Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Sem saídas, para mim claramente a mais neste momento estão Samuel Portugal, André Franco, Baró e Toni Martínez. O Fábio Cardoso passa a integrar esta lista mal chegue um central, que para mim tem de ser a prioridade neste momento. Já o Marcano e o Zaidu neste momento não coloco nesta lista porque dificilmente os conseguimos colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 40 minutos:

É assim, se o Chico e o PP ficam temos, Chico, PP, Jaime e Gonçalo Borges nas alas, e ainda há o Gonçalo Sousa. E o Namaso também poderá contar, porque inclusive quando entra o Navarro, o Namaso fica a jogar na esquerda até sair.

Acho que não é necessário ir buscar um extremo caso o Galeno saia.

Avançados, julgando pelo esquema, ficava com Evanilson, Navarro/Toni (parece que o Navarro está à frente neste momento) e o Namaso. Um dos espanhóis deveria sair.

Acho mais importante ir buscar um lateral para preparar a saída do Wendel (e não podemos ficar com Wendel a um ano de acabar contrato..) e um central. 

No meio campo há Varela, Nico, Vasco, Eustáquio e Mora. Depois há Grujic, Franco e Romário que podem acabar por perder espaço e ser mesmo excedentários. Se não conseguirmos ninguém, mantinha o Romário, por ser barato e tem capacidade para ir fazendo alguns minutos, mas idealmente, ia também e tinha de vir mais alguém para reforçar as opções aí. O Franco e o Grujic acho que não fazem mesmo sentido.

Efetivamente é necessário sim, um bom central. Ficar com Zé Pedro, Cardoso e o Brás como alternativas e tentar deixar ir o Carmo, porque é um ativo demasiado caro honestamente.

Em teoria o Diaz saiu por 45+15 em objetivos. O que falam está a ser 40 com objetivos (que é tipo a melhor venda da história honestamente).

Estamos mais que preparados!

De resto, acho curto com a saída do Galeno ficamos com essas opções, precisamos de um reforço. Pode ser teimosia mas o que vimos do Borges parece-se ser fogo de vista e daqui a nada volta ao registo habitual. 

No meio campo estamos extremamente bem servidos, e estou absolutamente rendido ao Vasco. No geral, concordo contigo, Franco sair e o Romário ficava quase como última alternativa do plantel, não se deve importar, é formado cá e é bom qb.

Temos mesmo de tentar despachar o Samuel PT, Carmo, Wendell, Franco e um dos avançados. Para termos margem de contratar alguém.  E num caso excecional, vender o João Mário, já começo a não ter paciência para ele. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 47 minutos:

É assim, se o Chico e o PP ficam temos, Chico, PP, Jaime e Gonçalo Borges nas alas, e ainda há o Gonçalo Sousa. E o Namaso também poderá contar, porque inclusive quando entra o Navarro, o Namaso fica a jogar na esquerda até sair.

Acho que não é necessário ir buscar um extremo caso o Galeno saia.

Falta aí um bocadinho de apetite pelo golo, é a única cena que me deixa de pé atrás por não trazer ninguém 

Eu preferia vender o Pepê em vez do Galeno se me dessem essa hipótese 

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mica, há 8 minutos:

Falta aí um bocadinho de apetite pelo golo, é a única cena que me deixa de pé atrás por não trazer ninguém 

Eu preferia vender o Pepê em vez do Galeno se me dessem essa hipótese 

@Mica tens usado um chapéu na cabeça com estas temperaturas? Isso deve ter sido de teres apanhado muito sol 😅

O Galeno até pode marcar uns golos mas em 80% das jogadas decide mal. Pepê é muito mais jogador e até pode crescer com VB, provavelmente deixará de ser o faz tudo como era com o SC.

Editado por Alonso.
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 22 minutos:

@Mica tens usado um chapéu na cabeça com estas temperaturas? Isso deve ter sido de teres apanhado muito sol 😅

O Galeno até pode marcar uns golos mas em 80% das jogadas decide mal. Pepê é muito mais jogador e até pode crescer com VB, provavelmente deixará de ser o faz tudo como era com o SC.

Eu sei das limitações dele, mas é inegável que marca mais que os colegas. 16 golos e 12 assistências no ano passado. Não me sinto muito à vontade de ir na fezada e acreditar que o Pepê estará lá para marcar esses e uns quantos mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o Evanilson vai-se dar muito bem nesta tatica do VB

E acredito também que não é preciso trazer um substituto caso saia o Galeno

É pegar no dinheiro e trazer um lateral esquerdo e um central se possivel. Ou então ser responsavel e pagar as dividas, sei lá eu.

Concordo com vocês na lista de dispensaveis: Tony, Franco, Baro, Cardoso tem de levar guia de marcha.

O Franco especialmente irrita-me imenso, fiquei triste por ver o gajo no banco em vez do Mora.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Olmo fechado no Barça, era bom fechar rapidamente a venda do Galeno para termos mais margem negocial com o Leipzig caso venham mesmo pelo Chico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Num mundo ideal gostava mesmo que o Chico "desamuasse" e fizesse esta epoca connosco, seria importante para afirmação pessoal e para o coletivo

Acho que ainda não está preparado para sair outra vez e vai completamente perder o comboio 

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para o Vasco Sousa ter minutos a sério, o Grujic não pode ficar. O mesmo para a situação do Gonçalo Sousa vs. saída de 1 ou 2 extremos, ou Gabriel Brás vs. Fábio Cardoso, ou Mora vs. Franco.

O que se pode discutir é se faz sentido dar <1000 minutos na época a esses jogadores vs. tê-los na B a fazer >3000.

As prioridades têm que ser sempre um central destro e um lateral esquerdo. Saia quem sair. Mesmo que saiam Galeno + Pepê. O resto arranja-se.

Compartilhar este post

Link para o post

E saindo Galeno e Francisco aí sim voto para ir ao mercado por um extremo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Num mundo ideal gostava mesmo que o Chico "desamuasse" e fizesse esta epoca connosco, seria importante para afirmação pessoal e para o coletivo

Acho que ainda não está preparado para sair outra vez e vai completamente perder o comboio 

Suspeito que a rábula do Record do "não foi convocado", "afinal foi convocado", "está lesionado" foi um teste anti-bufos (não necessariamente o Francisco em primeira mão) e não correu bem.

Gosto muito do estilo de jogo dele, e vai-nos fazer falta um jogador assim, mas tem que sair à melhor oferta.

Citação de a.lopes, há 3 minutos:

E saindo Galeno e Francisco aí sim voto para ir ao mercado por um extremo

Pepê, Jaime (tem contado para aí), Borges e Gonçalo Sousa é um nível acima de Zé Pedro, Otávio, Carmo e Cardoso/Brás. Pelo que mesmo nesse cenário eu apostaria o pouco dinheiro que temos num central destro.

Isto numa realidade em que não dá para ir buscar 3 bons reforços para o onze.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Se é para o Vasco Sousa ter minutos a sério, o Grujic não pode ficar.

Acredito que na grande maioria dos jogos o Grujic vai ser a alternativa ao Varela e não propriamente o seu parceiro. Para aí vejo o Eustaquio, o Vasco e possivelmente o Nico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Acredito que na grande maioria dos jogos o Grujic vai ser a alternativa ao Varela e não propriamente o seu parceiro. Para aí vejo o Eustaquio, o Vasco e possivelmente o Nico. 

Pior ainda para o Vasco. Se considerares as duas posições do meio-campo como mutuamente exclusivas então ele é o 3° na hierarquia para uma vaga, a fazer fé que o Nico não vai jogar a n°10 em 90% dos jogos do campeonato. Mais vale ser emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post

É vender o Chico e o Galeno asap para atacarmos as verdadeiras lacunas do plantel.

Tentar vender o Grujic, F.Cardoso, e Toni Martinez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Pior ainda para o Vasco. Se considerares as duas posições do meio-campo como mutuamente exclusivas então ele é o 3° na hierarquia para uma vaga, a fazer fé que o Nico não vai jogar a n°10 em 90% dos jogos do campeonato. Mais vale ser emprestado.

Não sei se concordo em relação ao Nico, por acaso. Acho que pelo menos numa fase inicial o Vítor Bruno vai tentar agarrar-se ao que correu bem durante a pré-época e esse novo posicionamento do Nico é provavelmente o que correu melhor. Com o pouco tempo de treino do Eustaquio, e apesar de se ter mostrado bastante bem também na Supertaça, no sábado conto ver Varela, Vasco e Nico a titulares. A partir daí é o Vasco agarrar o lugar, que também acho que consegue. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 minutos:

Não sei se concordo em relação ao Nico, por acaso. Acho que pelo menos numa fase inicial o Vítor Bruno vai tentar agarrar-se ao que correu bem durante a pré-época e esse novo posicionamento do Nico é provavelmente o que correu melhor. Com o pouco tempo de treino do Eustaquio, e apesar de se ter mostrado bastante bem também na Supertaça, no sábado conto ver Varela, Vasco e Nico a titulares. A partir daí é o Vasco agarrar o lugar, que também acho que consegue. 

Não me importava que tivesses razão, mas ficaria mesmo muito surpreendido se o Vasco for titular no sábado.

Aposto na repetição do onze, para passar um sinal de confiança. No limite Eustáquio por Grujic e/ou Wendell por um dos laterais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Não me importava que tivesses razão, mas ficaria mesmo muito surpreendido se o Vasco for titular no sábado.

Aposto na repetição do onze, para passar um sinal de confiança. No limite Eustáquio por Grujic e/ou Wendell por um dos laterais.

Acho e espero que não. Wendell, Vasco, Pepê e Evanilson têm de ir lá para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Acho e espero que não. Wendell, Vasco, Pepê e Evanilson têm de ir lá para dentro.

Não temos histórico do VB para analisar, mas não o estou a ver a cagar na cabeça de quase metade do onze depois da forma como ganhámos no sábado.

Para além dos dois que referi, faltou acresecentar a saída do Galeno ou Borges se um deles for vendido entretanto.

Mais do que isso seria estranho, até. Não é como se estivesses a meio da época com o onze-base fechado e esses 4 estivessem a regressar de lesão. Os brasileiros nem minutos de jogo têm, ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Está visto que este ano menos de 4 é derrota :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mercado 1893 e A Bola dizem o mesmo. Que o Gonçalo não tem interesse no Estrasburgo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...