pedritsh Publicado 16 Agosto 2024 Porra, nunca mais é sábado. Enquanto não vier um avançado, se vier, o Namaso é o elemento mais indicado na maior parte dos jogos para a posição. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 16 Agosto 2024 O Santa Clara teve dois lances, mais derivados de brain farts do Galeno e do Diogo Costa do que propriamente causar perigo de forma constante. O Porto em si, até à interrupção para hidratação fez os dois golos, controlou como quis e teve no Ivan Jaime o mais inconformado e o que causava o real desequilibrio na frente. Alan Varela e o Nico fizeram uma boa dupla a meio-campo, o Vasco Sousa foi muito esforço mas realmente pouca produção e claramente quem joga a 10 neste atual esquema do VB não acaba positivamente o jogo, tanto que hoje esteve boas porções mais em perfil com o Nico e o Alan a 6. Galeno esteve muito bem, não tanto pela produção ofensiva/defensiva, mas sim por ter sido uma exibição 99% sem erros e certinha (excetuando o brain fart que quase dava golo aos 5 minutos). O resto foi mediano a mediocre, principalmente o Namaso, porque era um jogador que nós esperávamos que criasse situações de superioridade no meio e que fizesse tabelinhas e criar espaço (como o Jaime fez) e na realidade esteve ao lado. O Navarro foi outro que mal lhe chegou a bola para finalizar. É preciso um reforço da equipa, porque pelo banco já percebemos onde está a limitação do plantel, mas também espero que haja alguma melhoria tática porque a responsabilidade não é a 100% dos jogadores que estão atualmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Agosto 2024 Repito e insisto, para o que o André Franco faz, temos o Mora. E seria bem mais útil. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Agosto 2024 Citação de Quan Chi, há 11 minutos: É já para ir pensando no onze para o Rio Ave? João Mário em vez do Martim, Pepê em vez do Namaso, Toni em vez do Navarro. Não faz sentido nenhum sentar o Martim e o mesmo com a entrada do Pepê. O Martim tem sido dos melhores, hoje esteve mal mas merece continuidade no próximo jogo. E o Pepê entrou desastroso, também acho que o Namaso é curto mas até o Pepê demonstrar mais deve ele a jogar. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Agosto 2024 Citação de Jardel_, há 3 minutos: Não faz sentido nenhum sentar o Martim e o mesmo com a entrada do Pepê. O Martim tem sido dos melhores, hoje esteve mal mas merece continuidade no próximo jogo. E o Pepê entrou desastroso, também acho que o Namaso é curto mas até o Pepê demonstrar mais deve ele a jogar. O Namaso é melhor no meio, os jogos em casa viu-se isso. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 16 Agosto 2024 Há aqui malta que, pelas opiniões que tem e pela forma como vê o jogo, vai passar muito mal a época... 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 16 Agosto 2024 Citação de pedritsh, há 2 minutos: Repito e insisto, para o que o André Franco faz, temos o Mora. E seria bem mais útil. O Franco, com o Vitor Bruno, conta para o duplo pivô. Já foi assim na pré-época e tem sido assim sempre que tem vindo do banco. Parem lá com essa história de que é ele quem está a """roubar""" o lugar ao Mora. Para além de que o Mora tem 17 anos. Tenham lá calma com o rapaz que terá mais do que tempo para brilhar. Citação de Kimi Raikkonen, há 5 minutos: O Santa Clara teve dois lances, mais derivados de brain farts do Galeno e do Diogo Costa do que propriamente causar perigo de forma constante. O Porto em si, até à interrupção para hidratação fez os dois golos, controlou como quis e teve no Ivan Jaime o mais inconformado e o que causava o real desequilibrio na frente. Alan Varela e o Nico fizeram uma boa dupla a meio-campo, o Vasco Sousa foi muito esforço mas realmente pouca produção e claramente quem joga a 10 neste atual esquema do VB não acaba positivamente o jogo, tanto que hoje esteve boas porções mais em perfil com o Nico e o Alan a 6. Galeno esteve muito bem, não tanto pela produção ofensiva/defensiva, mas sim por ter sido uma exibição 99% sem erros e certinha (excetuando o brain fart que quase dava golo aos 5 minutos). O resto foi mediano a mediocre, principalmente o Namaso, porque era um jogador que nós esperávamos que criasse situações de superioridade no meio e que fizesse tabelinhas e criar espaço (como o Jaime fez) e na realidade esteve ao lado. O Navarro foi outro que mal lhe chegou a bola para finalizar. É preciso um reforço da equipa, porque pelo banco já percebemos onde está a limitação do plantel, mas também espero que haja alguma melhoria tática porque a responsabilidade não é a 100% dos jogadores que estão atualmente. Isto dito assim desta forma... Citação de fns, há 49 minutos: Querido Pai AVB e Mãe Zubi: Lista de compras: - Um 9 matador - Um central destro - Um central esquerino (se conseguirem colocar o Carmo) - um lateral esquerdo - um extremo jovem virtuoso Cumps. fns. Nunca na vida. Se vierem dois desses já seria muito bom. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Agosto 2024 Citação de La Flame, há 1 minuto: O Franco, com o Vitor Bruno, conta para o duplo pivô. Já foi assim na pré-época e tem sido assim sempre que tem vindo do banco. Parem lá com essa história de que é ele quem está a """roubar""" o lugar ao Mora. Para além de que o Mora tem 17 anos. Tenham lá calma com o rapaz que terá mais do que tempo para brilhar. Isto dito assim desta forma... Nunca na vida. Se vierem dois desses já seria muito bom. O Franco não conta para nada porque não tem qualidade suficiente. O Franco conta para onde calhar de contar. Tanto pode jogar mais a frente, se calhar. Como o Vasco já jogou mais à frente ou atrás, no meio. O Mora até podia ter 10 anos. Eu com isto e vocês com a questão da idade... ele tem é qualidade. É notório. O Vasco Sousa tem 21 anos e está mais ansioso, que por momentos até se atrapalha, a jogar que o Mora que tem 17, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 16 Agosto 2024 Citação de pedritsh, há 1 minuto: O Franco não conta para nada porque não tem qualidade suficiente. O Franco conta para onde calhar de contar. Tanto pode jogar mais a frente, se calhar. Como o Vasco já jogou mais à frente ou atrás, no meio. O Mora até podia ter 10 anos. Eu com isto e vocês com a questão da idade... ele tem é qualidade. É notório. O Vasco Sousa tem 21 anos e está mais ansioso, que por momentos até se atrapalha, a jogar que o Mora que tem 17, por exemplo. Claro que tem qualidade, toda a gente vê isso. Contudo, é importante ter os pés no chão porque os Yamais são a excecção e não a regra. Estamos a falar de um adolescente, não vais subi-lo ao plantel principal e metê-lo a titular no primeiro ou segundo jogo da época. Isto não é FM. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 16 Agosto 2024 Citação de La Flame, há 1 minuto: Isto dito assim desta forma... Para mim há qualquer coisa que não está a carburar porque a ligação entre meio-campo com o dito "PL" não existe e muito menos tem existido jogo que seja canalizado para essa zona. O Navarro esteve a ver navios hoje, na supertaça e contra o Gil, como o Namaso simplesmente não garante golos, esteve sempre a ser mais um fora de posição a criar apoios, isto enquanto não se atrapalhava com o Nico a tentarem disputar a mesma bola. Contra o Gil, o que realmente desbloqueou o jogo foi um penalti caido do céu, não propriamente a criação de oportunidades flagrantes. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Agosto 2024 Saudar o Galeno, que estando na calha para sair podia evitar meter o pé, e continua com um compromisso irrepreensível. E isto jogando a lateral esquerdo, apesar de ser a par com o Diogo Costa o nosso jogador mais "famoso" (vou usar este adjetivo para não ferir suscetibilidades). 3 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Agosto 2024 Citação de La Flame, há 1 minuto: metê-lo a titular no primeiro ou segundo jogo da época. Onde é que eu escrevi isso? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Agosto 2024 Citação de Jardel_, há 15 minutos: Não faz sentido nenhum sentar o Martim e o mesmo com a entrada do Pepê. O Martim tem sido dos melhores, hoje esteve mal mas merece continuidade no próximo jogo. E o Pepê entrou desastroso, também acho que o Namaso é curto mas até o Pepê demonstrar mais deve ele a jogar. Concordo que o Pepê não fez nada de jeito hoje, mas a diferença de qualidade face aos colegas é demasiado grande para ser desprezada. Quanto ao Martim, não me choca se continuar a titular, mas é provavelmente o jogador do onze de hoje que tem o concorrente mais forte pela posição. E o Vítor Bruno tirou o Eustáquio do onze ao final de um único jogo também, acho que não estaria a queimar o Martim se lhe fizesse o mesmo. E ainda podemos ver por outro prisma, que é o de o Galeno ser vendido na última semana de mercado e precisarmos de dar minutos ao João Mário para entrar no onze para Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Agosto 2024 Fábio Cardoso deixa mensagem de despedida do FC Porto: "Foi um sonho tornado realidade" (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 16 Agosto 2024 Se há coisa que o galeno aparenta ter é profissionalismo. Merece uma bela carreira 13 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 16 Agosto 2024 A melhor das sortes para o Fábio. Não é nenhum craque, mas sempre apreciei o compromisso dele para com o clube. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Agosto 2024 Estou bastante triste por ter perdido o jogo, o meu voo atrasou-se de tal maneira que já não apanhei grande coisa Vi um bocadinho entre sair do avião e chegar ao carro, mas fiquei preocupado com a critica do comentador ao jogo do Porto Pelos vossos comentários parece ter sido parecido com a semana passada, ideias estão lá mas falham os executantes Citação de RicardoBarbosa, há 1 hora: Há aqui malta que, pelas opiniões que tem e pela forma como vê o jogo, vai passar muito mal a época... O que queres dizer com isso? Achas que estamos demasiado optimistas? 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Agosto 2024 Citação de Phil, há 1 hora: Se há coisa que o galeno aparenta ter é profissionalismo. Merece uma bela carreira Verdade, aí merece muito respeito da nossa parte. Eu próprio já fui idiota ao insultá-lo quando faz exibições medíocres mas o rapaz é um profissional 5* e dá tudo o que tem. Merece mais do que uma Juve. Voltando ao jogo, há pouco estava a ouvir o Maniche e concordo muito com uma coisa que ele disse. Esta veia goleadora da equipa deve-se em grande parte ao facto dos jogadores estarem mais confiantes e sobretudo mais tranquilos em campo. No passado tinham uma pressão brutal em cima deles e isso quer se queira quer não tem uma influência enorme na sua eficácia. A equipa até criava volume de jogo ofensivo mas definia sempre mal ou acabava por ser extremamente errática na finalização. Se analisarmos estes 3 jogos oficiais, temos 9 golos marcados (uma média muito superior à da última época) e o aproveitamento quase roça os 100%. Isto quando ainda não temos um avançado digno desse nome. Por falar em avançado, se dúvidas havia hoje ficou uma vez mais provado que precisamos de um gajo com faro de golo na área. O Namaso só pode contar para esse papel mas na única oportunidade que teve desperdiçou de forma clamorosa e os espanhóis apesar de esforçados não têm os recursos técnicos necessários. Não vale a pena alimentar ilusões, já ficaria extremamente satisfeito se visse chegar um central destro e um avançado muito acima da média. Acho que seria o suficiente para este Adriaanseball versão Premium se tornar um caso sério. Se para a posição de central é relativamente fácil identificar bons alvos [o difícil é encontrar uma forma de os contratar], descobrir um avançado que cumpra os requisitos é bem mais difícil. É incrível a escassez de jogadores nessa posição, tenho uma dificuldade enorme em apontar imediatamente um nome interessante. @Poeira dá aí uma ajuda sff. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Agosto 2024 Citação de a.lopes, há 38 minutos: Estou bastante triste por ter perdido o jogo, o meu voo atrasou-se de tal maneira que já não apanhei grande coisa Vi um bocadinho entre sair do avião e chegar ao carro, mas fiquei preocupado com a critica do comentador ao jogo do Porto Pelos vossos comentários parece ter sido parecido com a semana passada, ideias estão lá mas falham os executantes O que queres dizer com isso? Achas que estamos demasiado optimistas? Eu às 16h30 bazei do trabalho confiante que não me ia arrepender! SIIIUUUUUUUU 💪 Eu acho que não é isso que o Ricardo quer dizer. Simplesmente a malta está sempre à espera de uma exibição a roçar a perfeição quando isso é impossível por todas as razões e mais algumas. Novo treinador, novas ideias, novas dinâmicas, um plantel com limitações evidentes e muitas ausências para ajudar à festa. Temos que valorizar mais o que tem sido feito até aqui e acreditar no processo [este chavão soa sempre bem 😅]. Claro que há espaço para melhorar e acredito que esta equipa ainda vai dar um salto qualitativo no decorrer da época mas uma coisa já parece clara - vamos jogar sempre no risco máximo, com tudo o que de bom e mau isso acarreta. Nunca seremos um primor do ponto de vista defensivo até porque individualmente esta defesa é uma lástima e vai ficar exposta em muitas ocasiões. Ainda hoje houve uma ou outra situação em que o Santa Clara saiu para o ataque rápido praticamente em igualdade numérica. Não é nada incomum ver os nossos defesas em situações de 1x1 com os adversários. É um risco que em determinados jogos nos poderá sair caro e temos que estar preparados para essas alturas. Por isso é que é extremamente importante sacar um central diferenciado que seja capaz de ganhar a maioria dos duelos com os avançados, algo que um Zé Pedro não conseguirá quando o nível de exigência subir. @RicardoBarbosa, não sei se era bem este o teu pensamento e não leves a mal ter "respondido por ti". 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Agosto 2024 Momento de loucura do Tariboi. Lembrei-me de um fetiche antigo, Milik. A Juve parece que anda a oferecê-lo a meio mundo [a Lázio parece ter sido o último clube a ser sondado mas recusou a oferta porque está virada para o Boulaye Dia da Salernitana] e por isso não seria muito difícil inclui-lo no negócio do Chico, se a intenção for mesmo transferi-lo até ao final do mercado. Não é o alvo ideal por variadíssimas razões mas só de pensar na ideia tenho sonhos molhados. Idealmente pensaríamos num avançado mais jovem, com perspectivas de valorização futura, mas um avançado deste gabarito poderia ter um impacto desportivo idêntico àquele que o Jonas teve há uns anos no Benfica. Provavelmente alguns não partilham da minha excitação mas o gajo é um tratado e na Liga Portuguesa fazia misérias. Agora, isto só seria possível se a Juve o libertasse sem custos e ainda teriam que comparticipar o seu salário até ao final do contrato (tem + 2 anos de contrato com os italianos). Ah e perguntam vocês, mas por que crl a Juve faria esse favor? Simples, porque tb não vão pagar um preço justo pelo Chico, muito provavelmente. Para mim seria a única forma de conseguirmos um bom negócio, já que o Tiago Djaló não parece estar nos nossos planos. Durante 2 aninhos ficávamos servidos com um avançado incrível e suportando apenas parte do salário, para se tornar viável. Depois disso logo pensávamos como lhe pagar o vencimento por inteiro (não faço a mínima ideia de quanto ganha na Juve mas deve ser uma enormidade). Off-topic: era para colocar isto nos sonhos mas acabei por escrever neste tópico. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Agosto 2024 Falam também que o Grémio quer o Wendell mas que não têm dinheiro para o que o Porto exigr: 6M. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 16 Agosto 2024 Citação de a.lopes, há 1 hora: Estou bastante triste por ter perdido o jogo, o meu voo atrasou-se de tal maneira que já não apanhei grande coisa Vi um bocadinho entre sair do avião e chegar ao carro, mas fiquei preocupado com a critica do comentador ao jogo do Porto Pelos vossos comentários parece ter sido parecido com a semana passada, ideias estão lá mas falham os executantes O que queres dizer com isso? Achas que estamos demasiado optimistas? Citação de Boitswana , há 53 minutos: Eu acho que não é isso que o Ricardo quer dizer. Simplesmente a malta está sempre à espera de uma exibição a roçar a perfeição quando isso é impossível por todas as razões e mais algumas. Novo treinador, novas ideias, novas dinâmicas, um plantel com limitações evidentes e muitas ausências para ajudar à festa. É por aqui, sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Agosto 2024 Citação de fns, há 10 minutos: O Carlos Alcaraz em que tivemos interessados há uns anos e que passou esta época emprestado à Juve? Impossível Mengão, o Southampton não abre mão dele por tuta e meia. 5M€ e levam o Franco, bora. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Agosto 2024 Há contas portuguesas (que eu não dou relevância) e contas árabes (que desconheço) a falarem do Chico Conceição para o Al Hilal Compartilhar este post Link para o post