fns Publicado 15 Agosto 2024 Confirmada a informação portuguesa nos valores. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Agosto 2024 Citação de zeca galhão, há 10 minutos: Eu neste 433 nem acho que seja preciso assim tanto um avançado associativo com os médios que temos ao nosso dispor. Precisamos sim é de um que a meta lá dentro. Eu concordo contigo mas pela amostra que temos tido parece que o VB pretende mesmo isso do #9, não acredito que sejam apenas as características do Namaso a proporcionar esta mudança na forma de jogar do avançado. O Roque vai dar-se bem neste sistema. Não é um matador nem gajo para ficar à mama na área mas se tiver bem fisicamente tem uma potência incrível e uma qualidade no remate totalmente diferente das opções que temos. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Agosto 2024 O marega num ano e meio marcou mais golos que o evanilson na carreira toda aqui 😂😭 3 3 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 8 minutos: O Toni já tinha que sair de qualquer forma. Se já acrescentava pouquíssimo no Correball do Ceição, neste Calçãoball do VB, em que o #9 tem que baixar muito mais, jogar bem de costas e se possível ter capacidade para fazer aqueles passes de ruptura em que o Taremi era exímio, então deixa de ter qualquer hipótese para entrar nas contas. Roque, Navarro e Namaso, sendo que o último ainda pode ser opção à esquerda, já parece aceitável à 1ª vista. Como é que podes afirmar se ele acrescentava alguma coisa ao jogo se nos últimos 4 meses andava a fazer 5 a 10 minutos no máximo (e ainda perdeu para ai 1 mês com o castigo já no final da época) e durante a época fez 5 jogos a titular. A última fez que fez mais do que 14 minutos de jogo foi a 14/01 : https://www.zerozero.pt/jogador/toni-martinez/450417/jogos?group_tpstats=epoca&tpstats=all&grp=1&edicao_id=0&epoca_id=153&eve=&id=450417&op=zoomstats Sem dúvida podemos afirmar com toda a certeza que não acrescentava nada ao jogo do SC como podemos afirmar com toda a certeza que não acrescentava nada a este jogo do VB. O Toni merece uma oportunidade de verdade, basta ver que na época anterior com mais jogos fez quase o triplo dos golos, imagina com esta avalanche ofensiva que andamos a criar ao contrário das últimas épocas do Sc que era um ai jesus do crl para marcar um golo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Agosto 2024 O Toni Martinez tem dois tijolos nos pés e não é rápido. A jogar sozinho não vejo receita para o sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Agosto 2024 Citação de Banks29, há 4 minutos: Como é que podes afirmar se ele acrescentava alguma coisa ao jogo se nos últimos 4 meses andava a fazer 5 a 10 minutos no máximo (e ainda perdeu para ai 1 mês com o castigo já no final da época) e durante a época fez 5 jogos a titular. A última fez que fez mais do que 14 minutos de jogo foi a 14/01 : https://www.zerozero.pt/jogador/toni-martinez/450417/jogos?group_tpstats=epoca&tpstats=all&grp=1&edicao_id=0&epoca_id=153&eve=&id=450417&op=zoomstats Sem dúvida podemos afirmar com toda a certeza que não acrescentava nada ao jogo do SC como podemos afirmar com toda a certeza que não acrescentava nada a este jogo do VB. O Toni merece uma oportunidade de verdade, basta ver que na época anterior com mais jogos fez quase o triplo dos golos, imagina com esta avalanche ofensiva que andamos a criar ao contrário das últimas épocas do Sc que era um ai jesus do crl para marcar um golo. Pá, o Toni das opções disponíveis até pode ser o melhor finalizador, a questão é que lhe falta tudo o resto. A única coisa que o gajo sabe fazer é atacar o espaço, em contrapartida cada bola que chega aqueles pés parece que tem espinhos. Não faz sentido continuar no plantel, até porque não seria justo para o próprio jogador. Já passou pelo que passou na última época, agora merece encontrar uma equipa onde se possa voltar a sentir importante. Espero que tenha essa oportunidade, é o melhor para todos. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Agosto 2024 (editado) Citação de La Flame, há 27 minutos: Adorava que o Vitor Roque viesse, mas não acho muito fazível. A vir, teria de ser sempre com OC obrigatória, e não os vejo a aceitarem algo como 20M€ de teto, por exemplo. Para meter uma cláusula opcional só para fazer número não fará qualquer sentido. Fará (algum) sentido se não tivermos dinheiro para contratar os 3 ou 4 titulares que vamos precisar. E muito provavelmente não teremos, mesmo que ainda consigamos vender o Galeno e o Francisco. O buraco é enorme, e sem reestruturação financeira não há milagres. Editado 15 Agosto 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Agosto 2024 A nível de finalização, acho que o Navarro é capaz de ser superior. O Toni ganha no ataque ao espaço e no jogo de cabeça. De qualquer forma, neste momento acho que a cortar algum é o segundo. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 4 minutos: Pá, o Toni das opções disponíveis até pode ser o melhor finalizador, a questão é que lhe falta tudo o resto. A única coisa que o gajo sabe fazer é atacar o espaço, em contrapartida cada bola que chega aqueles pés parece que tem espinhos. Não faz sentido continuar no plantel, até porque não seria justo para o próprio jogador. Já passou pelo que passou na última época, agora merece encontrar uma equipa onde se possa voltar a sentir importante. Espero que tenha essa oportunidade, é o melhor para todos. O Toni é o nosso melhor PL, como é óbvio está/estava com falta de confiança. Precisa é de ganhar ritmo e confiança e isso acontece com golos e tempo de jogo. O Namaso é o Félix inglês, não serve para PL, não serve para extremo e teria de ficar numa espécie de Taremi para puder render, vamos passar mal com ele. Isto é a minha opinião, pode ser que me cale mas pelo que já vi até na equipa B é isto, só não custou 120M nem nunca custará a não ser que a gente faça algum negócio muito duvidoso. O Roque provou 0 para se dizer que é sequer melhor do que o Endrick e o Barça só tem 2 soluções ou fica com ele e prova porque o contratou ou então vai sair a preço de chuva com um negócio ruinoso em que se formos nós (ou outro clube qualquer) a avançar no final vamos acabar a ficar f*didos tipo o Nico. Neste momento não trocaria o Toni pelo Roque por muito potencial que possa ter. Sim, porque não esquecer que o Nico tem uma clausula de recompra de 30M e ainda 40% de mais valias numa transferência futura. Ou seja, se ele for para o Barça novamente, serão 30M - 8 que nos custou = 22M seria o saldo positivo mas não, ainda temos de dar quase metade desses 22M ao próprio Barça, portanto é um negócio que estará sempre condenado a partida. Porque mesmo que saia pelos 60M da clausula continuas a ter de dar 40% ao Barça do que seria neste caso 52M de lucro. Citação de fns, há 6 horas: Eles meteram uns olhinhos a este twitter há uns minutos mas eu duvido muito que isto avance sequer. O Watford quer 30M para o vender e não o quer emprestar. Leicester ofereceu 23M, o Fulham ofereceu 21+5M em bónus, ambas rejeitadas. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Agosto 2024 Citação de Banks29, há 1 minuto: O Toni é o nosso melhor PL, como é óbvio está/estava com falta de confiança. Precisa é de ganhar ritmo e confiança e isso acontece com golos e tempo de jogo. O Namaso é o Félix inglês, não serve para PL, não serve para extremo e teria de ficar numa espécie de Taremi para puder render, vamos passar mal com ele. Isto é a minha opinião, pode ser que me cale mas pelo que já vi até na equipa B é isto, só não custou 120M nem nunca custará a não ser que a gente faça algum negócio muito duvidoso. O Roque provou 0 para se dizer que é sequer melhor do que o Endrick e o Barça só tem 2 soluções ou fica com ele e prova porque o contratou ou então vai sair a preço de chuva com um negócio ruinoso em que se formos nós (ou outro clube qualquer) a avançar no final vamos acabar a ficar f*didos tipo o Nico. Neste momento não trocaria o Toni pelo Roque por muito potencial que possa ter. Sim, porque não esquecer que o Nico tem uma clausula de recompra de 30M e ainda 40% de mais valias numa transferência futura. Ou seja, se ele for para o Barça novamente, serão 30M - 8 que nos custou = 22M seria o saldo positivo mas não, ainda temos de dar quase metade desses 22M ao próprio Barça, portanto é um negócio que estará sempre condenado a partida. Porque mesmo que saia pelos 60M da clausula continuas a ter de dar 40% ao Barça do que seria neste caso 52M de lucro. Eu não disse que o Roque era melhor ou pior do que o Endrick, disse apenas que a época que fez no At. Paranaense colocava-o num patamar até acima do Endrick quando ambos saíram do Brasil. O Barça precisa de dinheiro e à 1ª vista não há assim tantas equipas interessadas no jogador. Mais, o miúdo deve querer um clube onde sinta que pode voltar a ser titular e relançar a carreira e além disso temos boas relações com o Barça para procurarmos um bom negócio. Empréstimo com obrigação de compra se alcançar determinadas metas, parece-me justo. 20M€ seria um bom valor para o Porto e o Barça ainda recuperava metade do investimento. Provavelmente vão tentar é meter lá umas cláusulas de recompra ou % numa futura venda pelo meio. O Nico por muito bom jogador que seja ainda não o vejo sequer perto de atingir um nível que faça o Barça ponderar o seu regresso. Não é uma preocupação de momento. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 15 Agosto 2024 O VB está praticamente a confirmar. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 15 Agosto 2024 Temos de comprar um PL. Nem há dúvida disso. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 15 Agosto 2024 (editado) Citação de fns, há 1 hora: 2022-2023 - Taremi - 22 golos. E ficámos em 2º lugar. Antes disso? Só há 10 anos. O Jackson Martinez com 21 golos já em 34 jogos. Ficámos em 2º também. Não venhas com números estragar a narrativa sff. A seguir vais dizer que o Taremi esteve sempre no top3 de melhores marcadores tirando este ano onde jogou pouco. Ou que o Taremi na época menos produtiva em ao serviço do Porto teve 35 contribuições para golo contra as 30 do Evanilson na época mais produtiva (a que passou). Ou que o Soares em 18/19 fez quase menos 1000 minutos que o Evanilson na época passada e só fez menos 3 golos, chegando inclusive a marcar mais na liga. Se esquecermos o Taremi, a época de 17/18 e Tiquinho a sair do banco em 18/19 nenhum avançado rendeu com o Sérgio. Editado 15 Agosto 2024 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Agosto 2024 Nao acho o navarro um fenómeno, mas duvido que o Tonio marcasse 30 golos no Gil em dois anos. Mas duvido muito. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Agosto 2024 Citação de Samuel, há 33 minutos: O VB está praticamente a confirmar. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Agosto 2024 Citação de Phil, há 2 minutos: Nao acho o navarro um fenómeno, mas duvido que o Tonio marcasse 30 golos no Gil em dois anos. Mas duvido muito. Fez 14 no único ano que lá esteve, se repetisse a dose ficaria muito perto dos 30. E a equipa do Fama no ano a seguir era muito melhor, até o Ugarte tinha. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Agosto 2024 (editado) As palavras do Vítor Bruno sobre o Fábio Cardoso confirmam a ideia que tinha dele Citação O Fábio, não sendo um titular indiscutível e tendo perdido algum espaço também no ano passado, estando também a não ser opção inicial nos jogos que já tivemos, é alguém que, permitam o que abra, o coração, é um profissional. É daqueles com que dá gosto de trabalhar, tem caráter acima daquilo que é muitas vezes normal encontrar num balneário. Muito apaixonado, muito honesto, muito sério e comprometido com o trabalho. Sinceramente, de todos os profissionais com que eu já trabalhei, é daqueles que fará sempre parte do meu bom titular. Não tenho dúvida nenhuma. Merece tudo de bom. É um campeão. Nunca desiste. Estes são os verdadeiros campeões que mostram sempre esse traço mais resiliente em momentos difíceis, em momentos em que parece que tudo está a desabar e eles conseguem agarrar-se a tudo, pequenas pontas onde se possam agarrar para pôr a cabeça de fora. É de assinalar o espírito que tem." Pelo que custou, e pelo jeito que deu por via da disponibilidade intermitente dos colegas, foi um bom ativo por cá. Editado 15 Agosto 2024 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Agosto 2024 Parece que o Barça quer 30 a 35 milhões de euros pelo Roque. Não me parece que vá ser fácil trazê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Agosto 2024 Para amanhã: Diogo Costa, Martim, Zé Pedro, Otávio, Galeno, Varela, Nico, Vasco Sousa, Pepê, Ivan Jaime, Namaso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Agosto 2024 Citação de Banks29, há 35 minutos: Fez 14 no único ano que lá esteve, se repetisse a dose ficaria muito perto dos 30. E a equipa do Fama no ano a seguir era muito melhor, até o Ugarte tinha. Estás a dar-me razão. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Agosto 2024 Citação de fns, há 2 horas: 2022-2023 - Taremi - 22 golos. E ficámos em 2º lugar. Antes disso? Só há 10 anos. O Jackson Martinez com 21 golos já em 34 jogos. Ficámos em 2º também. Ok, e o meu comentário nem era uma crítica ao Conceição, era apenas uma constatação das dificuldades que tivemos nos últimos anos em ter um verdadeiro goleador. A ideia de jogo em si do Sérgio já pedia muito aos avançados, obrigando-os a ter um grande compromisso sem bola, e o nível tb caiu a pique. Tirando o Taremi que foi, acho que de forma unânime, o melhor avançado pós Jackson, todos os outros nomes motivaram sempre alguma desconfiança e nunca foram consensuais. O Marega era bom naquilo que lhe era pedido mas era o Marega, o Tosquinho ia marcando uns golitos de cabeça mas coitado, o Lewa e o Abou nunca chegaram a atingir um nível de excelência porque as lesões não o permitiram e estamos a falar do melhor que passou por cá na última década. Dá que pensar, talvez por aí tb só tenhamos conquistado 3 campeonatos em 10 possíveis. Repara, o Pizzi e o Pote não sendo avançados já foram melhores marcadores numa edição do Tugão, o Seferopino idem aspas, e depois quando vemos o impacto que um Gyokeres, vindo do Championship, teve na sua época de estreia, percebemos a importância que um avançado acima da média pode ter na Liga Portuguesa. Não precisa de ser um felino como o Falcão, até pode ser um falso 9 tipo Taremi, mais de assistência do que propriamente de golo, convém é ser diferenciado. Neste momento o trio que temos não dá garantias. Citação de Thierry Henry, há 46 minutos: Parece que o Barça quer 30 a 35 milhões de euros pelo Roque. Não me parece que vá ser fácil trazê-lo. É um alvo difícil mas tb tenho dúvidas que o Barça consiga esses valores por ele. Para a Arábia não parece estar interessado em ir, em Itália tb só o procuram por empréstimo e não vejo mais portar a abrirem-se. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 15 Agosto 2024 Perdemos o campeonato o ano passado muito por sub-rendimento do Taremi e perdemos a dupla mais concretizadora das últimas épocas, é óbvio que temos que ir ao mercado e temos que acertar. Depois, é despachar Toni e dar uma oportunidade ao Navarro. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Agosto 2024 O Marcano está recuperado? Foi na comitiva para os Açores Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Agosto 2024 Olhem quem afinal tem dinheiro 💰 💰 💰 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Agosto 2024 É a prioridade deles desde o início do mercado mas a Atalanta não está pelos ajustes. O Koopmeiners já se recusou a treinar, está afastado das opções e mesmo assim continuam a recusar as abordagens da Juve. Se finalmente fecharem acordo lá para o final do mercado menos capacidade financeira terão para vir cá. É mandá-los f*der quanto antes, só estamos a desperdiçar tempo com conversas com essa gente. Compartilhar este post Link para o post