Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, Agora:

em minha defesa, uma coisa é escrever isso no nosso tópico (como foi), outra seria escrevê-lo aqui. mas já disse, por mim estás à vontade, sem stress

É verdade, terias sido mais corajoso se o tivesses escrito aqui. 

Mas eu vou assumir que a pergunta era honesta:

O que leva a que tenhamos esperança no Anselmi é que fez muito bons trabalhos por onde passou (só aí já tem um mundo de diferença para o João Pereira que tirando equipas B nunca tinha treinado uma equipa sénior), que com 8 treinos sendo 4 deles de recuperação tivemos períodos de jogo como a segunda parte de ontem que não tínhamos tido ainda esta época contra equipas de valia semelhante( e tendo o Nico disponível). Que a perder não teve medo nenhum de arriscar, colocou dois extremos puros nas laterais/alas, meteu Fábio no meio, etc. Que se percebe que percebe de futebol.  

Pode correr mal? Pode. 

Se nós não acreditarmos que vai correr bem quem vai acreditar? Os sportinguistas e os benfiquistas? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

O problema é que grande parte percebe de bola mas não percebe de futebol e pensa que tem de ser tudo feito para ontem. Três jogos, que é o equivalente a três semanas, no trabalho de um treinador não é nada. Nada. E muitos acham que em três semanas o processo já devia andar como se tivessem há meses. O mais importante é: os indicadores. A equipa a jogar dá melhores indicadores(intenção de jogo) que com o Vítor Bruno? Dá mais indicadores de crescimento no longo prazo ? Arestas para limar haverá sempre, o modelo de jogo não tem um fim, seja num treinador com uma época com a equipa, ou mais. Modelo de jogo é "vivo". 

E para mais a entrar a meio de um mercado de transferências. 

A resposta a todas as perguntas é sim. E o que mais impressionou foi o quanto a equipa foi capaz de mudar logo no primeiro jogo. Até o Jesualdo quando veio para o Porto começou por jogar com 3 defesas, pelo menos até o Fucile estar pronto para ser titular. O Anselmi logo no primeiro jogo joga com uma linha de 4 mas dinâmicas muito diferentes.

Ainda tem tudo a provar, muito do hype provém do facto de estar na fase de lua de mel e de nos precisarmos de agarrar a algo. Logo se verá se todas as sensações se confirmam ou não.

O que ficou bem claro ontem é que há uma equipa mais forte que a outra e também por isso está no primeiro lugar do campeonato. O Porto assume as despesas do jogo porque está a perder, enquanto esteve 0-0 parecia que o Sporting estava a jogar contra uma equipa do meio da tabela. Claro que tem muito que ver com o momento do Porto e com a moral miserável que alguns jogadores tem, mas são lições a levar para o treino. Com uma linha de 5 atrás ficamos sem volume ofensivo para fazer o que quer que fosse ao Sporting.

Mas no fim o resultado é justo porque o Porto soube procurar responder ao golo sofrido.

Compartilhar este post

Link para o post

É só pensar como o Mourinho: na próxima época, em condições normais, seremos campeões, e... em condições anormais, também seremos campeões! 

Para esta época, não espero grandes coisas, a não ser promover jovens jogadores e descobrir que temos mais talentos como o Mora. Não faço a mínima ideia se temos jogadores bons por lá,

Apostaria na Liga Europa. 

Não posso pedir muito de um treinador que perdeu peças importantes na equipa. O que é preciso é dar-lhe tempo e evitar o pânico quando as coisas não correrem bem. Não podemos começar a pedir a cabeça de todos só porque perdemos pontos contra uma equipa como o Rio Ave, por exemplo.

Confio plenamente no meu presidente e acredito que teremos um excelente mercado de transferências. No entanto, a perda do Nico deixou-me fdd. Já era de se esperar que o City fosse acionar a cláusula de rescisão desde o início, mas a verdade é que deveríamos ter começado a procurar alternativas mais cedo, em vez de andar a disparar para todo o lado no  último dia de transferências (se metade dos rumores de interesse forem verdadeiros) 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época está entregue ao que o título diz respeito. Temos de conseguir o segundo lugar por causa da Champions League e ir o mais longe possível na Liga Europa.

Veremos na próxima época. Como eu já disse, o Sporting chega a um fim de ciclo com o bicampeonato e, espero eu, sairão várias peças importantes. Atualmente tem um plantel bastante rotinado. A próxima época com várias mudanças, a saída do sueco, será que terão unhas reconstruir uma equipa?

O Benfica com o Lage e esta direção é mais do mesmo, depois com as eleições à porta será alvo de vária instabilidade.

É a nossa época. Anselmi entrou em janeiro. Ele sabe o que quer. Está a conhecer os cantos à casa e saberão quem fica ou quem sai. Vai ser o nosso ano.

Agora é aguentarmos as dores de crescimento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente do que se passou ontem, embora não relacionado com o treinador, vejo muita aura no Anselmi.

Boa postura, bom comunicador - se para fora fala bem, para dentro também, fala do jogo, parece ter uma ideia de jogo vincada e acho que ainda não vimos nem 50%, pois vê-se que a equipa não está confortável. Faltam jogadores, sim, mas acho que se existir paciência de todos (estrutura, adeptos), o Porto pode um ciclo de hegemonia a médio/longo-prazo.

O que, enquanto Sportinguista, me preocupa naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 24 minutos:

Esta época está entregue ao que o título diz respeito. Temos de conseguir o segundo lugar por causa da Champions League e ir o mais longe possível na Liga Europa.

Veremos na próxima época. Como eu já disse, o Sporting chega a um fim de ciclo com o bicampeonato e, espero eu, sairão várias peças importantes. Atualmente tem um plantel bastante rotinado. A próxima época com várias mudanças, a saída do sueco, será que terão unhas reconstruir uma equipa?

O Benfica com o Lage e esta direção é mais do mesmo, depois com as eleições à porta será alvo de vária instabilidade.

É a nossa época. Anselmi entrou em janeiro. Ele sabe o que quer. Está a conhecer os cantos à casa e saberão quem fica ou quem sai. Vai ser o nosso ano.

Agora é aguentarmos as dores de crescimento.

Mas quem te disse que o Benfica, perdendo o título (algo que dás como garantido sabe-se lá porquê), não muda de treinador? É que equacionas um cenário onde o Benfica perde o título, mantém o Lage e tem a instabilidade das eleições quando esse cenário é altamente improvável. Sem ser campeão, e ainda mais por existirem eleições, é óbvio que o Lage sai. 

Citação de JPB, há 17 minutos:

o Porto pode um ciclo de hegemonia a médio/longo-prazo.

É tão precipitado dizer que o homem é mau como dizer isto. O Porto tem 3 jogos com este treinador, como é que se saca uma previsão destas?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Mas quem te disse que o Benfica, perdendo o título (algo que dás como garantido sabe-se lá porquê), não muda de treinador? É que equacionas um cenário onde o Benfica perde o título, mantém o Lage e tem a instabilidade das eleições quando esse cenário é altamente improvável. Sem ser campeão, e ainda mais por existirem eleições, é óbvio que o Lage sai. 

Como tu dizes isso, eu digo o contrário. Tenho opinião contrária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

É tão precipitado dizer que o homem é mau como dizer isto. O Porto tem 3 jogos com este treinador, como é que se saca uma previsão destas?

A não ser que haja um descalabro neste final de época não há razão para não manter o Lage, mesmo que não sejam campeões. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Racionalmente dizes isso, mas inconscientemente sentes o receio. E isso é bom.

Ano de eleição é lógico que cria instabilidade. Próxima época partes atrás de Porto e Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 5 minutos:

A não ser que haja um descalabro neste final de época não há razão para não manter o Lage, mesmo que não sejam campeões. 

É impossível o Rui Costa ir a eleições com um treinador que não foi campeão e tem sendo sucessivamente contestado pelos adeptos.

Quanto à conversa de, na próxima época, o Porto partir como favorito, é uma fezada como outra qualquer. Não há grande coisa para de debater aí porque não é possível existir um único argumento racional para se achar que no mercado de verão o Porto conseguirá construir uma equipa melhor do que Sporting e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

É impossível o Rui Costa ir a eleições com um treinador que não foi campeão e tem sendo sucessivamente contestado pelos adeptos.

Quanto à conversa de, na próxima época, o Porto partir como favorito, é uma fezada como outra qualquer. Não há grande coisa para de debater aí porque não é possível existir um único argumento racional para se achar que no mercado de verão o Porto conseguirá construir uma equipa melhor do que Sporting e Benfica.

É impossível porquê? Em que Mundo vives?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

sem stress

a opinião inicial que aqui dei era partilhada por muita gente - que as expectativas postas sobre a época não eram as adequadas -, opinião que era liminarmenre rejeitada por aqui. o resto é brincadeira sim senhor (o rant), também faz parte

agora, com o fecho do mercado e a mudança de treinador, a opinião mudou completamente - por um lado consigo compreender a parte do treinador, por outro, efetivamente, conseguiu-se produzir uma vitoria muito tremida (a derrota tinha-vos tirado da europa) em três jogos; o que é que vos leva a ter esse otimismo todo ao achar, dando um exemplo parvo mas que se pode aplicar, que este é o vosso Rui Borges e não o vosso João Pereira? os proprios Sportinguistas ainda não estão convencidos com o RB, que teve uma entrada bem melhor so serviço. um adepto normal estaria bem mais (para não dizer estupidamente mais) recetivo após três jogos, e o que vocês nos dizem é que adeptos normais têm os outros clubes, aqui não há disso. é isso que não se percebe

Se este treinador for só um Rui Borges eu vou ficar muito desiludido, lol. O Rui Borges é o tal que já perdeu um troféu e ainda não ganhou 2 jogos seguidos, não é?

Também sei jogar.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

No do CMPT, só pode. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Não sei o que te diga, sinceramente. O Rui Costa está na corda bamba, a maioria dos sócios quer claramente uma mudança, e tu achas que ele vai a eleições com um treinador que não é do agrado dos sócios e que, ainda por cima, perdeu o campeonato. É muito mais provável o Lage ser campeão e ser despedido do que ficar como treinador na próxima época depois de perder o campeonato. Isto para dizer que colocar, nesta fase, o Porto à frente do Sporting e Benfica na corrida no próximo ano, só mesmo na base da fezada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Agora:

Se este treinador for só um Rui Borges eu vou ficar muito desiludido, lol. O Rui Borges é o tal que já perdeu um troféu e ainda não ganhou 2 jogos seguidos, não é?

Também sei jogar.

amigo, tiveram lá a segunda parte toda e no lance a seguir a marcarem sofreram logo um penalty

não vale a pena ir por aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 minuto:

Também sei jogar.

O Sporting vai voltar ao seu sítio. Já se viu que isto funcionava com a dupla Amorim - Viana. Saíram os dois.

Mas estaremos cá para ver.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

O Sporting vai voltar ao seu sítio. Já se viu que isto funcionava com a dupla Amorim - Viana. Saíram os dois.

Mas estaremos cá para ver.

Mas é "fezada" ou convicção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 12 horas:

O admin do +futebol é Sportinguista?

Que titulo feio, já nos fazem o funeral 😄 

E se querem rir mais, leiam os destaques do lado do Porto

Eu acho que são benfiquistas e têm um ódio especial pelo Porto.

Há uns anos para cá que deixei de ver lá notícias, perdeu imensa qualidade e rigor.

Basta ver que o Schmidt ganhou um campeonato por 2 pontos e escreveram 2 livros sobre esse ano como se o homem fosse um predestinado e o Sérgio Conceição ganhou 3 campeonatos de forma mais tranquila e nunca foram capazes de dizer sequer que o Porto foi um justo vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Mas é "fezada" ou convicção?

Convicção. Eu acredito seriamente nisso. Basta ver. Acabou-se o “scouting” do Sporting.

Riem-se, eu gosto dos risos, inconscientemente vocês sabem.

Aguardemos.

Mas claro, a equipa do Sporting, estes jogadores, os melhores têm de sair, óbvio.

Editado por pedritsh
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Convicção. Eu acredito seriamente nisso. Basta ver. Acabou-se o “scouting” do Sporting.

Riem-se, eu gosto dos risos, inconscientemente vocês sabem.

Aguardemos.

Mas claro, a equipa do Sporting, estes jogadores, os melhores têm de sair, óbvio.

na próxima época vai ser um hard reset, disso não há dúvidas.

e até ver os sinais não são nada bons (quem é o Biel?); por outro lado, nesse campo o Porto fez mercados muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 39 minutos:

É uma opinião como tantas outras. O meu objetivo não é ser o Professor Bambu

Os indicadores iniciais são bastante bons, a meu ver

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm de se acalmar com o Anselmi. Ele nem o nome do Zé Pedro sabe ao fim de duas semanas e vocês estão a fazer previsões a médio longo prazo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho mais exagerado é a sentença de morte ao Sporting, parece que está tudo a tentar adivinhar o futuro para depois dizer que já sabia o que ia acontecer.

Até ver estamos atrás dos rivais e nesse campo nada mudou.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...