Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Miseráveis.

Nem força tenho para vir aqui reclamar, não se aprendeu nada de sexta feira

Compartilhar este post

Link para o post

Individualmente somos muito fracos. O que mantém isto vivo é termos alguma organização tática.

João Mário, Otávio, Moura, Eustáquio, Borges, não me interessa se estão a jogar bem ou mal, isto não são jogadores para estarem a jogar a titulares numa fase a eliminar da liga europa.

Não há milagres, somos muito mais fracos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Individualmente somos muito fracos. O que mantém isto vivo é termos alguma organização tática.

João Mário, Otávio, Moura, Eustáquio, Borges, não me interessa se estão a jogar bem ou mal, isto não são jogadores para estarem a jogar a titulares numa fase a eliminar da liga europa.

Não há milagres, somos muito mais fracos

organização tatica?

aceito o fraco, mas porra isto é um estacionamento de autocarro que envergonharia o Mourinho.

Otavio nem devia estar no banco, faz m*rda em tudo, c*ralhos me f*dam

Fabio Vieira e Namaso para dentro f*da-se

Otavio e Moura out

Compartilhar este post

Link para o post

Organização só se for no sentido de termos os jogadores pregados ao chão no mesmo sítio durante 45 minutos. Ninguém se mostra para receber, acabamos invariavelmente a bater bombo e a tentar aproveitar algum rasgo do Borges ou do Mora. Fraquíssimos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso, estou a ficar assustado.

A quantidade de erros que fazemos, quase sem pressão, de passes básicos... Ninguém consegue entender onde existe mais espaço para colocar a bola a circular

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma exibição de m*rda mas pronto, lá estaremos em Roma para discutir a eliminatória. Está tudo em aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de haver uma razia neste plantel no verao, pouco sao os que se aproveitam. 

Editado por Jody Bhengu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

organização tatica?

aceito o fraco, mas porra isto é um estacionamento de autocarro que envergonharia o Mourinho.

Otavio nem devia estar no banco, faz m*rda em tudo, c*ralhos me f*dam

Fabio Vieira e Namaso para dentro f*da-se

Otavio e Moura out

Defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi bom, mas acho relevante não se ter perdido (que até certa altura, era o justo) para que essa nuvem não paire (ainda) sobre a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

O Moura é uma arrastadeira. Parece um camião. 

É um bom tópico para começar a discussão.

O que o Martín pretende dos alas neste sistema?

Neste jogo jogamos com 3 centrais de raiz, 2 laterais e 2 médios com uma vertente mais defensiva. 

A minha expectativa era que os alas tivessem sempre a bombar e a puxar a equipa para a frente, mas nada disso acontece.

Curiosamente, eu que também o critico, o Moura é o lateral que melhor consegue fazer isso. Alguém me pode dizer quantas vezes viram o João Mario na frente?

Se o treinador quiser continuar com os 3 centrais e com a dupla Varela-Eustáquio, tem que mudar o perfil dos alas, é inconcebível a nossa postura excessivamente defensiva que apresentamos. 

O Amorim metia Geny e Quenda, será que o castelo desmorona se descansarmos o JM e Moura para meter lá 2 jogadores com mais vocação ofensiva?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Neste jogo jogamos com 3 centrais de raiz, 2 laterais e 2 médios com uma vertente mais defensiva. 

A minha expectativa era que os alas tivessem sempre a bombar e a puxar a equipa para a frente, mas nada disso acontece.

Curiosamente, eu que também o critico, o Moura é o lateral que melhor consegue fazer isso. Alguém me pode dizer quantas vezes viram o João Mario na frente?

Se o treinador quiser continuar com os 3 centrais e com a dupla Varela-Eustáquio, tem que mudar o perfil dos alas, é inconcebível a nossa postura excessivamente defensiva que apresentamos. 

O Amorim metia Geny e Quenda, será que o castelo desmorona se descansarmos o JM e Moura para meter lá 2 jogadores com mais vocação ofensiva?

Eu também te não te sei responder a esta altura. A equipa está presa atrás. A equipa não se consegue expandir no campo, não consegue chegar à frente sequer com o mínimo de qualidade. Não consigo perceber. Este onze não fez qualquer sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo jogo é com o Farense, boa altura para tentar mexer um pouco nas peças e tornar mais ofensivo este onze e talvez dar minutos aos 2 reforços.

Gosto do Fábio a 8, a questão é se ele tem capacidade para 90 minutos de correr para a frente e para trás. No Domingo colocava o Eustaquio no centro da defesa, Varela e Fábio no meio e o Pepê na esquerda.

Sobre hoje, a diferença de como a bola circulava nos pés dos jogadores da Roma vs os do Porto era gigante, individualmente são muito superiores 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Tipo quem? 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 9 minutos:

O Amorim ao inicio também jogava com Ristovski e Nuno Mendes. A sorte é que tinhamos um fenomeno na cantera se nao também andaria a jogar com dois laterais tipicos. Demorou alguns anos ao Amorim aperfeiçoar o sistema para ter o Geny e Quenda nas alas. Ja aqui no forum pediamos Nuno Santos a ala esquerdo e o Ruben andava la com o Matheus Reis. 

Parece-me que estao a pedir um efeito Amorim que durou uns tempos a cimentar e queres em 4 jogos com jogadores que o Anselmi nao escolheu. 

O maior elogio que tenho é que com jogadores fracos tem conseguido a bem ou a mal encostar os adversarios às cordas na segunda parte. Imagino quando tiver os jogadores que ele quer e com o sistema montado. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Concordo totalmente com esta análise.

Neste momento basicamente jogamos com uma linha de 5 atrás e depois os 2 médios são o Varela (trinco) e o Eustáquio (médio de pautar o jogo, sem velocidade ou físico). E acontece o esperado: Samu isoladíssimo na frente, Mora tem de vir atrás buscar jogo quando não tem corpo para andar no meio campo o tempo todo a disputar bolas e o Borges colado na linha sem ninguém para passar a bola.

Precisamos de laterais que ataquem muito mais e precisamos de um médio de transporte de bola no meio para fazer a ligação entre sectores.

Os nossos jogadores são muito fracos e depois ainda por cima não têm características certas para o sistema (diria que nas características dos centrais estamos ok).

Eu sinceramente neste momento punha o William e o Pepê a laterais para podermos atacar mais. O Pepê perde muitas bolas como sabemos mas também é dos poucos que consegue arrancar com a bola e encurtar espaços. O Fábio Vieira tem mais clarividência com bola mas não oferece nada como médio pelo que tem de jogar como "avançado", basicamente o Mora e ele estão a pisar-se um ao outro no onze.

Eu fazia algo como:

Costa

Djaló -- Neuhen -- Otávio

Varela -- Eustáquio

Pepê --------------------- William

Vieira -- Mora

Samu

Não é bom, os laterais aqui seriam essenciais para fazer a ligação entre sectores mas eu dava-lhes total liberdade ofensiva e o Varela e Eustáquio ficavam apenas para pautar o jogo atrás e defender. O Mora e o Vieira têm de trocar de posição um com o outro e com o lateral que entra de trás.

Não gosto mas neste momento penso que seria o melhor. O problema principal é que continuamos sem presença nenhuma na área para além do Samu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Fazia isso na 4º ou 5º época de clube, depois de ter a tática mais que oleada, e em que 95% de todos os jogos são contra os mecos do tugão. No United faça isso a ver o que lhe acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero mesmo muito defender o Anselmi mas ver 90 minutos do Borges e ainda meter o Zaidu à frente do William estão me a deixar tentado em fazê-lo.

Anselmi sê mais arrojado no próximo jogo sff. Eu ia de: Diogo Costa, João Mário, Djaló, Nehuen, Otávio, William, Eustáquio, Fábio Vieira, Mora, Pepê e qualquer um menos o Marius.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Eu quero mesmo muito defender o Anselmi mas ver 90 minutos do Borges e ainda meter o Zaidu à frente do William estão me a deixar tentar em fazê-lo.

Verdade. Sintomas gravíssimos.

Eu ia com

Diogo; Nehuén, Eustáquio, Djaló; João Mário, Varela, Fábio Vieira, William; Pepê, Mora, Samu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...