Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Foi um bom jogo do Porto ontem.

Nos primeiros 20 minutos da primeira parte conseguimos com alguma facilidade chegar ao último terço mas decidimos muitas vezes mal. Depois o Sporting ajustou até ao intervalo e não fomos tão bons nesse período. 

A segunda parte é toda nossa no meio campo adversário onde o Sporting remeteu-se ao seu meio campo defensivo e às transições. 

Com outra qualidade individual/definição no último terço o resultado podia ter sido outro.

Continuar a trabalhar e perceber como a equipa se comporta no jogo de quinta feira naquele que vai ser o primeiro jogo do Anselmi com quase uma semana limpa para treinar. 

Compartilhar este post

Link para o post

ontem diziam-me: a festejar um empate em casa, está completa a sportinguização

não pude discordar, mas gostava de saber a vossa opinião

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 minutos:

não se festejou o empate em casa, festejou-se o golo do empate aos 94. são coisas diferentes, o @Ego Sum mencionou isso no post dele. no final houve aplausos pela atitude e não festejos.

essa é a típica frase para achincalhar sem contexto. também ouvi malta a reclamar do Rui Silva estar a perder tempo desde o golo. se fosse ao contrário o Diogo Costa fazia igual. é o futebol q temos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 minutos:

Só faltam mais 17 anos sem ganhar o campeonato e estamos lá. 

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 minutos:

Só faltam mais 17 anos sem ganhar o campeonato e estamos lá. 

a questão q se coloca é: quantos anos o Sporting precisa para ter AURA?

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 minutos:

não se festejou o empate em casa, festejou-se o golo do empate aos 94. são coisas diferentes, o @Ego Sum mencionou isso no post dele. no final houve aplausos pela atitude e não festejos.

essa é a típica frase para achincalhar sem contexto. também ouvi malta a reclamar do Rui Silva estar a perder tempo desde o golo. se fosse ao contrário o Diogo Costa fazia igual. é o futebol q temos.

O Rui Silva fez tempo logo aos 20 ou 30 minutos, quando tivemos aquela sequência da bola na barra e o remate do meio-campo.

Não foi o primeiro nem o segundo jogo em que fizeram isso, com o Rui Borges têm jogado com mentalidade de equipa pequena. Se o contexto de ambos os clubes fosse o contrário, ontem o FCP só tinha desacelerado aos 3 ou 4-0.

Ontem o SCP basicamente veio esperar que fizéssemos m*rda na defesa, nem foi preciso porque o craque do Quenda inventou um golo, e depois basicamente fiaram-se que somos uma m*rda a atacar então ficaram encostadinhos à área à espera que passasse o tempo. Lixaram-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

O Rui Silva fez tempo logo aos 20 ou 30 minutos, quando tivemos aquela sequência da bola na barra e o remate do meio-campo.

Não foi o primeiro nem o segundo jogo em que fizeram isso, com o Rui Borges têm jogado com mentalidade de equipa pequena. Se o contexto de ambos os clubes fosse o contrário, ontem o FCP só tinha desacelerado aos 3 ou 4-0.

Ontem o SCP basicamente veio esperar que fizéssemos m*rda na defesa, nem foi preciso porque o craque do Quenda inventou um golo, e depois basicamente fiaram-se que somos uma m*rda a atacar então ficaram encostadinhos à área à espera que passasse o tempo. Lixaram-se.

Sim, foi mais ou menos nessa altura quando o Porto ganhou ímpeto na primeira parte.

O Sporting veio à procura do erro por dois motivos: 1) pelo que aconteceu em Vila do Conde e pela liberdade que o Anselmi dá aos outros centrais; 2) precisamente pq parece ser o ponto forte da equipa, o contra ataque com gajos super rápidos.

E acho que foi aí que o Anselmi preparou bem o jogo, mesmo com as debilidades que conhecemos. Os centrais tiveram paciência a construir e atrasavam para puxar os jogadores do Sporting para sair da retranca. Isso acabou por resultar bem, já se sabe que pelo ar não íamos ter hipóteses. 

É aí que fico contente com o Anselmi: preparou bem a equipa e soube mexer no jogo. Nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

O desculpem o rant era uma referência, não um pedido de desculpa meu. 

Como a sportinguizacao do Porto era uma piada já recorrente neste fórum há um bom par de meses. É preciso um dia de clássico menos bom para uma piada virar provocação ou não sabemos coexistir amigavelmente aqui dentro com estas brincadeiras? 

O @Su1 respondeu e bem à pergunta, não a tomou logo como um ataque. Abre uma janela e apanha um bocado de ar.

Sobre o jogo, o Porto tem todo o mérito em empatar após aquela 2a parte de equipa pequena que nós apresentamos. Foi apenas ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O desculpem o rant era uma referência, não um pedido de desculpa meu. 

sem stress

a opinião inicial que aqui dei era partilhada por muita gente - que as expectativas postas sobre a época não eram as adequadas -, opinião que era liminarmenre rejeitada por aqui. o resto é brincadeira sim senhor (o rant), também faz parte

agora, com o fecho do mercado e a mudança de treinador, a opinião mudou completamente - por um lado consigo compreender a parte do treinador, por outro, efetivamente, conseguiu-se produzir uma vitoria muito tremida (a derrota tinha-vos tirado da europa) em três jogos; o que é que vos leva a ter esse otimismo todo ao achar, dando um exemplo parvo mas que se pode aplicar, que este é o vosso Rui Borges e não o vosso João Pereira? os proprios Sportinguistas ainda não estão convencidos com o RB, que teve uma entrada bem melhor so serviço. um adepto normal estaria bem mais (para não dizer estupidamente mais) recetivo após três jogos, e o que vocês nos dizem é que adeptos normais têm os outros clubes, aqui não há disso. é isso que não se percebe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 minutos:

Sim, foi mais ou menos nessa altura quando o Porto ganhou ímpeto na primeira parte.

O Sporting veio à procura do erro por dois motivos: 1) pelo que aconteceu em Vila do Conde e pela liberdade que o Anselmi dá aos outros centrais; 2) precisamente pq parece ser o ponto forte da equipa, o contra ataque com gajos super rápidos.

E acho que foi aí que o Anselmi preparou bem o jogo, mesmo com as debilidades que conhecemos. Os centrais tiveram paciência a construir e atrasavam para puxar os jogadores do Sporting para sair da retranca. Isso acabou por resultar bem, já se sabe que pelo ar não íamos ter hipóteses. 

É aí que fico contente com o Anselmi: preparou bem a equipa e soube mexer no jogo. Nada a apontar.

Ontem mexeu muito bem, mas em Vila do Conde despejou avançados para dentro do relvado. A amostra ainda é muito curta nesse aspeto, veremos os próximos jogos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 10 minutos:

O sporting anda a jogar assim porque mais de metade do plantel está preso por arames e não aguentam 60minutos de alta intensidade, quanto mais 90 minutos de um clássico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 6 minutos:

dando um exemplo parvo mas que se pode aplicar, que este é o vosso Rui Borges e não o vosso João Pereira? os proprios Sportinguistas ainda não estão convencidos com o RB, que teve uma entrada bem melhor so serviço. um adepto normal estaria bem mais (para não dizer estupidamente mais) recetivo após três jogos, e o que vocês nos dizem é que adeptos normais têm os outros clubes, aqui não há disso. é isso que não se percebe

O Anselmi está a ganhar os adeptos porque finalmente temos um treinador que vem uma ideia de jogo, logo por aí já não tem nada a ver com o João Pereira. Comunica bem e até ver parece estar a montar bem as peças.

Mas só passaram 3 jogos, nem sequer uma vitória na Liga temos. Eu tou com esperanças que ele vai ser o nosso próximo grande treinador mas nada impede que ele entre numa espiral de derrotas e nem passe do fim da época. É o que é.

Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Ontem mexeu muito bem, mas em Vila do Conde despejou avançados para dentro do relvado. A amostra ainda é muito curta nesse aspeto, veremos os próximos jogos.

Apenas estava a falar do jogo de ontem, por ser um clássico. Não vi o jogo em Vila do Conde, não opino.

Editado por Su1
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Como a sportinguizacao do Porto era uma piada já recorrente neste fórum há um bom par de meses. É preciso um dia de clássico menos bom para uma piada virar provocação ou não sabemos coexistir amigavelmente aqui dentro com estas brincadeiras? 

Sim, é isso tudo. O histórico recente da peça não importa. Isto foi há meia dúzia de dias. Vamos todos achar que ele veio aqui apenas brincar. Respondi da forma que respondi por esse histórico. Fosse outra pessoa a dizer aquilo e nem tinha dito nada.

Citação de bobzz, Em 04/02/2025 at 16:17:

a ilusion ainda nao passou - em bom português diz-se jajão, mas como o gajo é argentino tem outro nome

se fosses lá há duas semanas dizer que este era o ano zero mandavam-te passear, que ali nao haviam dessas m*rda, ali existe exigência e uma serie de m*rda alheadas da realidade. agora depois de um empate de um gajo que ninguém sabe se é bom já se desculpa ter vendido o melhor jogador do plantel e ter-se desistido de competir - só porque o gajo diz hola que tal e até é giro. pelo menos meteram o outro desgraçado na rua, isso é que foi uma vitoria do crl.

desculpem o rant

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu volto a ler "ano zero" em algum lado chamo o Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

@Hammerfall é preciso ser muito inocente 😅

O segundo post a dizer até percebo a vossa mudança de postura face às expectativas deste ano etc a dar uma de politicamente correto quando se farta de gozar o prato 😂

E não tem nada de mal que goze e a opinião dele seja essa, só que não se faça é de sonso 

@HappyKing foi mais rápido 😅

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Sim, é isso tudo. O histórico recente da peça não importa. Isto foi há meia dúzia de dias. Vamos todos achar que ele veio aqui apenas brincar. Respondi da forma que respondi por esse histórico. Fosse outra pessoa a dizer aquilo e nem tinha dito nada.

em minha defesa, uma coisa é escrever isso no nosso tópico (como foi), outra seria escrevê-lo aqui. mas já disse, por mim estás à vontade, sem stress

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Depois da emoção toda deste jogo, conseguires-te lembrar de um post random de há 3 dias atrás, acredito que tenhas levado este último dele bem a sério.

Porquê não sei, mas toda a gente cagou nele, até o @La Flameque lhe respondeu e acabam a conversa em tom de brincadeira a falar dos calções do falecido.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

sem stress

a opinião inicial que aqui dei era partilhada por muita gente - que as expectativas postas sobre a época não eram as adequadas -, opinião que era liminarmenre rejeitada por aqui. o resto é brincadeira sim senhor (o rant), também faz parte

agora, com o fecho do mercado e a mudança de treinador, a opinião mudou completamente - por um lado consigo compreender a parte do treinador, por outro, efetivamente, conseguiu-se produzir uma vitoria muito tremida (a derrota tinha-vos tirado da europa) em três jogos; o que é que vos leva a ter esse otimismo todo ao achar, dando um exemplo parvo mas que se pode aplicar, que este é o vosso Rui Borges e não o vosso João Pereira? os proprios Sportinguistas ainda não estão convencidos com o RB, que teve uma entrada bem melhor so serviço. um adepto normal estaria bem mais (para não dizer estupidamente mais) recetivo após três jogos, e o que vocês nos dizem é que adeptos normais têm os outros clubes, aqui não há disso. é isso que não se percebe

O teu problema é queres remover as emoções e ser factual 

Não tens confiança no treinador? Fixe!

Eu tenho e também é fixe!

Porque raio havíamos de estar aqui a fazer um funeral? O que é que a negatividade vai trazer de bem para nós próprios e a equipa?

Deixa-nos acreditar

E se no final correu mal, faz uma colecção de posts e goza connosco 

Certamente iremos rir todos juntos.

Eu percebo que seja fácil ser negativo e no final dizer que tinhas razão 

Mas nenhum de nós quer saber dessa m*rda

São 3 ou 4 anos sem ser campeão, vamos agarrarnos a qualquer réstia de esperança que houver

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Eu curti depois de empatarmos quase não haver festejo, pegar na bola e ir a correr para o meio campo tipo “ainda dá para virar, vamos crl”

É o sinal mais evidente de que o mindset e a confiança começam a regressar com o novo timoneiro.

E o quão f*didos ficaram depois do canto por não ter havido sequer mais 1 minuto para tentar a vitória.

Acho que ontem se marcou mesmo um ponto de viragem. Não tenho ilusões para esta época mas estou confiante no futuro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Porque raio havíamos de estar aqui a fazer um funeral? O que é que a negatividade vai trazer de bem para nós próprios e a equipa?

Deixa-nos acreditar

São 3 ou 4 anos sem ser campeão, vamos agarrarnos a qualquer réstia de esperança que houver

Até podias ter acabado o post na primeira frase e estava tudo mais do que dito.

Compartilhar este post

Link para o post

A preocupação com o Anselmi só revela uma coisa, ninguém sabe o que vale mas estão todos com a sensação que pode dar certo.

Estão preocupados com os resultados em 3 jogos. Sim foram 3 jogos mas foram 3 jogos em semana e meia, tenham lá calma. Um deles era decisivo para a Europa e outra era um clássico contra o Sporting. Se conseguem fazer avaliações em semana e meia de um treinador com ideias diferentes e sem jogadores chave que saíram... É que o Galeno era +/- mas entre ter um Galeno ou um Borges a escolha é fácil. Perder o Nico que era o motor da equipa...

Só está cara que demos na segunda parte foi melhor do que fizemos em todos os jogos contra o Benfica e Sporting esta época. Agarrou a equipa e uniu com os adeptos. Como disse foi semana e meia de trabalho! Semana e meia com 3 jogos! Não há pré época.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Deixa-nos acreditar

Muito isto!

"Deixa-nos acreditar" - @a.lopes 2025 pré troféu Mundial de Clubes

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preocupação de um rival com nem saber se o Anselmi é bom e tristeza de um rival com o despedimento do Vítor Bruno chamando-o de desgraçado? Tudo isto num mesmo post?

Que ótimos sinais.

E se eu fosse a vocês, se se fartarem do Rui Borges ia buscar o Vítor Bruno já que simpatizam tanto com ele. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 minutos:

A preocupação com o Anselmi só revela uma coisa, ninguém sabe o que vale mas estão todos com a sensação que pode dar certo.

Estão preocupados com os resultados em 3 jogos. Sim foram 3 jogos mas foram 3 jogos em semana e meia, tenham lá calma. Um deles era decisivo para a Europa e outra era um clássico contra o Sporting. Se conseguem fazer avaliações em semana e meia de um treinador com ideias diferentes e sem jogadores chave que saíram... É que o Galeno era +/- mas entre ter um Galeno ou um Borges a escolha é fácil. Perder o Nico que era o motor da equipa...

Só está cara que demos na segunda parte foi melhor do que fizemos em todos os jogos contra o Benfica e Sporting esta época. Agarrou a equipa e uniu com os adeptos. Como disse foi semana e meia de trabalho! Semana e meia com 3 jogos! Não há pré época.

Menos do que semana e meia. Quinta-Segunda-Sexta. Só agora vai ter uma semana para treinar a sério. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

O problema é que grande parte percebe de bola mas não percebe de futebol e pensa que tem de ser tudo feito para ontem. Três jogos, que é o equivalente a três semanas, no trabalho de um treinador não é nada. Nada. E muitos acham que em três semanas o processo já devia andar como se tivessem há meses. O mais importante é: os indicadores. A equipa a jogar dá melhores indicadores(intenção de jogo) que com o Vítor Bruno? Dá mais indicadores de crescimento no longo prazo ? Arestas para limar haverá sempre, o modelo de jogo não tem um fim, seja num treinador com uma época com a equipa, ou mais. Modelo de jogo é "vivo". 

E para mais a entrar a meio de um mercado de transferências. 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...