Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

estes alvos tem que se ser antes de virem para a europa ou temos de gastar muito mais arame 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 4 minutos:

estes alvos tem que se ser antes de virem para a europa ou temos de gastar muito mais arame 

Custou 3M€ em 2022. É esse tipo de negócios que AGORA temos de encontrar com esta nova direção. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 horas:

Curiosidade.

Como é que em 2019 o Evanilson faz 3j2g pelo Fluminense e na época seguinte joga pelo Flu mas por empréstimo do Tombense? 

Tombense é uma equipa com investidores...contratam jogadores muitas vezes para mandar para a europa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 32 minutos:

Se essa tabela salarial tiver correta, ainda mais urgente se torna, desfazer desses cepos.

não é 100% certo (só os que estão assinalados com o green tick) mas é um muito bom educated guess. Não estará longe da realidade.

sobre o salário do Toni, epá...antes desta época nem seria de destaque. 1.5M para um jogador que é contratado para vir ser o PL que entra em todos os jogos, num Porto que se achava mais próspero, não era "muito". Agora, que os mais bem pagos se foram e que o topo passou a ser pouco acima de 2M, passou a saltar à vista.

Um que me surpreendeu foi o Diogo Costa. Eu se fosse a ele, mesmo sendo portista de berço, entrava pela SAD com maus modos e dizia "se o crl do Gruijic ganha o que ganha, eu tb quero. já tenho estatuto, sou o GR titukar da selecção, gosto do clube, mas quero receber dinheiro por isso, ora porra".

O Bah no Benfica ganha mais que ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Um que me surpreendeu foi o Diogo Costa. Eu se fosse a ele, mesmo sendo portista de berço, entrava pela SAD com maus modos e dizia "se o crl do Gruijic ganha o que ganha, eu tb quero. já tenho estatuto, sou o GR titukar da selecção, gosto do clube, mas quero receber dinheiro por isso, ora porra".

O Bah no Benfica ganha mais que ele. 

Não sendo vendido este verão tem de acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado off-topic mas não está fácil para a Juve contratar um central, f*da-se. 😆

1º perderam o Calafiori para o Arsenal que era a prioridade do Thiago Motta, depois foi o Todibo desviado à última da hora para o West Ham e agora é o Kalulu do Milan que recusou a mudança porque não tinha garantias de titularidade.

Acho que se falava numa taxa de empréstimo de 3,5M€ e uma OC de 14M€ + 3M€ em objetivos. Já foi riscado pelo Paulo Fonseca e não entra nas contas para a nova época.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, o Zé Pedro nessa folha salarial é o estagiário que trabalha tanto como os seniores e ganha uma fração do que eles ganham. Eu sei que estar no Porto para ele é quase uma dádiva, mas deve ser f*dido ter responsabilidades do mesmo nível de outras pessoas que ganham 10x mais.

Não que isto seja novo sequer, aliás todas as equipas tem casos destes. E por isso é que os mais bem pagos ou rendem ou tem de sair.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Não sendo vendido este verão tem de acontecer. 

pá uma coisa é ter compreensão pela situação delicada do clube, outra é a ser a maior figura da equipa, titular há anos, capitão, titular e destaque de uma das grandes selecções mundiais e andar a jogar quase à borla, em termos relativos, claro. 

Ele merece, mais do que ng, estar no topo da tabela salarial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Na Bélgica só estou a ver o Denkey, que teria um custo superior a isso, o que faz dele um alvo irrealista, e o Jutglá, que apesar de interessante não me parece o jogador diferenciado que o Porto precisa. Na América do Sul, tirando o Pedro [outro alvo irrealista] não estou a ver mais nenhum #9 preparado para se afirmar no imediato no futebol europeu.

Há quem fale muito bem do Marin Ljubisic do LASK Linz. Podem ser apenas rumores mas consta que os austríacos chegaram a recusar uma abordagem de 8M€ do Braga e que o Tiago Pinto, que agora levou o Lewa para o Bournemouth, chegou a sinalizá-lo para a Roma e a assistir ao vivo a alguns jogos do LASK.

Pelas dificuldades financeiras que temos, acho que a escolha pode muito bem passar por um mercado mais periférico.

O Denkey já não é para o vosso bico.

Por 12/15M não há muitas opções para rendimento imediato. Da Jupiler o Arokodare (fala-se 8M para a Turquia) ou o Kevin Rodriguez do Union Gilloise. Da MLS Dejan Joveljic ou Dante Vanzeir. A não ser que façam magia e consigam sacar um negocio com o Cucho Hernanez. Ou então ir sacar de novo ao Mexico o Brandon Vazquez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Pah, o Zé Pedro nessa folha salarial é o estagiário que trabalha tanto como os seniores e ganha uma fração do que eles ganham. Eu sei que estar no Porto para ele é quase uma dádiva, mas deve ser f*dido ter responsabilidades do mesmo nível de outras pessoas que ganham 10x mais.

Não que isto seja novo sequer, aliás todas as equipas tem casos destes. E por isso é que os mais bem pagos ou rendem ou tem de sair.

Acabou por ter algum azar no timing da renovação. Tivesse sido umas semanas/meses depois e com o estatuto que já tinha adquirido no plantel principal ia conseguir um salário mais condizente com essa condição. Assim terá que se contentar com estes valores, sobretudo porque a ideia é deixar de ter um papel tão preponderante na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

a mim ng me tira da cabeça que o João Mário joga tão frequentemente por parecer mal ter um gajo que limpa 4M por ano, no banco.

Edit: O JM do Benfica, bem entendido

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

O Denkey já não é para o vosso bico.

Por 12/15M não há muitas opções para rendimento imediato. Da Jupiler o Arokodare (fala-se 8M para a Turquia) ou o Kevin Rodriguez do Union Gilloise. Da MLS Dejan Joveljic ou Dante Vanzeir. A não ser que façam magia e consigam sacar um negocio com o Cucho Hernanez. Ou então ir sacar de novo ao Mexico o Brandon Vazquez.

Yap, o Denkey já não está ao nosso alcance e concordo totalmente com a parte inicial do teu parágrafo seguinte. É complicado encontrar alguém dentro das nossas possibilidades financeiras que consiga apresentar rendimento imediato.

Esse Joveljic prometia muito há uns anos mas não conseguiu confirmar as expectativas. Da MLS já me tinha lembrado do Cucho, há uns era apaixonado pela gajo quando ainda andava pelo Huesca. O problema é que esses números no soccer deixam-me sempre algo desconfiado. Até o Valeri, flop no Porto, e não sendo avançado, teve épocas > 20 golos por lá.

Aqui há uns dias o @fns trouxe o nome de um chavalo qq que joga no México, podemos tentar descobrir um Jackson 2.0 por aquelas bandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dito, o Watford rejeitou 2 propostas de 22M e 25M (Leicester - 19+3 em objetivos e Fulham - 21+4 em objetivos), querem 30M.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja no Nehuén Pérez, no Vítor Roque, ou noutro jogador qualquer, espero que não espetemos 20M€ num jogador e depois não consigamos reforçar mais nenhuma posição.

20M€, bem negociado, deveria dar para um central e um lateral esquerdo titulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 27 minutos:

Seja no Nehuén Pérez, no Vítor Roque, ou noutro jogador qualquer, espero que não espetemos 20M€ num jogador e depois não consigamos reforçar mais nenhuma posição.

20M€, bem negociado, deveria dar para um central e um lateral esquerdo titulares.

Chama-se inflação. É preferível reforçar uma posição cadenciada por 20 milhões do que reforçar duas com dois trambolhos a custar 10 milhões cada um

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ubebado, há 6 minutos:

Chama-se inflação. É preferível reforçar uma posição cadenciada por 20 milhões do que reforçar duas com dois trambolhos a custar 10 milhões cada um

Mas é preferível reforçar duas com dois bons jogadores. Preferível e possível. E estou a contar com isso por parte do AVB e restantes. Acho é que primeiro ainda vai sair mais alguém, para que isso seja possível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o ponto de vista e em parte até partilho dessa ideia mas cada vez mais é difícil trazer malta verdadeiramente diferenciada por uns meros 5-10M€. O Sporting investiu 20M€ no Hjulmand, um valor superior no Gyokeres, prepara-se para dar uns 14M€ por um ala esquerdo que só agora apareceu na seleção uruguaia e ainda joga num campeonato relativamente periférico, desembolsou mais 18M€ no Debast e veja-se as dificuldades que tem tido para fechar um avançado que joga no campeonato grego.

Não há milagres por melhor prospeção e scouting que possa existir. Se queremos gajos capazes de fazer a diferença no imediato temos que nos preparar para abrir os cordões à bolsa, sabendo de antemão que os fundos são bem limitados. Alternativamente, podemos trazer malta mais jovem para potenciar e valorizar mas provavelmente não conseguirão dar um contributo imediato e teremos que ser mais pacientes com eles.

O melhor dos 2 mundos é quase missão impossível. Acresce que determinadas oportunidades de negócio tb são difíceis de concretizar (veja-se o caso do Juan Miranda) porque não podemos competir em termos salariais.

É f*da sacar bons alvos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela chegou há um ano e foi 8 milhões. O Nico igual. 

Há é que pensar, analisar e procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Família Conceição no Al-Nassr THERE WE LAND 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 35 minutos:

O Varela chegou há um ano e foi 8 milhões. O Nico igual. 

Há é que pensar, analisar e procurar.

O Nico não são bem 8M€, foi um negócio muito particular. O Varela sim entra nas tais exceções mas repara, este ano o ex-colega de equipa, o Equi, já saiu por 20M€ para as arábias. Infelizmente o Varela não é a regra mas cada vez mais uma exceção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 33 minutos:

Família Conceição no Al-Nassr THERE WE LAND 👀

E capaz de resultar Conceição com Ronaldo!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não enganamos ninguém da Premier a vir buscar o ex Liverpool Marko ?

10 M para eles não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam se o Fama não quer o Samuel Portugal para substituir o Luiz Jr. e tentem com isso amortizar nem que seja 1-2M€ do Otávio ou do Ivan Jaime. Parece-me bom para todas as partes.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...