A ideia do central híbrido terá sido a primeira experiência de algo que, bem trabalhado, pode levar a equipa para um patamar completamente distinto. E com Inácio, Debast, Juste ou Quaresma, o potencial dessa solução é gigantesco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nazinho sempre foi fraco. Já o Rodrigo, não sei se se acha melhor do que é neste momento ou se está a ser mal aconselhado mas a continuar assim também não vai a lado nenhum. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 24 minutos:

O Nazinho sempre foi fraco. Já o Rodrigo, não sei se se acha melhor do que é neste momento ou se está a ser mal aconselhado mas a continuar assim também não vai a lado nenhum. 

e o Nazinho virar melhor jogador que o Rodrigo? às vezes dá vontade de meter férias como no FM, só para ver uma coisinha

Compartilhar este post

Link para o post

O R Ribeiro a seguir este caminho acaba no Chipre/Grécia depois de 6 épocas entre Rio Ave e Gil Vicente onde em cada época tem um mês em grande forma, fazendo toda a gente dizer "que desperdício !" Sendo que depois está o resto do ano a não fazer a ponta de um corno.

Já perdi esperanças e acho mesmo que não é de todo só o Sporting que tem culpa 

Citação de Edu Seba, há 15 minutos:

Falam no Juan Miranda do Bétis. Alguém conhece?

Me gusta o perfil 

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 1 hora:

Falam no Juan Miranda do Bétis. Alguém conhece?

Gosto muito, e está em final de contrato. O Inácio deve estar para sair. 

Compartilhar este post

Link para o post

É mais do género do Matheus? Central que pode jogar a lateral com uma vertente mais defensiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que com a possível vinda do Miranda, o Mateus irá contar para central do lado esquerdo se o Inácio sair, o que me parece bem provável tendo em conta as noticias que correm no dia de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser mais ao estilo do Reis e se for para a ala acho que não é nenhuma melhoria.

Precisamos de outro tipo de jogador nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 1 hora:

É mais do género do Matheus? Central que pode jogar a lateral com uma vertente mais defensiva?

Não, é um lateral bem completo, e dá uma perninha a central. É comprar já o gajo, até porque dá rendimento imediato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas:

Contar outra vez com o Reis para central parece-me um enorme disparate.

Não desfazendo deles (Reis e Nuno) mas precisamos mesmo de dar step up ao nosso nível naquela lateral 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 29 minutos:

Não desfazendo deles (Reis e Nuno) mas precisamos mesmo de dar step up ao nosso nível naquela lateral 

Também acho isso. Mas não é colocando o Reis numa posição em que é mais fraco que se faz evoluir a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pescoço que manda o Kova. O Benfica teve o Luisão, agora é a nossa vez de termos um girafa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...