Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Isto é uma operação a peito aberto. Vai demorar, a recuperação vai ser complicada mas as coisas irão inverter e iremos voltar a ganhar.

Infelizmente a nossa expetativa foi de facto exagerada perante este plantel. Mas a verdade é que individualmente abraçados por uma ideia coletiva inicial fraca ou inexistente o que se retirou de cada jogador foi a pior versão de cada um. Neste momento é uma equipa em cacos que se calhar nem equipa é. Agora só com campeonato pela frente é que veremos melhor o trabalho e o dedo do treinador. Tenho pouquíssimas expetativas para o que resta da época. Independentemente do desfecho espero que cheguemos a maio com um esqueleto da equipa para o próximo ano. E que os erros a acontecer que sejam todos nestes próximos meses. 

A direcção só peço que limpem com maior rapidez possível o que ficou por limpar nestes últimos anos. Há jogadores que vão jogar os próximos jogos e que jamais deveriam de voltar a vestir a camisola do FC Porto.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

A equipa com o VB era má. Com o Anselmi é ainda pior.

Finalmente alguém que concorda comigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

O grande problema no jogo do Anselmi é saída em posse. Os adeptos de estádio por norma não acham piada a isto, o Dragão muito menos e aliado isso com os resultados só vai resultar em PTSD para os jogadores. Acho que isso está a ter consequências graves na (falta de) tranquilidade da equipa. Ele vai ter de arranjar forma de contornar isso.

De resto, para mim, continua com créditos para seguir.

Não é não achar piada a isso. É não ver isso a resultar. Se fazem isso em todas as saídas de bola e em todas isso não dá em nada claro que o Dragão não acha piada a isso. Se resultar e se começarmos a quebrar linhas e a criar perigo, se sair de trás começar a ser sinónimo de jogadas bem conseguidas e de chegada à frente eficaz é óbvio que o Dragão vai gostar e não se vai importar.

Citação de La Flame, há 7 minutos:

Mais amor próprio, mister.

Maldito Tiago Djalo.

Bonito como defendes e procuras ilibar um jogador que nem é nosso e pior, que é um cepo igual ou maior que os que temos. Não sei a necessidade nem o objetivo mas tudo bem.

É um facto que a jogada é digna dos apanhados e toda uma sucessão de erros de vários jogadores. Como é um facto que houve um que teve a derradeira hipótese de impedir o golo e não o fez para não se sacrificar.

Citação de fns, há 1 hora:

Isto é uma operação a peito aberto. Vai demorar, a recuperação vai ser complicada mas as coisas irão inverter e iremos voltar a ganhar.

Infelizmente a nossa expetativa foi de facto exagerada perante este plantel. Mas a verdade é que individualmente abraçados por uma ideia coletiva inicial fraca ou inexistente o que se retirou de cada jogador foi a pior versão de cada um. Neste momento é uma equipa em cacos que se calhar nem equipa é. Agora só com campeonato pela frente é que veremos melhor o trabalho e o dedo do treinador. Tenho pouquíssimas expetativas para o que resta da época. Independentemente do desfecho espero que cheguemos a maio com um esqueleto da equipa para o próximo ano. E que os erros a acontecer que sejam todos nestes próximos meses. 

A direcção só peço que limpem com maior rapidez possível o que ficou por limpar nestes últimos anos. Há jogadores que vão jogar os próximos jogos e que jamais deveriam de voltar a vestir a camisola do FC Porto.

O pior de tudo é que vai ser mais um ano sem 40M de Champions. Tem um impacto brutal infelizmente e é o factor que me faz duvidar se vamos conseguir ter um mercado como devia ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

É pior. Com o Conceição a equipa estava montada para esse jogo direto - batias a bola mas tinhas N jogadores preparados para a segunda bola e disputar os lances a partir daí. Aqui tens a equipa toda recuada à exceção do PL e dos extremos que normalmente colam nas laterais, bates na frente no PL porque não tens linhas de passe e depois não há ninguém perto para ganhar a segunda bola. 

Verdade, a equipa, como disse o @Su1 por outras palavras (acho que a ideia dele tb era essa) está sempre demasiado estendida em campo, com os setores muito afastados e nunca está preparada para as tais segundas bolas que resultam desse futebol mais direto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 29 minutos:

Não é não achar piada a isso. É não ver isso a resultar. Se fazem isso em todas as saídas de bola e em todas isso não dá em nada claro que o Dragão não acha piada a isso. Se resultar e se começarmos a quebrar linhas e a criar perigo, se sair de trás começar a ser sinónimo de jogadas bem conseguidas e de chegada à frente eficaz é óbvio que o Dragão vai gostar e não se vai importar.

Não acham piada, mesmo. Mesmo que tivesse algum sucesso, os adeptos de estádio não gostam de ver a defesa a trocar a bola quando não estão a ganhar. Com este Porto ganha outra dimensão porque os resultados são mais e a eficácia é baixa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 42 minutos:

Bonito como defendes e procuras ilibar um jogador que nem é nosso e pior, que é um cepo igual ou maior que os que temos. Não sei a necessidade nem o objetivo mas tudo bem.

É um facto que a jogada é digna dos apanhados e toda uma sucessão de erros de vários jogadores. Como é um facto que houve um que teve a derradeira hipótese de impedir o golo e não o fez para não se sacrificar.

O pior de tudo é que vai ser mais um ano sem 40M de Champions. Tem um impacto brutal infelizmente e é o factor que me faz duvidar se vamos conseguir ter um mercado como devia ser.

Tens razão, antes de criticar um jogador tenho de ir ao Transfermarkt ver se ele é nosso ou se só está cá emprestado.

Se encontrares essa minha tentativa de ilibar o rapaz deixa aí o quote, se faz favor. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 horas:

Questão de perfis. Olhando para o Tomás Pérez e depois para o Djaló e o Otávio e são bastantes diferentes. O argentino transparece calma, sobriedade e tranquilidade. Os outros dois instabilidade, desconcentração constante, indecisão em qualquer momento. O Djaló é do mesmo estilo do Rúben Semedo.

Não é só o perfil, o mais importante até é o facto de estarem cá há menos tempo. Não levaram ainda com a injeção de mediocridade instalada no clube esta temporada.

Citação de Su1, há 3 horas:

https://x.com/desarme_tatico/status/1894347714059481320

isto é um lance mau quando estás a perder e queres dar a volta

quando estás a ganhar 1-0 nos últimos minutos, é insano

O início do lance é tão mau como o seu fim. O Otávio foi para a grande área à maluca sem qualquer necessidade, o livre em si é uma estupidez, mandar um balão para a área. Um bom resumo da tal anarquia que se fala que esta equipa anda a sofrer.

Gostaria genuinamente de saber se isto acontece porque o treinador quer ou porque os jogadores perderam a cabeça. O Otávio não tenho dúvidas que foi ele mesmo a ser um burro, mas o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

40M€ a menos, 40M€ a mais para um dos rivais.

Vamos ver. Já se viu que a direcção atual consegue trabalhar com pouco dinheiro. Obviamente que deve haver mais dinheiro em caixa agora do que o ano passado. Janeiro foi bem recheado. Pode não dar para resolver 100% dos problemas mas dá para fazer mexidas importantes certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 26 minutos:

Polémica com foto de Tiago Djaló em festa... na passagem de ano

De madrugada em Madrid. De manhã no Olival. No dia a seguir jogo decisivo com o Nacional para ficarmos em primeiro.

Ricas vidas. Pode ir já para a Juventus também. Bonitas atitudes.

Espera até descobrires que o Zé Pedro esteve a abrir prendas até às tantas no dia 24 de Dezembro.

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

img_920x519$2025_02_25_12_44_19_2343037.jpg

nosso menino de braços cruzados como se estivesse a defender um contra-ataque 

Editado por Su1
  • Like 2
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, a quente, tudo era legítimo de se escrever.

Agora hoje estar a ler (não só aqui) sobre o incompetente do Vítor Bruno e estatísticas em relação aos pontos que cada um fez, etc. é surreal.

Eu posso achar que o Anselmi não esteve sempre bem em todas as opções que tomou, mas não me passa pela cabeça que vá sair ou o que quer que seja.

A única coisa que gostava que acontecesse era que a época terminasse com 3 ou 4 vitórias convincentes para que houvesse algum momentum transferido para a próxima época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 5 horas:

O início do lance é tão mau como o seu fim. O Otávio foi para a grande área à maluca sem qualquer necessidade, o livre em si é uma estupidez, mandar um balão para a área. Um bom resumo da tal anarquia que se fala que esta equipa anda a sofrer.

Aparentemente foi o próprio Anselmi que gritou lá para dentro para o mandar subir porque ele estava recuado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 horas:

Polémica com foto de Tiago Djaló em festa... na passagem de ano

De madrugada em Madrid. De manhã no Olival. No dia a seguir jogo decisivo com o Nacional para ficarmos em primeiro.

Ricas vidas. Pode ir já para a Juventus também. Bonitas atitudes.

É uma bela história mas ele começou no banco e o jogo durou 5 minutos visto que foi adiado para o dia 12. Não é que seja desculpa mas mesmo assim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 horas:

Ontem, a quente, tudo era legítimo de se escrever.

Agora hoje estar a ler (não só aqui) sobre o incompetente do Vítor Bruno e estatísticas em relação aos pontos que cada um fez, etc. é surreal.

Eu posso achar que o Anselmi não esteve sempre bem em todas as opções que tomou, mas não me passa pela cabeça que vá sair ou o que quer que seja.

A única coisa que gostava que acontecesse era que a época terminasse com 3 ou 4 vitórias convincentes para que houvesse algum momentum transferido para a próxima época.

As únicas pessoas que falam do VB são os sportinguistas e o próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pepê de fora um mês.

Que se abra espaço para o William e não para o Borges.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

As únicas pessoas que falam do VB são os sportinguistas e o próprio.

Eu, sem conseguir decidir qual sou:

dailystruggg.jpg

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 15 minutos:

Pepê de fora um mês.

Que se abra espaço para o William e não para o Borges.

O William parece-me ser mais forte no lado esquerdo do ataque, o próprio Anselmi já o referiu. O Borges é menos péssimo no lado direito, acabam por ser compatíveis ao mesmo tempo em campo. Talvez o Borges possa continuar a LD enquanto o Martim não está a 100%.
Não tens é nenhum jogador com a capacidade do Pepê neste momento para ocupar tanto a lateral como vir para o interior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 13 minutos:

O William parece-me ser mais forte no lado esquerdo do ataque, o próprio Anselmi já o referiu. O Borges é menos péssimo no lado direito, acabam por ser compatíveis ao mesmo tempo em campo. Talvez o Borges possa continuar a LD enquanto o Martim não está a 100%.
Não tens é nenhum jogador com a capacidade do Pepê neste momento para ocupar tanto a lateral como vir para o interior

O Borges fez essa posição porque o João Mário está castigado. Próximo jogo, se o Martim ainda estiver indisponível, jogará lá o João Mário.

Na frente fica a dúvida. Ou joga Namaso, Mora e Samu ou não sei mesmo. O William não me parece de todo um jogador para fazer a função do Pepê com o Anselmi. É um gajo muito de linha. Continuo a achar que com 3 centrais dava para ser ele o ala esquerdo em vez do Moura. Veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá eu já disse isto no tópico do jogo mas não sei como o William encaixa no sistema do Anselmi

- A lateral esquerdo/wingback não me parece ter perfil nenhum para vir atrás defender quando for necessário. Parece-me um jogador puro de último terço do campo. Ok num desenrasque pode fazer, ou nalgum jogo mais fácil e/ou em casa (até pq o Borges fez essa posição contra o Vitória e é um jogador semelhante de último terço) mas na maioria dos jogos não me parece encaixar

- Na direita no trio da frente, não me parece estar tão confortável como na esquerda e perde-se a capacidade de cruzamento que saltou logo à vista

- Na esquerda no trio da frente, implica ou sentar o Mora ou passar o Mora para a direita onde não me parece que ele esteja tão confortável. E aí vamos perder ligação de jogo pois apesar do Mora não ter estado muito bem nos últimos jogos, é ele que liga o meio-campo ao ataque.

O miúdo tem entrado bem nos jogos, nota-se imensa qualidade e já começa a justificar titularidade concordo; e até pode ser que sendo tão novo se consiga adaptar bem a outras posições, mas à primeira vista não tou a ver como se descalça esta bota

A não ser que se cague nos 3 centrais e se volte ao 4-3-3/4-2-3-1, aí sim o William assenta muito bem como extremo esquerdo... daí o facto dele ter estado a fazer isso quando o Anselmi muda de sistema

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Pá eu já disse isto no tópico do jogo mas não sei como o William encaixa no sistema do Anselmi

- A lateral esquerdo/wingback não me parece ter perfil nenhum para vir atrás defender quando for necessário. Parece-me um jogador puro de último terço do campo. Ok num desenrasque pode fazer, ou nalgum jogo mais fácil e/ou em casa (até pq o Borges fez essa posição contra o Vitória e é um jogador semelhante de último terço) mas na maioria dos jogos não me parece encaixar

- Na direita no trio da frente, não me parece estar tão confortável como na esquerda e perde-se a capacidade de cruzamento que saltou logo à vista

- Na esquerda no trio da frente, implica ou sentar o Mora ou passar o Mora para a direita onde não me parece que ele esteja tão confortável

O miúdo tem entrado bem nos jogos, nota-se imensa qualidade e já começa a justificar titularidade concordo; e até pode ser que sendo tão novo se consiga adaptar bem a outras posições, mas à primeira vista não tou a ver como se descalça esta bota

Ao contrária do Tomás Perez que parece encaixar às mil maravilhas. Não sei qual a palavra do treinador na contratação do William mas espero que tenha tido o seu aval e que haja um plano para ele. Parece prometer muito.

Compartilhar este post

Link para o post

As contratações do William e do Tomás Pérez deixam-me confiante. É certo que se viu muito pouco mas pareceram ambos ter qualidade. E são muito jovens ainda.

O Tomás Pérez custou nem 4M. Foi uma pechincha, é destes negócios que precisamos para compor o plantel. Se for verdade que o Neyser vem cá parar é mais um negócio nessa lógica.

A ideia quanto a mim terá de ser sempre ir buscar os tais 3 ou 4 reforços que agarrem o lugar de estaca e depois compor o plantel com estes jovens. Encontrar este tipo de negócios baratos, encontrar jogadores com situação contratual frágil, etc.

E apesar de por vezes pensar se teremos capacidade para isso dado que vai ser mais um ano sem Champions, por outro lado temos o Mundial de Clubes que vai atenuar um bocadinho essa perda. E temos ainda a venda do Galeno que quanto a mim é a nossa Champions. A venda do Nico serviu para fazermos as mais valias que precisávamos para cumprir o exercício, a venda do Galeno serviu para compensar o valor da Champions. A isto vai-se juntar uma muito provável venda do Chico, a venda de excedentários, a possível venda do Pepê. Acho que vamos ter dinheiro para investir forte. E aqui nem estou a contar com um possível jackpot pelo Diogo que me parece cada vez mais provável. O City e o Chelsea querem um guarda redes e não terão problemas em largar a nota. E não estou a ver muitas outras opções para eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 hora:

Deu para perceber nos poucos minutos que teve em campo que se sente bem mais confortável à esquerda. Acaba por ser uma lufada de ar fresco, ver um extremo a jogar bem no "seu corredor" e não esta obsessão por jogar no corredor contrário ao seu melhor pé. É algo praticamente em vias de extinção.

O Borges tb demonstrou que pode ser bem mais útil como ala direito do que no papel de extremo/avançado interior. Sinceramente não me importava nada de abdicar do J. Mário no final da época por 10-12M€ e permanecer com o Gonçalo como backup do Martim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Deu para perceber nos poucos minutos que teve em campo que se sente bem mais confortável à esquerda. Acaba por ser uma lufada de ar fresco, ver um extremo a jogar bem no "seu corredor" e não esta obsessão por jogar no corredor contrário ao seu melhor pé. É algo praticamente em vias de extinção.

O Borges tb demonstrou que pode ser bem mais útil como ala direito do que no papel de extremo/avançado interior. Sinceramente não me importava nada de abdicar do J. Mário no final da época por 10-12M€ e permanecer com o Gonçalo como backup do Martim.

Eu cá preferia abdicar do João Mário por 10M/12M, abdicar do Borges por 7M/8M e ir buscar um novo jogador...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...